Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 4
Saturday parte 2


Notas iniciais do capítulo

Lindos e lindas. Esse capítulo é a continuação da festa. Espero que gostem.

Quero agradecer também as novas favoritadas e a quem está acompanhando a fic.
Continuem comentando gente. Isso me incentiva muito. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/4

–Ei girl! Onde você estava estou te procurando um tempão. A varanda foi o último lugar que eu... Oh, me desculpe, tem alguém com você...

–Lanie, espera! É o Rick aqui comigo.

–Rick?!... Rick! – ela o abraçou como uma criança.

–Lanie! Poxa vida, quanto tempo! Pensei que não fosse encontrar nunca a anfitriã desse festão. – ele sorria de forma simpática. Era tão fácil para Rick ser encantador.

–Oh Rick, não saiu como eu havia planejado, mas fico feliz que tenha gostado. Mas vocês escondidos aqui na varanda ia ser mesmo difícil nos acharmos. – Lanie às vezes era tão maliciosa. Isso sempre me deixava em maus lençóis e vermelha.

–Lanie! Nós não estávamos nos escondendo. – chamei-lhe a atenção. Isso era coisa que se diga. Ela sorria com o olhar e ao mesmo tempo fazia uma cara de desentendida.

–Viemos para a varanda para poder conversar melhor. O som na sala estava muito alto. Jamais me esconderia da amiga que fez uma festa para me receber. – E ele sorria. Aquilo me tirava o ar, mas ao mesmo tempo me preocupava. Pelos olhares indiscretos das meninas e até mesmo da Lanie, eu não era a única a achar Rick irresistível.

–Oh Rick, você sempre um amor. Olha, vamos para a sala, deixei Espo largado no sofá. Acho que ele bebeu mais do que devia. Mas aposto que ele vai gostar de te ver.

Caminhamos até a sala. Realmente o estado do Espo não era um dos melhores. Ele sorria até para o vento. Mais ainda quando viu o rosto de Lanie.

–Hola chica! – Ele falou enquanto pegava na mão de Lanie lentamente.

–Javier Esposito! Se recomponha agora! Rick está aqui para te cumprimentar. – Lanie podia ser sempre animada e divertida, mas quando estressada ela podia ser extremamente persuasiva e amedrontadora.

Espo nem chegou a mencionar um não. Imediatamente se sentou, arrumou a camisa e ficou de pé a procura do Rick. Ele estava tão desnorteado que não percebia que Rick estava bem atrás da Lanie. Rick se aproximou e deu um oi desconfiado. Espo cerrou o rosto e olhou para Rick o encarando. Com a voz firme Espo estendeu a mão em direção a Rick.

–Como vai Rick?

–Bem. E você? Quanto tempo.

Ao mesmo tempo em que era estranho, era engraçado ver eles naquela situação. Espo meio alto por culpa da bebida não controlava sua desconfiança sobre Rick. Já Rick ficou como se pisasse em ovos. Não sabia como reagir.

Lanie piscou para mim. Não era preciso palavras para entender o recado.

–Ei Rick, eu escondi uns cupcakes lá na cozinha. Você ainda gosta?

Abordei-o de forma divertida e sorridente. Ele me seguiu. Lanie ficou conversando com Espo no sofá. De longe parecia que ela e Espo não estavam se entendendo. Rick atacou os cupcakes e em menos de 3 minutos eles acabaram. Sim, ele ainda adorava cupcakes. O tempo passou rápido e levamos um susto quando vimos o relógio marcar 03h40min. Lanie já havia conseguido por boa parte do pessoal pra fora da festa. Resolvi ajudar e logo a casa estava apenas eu, Rick, Lanie e Espo. Claro, Espo dormia no sofá enquanto Lanie demonstrava doses de raiva em suas expressões. Rick se assustou ainda mais quando olhou o celular. A senhora Rodgers havia ligado para ele por 10 vezes desde 01 hora da manhã. Ouvi Rick se desculpar centenas de vezes com a mãe. Ele se despediu rapidamente, agradeceu a Lanie pela festa, desejou melhoras a Espo, acenou para mim e foi embora prometendo estar na aula na segunda-feira. Lanie ajeitou o Espo no sofá. Eu e ela permanecemos acordadas arrumando toda a bagunça causada pela festa. O dia estava quase amanhecendo. Eu e Lanie simplesmente caímos de roupa e tudo pelo quarto dela e pegamos no sono sem ao menos saber como. O Sol já entrava pela janela. Foi quando ouvi Espo chamar.

–Chicas, bom dia. – Ele sorria de forma desconfiada, esperando o olhar da Lanie.

–Bom dia Javier – Lanie o fuzilava com os olhos recém-abertos.

–Oi Espo, está melhor?

–Estou Kate, obrigada. Desculpe-me por ontem. Fiquei de ajudar e acabei não ajudando com a limpeza da festa.

–Está tudo bem. Lanie e eu demos um jeito. – Lanie não fazia questão de olhar para ele enquanto ele e eu conversávamos.

–Eu vim chamar vocês para tomar um café. Fui até a cafeteria da esquina. Não sei se acertei nos sabores, mas espero que gostem. Ainda tem umas rosquinhas. – Era fofo como o Espo tentava se livrar dos desentendimentos com a Lanie. Acho que realmente eles estavam pouco a pouco mais e mais parecidos com um casal de verdade.

–Que legal Espo! Tô morrendo de fome. – Me levantei sorrindo. – Vamos Lanie!

Lanie se levantou tentando não sorrir com a atitude do Espo. Tomamos o café da manhã e logo estávamos rindo e conversando naturalmente. Percebi os olhares trocados entre Espo e Lanie. Agora com doses de sedução e tentativa bem sucedida de pazes. Dava-me vontade de rir. Senti a deixa e me despedi deles indo embora.

Quando cheguei em casa mamãe estava debruçada na mesa do seu mini escritório. Estava com expressões sérias. Parecia preocupada com algo. Eu a abracei pelas costas e ela me sorri.

–Oh Kate, minha querida. Como foi a festa?

–Foi legal mamãe. Foi tão tranquilo encontrar com o Rick. Foi tão leve. Sinto-me bem agora.

–Que bom meu amor. Estou feliz por você.

–Mamãe. E você? Está tudo bem?

–Oh Kate, está tudo bem. Apenas algumas preocupações com o trabalho.

–Ah mamãe, não se preocupe. Você sempre consegue se sair bem.

–Nem sempre querida. Mas quando eu te vejo sorrir assim, me dá forças para conseguir. – Ela então piscou para mim.

–Então irei sempre sorrir para você mãe.

Dei um abraço nela e decidi a deixa-la continuar seu trabalho. Pela quantidade de papéis ela parecia ter ainda muita coisa pela frente. E eu tinha muito que estudar depois de semanas preocupada com o encontro com o Rick. Tinha que correr atrás do prejuízo e rápido. Papai não ficaria nada satisfeito de saber da minha última nota de cálculo. Mas eu ainda pensava no encontro com Rick. Pensava ainda quantas coisas ainda haviam para conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam pessoal? Espero postar o próximo em breve. Beijinhos. *-*