Amor de Maroto escrita por Helena Prett


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481874/chapter/4

Capítulo 4

Nos próximos dias que se passaram, Lily e Tiago não tiveram nenhuma briga. Os amigos até desconfiaram do que tinha acontecido no dormitório aquele dia, mas eles lhes asseguraram que nada havia acontecido, que eles haviam apenas conversado. Embora fosse mentira, Tiago acabou mantendo a promessa que havia feito a Lily. Mesmo que contasse, qual seria o sentido? Ela não o queria mesmo.

–Alguém fez a tarefa de História da Magia? Não estou entendendo nada - Carol perguntou.


Todos estavam na Sala Comunal, fazendo as tarefas. O dia havia sido monótono, nada aconteceu além das aulas.

–Também não entendi muita coisa - Lily respondeu. - Aliás, essa semana não tenho entendido algumas aulas... Quer saber, vou estudar, não consigo não entender as coisas - ao dizer isso, se levantou e recolheu seus livros.

–Espera - Tiago pediu, fazendo-a parar o que estas fazendo. Ao ver que ninguém iria falar, ele continuou. - Eu queria saber se vocês vão viajar no Natal e no Ano Novo. É que meus pais vão viajar e liberaram a casa. Vocês podiam passar o feriado lá. O que vocês acham?


–Eu vou - Sirius foi o primeiro a se manifestar.


–Você sempre passa todos os feriados lá - Tiago disse. - A pergunta realmente foi pra eles.

–Eu acho que posso ir. Não vai ser lua cheia - Remo disse.


–Eu só preciso avisar minha mãe. Provavelmente, ela vai viajar e me deixar sozinha, não vai se importar - Anna anunciou.


–Eu vejo com os meus pais, mas acho que eles vão deixar - Carol disse.


–Não vou poder ir. Vou viajar com a minha família - Pedro falou, depois de pensar um pouco.


A única que não havia falado nada ainda era Lily. Ela estava pensando, não tinha combinado nenhuma coisa especial com os pais até agora.


–Hm, Lily? Só falta você responder - Anna disse, fazendo a amiga acordar.


–Não sei. Tenho que ver com meu pai, talvez... - ela começou a enrolar para ganhar tempo, mas Anna a cortou.


–Você pode sim! Tenho certeza! Pára de inventar. Duvido que seus pais vetem a ideia.


–Vamos, Lil, vai ser legal - Carol tentou convencê-la.

Lily pensou um pouco mas acabou cedendo.


–Ok, ok. Eu peço pra eles - ao ela presumir isso, Tiago deu um largo sorriso. Ele ficou muito feliz com a possibilidade de passar o feriado com ela.



–--


–Mas ainda faltam 3 semanas! Eu posso mandar a carta semana que vem ou até depois.


–Sem chance, Lily. Pode escrever agora para os seus pais. Vai que semana que vem eles decidem viajar com você? Se você pedir agora, a possibilidade de eles não deixarem é menor - Anna estava tentando convencer a amiga de pedir logo permissão para passar o feriado na casa dos Potter. Já era tarde e elas haviam acabado de voltar para o dormitório.


–Tá. Eu escrevo agora - ela acabou dizendo, apenas para fazer a amiga ficar quieta.


–--


–Essa foi a aula mais chata que eu já assisti - Sirius anunciou ao sair da sala do professor Binns. O dia estava pouco agitado, apesar de ser uma sexta. Ninguém estava muito animado para o fim de semana, pois o jogo de Quadribol havia sido cancelado e não havia nada muito animador programado.


–Você disse isso na aula de Poções. E na de Transfiguração - Remo disse.

–Eu sei, Aluado, mas hoje o dia parecia estar ficando mais monótono a cada aula - reclamou - Ainda bem que essa foi a última do dia, já não estava mais agüentando.


Após alguns minutos, todos estavam na Sala Comunal. Alguns garotos jogavam xadrez de bruxo, enquanto as meninas apenas conversavam. O local estava ficando mais e mais lotado a cada minuto. Embora todos os estudantes pareciam estar cansados da semana a Sala estava bastante movimentada e nada silenciosa, até que a professora Minerva, a diretora da Grifinória, pediu a atenção de todos.


–Atenção, por favor, quarto, quinto, sexto e sétimo ano - ela disse, e ao ver que pararam de conversar, continuou - Queria anunciar que esse ano teremos um baile de inverno. Como disse anteriormente, apenas o quarto, quinto, sexto e sétimo ano poderão participar - ao dizer isso, vários alunos dos anos abaixo começaram a comentar entre si o quão injusto era aquilo. - Algumas informações estão ali, no quadro de avisos. Qualquer dúvida que não esteja no aviso, podem me procurar - dizendo isso, se retirou.


Muitos estudantes foram correndo para o quadro de avisos, para ler as informações. Um garoto loiro pegou o papel, subiu em uma cadeira e começou a lê-lo.


"Todos os alunos de quarto ao sétimo ano estão convidados para participar do Baile de Inverno. Ele ocorrerá em uma semana, no dia seis de dezembro, às 20 horas.Traje à rigor.”



–Baile de Inverno? - Lily perguntou, sem muito animo em sua voz.


–Pois é... - Pedro assentiu, desanimado também.

–Eu amei a ideia! Adoro usar vestido - Anna anunciou.

–E eu odeio - Lily declarou.

–Eu até que gosto - Carol se manifestou. - Devemos ter um par?

–Infelizmente.

–Credo, Lil, que desanimo. Até parece que você não gostou nem um pouquinho da ideia - Anna disse, chegando mais perto do ouvido dela. - E, além disso, você já tem par - sussurrou. - Dá uma olhada discreta no Tiago - ouvir o nome dele fez Lily se arrepiar. Ela virou lentamente e encontrou seus olhos cintilantes a encarando. Ao ele encontrar os de Lily, olhou para o outro lado imediatamente. Ela também o fez. Sentia sua face tomar cor rapidamente.


–Pela cara dela, não - Sirius as interrompeu - O que você acha, senhorita Prett, de ir comigo?


–Hm... - Anna o analisou - Não sei se você merece…


–É claro que eu mereço! Eu mereço todas.

–Você está convencido demais para o meu gosto. Não sei se devo te dar uma chance - contradisse e saiu andando.

–O que foi que eu fiz? - ele se perguntou - Sem chance, volte aqui - ele pediu, e depois, como não obteve resultado, foi atrás dela, desaparecendo no ambiente lotado.


–O que foi aquilo? - Carol perguntou, confusa.


–Nem me pergunte... Eles são muito enrolados, não se decidem do que querem - Remo respondeu. - Mas deixa eles pra lá - houve uma breve pausa. - Carol... - ele pigarreou. Estava nervoso - hm, você gostaria de ir ao baile comigo? - ao terminar a frase ele estava corado. Ela não pensou duas vezes antes de responder.


–Claro que quero! - ao ouvir isso, ele ficou aliviado e a abraçou.

Os únicos que não se manifestaram a conversa inteira foram Tiago e Lily. Eles estavam muito envergonhados para falar alguma coisa.


–Lily? - Tiago tentou puxar conversa.

–Sim - eles já tinham feito as pazes, mas um certo constrangimento ainda permanecia entre os dois.

–Então, eu estava pensando, minha ruivinha, que talvez você pudesse ir comigo ao baile.

–Ah... Claro. Eu vou - ele fez menção de abraça-la, e ela, para a surpresa dele, permitiu. Só se moveu para se aconchegar em seus braços.


Lily estava adorando aquilo. Estar em seus braços era cômodo, confortante. Seu coração estava acelerado.

Tiago enfim podia sentir seu perfume novamente. Era doce e suave. Seus cabelos ruivos eram macios e brilhantes. Sabia que ela não ficaria ali por muito tempo, então aproveitava cada instante possível. Imaginava se ela ouvia seu coração, já que estava com a cabeça em seu peito.

–Lírio - ele a chamou, calmamente - tem certeza?

–De quê? - ela perguntou, ainda com a cabeça em seu peito. Ela só esperava que ele não estragasse tudo, como sempre.

–Você realmente quer ir ao baile comigo? - perguntou, inseguro.

–Acha que eu estaria envolvida pelos seus braços se eu não quisesse?

Tiago não respondeu, considerou aquilo como um sim. Se lhe perguntasse mais algo, aniquilaria qualquer chance, então preferiu ficar quieto, apenas apreciando o momento.




–Anna? Você está bem? Eu juro que, se eu disse alguma coisa que você não gostou, não foi minha intenção - Sirius havia acabado de encontrá-la, em um dos corredores de Hogwarts. Ela estava andando sem rumo, apenas tentando colocar os pensamentos em ordem.

–Você não disse nada. Eu só queria um tempo pra pensar. Sabe, eu não quero... Ah, deixa - começou a falar, mas acabou desistindo.


–Não quer o quê? - ele não estava entendendo.


–Nada não. Só me dê um tempo pra pensar no seu convite, ok? Eu estou muito confusa.

–Confusa com o que, Anna? O que está incomodando tanto você?

–Nada importante - respondeu, ainda avoada. - Vamos voltar?

Embora Sirius não entendesse nada, apenas a acompanhou de volta para a Sala Comunal.




–O que ele te fez?


–Ele não fez nada, mas ele me deixa confusa. Fora do ar, sabe?

–Quem diria, hein? Anna Prett está apaixonada pelo pegador Sirius Black!

Ela havia acabado de chegar no dormitório, ainda muito confusa. Lily e Carol já estavam lá havia algum tempo. As amigas já haviam lhe perguntado várias coisas ao vê-la chegando com uma cara estranha.

–Mas por que você simplesmente não o beijou? Eu teria aceitado o convite, se fosse você. Qual é o problema? Você mesma não disse que essa historia era só sobre ficar sem interferir na amizade? - Carol não entendia o fato da amiga ter pedido um tempo.

–Ah, eu não sei! Eu apenas pedi isso para poder pensar mais em se devo ou não aceitar. Parece que eu não me conheço mais. Não sei mais se essa ideia de amigos que ficam foi boa.

–Anna, o que aconteceu com você? Antes, você falava que dava super certo, e agora me diz que não quer mais? - Lily perguntou.

–Vocês conhecem o Sirius: ele pega e descarta. Esse é o jogo dele. Eu sinceramente não quero ser mais uma que ele ficou e acabou. Eu quero algo mais que isso, mas eu tenho certeza que ele não é um cara de namorar - ela suspirou. - Só não quero me machucar. Eu sei o estilo dele e não sou eu quem ele procura - ao terminar, olhou para as amigas, que estavam chocadas. Ela nunca havia demonstrado nada parecido e também não namorava sério. Não era nem possível imaginar ela fazendo uma declaração como aquela.

–Se você acha que vai acabar, então se entrega enquanto há tempo. Aproveite cada minuto. Ou você acha que ele te esperará para sempre?


–--


–Vocês não ficaram? Como assim, Aluado? Você a abraça, rola um clima e não tem a melhor parte? - Sirius estava decepcionado ao ouvir de Remo o que aconteceu depois que ele saiu - Mas o Pontas é um cara esperto, certo? Ficou com a Lily?


Tiago acabou com todas as expectativas boas do amigo, ao negar suas afirmações.

–Se eu a beijasse, era capaz de ela me dar um soco na cara. Preferi ir aos poucos, para não assustá-la. O que eu não faço por ela? Já faz um mês que eu não fico com ninguém - Tiago disse, indignado, embora a última frase fosse mentira. Lily o havia beijado dias atrás, mas preferiu não citar esse fato. - Pela cor da sua boca, acho que não fomos os únicos, certo? - ele tirou sarro do amigo.


–Ela pediu um tempo para pensar. Só isso. Mas eu tenho certeza que vai dar certo. Eu tenho um plano, que não vai acontecer no baile, vai acontecer bem depois, mas sinto que ela vai amar.


–--


–Lil, bem que poderíamos comprar nosso vestidos, não? Já que estamos na frente da loja.

As três meninas tinham acordado cedo no sábado para comprar folhas de pergaminho e tinta para escrever. Elas decidiram passar rapidamente em Hogsmeade e acabaram na frente da loja de vestidos.

–É uma ótima ideia, pra falar a verdade. Vamos entrar?

O lugar não era muito grande e continha uma vasta variedade de vestidos: curtos, longos, com alça ou sem, inúmeras cores... Tudo aquilo fez com que elas demorassem na escolha, mas após certo tempo, conseguiram achar o que procuravam. Carol encontrou um vestido rosa-bebê, Anna um azul hortênsia e Lily um verde escuro. Todos eram longos, mas apenas o de Anna era bastante decotado na frente e nas costas.

–No final você vai com o Sirius? - Carol perguntou.

–Vou. Decidi ontem, antes de dormir. Eu acho que historia é bem como vocês disseram: eu tenho que aproveitar. Vou falar com ele no almoço, quer dizer, tenho certeza que isso vai ser a primeira coisa que ele vai falar.


–--


–Querida Anninha, você estaria disposta a ir comigo ao baile?

As meninas haviam chegado no Salão Principal e acabaram encontrando os meninos. Como previsto, Sirius se adiantou com o esperado convite.

–Sim, senhor Black. Acabei de comprar um vestido para tal ocasião.

–Posso ver? - perguntou, curioso.

–Claro que não! Vai ter que esperar uma longa e dolorosa semana - essa fala fez todos rirem, menos ele, que ficou emburrado.


–Então, quer dizer que vamos ter que esperar uma semana inteirinha? Isso é justo? - Tiago de manifestou, tentando se aproximar de Lily.

–Sim! - Carol respondeu - Sofram imaginando - ela riu.

Depois desse diálogo, eles se sentaram e começaram a comer. Às vezes faziam alguns comentários, ou relatavam algo da semana anterior. Mas quase tudo estava relacionado a aulas.

–Eu não entendi essa matéria de transfiguração. É muito confusa - Pedro declarou.


–Eu também achei difícil. É complexo demais. - Lily concordou.

–Quem diria, hein? Lílian Evans dizendo que a matéria da McGonagall é difícil. Nunca achei que estaria vivo para ouvir isso - Tiago tirou sarro, bebendo um gole de suco de abóbora em seguida. Lily lhe deu um soco de brincadeira.


–Você é um idiota.

–Um idiota apaixonado - ao ouvir isso, ela ficou sem reação. Todos a fitavam, esperando sua resposta, mas nada ouviram sair da boca dela. Ela estava corada e sem saber o que dizer, então apenas disse:

–Continua sendo um idiota...

–...muito apaixonado - Tiago completou sua frase, deixando-a envergonhada. Para não transparecer isso em seu rosto, apenas respondeu:


–Se você estivesse realmente apaixonado, não ficaria com qualquer menina que desse em cima de você. Normalmente, quem está apaixonado se importa com a menina - houve silêncio após essa fala. Ele não se atreveu a responder.


–A situação está feia pro seu lado, Pontas - Sirius tirou sarro, fazendo todos, menos ele e Lily, rirem. Os dois continuaram se fitando. Ela foi a primeira a recuar o olhar. Se continuasse olhando, ficaria hipnotizada pelos seus olhos verdes e acabaria o beijando. Isso não podia acontecer. Não agora que eles tinham feito as pazes.


–Não teria algum jeito de você parar de ser tão durona comigo? Vai, eu faço qualquer coisa - tentou amolá-la, sorrindo.

–Vou pensar no seu caso - o menino pareceu recuperar a esperança ao ouvir essa frase.

–Enquanto pensa, vamos para a Sala Comunal? Todos já acabaram de comer - Carol sugeriu, se levantando. Todos a acompanharam, saindo do Salão Principal.



–--


–Mas se a gente não sair hoje, não teremos como fazê-lo amanhã, porque amanhã é segunda. Vai, Carol, por favor!


Anna e Lily tentavam a qualquer custo fazer a amiga sair do dormitório. Ela, por sua vez, não queria de jeito algum.

–Não, a gente sai no próximo fim de semana. E onde que vocês querem ir, que estão tão animadas?

–Eu estou com fome, - Lily começou falando - já a Anna quer ver o Sirius.

–E por que vocês não podem ir apenas as duas?

–Porque se ela encontrá-lo, eu vou ficar segurando vela. Preciso de você! E além disso, talvez o Remo também esteja lá. Ah, por favor!

–Hm... Ok, eu vou - Carol decidiu, depois de ouvir o nome do garoto. - Já faz um tempo que eu não falo com ele.

–Você falou com ele ontem. Não faz tempo - Anna disse.

–Não faz pra você! - ela retrucou - Vamos logo, ou eles já vão ter saído de lá.


–--


–Eu não acho isso. Tenho certeza que ela me quer. Ela sempre fala comigo depois e antes das aulas.


–Não vem com essa, Almofadinhas. Ela me queria antes de você, lembra? - Tiago o recordou.

Os marotos estavam no Salão Principal. A aula tinha acabado de terminar e eles já estavam jantando. O assunto era Melanie McKint, uma estudante da Grifinória.

–Queria nada! Eu sou bem melhor que você. E aliás ela desistiu de você quando descobriu que você gostava da Lily, e não dela.

–Mas eu nunca disse isso pra ela.

–Mas você se 'declarou' para a Lily na frente dela, afirmando que seu amor por ela era ‘verdadeiro' - debochou Sirius.

–Pior que é verdade, Pontas - Remo concordou - Veja bem, você gostaria que Lily aparecesse agora e se declarasse para um garoto qualquer?


–Ok, vocês tem razão. Mas isso não significa que não pudéssemos ter alguma coisa, tipo... - ele pensou um pouco - uma ficada? - supôs.

Remo colocou o rosto entre as mãos, fingindo não ter ouvido a última fala do amigo.

–Você não tem jeito! E ainda quer conquistar a Lily! Desse jeito vai ser impossível.

–Não vai nada, Aluado! Ela já gosta dele, só não quer admitir. Só precisamos encontrar um jeito de mostrar isso para ela... - Sirius começou a pensar - Já sei! - isso fez os amigos o olharem - Sugira pra ela o que eu e a Anna fazemos: amigos que se beijam, e continuam a amizade como se nada tivesse acontecido.

–Duvido que ela aceite - murmurou Pedro.

Tiago e Sirius iam argumentar, quando viram três figuras femininas na porta do Salão. Uma morena, uma loira e uma ruiva entraram e vinham na direção deles.

Pedro não deu muita importância, já que, para ele, a comida era mais interessante. Os olhos de Remo brilharam ao ver Carol. Eles não tinham ainda um relacionamento, mas ele já tinha planos para pedi-la em namoro em breve. Sirius não ficou tão vidrado como o amigo. Já estava acostumado a ver Anna. Eles tinham uma amizade estável e também um pacto, que funcionava muito bem. Apenas Tiago ficou sorrindo continuamente. Bagunçou um pouco os cabelos e lhe lançou um olhar misterioso, mas, ao mesmo tempo, divertido. Adorava encontra-la, ainda mais depois da aula, quando não estava tão estressada por causa das mesmas.

Carol, ao vê-lo, ficou com uma expressão apaixonada. Eles não se falavam muito, por isso havia um pequeno constrangimento entre os dois. Imediatamente, lembrou-se do dia em que se beijaram. Ela, para disfarçar que ficou sem graça, mexeu no cabelo, corando. Anna apenas andava, sem prestar atenção em ninguém. Não podia deixar transparecer, de jeito algum, seus sentimentos. Não deveria se mostrar tão vulnerável. Lily, por sua vez, só se converteu quando viu um lindo sorriso acompanhado por um par de olhos verdes e uma bagunçada no cabelo. Reparou um pouco, mas depois não deu importância. Afinal, era apenas Tiago, certo? Não havia diferença nenhuma desde o dia anterior. Era apenas o Potter idiota de sempre, seu melhor amigo.

As três se sentaram ao lado dos meninos, os cumprimentando.


–Então, vocês gostaram do dia de hoje? O que vocês fizeram? - Sirius perguntou primeiro.

–Estudei - Lily respondeu sua resposta típica.

–Pra variar... - Carol murmurou baixinho.

–Eu fui encontrar uns amigos - Anna falou, como se não desse a mínima, mas a resposta despertou a curiosidade do amigo.

–Que amigos?

–Amigos - disse, como se fosse normal - Não são da Grifinória, são da Corvinal.

–E quem seriam?

–E por que você quer saber?

–Nada não. Só pra saber - Sirius disse - E você, dona Carolina Andrew? - ele tentou desviar o assunto.

–Nada muito legal... - disse, pensativa - E é só Carol - acrescentou.

–Por quê? - Remo se colocou na conversa - Eu gosto do seu nome e do seu sobrenome. São bonitos - a menina corou ao receber o elogio.

–É que... eu prefiro só Carol. - disse, terminando aquele assunto.


Depois de alguns momentos falando sobre coisas aleatórias e depois de jantarem, os sete foram para a Sala Comunal.


Após conversarem um pouco, Sirius voltou a um assunto retratado no jantar.

–Carol, por que você não gosta do seu sobrenome? E do seu nome?

A garota ficou vermelha com as perguntas. Não queria falar muito sobre isso, não era cômodo para ela.

–Só não acho bonito - respondeu, firmemente. - Tomara que essa semana passe bem rápido, mau posso esperar para o baile! - mudou de assunto, repentinamente. Os amigos também se sentiam da mesma forma, pois não se importaram muito com a rápida troca, apenas continuaram a conversa.


–Eu também! - Anna concordou - Já faz muito tempo que eu não uso vestido - lamentou.

–Eu acho que realmente vou gostar de te ver de vestido...

–Pára de ser besta, Sirius! - ela exclamou.

–...com todas essas curvas... - ele continuou, pensativo. Dessa vez, estava rindo, apenas para irritar a amiga, que ficou vermelha e fingiu não ouvir.

Depois de mais alguns comentários, todos foram para seus respectivos dormitórios.


–--


–Mas ainda falta muito tempo! Por que vocês meninas sempre se arrumam horas e mais horas antes?


A semana passou mais rápido do que esperado. Todos no castelo apenas falavam do baile, que aconteceria dentro de algumas horas. Os alunos estavam saindo da última aula do dia. Sirius e Anna saíram juntos da classe, logo após das meninas.

–Anna, veja bem, - Sirius estava indignado por não poder passar o tempo que queria com a garota - ainda são três da tarde! Vocês, com certeza, não demoram cinco horas para se arrumar. Por que não começam apenas uma hora antes?

–Porque precisamos estar muito bonitas para chamar a atenção dos meninos que estarão no baile - ela lhe respondeu, provocando-o.

–Chamar atenção? Sem chance! Ficou maluca?

–E qual seria o problema? Não estou envolvida seriamente com ninguém - ela fez não se importar com o ciúmes dele, mas por dentro estava amando ouvir aquilo. - Com licença, eu e minhas amigas precisamos nos arrumar. Encontramos vocês na Sala Comunal às oito - dito isso, saiu andando ao encontro de Carol e Lily, que a esperavam. Logo juntas, as três rumaram para o dormitório, já pensando como iriam se arrumar.


–--


–Qual é o problema de elas quererem se arrumar cinco horas antes, Almofadinhas? Aliás, elas só estão tentando ficar muito bonitas para nós.

Os quatro amigos estavam no dormitório, esperando ansiosamente o horário que deveriam descer para encontrar seus pares. Bem, apenas Pedro que não estava nada animado. Como não tinha par, iria apenas para comer, o que pra ele já estava de bom tamanho.


Os marotos não tinham se trocado ainda, iriam fazê-lo apenas vinte minutos antes.

–Pontas tem razão. O que tem de demais nisso? - Remo estava deitado em sua cama, observando o dossel.

–Elas querem se arrumar antes para ficarem perfeitas e para chamarem atenção dos outros. Foi isso que Anna me disse. E esse é o problema - murmurou, intrigado.

–Ou talvez ela possa ter lhe dito isso para te fazer ciúmes - Tiago concluiu, mirando a janela.


–Ela realmente conseguiu. Quem diria... - Remo comentou, rindo.

–Conseguiu o quê? - Sirius perguntou, se virando para o amigo.

–Te conquistar.


–--


–Ele é tão desligado! - Anna riu - Até parece que eu ligo para os outros meninos.

Ela se divertia com a situação enquanto ela, Carol e Lily subiam para seu dormitório.

–Até parece que nós ligamos - Carol corrigiu - Quer dizer, talvez a Lil ligue, já que ela supõe que não gosta nem um pouco do Tiago.

–Não gosto mesmo dele! - Lily se defendeu - Ele é apenas o meu melhor amigo. Só isso.

–Sei bem... Não sabia que o seu tipo de melhor amigo às vezes te roubava alguns beijos... - Anna riu novamente. A amiga fingiu que não ouviu e as três entraram no dormitório.


–--


–Pára de andar em círculos, Almofadinhas. Elas já devem estar descendo. E pra que toda essa pressa?

–Caro Aluado, já são sete e cinqüenta.


–E...? Elas disseram que iam nos encontrar às oito.

–Parece que alguém está apaixonado... - Tiago disse, rindo. Isso só fez Sirius ficar mais nervoso.

–Olha quem fala! Está afim de uma ruivinha já faz tempo, e não consegue nem pegar na mão dela - retrucou.

Tiago ia responder, mas viu as três meninas descendo a escada. Não conseguiu desviar o olhar um segundo sequer. Logo, os amigos também olharam e também não conseguiram falar mais nada. Ficaram apenas em silencio, observando-as.


Sirius foi o primeiro que recobrou a consciência, indo até Anna.

–Uau! - ele pegou sua mão, conduzindo-a.

–Não precisa babar, Sirius. Desnecessário.

Anna vestia um vestido longo azul hortênsia, decotado na frente e nas costas. Tinha o cabelo solto, com seus cachos castanhos mais brilhantes e realçados do que o normal. Usava sombra preta esfumada e rímel nos olhos.


Remo estava muito nervoso. Ao se recuperar, recorreu até seu par. Carol estava linda, com um vestido rosa-bebê, que também era longo. Mal conseguia andar, nunca usara um salto tão alto. Ao ver Remo, se atrapalhou e tropeçou na barra de seu vestido. Por sorte, o menino foi ágil e a segurou.

–Obrigada - ela disse, se estabelecendo. Estava corada por ter ficado sem graça - Não estou acostumada a usar sapatos tão altos.

Remo sorriu para ela e a guiou pela mão até onde Sirius e Anna estavam.


Apenas Tiago que demorou mais algum tempo para perceber o que acontecia. Estava hipnotizado pela imagem que via. Lily estava perfeita, com seu vestido verde escuro que lhe caia até os pés, que estavam calçados com sapatos altos pretos. Os cabelos estavam como sempre: ruivos, bem penteados, com certo movimento no final dos fios.

A garota ficou sem jeito ao ver o garoto naquele estado. Não era pra ele estar assim, e nem era para ela se preocupar. Não tinha nada com ele e não sentia nada por ele. Eram apenas amigos. Nada mais que isso, certo?

–Você está magnífica, Lírio - ele conseguiu dizer, após retomar o fôlego. Lily, por sua vez, mexeu nos cabelos para não encara-lo. Não iria manter-se em seu estado mental normal. Iria perder controle da situação.

–Vamos? - Anna perguntou, acordando Tiago do transe e aliviando Lily. Com essa pergunta, os 7 amigos rumaram para o Salão Principal, sem nem imaginar o que a noite prometia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem o que acharam para que eu possa melhorar a história.