Quero a Minha Liberdade- Thalico escrita por Luna DiAngelo


Capítulo 3
Parte 3 -Final


Notas iniciais do capítulo

O último capítulo, meus leitores lindos! Espero que tenham gostado da fic, e espero que gostem da última parte.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482496/chapter/3

Thalia
O vestido branco e exagerado ia até os meus pés. Era super apertado. Eu me sentia como... um bolo!
Era o dia! O dia tão aguardado pelo meu pai, pelo Rei Hermes, pela Hera, e por um bando de outras pessoas loucas. As criadas estavam arrumando o coque que fizeram no meu cabelo, logo me entregaram meus sapatos e sairam do meu quarto.
Eu estava... linda. Parecendo um bolo, mas linda. Se outro homem me aguardasse no altar...
Deitei na cama e olhei para a janela. Meu quarto tinha vista para o jardim. Bem la no canto, eu vi Percy, Annabeth, Bianca e Nico. Sorri ao vê-lo. Ele estava lindo em seu terno. Percy tambem usava terno, Annabeth estava vestindo um vestido azul justo que ia até seu tornozelo. Bianca usava um vestido verde escuro que ia até o joelho. Comecei a lembrar da noite passada.

"Eu te amo, Thalia -Nico sussurrou no meu ouvido.
–Eu te amo, Nico. Muito -ele sorriu ao ouvir. -Sabe que eu vou dizer "não". Se dependesse de mim, eu não subiria nem no altar, eu mal vestiria o vestido.
–Está dependendo de você.
A palavra "não" causaria tanta coisa. A revolta do meu pai. A revolta do Rei Hermes. A revolta de Luke, que esta nessa só pela coroa. Vai ser um escandalo para o povo. E ainda poderia influenciar o casamento de outros principes e princesas.
–Nico... não importa o que acontecer amanhã... lembre-se de que eu te amo -falei.
–Thalia... casa comigo? -eu sorri com as palavras, com o pensamento, com o sentimento, com o nosso amor.
–Sim.

Alguém bateu na porta. Me levantei e abri a porta. Era meu pai. Ele estava usando um terno azul escuro, que não caiu bem nele.

–Thalia... -ele me olhou de baixo para cima -está linda. Parecida com a sua mãe.

–O que quer aqui? -perguntei, não queria que ele falasse da minha mãe, muito menos queria ouvir ele falar.

–Você sabe que faço tudo por esse reino, não é? -que mentira! -Ta, ta...eu sei que faço tudo para parecermos a família perfeita. Eu sei que não fui um bom rei. Mas, antes da morte da sua mãe, eu..eu era melhor, eu fazia tudo por esse reino, pelo povo, por você e por ela. Quando ela nos deixou... eu..Eu só quero que esse reino tenha a rainha que merece e o rei que merece. Você é uma princesa maravilhosa e sei que será a melhor rainha que este reino já teve. Você vai governar como sua mãe governava.Você é a esperança para esse reino. Eu quero que você pense no povo, no reino, quando estiver no altar. Pense muito, Thalia, e pense bem -ele disse e saiu do quarto.

Ele governou o reino com quem amava. E eu não posso fazer isso?

–------

Thalia

–Está na hora descer, princesa -Jason apareceu na porta. Sorri e corri até ele. Dei um abraço forte em meu irmão.

–Jason!

–Oi Thalia! Nervosa? -ele perguntou.

–Sim...

–Normal. Todod ficam nervosos em casamentos, principalmente a noiva.

–Piper está ai? -perguntei.

–Não, ela ficou no palácio, cuidando dos assuntos reais. Bom, acho melhor irmos. Está na hora. -ele sorriu e me conduziu para fora do quarto. Ele me levaria ao altar.

O casamento era no jardim. Tantas pessoas estavam lá. Todos queriam ver esse casamento?

Começou a tocar a música. E Jason me deu o braço, coloquei o meu envolta e segurei firme a manga de seu terno. Começamos a andar. Nico, Annabeth, Percy e Bianca estavam escondidos na multidão. Droga. Queria tanto olhar para os olhos negros de Nico mais uma vez. Na metade do caminho, dei meu buquê para Hazel segurar.

Luke estava sorrindo no altar. Jason sorriu pra mim, me deixou com Luke, e foi para perto do meu pai e de Hera.

–Reis e rainhas! Príncipes e princesas! E todos os demais presentes! Estamos reunidos aqui hoje para unir... -o padre ia dizendo, quando meu pai interrompeu.

–Será que o senhor poderia adiantar um pouco? -o rei pediu.

–Eu que cuido disso aqui -o padre respondeu.

–Eu sou o rei! -ele sussurrou autoritário -Eu mando.

–Ta bem.. -o padre falou -Príncipe Luke Castellan, -ele se virou para Luke que sorriu -você aceita Thalia Gracecomo sua legitima esposa, para amar e respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

–Aceito.

–Princesa Thalia Grace, você aceita Luke Castellan como seu legitimo esposo, para amar e respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

Era agora. Sim ou não? Meu pai tinha dito que eu governaria esse reino como a minha mãe. Eu era a esperança para esse reino. Que eu tinha que pensar no povo, no reino. Mas, eu só consigo pensar na minha mãe. Ela governou o reino tão bem. Ela sempre dizia que quando fosse a minha vez de usar a coroa, eu usaria ela com delicadeza, e governaria esse reino da melhor maneira possível, que eu seria a rainha que todos queriam, que eu seria uma rainha melhor que ela.

–Eu... Eu... -um sim, um sim estava vindo. Mas, eu tinha um motivo para o não.

Nico. Ele seria o motivo de eu governar um reino tão bem. Ele seria o motivo de eu conseguir governar um reino. Com ele eu levaria uma vida feliz. Com ele eu governaria o reino com a sabedoria e delicadeza de minha mãe.

–EU NÃO QUERO ME CASAR COM A CALIPSO -Percy gritou, saindo da multidão.

–Percy! -o Rei Poseidon gritou.

–Eu quero casar com a Annie -ele disse olhando pra loira, que corou, mas se aproximou dele e o beijou.

–Annabeth! - a Rainha Atena gritou.

–EU NÃO QUERO ME CASAR COM TRAVIS -Bianca saiu da multidão.

–E EU NÃO QUERO ME CASAR COM A BIANCA -Travis gritou -Eu quero me casar com a Katie.

–EU QUERO CASAR COM O CHARLES! -Silena gritou e puxou seu criado para perto.

–EU NÃO QUERO ME CASAR COM A RACHEL! -Nico apareceu gritando -EU QUERO ME CASAR COM A THALIA. -e abriu o sorriso mais lindo do mundo.

–NICO! BIANCA! -Rei Hades gritou -Hazel, você é a minha favorita -ele falou para a pequena.

–E eu não quero me casar com Luke. Nunca quis -eu falei. -EU AMO NICO DI ANGELO! - eu gritei e sai do altar. Pulei em cima de Nico e o beijei apaixonadamente.

–THALIA GRACE! -Zeus gritou -VOLTE AQUI IMEDIATAMENTE! VOCÊ VAI SE CASAR!

–Ah! Eu vou me casar... só que não com o Luke! Eu vou me casar com esse príncipe aqui. -disse beijando Nico novamente.

–Filho, você não vai entrar nessa de "Não quero me casar", não é? -Rei Hermes perguntou para Luke.

–Eu não... mas, vamos embora daqui? -ele pediu e os dois saíram de fininho, sem quase ninguem ver.

–Qual é o problema de eu escolher com que eu vou casar?Vocês tem que confiar mais em nós! -falei- Confiar em seus filhos! Nós vamos fazer escolhas boas! Boas para nós e para o reino! Quando se está ao lado de quem ama você faz as coisas melhor! Eu só governarei esse reino com sabedoria se estiver ao lado de Nico. Eu estarei feliz e governarei esse reino dando o melhor de mim. Mas, se eu me casar com alguém que eu não amo, estarei infeliz e não saberia mais o que estava fazendo, governarei o reino de qualquer jeito, sem ligar para as consequências! Então... deixem a gente casar com quem a gente quer! DEIXE A GENTE SER FELIZ!

–------------ANOS DEPOIS---------

Thalia

Eu consegui. Não sozinha, mas se Percy não tivesse gritado, eu e todos os outros não teríamos a coragem de gritar.

Eu sei o que você quer saber, mas você sabe a respota: Eu e Nico nos casamos!!! E estamos governo o reino perfeitamente. Eu nunca estive tão feliz!

Ah! Eu estou grávida! Esperando uma princesinha!! Espero que ela não dê muito trabalho como eu dei...

Eu lutei por quem eu amo. E ele lutou por mim.

Eu consegui minha liberdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBRIGADA por todos os comentários! Obrigada para você que acompanhou! Obrigada par avocê que favoritou! OBRIGADA PARA VOCÊ QUE LEU E GOSTOU! OBRIGADA!!
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA FIC!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero a Minha Liberdade- Thalico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.