How To Be Popular escrita por Kiishimetae


Capítulo 2
Como lidar com uma amiga babaca.


Notas iniciais do capítulo

Vejo que teve gente que gostou, estou muito feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482510/chapter/2

Eu queria jogar alguma coisa na cara da brucutu ali à minha frente.

Tenho motivos, claro. 1° Eu odeio ela, 2°Ela estava abraçando o MEU Josh, que não é tão meu assim, 3° Ela estava beijando o MEU Josh. (Na bochecha, claro, porque se fosse na boca eu já teria jogado algo nela e DANE-SE A ETIQUETA) e 4° Eu odeio ela.

– Eu preciso de água - digo me levantando. Vou até a cozinha, mas não bebo nada, ao contrário, apenas fico escorada na pia, observando as pequenas gotas d’água caírem e escorrerem para o ralo, é extremamente viciante.

– Jolie? – Exclama uma voz conhecida, rapidamente me viro e me deparo com Josh, segurando uma pilha de pratos sujos. – Tudo bem?

– Por que não estaria?

– Faz mais de 20 minutos que você veio beber água – 20 minutos? Sério? Passou tanto tempo assim?

– Oh... Bem... Eu queria sair um pouco daquela mesa, sabe?

– Sei sim. Por isso que me ofereci para lavar os pratos – diz levando os pratos até a pia e colocando-os cuidadosamente dentro. – Porque se eu não quisesse sair de lá, os pratos continuariam para sempre na mesa. – Ele ri e eu dou um sorriso.

– E por que você queria sair de lá? – Ele me olha como se eu fosse uma estranha, e talvez, pra ele, eu seja mesmo. – Não se sinta obrigado a responder.

– Não, ainda bem que você perguntou. Saí de lá por causa da Candace. – Diz pegando um prato e jogando água com a ducha. A resposta me assustou no começo, mas depois ele completou: – Ela estava me sufocando com todos aqueles beijos e abraços. Tive que arranjar uma desculpa. – Ele pega outro prato, mas quando vai passar a esponja, o prato escorrega, e cai no chão, espalhando milhares de caquinhos.

– Crianças, está tudo bem aí? – Ouço Jasmine perguntar da sala de jantar, então por impulso grito de volta, confirmando. Logo Josh começa a limpar tudo, então me sinto forçada a ajudar também. Vou até a pia, e pego uma sacola qualquer e estendo à ele, ele me olha brevemente e então despeja todos os cacos no saco.

– Valeu – diz se virando para continuar a lavar os pratos.

– De nada. – Um silêncio desconfortável tomou conta do lugar, então decidi que estava na hora de voltar para a mesa. E voltei mesmo, sem nenhum grito de repreensão, ou nenhum pedido de ajuda para algo, ele realmente não precisava de mim, e isso é ruim. Eu estava realmente achando que estava rolando algo? Acho que eu estou confundindo minha vida com um desses filmes clichês.

Infelizmente, a vida real é dura.

...

Segunda, começo de uma semana provavelmente infernal. Josh não falou comigo desde aquele jantar-fiasco, mas também, o que ele falaria? “Hey, Jolie! Deixei outro prato cair, e vim te convidar para limpar a bagunça comigo”? Isso seria ridículo.

Estava na hora do intervalo, eu estava sentada com Natalie em uma mesa afastada. Ela estava tagarelando sobre alguma coisa sobre um garoto que está gostando dela, mas eu estava prestando atenção em Josh, ele estava agarrado com Candace e lhe dando selinhos. Uma cena realmente nojenta, mas de dar inveja.

– Você tá me ouvindo, Jo?

– Ahn... o quê? – Digo voltando à realidade. – Ah, sim, claro. O Campbell é lindo sim – olho de volta para a mesa do casal meloso.

– Campbell? Ele é HORRÍVEL. Eu estava falando do Mike. O que deu em você? Confundiu Campbell com Mike. – Ela tagarela até perceber que eu estou focada em outra coisa, então ela vira para trás e olha para eles também e então se vira com um sorrisinho de canto.

– Que foi? – Pergunto dessa vez olhando para ela.

– Por que você está olhando para mesa do Grey? – Ela diz bebendo um pouco de seu suco, coloco a mão no peito como se estivesse ofendida.

– Eu não estava olhando para ele... eu estava olhando para... os nerds, eles estão fazendo um troço maneiro. – Digo comendo uma batatinha. Nat olha para a mesa dos nerds e se vira para mim, com uma expressão enojada.

– Eles estão tirando meleca e passando no casaco um do outro. – Quando ela diz isso eu olho e vejo a cena nojenta e quase coloco tudo pra fora.

– Que nojo.

– Fala a verdade, você gosta dele.

– Dos nerds?

– Claro que não, anta. Do Josh.

– Do Josh? Nunca. Esse garoto é ridículo – bebo o resto do meu refrigerante e olhando de volta para mesa em que Josh estava, é, estava, ele não está mais lá, só a brucutu. Fico a olhando conversar com umas amigas falsas até uma voz me interromper.

– E aí, Jolie – eu gritei, Nat gritou e Josh gritou. O refeitório inteiro olhou para gente.

– Mas meu Deus, que susto, Josh.

– Foi mal. Só vim aqui para dizer que meus pais estão convidando sua família para irem a um clube no fim de semana, sabe, pra recompensar o jantar de ontem que foi uma meleca – ele olha para Nat. – Pode levar ela se quiser.

– Ah, claro, vou dizer isso pra minha mãe, pode deixar. – Respondo e ele vai embora sem mais delongas. Ô garotinho difícil esse, hein.

– Pode parar de babar, Jo. – Nat diz e então percebo que ainda estou olhando ele.

– Cala a boca.

– E então, você vai nesse clube?

– Não, sem chances. Ele provavelmente vai levar a vaca que usa roupas caras e eu vou me humilhar usando biquíni.

– Ah, qual é, eu quero ir nesse clube – a olho, não acreditando que ela disse aquilo.

– Você só quer que eu vá para poder ir também, você nem se importa comigo, você é uma...

– Vadia? Eu sei. Mas pensa bem. A família dele tem dinheiro, então o clube é de rico, já pensou? Nós irmos em um clube de rico?

– Ah, sei não. Eu o vi revirar os olhos enquanto falava, então ele não quer que a gente vá.

– É claro que ele não quer, eu também não iria querer, mas não é ele quem manda, são os pais dele, então nós vamos e ponto final. – Eu não conseguia acreditar na imensa cara de pau da Natalie.

– Também não é você quem manda.

– Ah, vamos lá, você pode conhecer algum garoto bonito e rico que por coincidência, goste de anãs com o corpo deformado ao invés de loiras lindas e peitudas. – Eu juro que se não estivesse na escola, eu quebraria os dentes dela.

– Você é inacreditável.

– Ok. Passo na sua casa hoje para irmos no Shopping comprar um biquíni decente.

– Eu tenho biquínis decentes e eu não vou.

– Ok. Esteja pronta às 16:00 – diz se levantando e indo embora.

– O quê? NATALIE.

– ÀS 16:00 – grita e desaparece. Minha amiga é uma cavala, mas ela tem razão.

Eu preciso ir naquele clube.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.