The Last Bet escrita por Jujuba, giu


Capítulo 3
Como assim trocou de quarto? Regras da casa.


Notas iniciais do capítulo

OI OI filhos de Atena, Hades e Zeus.WELCOME WELCOME.Capitulo gigante pra tus.Eu sei que ta errado. Dãh.Obrigada por comentarem.Até.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481444/chapter/3

POV Annabeth

Fui para as outras aulas normalmente, ensinei aquele animal algumas coisas realmente fáceis. Como, por Zeus, uma pessoa não sabe fazer equação de primeiro grau? Como ele passa de ano? Por Atena. Thalia me chama pra ir a uma festa que seu irmão vai dar. Mas, eu realmente não gosto de festas. Principalmente as que o Jason dá. O Jackson SEMPRE está nelas, eles são tipo, muito grudados. Mas são muito diferentes. Fisicamente, Jason é loiro e bronzeado, com os olhos extremamente azuis. Já o Jackson tem os cabelos mais pretos que já vi e os olhos verdes. E também pelo dedo pra arranjar namoradas. Jason namora uma das minhas melhores amigas, Piper. Pips, pros mais íntimos. Piper quando chegou na escola, só faltava dar uns golpes jedais em Jason, ela fez uma contusão na cabeça dele uma vez, aí ela foi visitar ele no hospital , e estão namorando faz quase 3 anos. Thalia, com certeza vai virar freira. Não por falta de partido, mas "nenhum é bom pra ela". Essa menina é doida, e come igual uma esganada. Mendiga.

Bateu o sinal, ALELUIA. Você já viu um formigueiro de gente? Tente descer as escadas da escola na hora da saída numa segunda-feira. Pois é. Espero o formigueiro passar. Mas não desço as escadas, ando reto. Hoje é quarta, dia de devolução da biblioteca. Vou entregar Dezesseis Luas. O livro realmente me surpreendeu. Fiz a besteira de assistir filme antes. Mas, eu não sabia que tinha um livro. Quando terminei de ver o filme, fiquei super revoltada.

Flashback ON

– WHAT? COMO ASSIM ELE PERDEU A MEMÓRIA? COMO ELA PODE TIRAR A MEMÓRIA DELE? COMO O TIO MACON MORREU? ELA INVOCOU A SI MESMA PARA AS TREVAS E PARA A LUZ? COMO ELE PERDEU A MEMÓRIA?

Flashback OFF

Mas depois que li o livro foi mais ou menos assim:

Flashback ON

– WHAT? COMO ASSIM O MACON MORREU? COMO ASSIM ELE NÃO PERDEU A MEMÓRIA? COMO ASSIM A MÃE DELA NÃO MORREU? COMO ASSIM ESSA ESSA EMILIN E ESSA SAVANNAH NÃO FORAM PRO TÁRTARO? COMO ASSIM O PRIMO DELA ERA DO CAPETA? COMO ASSIM?

Flashback OFF

Tradução: eu AMEI o livro, mas realmente, precisava de outro, mais realista, para aula de literatura. E é claro que tem essa merda de aula aqui nessa merda de internato dos infernos.

Cheguei lá na biblioteca, fiz a devolução do livro e dei uma olhada em volta. Avistei a cena mais estranha do mundo. O Jackson na biblioteca. Ok, o mais estranho não era nem isso. O Jackson tava na biblioteca... com o Grover. Sorrio e vou lá ver se o Grover fumou alguns narguilés, ou se o Jackson esqueceu o Gardenal. Chego na mesa deles e eles estão rindo. Dou um beijo no rosto de Grover, pergunto se esta tudo bem, e ele diz que sim. Olho para o Jackson, e como se lendo meu pensamento de "o que faz aqui" não diz nada.

– O que faz aqui? - Pergunto, já que a pessoa é tão burra que nem ler pensamento consegue. É isso que da não saber o nome da mãe da Katniss.

– Isso é uma biblioteca. O que acha que eu estou fazendo? - pergunta cinicamente. Olho para ele, para sua mão, para mesa, pego sua bolsa, fuço nela. Nada.

– Isso é uma biblioteca. Você não esta lendo, pelo jeito a única coisa que você sabe fazer é nada. - digo.

– Isso é uma biblioteca. Vim aqui pra conversar- diz e mostra a língua pra mim - Vim para ver se o Grover poderia me instalar no mesmo quarto que o dele. Briguei com meus amigos e preciso de um quarto.

– Mas, o Grover esta em meu apartamento - Ok. Hora de explicação. Senta que lá vem história.

A escola pensou que os alunos seriam menos revoltados se eles tivessem um apartamento com 2 quartos, cozinha, banheiro e sala, podendo dividir com quem quisesse. Seria uma ideia legal, se meus pais não me tivessem posto em um internato. O apartamento que minha mãe comprou é relativamente grande, tanto que até tem uma biblioteca, mas ainda é um apartamento. E é dentro da escola.

São 3 quartos: o meu, divido um com Thalia, Pipes, Calipso, e Hazel. Dois beliches e uma cama de solteiro. Grover divide um quarto com Nico, Frank, e Leo. E o outro a gente aluga pro irmão da Thalia. Ta pensando que eu compro a comida da geladeira como? Com a minha mesada? SABE DE NADA INOCENTE. Alugo o apartamento pra ele e recebo caro por isso. Aí fica ele e os coleguinhas dele. Percy vive lá. Mas sempre foi temporário. Ele não vai ficar no meu apartamento.

–E você não vai pra lá.

– Ah Annie, por favor.

– Jackson, você já senta ao meu lado todos os dias, enche meu saco, e ainda esta pegando todos os meus amigos. O problema é seu se você não tem onde dormir. -Levanto para procurar o livro querido e Grover vem atrás de mim.

– Annie, coitado, ele não tem onde dormir.

– Não quero saber, agora você tá amiguinho dele é? Todo mundo sabe que você é bom samaritano e que não para de ajudar o GreenPeace e essas coisas aí...

– Annie - me interrompe.

– Não me interrompa! Eu não vou aceitar ele no meu apartamento nem que você...

– Te compro Nutella por 3 anos.

– PERCY? QUERIDO? CADÊ VOCÊ CO-LE-GA!

– Aqui! - Ele apare atrás de mim com uma paçoca na mão. Olho pra ele. Para a paçoca. Pego a paçoca da mão dele e saio correndo. Chego na entrada e digo a Mags, que é a bibliotecária, que o Jackson está querendo pegar a minha paçoca, e enquanto ela dava um sermão nele, eu comia a deliciosa paçoca. Depois do que demorou um ano, ela acabou e eu fui falar com ele.

– Ok. Você vai dividir o quarto com seu coleguinha. Regras: Cada quarto tem uma mini geladeira. Lá ninguém come oque é seu. Na geladeira da cozinha o negocio é cada um por si. Chegou? Não pegou? Não come. Chegou? Pegou?Pegou. Sai correndo. Porém nunca, jamais, na sua vida, pegue minha comida.

"Outra coisa, cada quarto tem um banheiro. É claro que o único banheiro que vocês tem livre acesso e podem usar é o do seu quarto. Até o Grover usa o banheiro lá. O quarto dele não tem banheiro e o de fora é exclusivo meu e das meninas. Sujou? Limpa seu estúpido. Não sujo? Ajuda a limpar desumilde.

"Doritos? Pipoca? Paçoca?Salgadinho? Sorvete? Não tem na geladeira pública, como nós chamamos, lá a comida é altamente saudável. Grover é vegetariano, ele que cozinha, mas ele faz carne e tals. Coma tudo oque você por no prato. Grover odeia quando alguém joga comida fora. Odeia tanto que no terraço em vez de um jardim, ele tem uma mini horta, quando alguém deixa comida no prato ele fica louco e começa a fazer adubos.

"Estamos no oitavo andar do prédio 3. A senha é Morra Dolores. Como você é o mais novo integrante amanhã de noite vai ter reunião e mudaremos de senha. Todos são CDF naquele apê. Até Jason, por mais que não pareça. Então temos horário pra tudo.

"Café da manhã: Ta na mesa ás 7? Coma seu café da manhã calmamente. Não ta na mesa ás 7? Fica sem comer o café. O mesmo pra o lanche, almoço, janta e ceia. Hora dos estudos. Ninguém lá dorme cedo, então estudamos às onze. Não compareceu? 1 dia: vai lavar a louça. 2 dias: vai arrumar o quarto dos meninos sozinho. 3 dias? Vai lavar o banheiro dos meninos. O que é bem nojento. Então compareça. Dia de prova? Começamos às onze e vamos até às 3.

"Temos, pra cada dia da semana, uma brincadeira: Clube de livro, mini cinema, passeio no parque, fazer compras para a casa, sair para comer, ir a algum show e sair para passear no centro a noite. Todo mundo ganha mesada. Tem uma caixinha do lado da porta escrito "Ou você dá dinheiro ou você não sai". Você ganha mesada, com certeza. Sua mesada não é pouca, com certeza. Você vai dar a quantia que você quiser pra caixinha. Se você não der nada você não sai com a galera.

"Tem dez pessoas na casa. Todas são realmente legais. Eu as escolhi a dedo. Sempre arrecadamos um dinheiro bom e sempre fomos a ótimos lugares. Não seja pão duro. Como eu já disse, só entram pessoas legais lá, só elas tem a senha. Que como eu ja disse é Morra Dolores. Se você dizer pra alguém a senha, querido, você ta fodido na minha mão.

"Percy, olhe pra mim. Naquela casa, todos são muito unidos. Aceitamos de tudo, até furto de sorvete fora do dia, mas nunca aceitaremos qualquer tipo de mentira ou traição. Estamos entendidos? - pergunto escolhendo qualquer livro alheio da seção romance. Olho pra ele e ele está meio confuso. Sorrio e repito a pergunta - Estamos entendidos?

– É... estamos sim senhora. - Ele diz. Rio da cara que ele faz.

– O livro da semana é A Menina que Roubava Livros. Escolha de Nico - olho pro relógio - Você tem 6 ou 7 horas para lê-lo. Te passo o resto das regras pelo WhatsApp.

Saio da biblioteca, divonica com meu livro, mas é claro que eu tenho que voltar porque eu esqueci de fazer o empréstimo. Depois do empréstimo, eu saio da sala divonica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?odiaram?Mais ou menos ? Comentários servem pra qualquer coisa.E gente, me chamem por MP, gosto de conversar com vcs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Bet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.