Sentimentos insanos escrita por Freddie Allan Hasckel


Capítulo 12
Capítulo 11 - Tom


Notas iniciais do capítulo

Mais um dos momentos mais esperados dessa história, enfim o passado do Tom é revelado, e eu espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481997/chapter/12

Querido Diário,

É assim que se começa, não é? Ouvi falar que era, então não quis fugir a regra, mesmo sendo irônico ao te chamar de querido, pois não é, mas confesso que possuo certa estima por ti, você zela por Alex a mais tempo que eu, é o responsavel por ter mantido sua sanidade em meio a um caos de loucura, serei eternamente grato por isso, pois não sei o que seria de mim sem sua companhia.

Você deve estar estranhando essa caligrafia mal feita, falta de educação a minha não ter me apresentado, sou Thomas Walker, aposto com toda certeza que você tem algo sobre mim em suas páginas, pois se não tiver Alex não verá o nascer do sol amanhã. É brincadeira, calma, não precisa se exaltar. Ao contrário de Alex eu não sou ninguém, nunca fui, rejeitado pelos pais assim que nascido e abandonado em um manicômio por aquele que amo. É uma vida um tanto difícil, mas quem foi que disse que era para ser fácil? Acho que por isso não tenho sede de vingança, eu nunca tive nada, e o que tinha, minha liberdade e um amor, me foram tirados, quem pouco tem de nada se queixa, então deixo que o destino tome as providencias por mim. Digo isso para mascarar a verdade, eu ainda o amo, pelos motivos certos, não pelos errados. Foi ele quem me mostrou que sou muito mais que um peso sobre a terra, e que o fato de eu ter sido abandonado no passado, não quer dizer que eu não tenha significancia nos que me cercam no presente, eles podem cuidar de mim, assim como eu com deles , mesmo que ele não tenha feito isso. Seria muito mais facil me apegar a tudo de ruim e me esquecer das coisas boas. Não é isso que todos fazem, se apegam ao primeiro deslize de alguém e passam a odia-lo pelo resto de seus dias? Não sou asssim, eu não seria capaz de erguer uma pena contra Andrew, pode me chamar de fraco se quiser, talvez eu realmente seja, mas não por isso, e para proteger Alex me farei forte, é em torno da nossa cumplicidade que a minha vida seguirá.

No orfanato destaquei-me dos demais devido a esperteza, infelizmente não foi questão de escolha, e sim sobrevivência. Os mais velhos, maiores e mais fortes, roubavam a comida dos menores e os reprimiam com agressões tanto físicas quanto morais. Eu não era muito popular por lá, sendo meu único amigo o zelador, foi ele quem me apresentou o famoso jogo da mentira, pôquer, o qual eu me tornei profissional e passei a ganhar a vida com apostas.

Durante o ensino médio a minha ambição aumentou, os meus colegas de escola se tornaram peixe pequeno, foi então que comecei a apostar com os magnatas, alguns até me pagavam para representa-los em uma mesa de jogo e dividíamos os lucros no final da noite. Eu nunca perdi uma partida. Quanto a faculdade, foram meus anos de glória, passava as férias de verão em Las Vegas, ganhava tanto dinheiro que se quisesse não precisaria trabalhar o resto do ano, acontece que eu estava enfeitiçado com todas aquelas festas, os ternos e smokings, todo aquele glamour que não tive na minha infância miserável. Querendo mais passei a trapacear, ampliei o meu negocio passando a possuir um cassino móvel. Os homens pareciam se divertir enquanto eu tirava o seu dinheiro e as roupas de suas esposas, não que eles soubessem de meus atos, sempre fui bastante discreto em relação a isso. Eu roubava de quem muito tinha, trapaceava descaradamente, era como tirar doce de uma criança, dormir com suas esposas era um bônus que me garantia ainda mais previlegios. Eu me divertia com isso. Simplórios truques com cartas e o poder de adivinhação sobre meus dados viciados faziam de mim um deus para eles. Eu adorava ser exaltado e admirado, sensação que nunca pude ter quando menino. As vezes para espantar o tédio eu me arriscava jogando limpo, e acredite, eu sempre levei a melhor, é tudo questão de estatística e probabilidade.

Dois anos antes de me formar tomei conhecimento de que um dos meus amigos teria que largar os estudos, não era qualquer amigo, era Andie, se fosse qualquer um dos outros a noticia não teria me abalado de tal maneira, passávamos a maior parte do tempo juntos, nos dávamos incrivelmente bem, mais do que os nossos outros amigos, eu sempre senti um algo mais pelo homem, mas nunca soube entender o que, acreditava ser apenas uma super afinidade. Sua família estava em crescente declínio desde a grande depressão, e não conseguiu se reerguer, então não tinham condições de custear a faculdade do filho. Levei Andrew para Las Vegas naquele verão, arrumei um lugar para ele em meu esquema de jogos, ele nunca foi tão bom quanto eu, e como um bom charlatão eu nunca lhe revelei os meus maiores segredos. Aqueles dias nos mudaram, passei a entender que o eu sentia por ele não era admiração, e sim amor. Sentimento recíproco. Os dias letivos retornaram, assim como Andrew e eu, mas não como dois amigos, e sim dois amantes, escondidos de tudo e de todos, era um amor só nosso.

Graduados, conhecemos um fazendeiro do Texas que desconfiou de nossas artimanhas, contrariando nossas expectativas, ele não nos entregou, pelo contrário, nos fez uma proposta. Lançou-nos em um jogo de mentiras ainda maior, a política, onde o melhor falsário vence, éramos astutos, nos demos incrivelmente bem no meio, nossa lábia atraia investidores e aliados, tudo parecia ir bem demais, quando a esmola é muita o santo desconfia, mas todos aqueles cifrões entrando em nossas contas me cegaram. Andrew, ambicioso demais, decidiu ir com ainda mais sede ao pote, e lançou sua candidatura. Recém formado em Yale, graças a minha ajuda, homem de familia nobre e com os truques que lhe ensinei não foi dificil ser eleito, hoje é um congressista, um relacionamento homossexual acabaria com a sua imagem de homem perfeito e arruinaria a sua carreira, então como queima de arquivo fui trancafiado no hospício Marshall, e voltei a ser quem eu sempre fui, um ninguém.

Foi Alex quem abriu meus olhos para realidade daquele lugar. A legislação intitula assassinato como crime, e por mais perfeito que ele seja executado, ainda existe a possibilidade de ser descoberto. Agora internar um louco em um sanatório não é nenhum delito, pelo contrário, é por isso que todas aquelas pessoas foram jogadas lá, por alguém que queria se ver livres delas e dispostas a pagar um preço absurdo por tal tarefa. Então você estar pensando 'se a pessoa não for louca, não tem porque continuar em um hospício', essa é a função das pílulas da loucura, são responsáveis por manter e originar toda a loucura para que a alta não aconteça, isso sem falar em tantos outros segredos que aquelas paredes escondem, os quais eu prefiro acreditar que Andie não é conivente.

Essa é a minha chance de me desvincular do passado, ele morrerá em suas páginas, bem como o meu amor, e daqui pra frente um novo homem ressurgirá. Alex curou todas as feridas em meu peito, devolveu-me a esperança, e acima de tudo fez-me encontrar o meu lugar no mundo, o seu lado.

Não sei se voltarei a escrever, é bem provável que não, contudo nós sabemos que você terá noticias minhas, de qualquer forma não se preocupe, ficarei bem. Eu encontrei a luz em tempo de trevas, nada mais nos fará mal, e é a seu lado que seguirei até o fim dos meus dias.

Thomas Walker.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, aos que quiserem saber mais de mim, o que eu falo/faço/gosto e também um pouco sobre meus outros trabalhos acessem meus blogs:
www.notempodovinil.com
www.orapoisporquenao.com

Eles ainda não possuem muito conteúdo pois são novos, mas espero que confiram e gostem haha