I Wanna See You Be Brave escrita por Berryrb


Capítulo 102
Capítulo 102


Notas iniciais do capítulo

eu sei que demorei horrores com esse cap aqui, por n motivos, estou de férias e estou adiantando a fic, mas ainda trabalho, estou livre só da faculdade.
como eu acho que já mencionei antes, eu sou judia. e esse cap foi incrivelmente bosta para eu conseguir escrever, não faço ideia pq, já que sou uma pessoa aberta a minha religião, eu sei sobre ela, sabia o que queria passar, mas não conseguia desenvolver então espero que gostem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481908/chapter/102

Narrador pov

Quinn tinha comprado tudo e estava sentada em um parquinho enquanto os filhos brincavam, ela segurava duas bolas de gás, ela não tinha que se preocupar, exceto com o presente de Rachel, ela já tinha uma idéia do seria, mas ela não queria deixar os filhos sozinhos no parque, mas não queria comprar com eles, ela respirou fundo e pagou mais 30 minutos do parquinho e foi ate joalheria, entrou e voltou ao cordão em que tinha visto mais cedo, olhou algumas vezes e esperou ser atendida, batia os dedos impaciente no balcão, até um senhor bem idoso vir atender.

O: pois não..

Quinn levantou a cabeça e sorriu o que fez o senhor corresponder

Q: preciso de um presente de natal...

O: algo em especial?

Q: sim na verdade, eu não quero nada muito espalhafatoso, eu quero essa corrente aqui com alguns pingentes

Otto pegou as correntes e colocou na frente de Quinn

O: e como a senhora estava pensando?

Q: em uma corrente com quatro estrelas, cada uma com uma pedrinha e uma letra gravada, na verdade só três delas gravada

Otto pegou um cordão com quatro correntes finas e independentes

O: esse daqui você pode separar os cordões, eles são independentes e você pode mudar o pingente e eles ficam em cascata no pescoço.

Q: esse, definitivamente..

Otto sorriu e separou e pegou a maleta de pingentes

O: eu tenho essas estrelas maiores, tenho essas em cristal que você pode colocar a letra em ouro, e essas menores, que são bem sutis e delicadas..

Q: eu não sei... eu gosto dessa me cristal, mas Rachel não vai gostar, porque vai ser muita informação..

Quinn pegou as duas e colocou encima da corrente

Q: eu vou ficar com a mais simples, mas ainda quero a letra gravada

O: podemos gravar em ouro branco ou ouro vermelho se a senhora preferir...

Q: ouro branco e com letra sem muita volta, normal..

O: de forma

Q: isso...

O homem pegou uma ficha e separou a corrente e a estrela

O: a senhora vai querer quatro dessa, certo?

Q: sim..

O homem fez algumas anotações e voltou o olhar para Quinn

O: o que senhora gostaria de gravar?

Q: na primeira estrela eu quero um B, o nome da minha filha mais velha é Elizabeth, mas chamamos de Beth, então, será um B, a minha outra filha se chama Kiara, então será um K, e um E para meu filho Ethan, um em cada estrela, e na ultima não grava nada, pois ainda não sei se minha esposa está de fato grávida, então não sabemos o nome do bebê nem o sexo e eu gostaria que colocasse a corrente menor junto com a estrela sem gravação em uma caixa separada das outras, porque não quero que ela me mate se  eu fizer besteira...

Otto ria do desespero de Quinn

O: okay... tudo anotado e qual o nome da senhora?

Q: Fabray, Quinn Fabray

O: okay senhora Fabray, em 10 dias o seu cordão estará pronto..

Q: isso tudo?

Quinn resmungou

O: sim, senhora, muita encomenda

Q: não tem como eu agilizar isso? E pegar antes do hanukkah?

O: família judaica ?

Q: minha esposa sim...

Otto olhou a ficha e entregou a Quinn

O: ligo para senhora assim que ficar pronto, prometo que o farei o possível  antes que o feriado chegue

Q: eu fico muito agradecida!

Quinn olhou a placa com o nome do idoso

Q: senhor Otto!

Pegou o papel e seguiu com o senhor até o caixa, pagou e voltou ao parque faltando cinco minutos para terminar, sentou aliviado e escondeu o recibo. Não demorou muito para Quinn pegar os filhos e se dirigir em direção a casa. Entrou e não tinha ninguém, colocou as coisas no sofá  e subiu e foi esconder o presente de Rachel no escritório, não demorou muito para os outros chegarem, Rachel vinha trazendo algumas caixas e Quinn correu para tirar da mão dela a bronqueando o que fez a morena revirar os olhos. Shelby vinha atrás auxiliando as meninas e com mais outra caixa.

Q: vocês trouxeram o mundo?

R: compramos as velas e algumas coisas só..

Rachel se jogou no sofá e tirou os sapatos.

Sh: como isso é exaustivo, onde está o resto do pessoal?

Q: provavelmente se matando, mas eles chegam com as coisas inteiras

Sh: isso é uma loucura

Quinn sorriu e abraçou Rachel, não demorou muito e a porta abriu entrando mais um monte de gente.

J: Lucy, avisa a Santana que não vai caber todo mundo no apartamento no Soho, ela cismou que tem que fazer a festa de hanukkah e o natal lá esse ano

Quinn pulou do sofá quando ouviu sua mãe gritando, Judy colocou as coisas no chão e foi seguida por Santana.

S:  estou cansada de olhar para esse apartamento com cara de velho da Fabray, merecemos ares novos

J: lá é pequeno Santana, não quero ninguém espremido e muito menos no sereno, criança resfria rápido, podemos fazer uma festa no verão ou quando a neve melhorar

Judy apertou a bochecha de Santana eu estava com a cara fechada

J: e não me olha assim

Santana revirou os olhos e se jogou no sofá, Judy e Russel começaram a arrumar as coisas pela casa, shelby ajudou a arrumar.

A semana passou devagar, Rachel fechou o estúdio para o recesso de final de ano, Quinn fez o mesmo, Santana porincrivel que pareça ajudou durante todos os dias, não demorou muito e o primeiro dia de hanukkah começava, o restante da família começou a chegar antes do pôr do sol, a mesa estava arrumada no meio da sala, todos os movéis afastados os candelabros no lugar e arvore de natal ao fundo com a decoração em tons de dourado e vinho contrastando com decoração azul e branca do hanukkah.

As crianças já estavam correndo pela sala e a comida sendo colocada encima da mesa, Quinn nunca entendeu muito bem a comemoração , ela sabia que era os dias em que ela melhor comia, ela não sabia de onde vinha tanta comida, ou nome da metade, mas comia. Santana compartilhava da mesma sensação, Judy morria nessas épocas, ter que controlar Russel, Quinn e Santana não era algo fácil.

O inicio do hanukkah era marcado como sempre Hiram e Leroy contando a importância da comemoração, não que aquela fosse a mais importante para os judeus, não como se pudessem medir, o hanukkah só tinha uma visibilidade maior devido ao natal, por terem as datas próximas, mesmo que os feriados judaicos não sejam marcados por um calendário cristão.

Tudo começa com a explicação do porque  a comida ser frita em azeite, e em seguida era introduzida a história de como depois de três dias de lutas os Macabeus reconquistaram suas terras e de como eles só tinham azeite para um dia e Deus permitiu que comemorassem por oito, mantendo o candelabro acesso por oito dias, sendo assim dando origem a festa das luzes e ao feriado.

Rachel amava todo essa energia, ela nunca receberia tanta gente assim na própria casa, ela nunca pensou eu estaria assim, ela não se via na Itália mais. Ela estava realmente feliz, ela olhava a bagunça e via que tudo funcionava em meio dos caos, os gritos das crianças não a pertubavam tanto assim e nem a falação. Tudo era mais tranqüilo, Rachel desceu a mão de forma involuntária a barriga, ela conhecia o corpo dela, agora ela conhecia, ela surtou muito na primeira gravidez, pensou em muitas coisas ruins, agora ela estava segura e ela tinha certeza que tinha um bebê ali, ela sentia isso.

Quinn abraçou Rachel por trás e colocou a mão sobre a de Rachel, beijou o topo da cabeça o que fez a morena sorrir.

Q: temos um bebê..

Quinn sussurrou sorrindo no ouvido de Rachel e beijou a bochecha, a morena virou abraçou a esposa escondendo o rosto no pescoço.

R: eu sinto que sim... e não é porque eu engordei

Quinn riu e deu um selinho

Q: você está diferente, não me peça para explicar como,mas você está, tem um brilho maior a sua volta

Rachel sorriu e beijou quinn de forma lenta.

R: não vamos comemorar antes de ter certeza e nada de teste de farmácia

Q: podemos ver isso depois do hanukkah

R: isso soa perfeito para mim

Q: mas você sabe não é, eu sou médica e tenho certeza que está.

R: é?

Q: é!

Rachel sorriu

Q: você é tão linda que eu tenho vontade de te colocar em um pote

R: que horror!

Q: lide com isso meu amor, eu tenho fome esse cheiro está me deixando com mais fome

O jantar não demorou a ser servido, cada um parecia em seu próprio mundo, mas ainda estava em perfeita harmonia, no final do jantar os adultos foram ajudar a arrumar as coisas e depois de acender a primeira vela do feriado as crianças voltaram as brincadeiras com os doces tradicionais e o dreidel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam de comentar!!