How To Be Popular escrita por Kiishimetae


Capítulo 5
Como descobrir uma traição.


Notas iniciais do capítulo

Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482510/chapter/5

– Natalie, pela milésima vez, eu já disse que eu não vou entrar escondido na casa dos Grey e oferecer sexo de graça pro Josh. - Digo revirando os olhos. Natalie é realmente louca. Ela está me ajudando a bolar algo para eu me aproximar de Josh, mas ela só aceitou porque eu disse o que a Candace falou dela.

“Sem chances de eu te ajudar a fazer merda.”

“Não é merda, eu só quero matar a Candace… Socialmente”

“Jolie, na boa…”

“Ela te chamou de piranha ridícula que dá a bunda pra todos.”

“…Na boa, vamos ferrar com essa vadia.”

– Então que tal sexo pago?

– Porra, Natalie…

– OK. Entendi, nada de sexo.

– Muito bem. - digo. Ela pensa um pouco e parece ter uma ideia.

– Se aproxime de alguém popular e que seja próximo do Josh.- Ela diz com um sorriso de como se tivesse pensado em algo muito surpreendente, a olho com a cara fechada.

– É sério, como eu consigo aguentar tamanha burrice? - Pergunto retoricamente, então ela coloca a mão no peito.

– Hãm? Eu sou burra? Haha, eu sou mais inteligente que você. - Ela diz olhando para o lado e empinando o nariz.

– E mais mentirosa também.- Ela desfaz a pose ridícula pra poder me fulminar com o olhar.

– Olha, você não é a mais inteligente do mundo.- Diz ela com a mão na cintura.

– E muito menos você.

– Não preciso ser inteligente, eu consigo o que quero sendo burra. O Noah me achou fofa por ser burra, Luke namorou comigo porque ele gosta de gente burra, consegui transar com o professor gostoso de Sociologia porque eu fui burra e ele aceitou dar aulas particulares pra mim. Viu, ser burra é a melhor das opções.- Reviro os olhos com o argumento ’mais ou menos’ inútil dela.

– Ok, o assunto não é com quantos caras você já transou...

– Poderia ser.- Ela me interrompe.

– Mas não é. Agora, voltando ao verdadeiro assunto, você acha que eu não pensei em ser amiga de alguém popular, criatura burra?

– Então por que você não faz isso?

– Ah é, claro, é só eu ir pedir ao coelho da Páscoa pra fazer alguém se aproximar de mim que ele o faz, né? - pergunto.

– Não... Quem faz isso é o papai Noel.- A olho com a cara fechada e reviro os olhos, dá pra ver que ela não vai me ajudar muito. Me levanto da cadeira, dou um tapa em Natalie e volto a me sentar.- Au, por que fez isso?

– Pra ver se seu cérebro começa a funcionar direito.- De repente começa a tocar “White walls”, toque para cinco horas.

– É, tenho que ir pra casa do meu.- Ela pausa e me olha com as pálpebras caídas.- Lindão.- Ela diz lindão com uma voz ridícula e se levanta da cama.

– Mas a gente não bolou nada ainda.

– Foda-se, a culpa disso tudo é sua. Eu não queria ir pra casa dele, mas você e essa sua teimosia é foda.

– Mas por que você não queria ir pra casa dele? Poxa, eu iria adorar estar na casa de um daqueles.- Me levanto e fico de frente pra ela que me olha e suspira.

– Olha, eu sei que ele é um gostoso, na escola que ele estuda, ele é O cara. Todas as garotas querem ser eu, mas... Eu só fico com ele porque ele é bom de cama, mas já estou ficando cheia de transar todos os dias, é cansativo.- Ela diz e eu a olho com a sobrancelha arqueada.

– É cansativo? - Pergunto irônica, mas ela não percebe.

– Muito.- Ela coloca a mão no meu ombro.- Ainda bem que me entende.

– Então por que não termina com ele?

– É você não me entende...

– Como eu vou te entender, criatura? Quem me dera um gostoso daquele na minha cama todos os dias.

– Ok Jolie, tchau.- Ela pega seu celular e sai varada do me quarto, sem me dar chance de dar um sermão nela, ela não é normal, não mesmo. Me sento na cadeira outra vez e fico pensando várias coisas aleatórias, coisas que não valem a pena citar.

...

Acordei com o som da campainha sendo apertada insistentemente, então percebo que dormi em cima da folha, e nem sequer tive uma ideia. Olho para o relógio, 17:57, quem seria a essa hora? Desço as escadas gritando um “já vai” que é ignorado toda vez que eu grito.

– Porra, eu disse...- Fui interrompida quando dois braços me envolveram em um forte abraço. Estranho - ...Já vai.- Completo a frase com certa dificuldade já que dois braços magricelas estão me apertando com uma força estranha pra quem é magro. A pessoa fungou e logo desatou a chorar.

– Eu vi...- A pessoa soluçou, pela sua voz, reconheci ser nat - Eu vi... - Ela não conseguiu terminar a frase pois logo começou a soluçar muito. Ela desfez o abraço e me olhou com aqueles olhos cor de mel que agora estão avermelhados.

– O que você viu, nat? - Pergunto já preocupada, pensando que ela viu alguém ser morto, sei lá, essa cidade não é muito confiável, mas antes de ela me responder, eu ouço uma voz ao longe.

– NATALIE! NATALIE, QUAL É, ME DEIXA EXPLICAR, VOCÊ ENTENDEU ERRADO. - Vi Noah vir correndo em direção a minha casa.

– CALA A BOCA! NÃO FALA MAIS COMIGO! ESQUEÇA QUE EU EXISTO.- Nat grita de volta e o vejo diminuir a correria, mas ainda estava andando. A gritaria atraiu uns olhares de vizinhos fofoqueiros, coisa que sempre acontece aqui.

– Nat, o que está acontecendo? - Pergunto, mas ela apenas balança a cabeça e entra na minha casa, Noah chega na varanda da casa.- Opa, opa, pode ir parando aí mocinho, o que aconteceu? - Digo pondo minha mão em seu peito. “Nossa, dá até pra sentir seu tanquinho” Penso, mas logo paro com os pensamentos obscenos.

– Eu só quero falar com a Natalie.- Diz se esquivando, mas dou um passo pra trás o impedindo de passar, outra vez.

– Vish, não sabia que você é tão ignorante.

– Eu não sou, eu...- Ele para e suspira.- Olha, apenas me deixe ir falar com ela, por favor.- Ele me olha com tanta intensidade, parece que seus olhos conseguem ver cada detalhe de meu rosto, por um momento eu fiquei hipnotizada com seus olhos castanhos. Eu poderia expulsá-lo, bater nele forte ou até andar até em casa e trancar a porta, mas em vez disso, eu apenas saí de sua frente, sem dizer nada. Ele sussurrou um “obrigado” e logo correu para dentro de casa. Vou deixar os dois se acertarem sozinhos. Me sento em um banquinho que meu pai montou no jardim e fico por lá mesmo. Já se passou meia hora e nada de eles saírem de casa felizes, ou alguém sair de casa chorando ou o Noah sair de casa sangrando. Olho para casa dos Grey e percebo que há alguém saindo de lá, estreito os olhos pra tentar ver melhor quem é a pessoa, então ela olha pra mim e acena sorrindo, aceno de volta percebendo que a pessoa é Josh, segundos depois uma garota sai da casa e me olha feio, “Candace , piranha” penso parando de acenar, ela continua me olhando e então pula em cima de Josh lhe dando um beijo cheio de língua, faço uma cara de nojo e viro para o outro lado. Realmente essa piriguete está disposta a tudo pra acabar comigo.

Mas eu também estou disposta a tudo, e ela não sabe disso.

...

Fiz 3 sanduíches de nutella e coloquei em um prato e levei pra sala, onde encontrei o casalzinho apaixonado sentados no sofá, isso mesmo, eles se acertaram, e nem queiram saber como. Dou um pra cada e me sento começando a comer o meu.

– Vocês ainda não disseram o que aconteceu.- Digo colocando o sanduíche no prato. Eles se olham e depois me olham.

– Eu vi ele com outra, mas ele me explicou que ela é irmã dele. - Diz nat colocando sua cabeça no ombro de Noah.

– Não sabia que ele tinha irmã.- Volto a comer meu sanduíche, desconfiada.

– Nem eu, mas ele disse que ela estudava na França, e voltou hoje.- Ela diz sorrindo pra mim e depois pra ele.

– Ohh, na França? Bem, minha prima estuda na França, e, pelo o que ela me disse, os estudos só terminam em agosto.- Digo desenhando círculos com o dedo no meu sanduíche, como quem não quer nada, mas é claro que eu queria chegar a algum ponto. Olho pra cima e vejo Noah com uma expressão nervosa e nat o olhando curiosa.

– Ér... Ela estava com tanta saudades de casa que resolveu sair cedo.- Ele desvia o olhar para a janela, provavelmente pensando em um jeito de fugir.

– Em que faculdade ela estuda? - Pergunto estreitando os olhos, deixando- o mais nervoso ainda.

– Haamm... Bem... - Ele gagueja e então eu descubro quem é de verdade o Noah, mas eu não vou interferir no relacionamento deles.

– Ok, não precisa dizer, eu sei que você não deve saber, o nome pode ser difícil de pronunciar. - Ironizo, mas parece que ninguém percebe, aff, bando de idiotas. Depois de comermos o sanduíches e batermos um papinho um tanto desconfortável - para Noah, hahaha como eu sou bandida - eu digo para ele ir embora, que eu queria conversar com Natalie, é claro que ele ficou morrendo de medo.

– Não se preocupe, eu não vou dizer nada pra ela.- Digo quando estamos na porta.

– Olha, eu sei que...

– Shhh, quieto, não preciso de explicação, mas a nat vai precisar de uma bem boa quando ela pegar você e sua “irmã” de novo.

– Foi só...

– Ela pode até parecer, não, parecer não, ela pode até SER burra, mas pra certas coisas ela é inteligente, então se cuida.- Digo dando tapinhas em seu ombro antes de bater a porta na cara dele sem lhe dar chance de dizer algo, volto para a sala e vejo nat mexendo no celular. - Ai, meu caraleo.- resmungo, ela me olha assustada e logo guarda o celular.

– Nossa... Me desculpa.- Diz levantando as mãos. Me sento ao seu lado no sofá e ligo a televisão, passo de canal em canal tentando achar algo que preste, até que eu passei em um canal que fez nat ficar histérica. - PERAE! - Ela diz pegando o controle da minha mão e colocando de volta no canal, ela grita. - OMG, OMG, OMG! EU AMOO ESSE FILME, OMG, OMG! SHHH CALA A BOCA.- Ela grita e começa a se ajeitar no sofá.

– Mas é você que...- Tento dizer, mas ela tampa minha boca.

– SSSSHHH.- Ela coloca o dedo indicador nos lábios, indicando que era para mim ficar quieta. Reviro os olhos, mas não tinha outra escolha a não ser prestar atenção também.

...

Eu e nat gargalhávamos em frente a tv.

O filme realmente é muito bom. Fala sobre uma nerd que quer ser popular, então ela cria uma lista de coisas pra se tornar popular, só que sai bem errado. Mas eu, em meio as gargalhadas, penso “O caso dela é tipo o meu, eu podeira fazer uma lista também, tipo a dela. É!”. Gargalho mais uma vez quando ela tenta andar de salto, mas acaba caindo em uma poça.

“Sabe, salto não é o seu forte.”

“E desde quando você sabe qual é o meu forte?”

“Desde que eu me apaixonei por você”

Se o cara não fosse tão lindo eu iria ficar feliz por eles dois, mas eu estou com inveja dela. Meu sonho escrever uma lista de itens para me tornar popular e a lista acabar dando certo.

Espera aí...

– Owwn, que fofo - Diz nat com as mãos no queixo.- Sabe... Eu queria que minha vida fosse um filme, iria ser bem mais animada.- Nat suspira e volta sua atenção pra tv, então uma ideia me ocorre e eu desligo a televisão rapidamente. Ela grita comigo, já era de se esperar.

– É ISSO.- Grito e ela me olha com a expressão confusa.

– O quê?

– É isso. A situação dela é quase igual à minha, não é? -Pergunto animada e ela parece pensar. Me desanimo um pouco quando se passa 1 minuto e ela não responde. - OK, não precisa responder.- Enfim, nós podemos fazer a mesma coisa que no filme.

– Você quer dizer que podemos fazer uma lista de como ser popular e tentar segui-la?

– Não nat, eu quis dizer que podemos cair em poças de lamas e esperar algum galã aparecer do além e dizer que está apaixonado por nós.- Ironizo com raiva de ter uma amiga tão avoada das ideias.

– Ooohh, mas você não acha que isso é um pouco improvável?- Ela pergunta confusa, e eu tenho certeza que se isso fosse um desenho, eu estaria soltando fumacinha pelas orelhas e narinas.

– Natalie.- Digo suspirando e contando até dez na cabeça.- É claro que é improvável, é impossível, mas não é isso. Nós podemos fazer uma lista, de como ser popular.- O olhar dela muda de confuso para raivoso.

– E o que eu disse?

– FODA- SE O QUE VOCÊ DISSE.- Grito e ela se encolhe no sofá.

– Vish, tá de TPM é ?- Ela ironiza me fazendo revirar os olhos.

– Voltando ao assunto, nós podemos fazer a mesma coisa que no filme.

– O que?- Suspiro várias vezes e contando até dez.

– Uma. Lista.- Digo pausadamente pra ver se ela entendia, mas infelizmente aconteceu o contrário.

– Sobre. O quê?- Ela pergunta pausadamente e o pingo de paciência que eu estava guardando se juntou com a vaca e foi pro brejo, lhe dou um tapa bem forte na cabeça.- AU! Não precisa partir pra violência, né?

– É pra tentar fazer essa sua cabeça funcionar.- Ela revira os olhos.

– Já tenho uma ideia pra lista.- Ela diz depois de alguns segundos de silêncio.- Mas só falo depois de pedir desculpas. - A olho com um olhar de “Ãn? O que? Como?” e ela me lança um sorrisinho debochado.

– Tá de brincadeira, né?- Pergunto e ela balança a cabeça negativamente, ainda com o sorriso debochado. Suspiro.

– Ok, eu sinto muito... sinto muita raiva de você ter nascido burra, porque meu Deus...- A vejo me olhando enfurecida- Que é? Vai dizer que eu tô mentindo?

– Cala a boca.- Ela diz revirando os olhos e logo depois me olha.- Ok, não vou esperar suas desculpas, porque eu sei que elas não vão vir. Bem, minha ideia é a seguinte, vamos pensar em tópicos POSSÍVEIS de se fazer para ser popular e conquistar o Josh, tipo... Se vestir bem, estar sempre bonita... Sabe, essas coisas que pessoas populares fazem.- Ela diz gesticulando com as mãos, faço uma careta, nem a pau eu ia deixar o conforto das minhas roupas “relentas”- como diz Natalie - para vestir algo apertando aquele lugar onde o sol não bate, mas por outro lado, se eu quiser me aproximar do Josh, eu vou ter que fazer isso. Olho pra nat que está com um brilho de esperança nos olhos, provavelmente ela ou vai querer participar, ou vai querer me arrumar ou os dois. Hesito um pouco, mas finalmente encontro voz o suficiente pra dizer:

– Vamos nessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só posto outro capítulo com 3 comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How To Be Popular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.