Gamers escrita por HannahHell


Capítulo 11
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48172/chapter/11

A Meia Noite Todas as Máscaras Caem.

 

Outubro chegou nublado, frio, deprimente e cheio de mudanças, claro que em certo internato para ricassos, isso não seria diferente, na verdade nesse certo castelo essas caracteristicas novas tendem a chegar sempre multiplicadas.

 

Mas vamos parar de falar do tempo e falar mesmo da animada aula dquimica que o Morcegão dava com tanto afinco.

 

-Por favo, alguém além da Granger sabe o que é cáculo estequiométrico?

 

Roberta levantou a mão - eu não sei o que é psor,mas aposto que dá pra resolver com regra de três.

 

-Muito bem observado senhorita Cole - Snape ironizou - porque não deixa suas observações para a hora que estiver estudando para a recuperação final?

 

-Pode deixar professor irei me lembrar disso próxima vez que você perguntar algo - ela deu uma piscadela e se calou.

 

-Proxima vez que um engraçadinho me chamar de você o ou a engraçadinho(a) vai para fora - e depois disso ele voltou à sua explicação.

 

No final para fazer esse cácula realmetne se utilizava regra de três, como praticamente tudo que se tem de calcular na quimica.

 

A próxima aula foi de física, e a professora Macgonagall chamou os alunos encarregados das festas oficiais da escola para frente para o anuncio da festa de Halloween deste ano.

 

Hermione, Luna e Draco olharam para seus colegas e Hermione deu um pigarro para chamar a atençãod e todos.

 

-Este ano decidimos por fazer um baile de máscaras do estilo do século dezoito, então teremos músicas dessa época e, é claro voces terão de entrar caracterizados e com suas devidas máscaras.

 

-O convite para a festa é a roupa,então qualquer um que não estiver completamente in secúlo dezoito será barrado sem dó nem piedade - Luna completou passando as unhas na blusa como se quisesse as polir.

 

-Aqui estão algumas lojas e costureiras que podem lhes arranjar as roupas - Draco escrevia alguuns nomes e números de telefone na lousa.

 

-A festa será dia 31, irá começar às 20 horas e não terá horário de término - Hermione finalizou enquanto Draco terminava de escrever as informações necessárias.

 

-Tenho certeza que será um baile fabuloso - a Professora comentou enquanto acenava para os alunos voltarem aos seus lugares.

 

 -Um baile de márcaras? - Roberta comentou - Hermione está começando a mostrar porque é a rainha.

 

-O que quer dizer? - Ariele indagou.

 

-Você não sabia? - Roberta encarou a amiga surpresa - à meia noite todas as máscaras caem.

 

  

Dias passam muito rápido,mesmo para quem está ansioso, num final de semana se tira medidas. Dois finais de semanas depois pega o vestido e a máscara, uma semana depois...

 

 "Feliz Halloween minha gente, vestidos e máscaras prontos para o grande baile de hoje?

 

H com toda certeza deu uma jogada de mestre, toda garota que se preze já sonhou em usar um daqueles lindos vestidos do século dezoito e participar dos famosos bailes daquela época. E falando em sonho de garotas, convenhamos que os garotos ficam particularmente mais charmosos nesse estilo... Clássico.

 

Agora vamos aos comentários gerais, todas as garotas fizeram segredototal quanto seus vestidos e máscaras, então não posso comentar sobre a roupa de ninguém, nem mesmo sobre a minha.

 

Bem estes  são meus comentários pré-festa, agora tenho que ir colocar minha roupa, e minha máscara.

 

Até a festinha, guaxinins.

 

S.T"

 

As portas do Salão Principal ficaram fechados o dia todo para os preparativos do baile, os alunos não faziam idéia do que os esperavam,mas não podiam deixar de se sentirem ansiosos.

 

Os garotos foram os primeiros à chegar, usavam as camisas com uma série de babados na fente, os paletós compridos, calças saciais e sapatos pretos, os cabelos penteados com gel para trás para dar um ar mais clássico.

 

Logo as garotas começaram a descer, utilizando seus vestidos de saias armadas, cheios de babados e detalhes.

 

Hermione, Gina, Allex e Belle foram as primeiras a chegar. Hermione vestia um vestido rosa coma s mangas até os cotovelos,num tom degradê que no busto era rosa bebê e ia escurecendo para que na barra do vestido se visse o tom de rosa bem escuro. Usava um sapato de época também rosa e sua máscara era de ouro rosa com algumas pedrinhas de quartzo rosa enfeitando.

 

Allex usava um vestido tomara que caia com o corpo justo azul marinho com vários detalhes dourados e a saia era branca, seu sapato combinava com a saia e sua máscara ehra de um belo veludo azul.

 

 Bele usava um vestido bege com detalhes cobre, seu sapato era do tom dos enfeites e sua máscara era bege com uma série de florres cobre saíndo da lateral dos olhos e se espalhando pela máscara.

 

Gina optou por um modelo bordô, com vários ramos dourados decorando, seu sapato era da cor do vestido e sua máscara dourada cobria seus olhos e nas pontas da máscara formavam-se  uma gota que ia até a bochecha.

 

Ariele chegou minutos depois, usava um vestido rosa bem forte com vários babados tinha uma manga de princesa e sua máscara era banca com flores da cor do vestido. Um pouco depois Carol chegou acompanhada por Blaise, a loira usava um rabo de cavalo alto com a márcara da mesma cor das madeixas o que a deixava com um equilibrio interessante. Usava um vestido roxo tomara que caia sem muitos enfeites e uma bela sapatilha prata.

 

Quase todos haviam chegado na festa e, aparentemente, apenas Roberta não chegara, porém, quando as portas estavam quase se fechando ela e Draco entraram.

 

A garota estava com um vestido escarlate cuja sai tinha belos detalhes bronze, usava um corpete estilo espartilho preto e sua máscara parecia ser de couro vermelho-sangue.

 

Ela sorria e foi até a mesa da sua irmã e melhor amiga. Hermione decidiu a provocar e foi se sentar na mesma mesa que a inimiga.

 

-Belo vestido, Roberta, de que cabaré você pegou?

 

-Foi naquele da Fifith Street, sua mãe que indicou – a outra retrucou e ambas sorriram friamente uma para outra – detesto admitir, mas essa é uma bela festa, a musica é de época, imagino.

 

-Sim, peguei as trilhas sonoras de filmes que retratam essa época – Hermione contou – você e o Malfoy estão juntos?

 

-Não, nossa amizade colorida de sempre, e você catando alguém?

 

Todos olhavam de Roberta para Hermione, estavam esperando um holocausto, não uma conversa pacífica.

 

-Estou, o MacLaggen, mas acho que vou largá-lo.

 

-Faz bem, ele pode ser gostoso, mas não vale a pena – Roberta deu um sorriso falso que foi imitado por Hermione.

 

A festa se seguiu muito bem, as pessoas bebiam, conversavam, se beijavam, nem os professores eram excluídos tendo em vista que alguns deles já haviam sumido misteriosamente, ou estavam voltando bem desarrumados do sumiço.

 

Roberta se levantou da mesa e saiu do salão para atender um telefonema que ela disse ser urgente.

 

-Pode falar – ela murmurou enquanto andava pelos corredores e ouvia a mãe falar.

 

- Mãe, para com isso eu já disse que  não quero essa responsabilidade.

quero terminar o ano.

 

-Mas você tem de fazer isso, filha, a nossa empresa depende de você – a mãe retrucou.

 

- Mãe, eu  quero terminar o ano.

 

-Eu já conversei com Dumbledore, já está tudo certo, você fará as provas em casa e enviará para a escola.

 

-Mas mãe, eu não quero – ela implorava.

 

-Mas nenhuma palavra amanhã você vai – e a mãe desligou antes que Roberta pudesse responder.

 

-VADIA!!! VOCÊ SÓ ESTRAGA MINHA VIDA!!! – berrou para o telefone e foi para seu quarto.

 

No salão algumas pessoas já reparavam na demora de Roberta.

 

-Cadê a Roberta? Quero mostrar como se dançar – Hermione comentou.

 

-Ela disse que já vinha, só ia atender um telefonema da mãe – Ariele comentou.

 

-Se foi o telefonema da mamãe- Carol comentou – ela não vem.

 

Todos olharam para ela confusos, mas preferiram não falar nada. A Cole mais nova tendia a ser sempre ser misteriosa.

 

Bomba! Acabei de ver R. subindo as escadas chorando!!!

Sim, ela estava muito furiosa e com lágrimas de verdade rolando, o que será que abalou tanto a inabalável R?

 

Sempre soube que tudo pode acontecer num baile de máscaras, mas não imaginava o impossível.

 

Logo volto com mais fofocas.

 

ST”

 

-Droga, eu queria ver isso – Hermione comentou meio sádica depois de ler a mensagem no celular.

 

Todos, menos Caroline pareciam surpresos.

 

A festa se seguiu e a dança começou. Hermione organizou aulas de dança de bailes da época para todos, então estavam dançando exatamente como as pessoas do século 18 dançariam. Com coreografias complexas, mas ao mesmo tempo divertidas.

 

Alguns casais pecavam na dança de pouco contato físico e iam para o bome velho dois pra lá dois pra ca e amassos.

 

A meia noite todos tiraram as máscaras e muitos se surpreenderam de ver quem estavam beijando ou dançando. Alguns se arrependeram, outros adoraram, mas essa é a rotinha de um baile de máscaras.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

heeey, espero que gostem
não se esqueçam das reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gamers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.