Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 16
Signal fire


Notas iniciais do capítulo

Gente linda. Tudo bem?
Hoje o capítulo ficou um pouco grande. Mas espero que gostem.
Obrigada enormemente pelos comentários que sempre me enchem de alegria. Obrigada também pra quem está favoritando ou acompanhando a fic.
Vocês moram no meu coração. *-*
Aproveitem a leitura lindezas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/16

Continuação…

–Oi Rick!

–Ka-Ka-Kate. Oi!

–Olha aqui o seu caderninho. – Falei o entregando.

–Obrigado. Então? O que achou?

–Me surpreendeu Rick. Eu realmente não esperava ler um suspense tão bom vindo de você.

–E eu não esperava que você captasse essa essência. – Ele sorria em meio à velha e conhecida ironia.

–Mas eu percebi certos problemas. – Falei arqueando parte da sobrancelha enquanto direcionava meu olhar para qualquer ponto no chão.

–Como assim “problemas”? – Ele realmente se preocupou.

–Sabe Rick, para mim todo suspense precisa de um final. – Falei o encarando nos olhos. – No caso da sua história, esse não foi o caso. – Dei de ombros.

–É que eu ainda não terminei.

–E você me entrega uma história sem terminar? Que tipo de escritor é você? – O encarei me aproximando dele.

–Me desculpa, mas você fez a aposta para saber o que tinha escrito no caderno. Agora você já sabe. – Ele deu um passo se aproximando de mim. Nossos olhares pareciam duelar.

–Não seja hipócrita. – Pus minha boca perto do ouvido dele a fim de cochichar. – Sendo assim terei que pagar a minha aposta pela metade também.

–Sua aposta? Você por acaso está me subornando? – Ele me cochichou.

–Entenda como preferir. – Me afastei o olhando nos olhos. – Mas as regras estão na mesa. Ou você me mostra o final de Elizabeth e Bart, ou você verá minha habilidade pela metade. – O desafiei.

–Outra aposta? – Ele se aproximou novamente. – É isso que você quer? – Nossos rostos estavam muito perto.

–Está com medo Rick? – Sussurrei.

–Ah tá bom. Eu? Com medo? Você quem deveria estar com medo. Esse seu cheiro de cerejas... – Ele se dirigiu ao meu ouvido. – Se Bart a encontrar não irá resistir.

–Será? – Falei me afastando e pondo as mãos no ombro de Rick – Não quero que Elizabeth sinta ciúmes.

Nossos olhos ficaram fixos e desafiadores um para o outro. Rick foi se aproximando. Encostou uma das mãos em minha cintura. Eu tremia por dentro. Ele se aproximou mais e senti parte do seu corpo encostar-se ao meu. Aquele olhar azul, cerrado na minha direção. Fechei os olhos. Me corpo amoleceu. Meu coração parecia querer sair pela boca. A outra mão de Rick encostou-se a meu rosto. Senti a brisa rápida da respiração dele soprar meu rosto. A hora era agora...

–Ei Kate! Ei Rick! – Nos afastamos imediatamente. Como se nada estivesse acontecendo.

–Espo?! – Indagamos juntos.

–E ai gente? O que vocês fazem por aqui? – Ele olhou para o caderno – Estudando?! Mas estamos de férias...

–É apenas um livro com anotações de literatura que ele havia me emprestado Espo. E você o que faz por aqui? – Rick me olhava meio que constrangido. Minha respiração ainda ofegava.

–Ah, ok. Nossa, queria não ver literatura nunca mais. Mas enfim. Eu estava com a Lanie ali em uma cafeteria. Agora estou indo para casa.

–Uau. Coincidência não é mesmo? – Rick finalmente falou.

–Verdade cara. Foi legal encontrar com vocês. – Eu e Rick sorríamos sem querer.

–Pois é! Temos que marcar alguma coisa antes das aulas voltarem. – Rick sugeria.

–É cara. Falando nisso... Kate, Lanie me contou que seu aniversário é agora nessa semana. Já pensou o que você vai fazer?

–Ainda não Espo. Estou sem cabeça pra isso. Queria algo simples. Só com vocês mesmo.

–Aceita sugestões? – Rick perguntou interferindo.

–Qual a ideia Rodgers?

–Vocês conhecem a boate 1oak?

–Cara, somos menores. A gente ainda não pode entrar em boates.

–Pirou Rick?

–Não né? Deixem-me terminar de explicar. – Ele inspirou. – O dono da 1oak é amigo de bastidores da série que minha mãe está gravando. Vai ser fácil entrar lá. Ele deve mil favores para dona Martha.

–Ok Rick, pode ser uma ótima ideia para meu aniversário. UMA IDEIA! APENAS.

–Ué, porque a tensão? Não acredita em mim?

–Rick. Primeiro; até parece que sua mãe vai permitir. Segundo; meus pais nunca iriam deixar. Terceiro; é uma das boates mais caras e bem frequentadas de Nova York. Que eu saiba o único rico aqui é você e o aniversário é meu.

–Wow! Ei cara, ela mandou bem. – Espo sorria debochando.

–Kate. Não foi isso que eu quis dizer. Eu apenas sugeri. Sei que é seu aniversário. Pensei em uma aventura. E se eu conheço o dono, não nos custaria nada a entrada. Mas se você tem outro plano. Ok! Você que manda. – Acho que eu peguei pesado. Fiquei em silêncio, mas me mantendo em postura.

–Ei Kate. Talvez a gente pudesse ir a um boliche ou a uma pista de patinação. Não sei direito o que vocês meninas realmente curtem. – Espo tentava ajudar.

–Está tudo bem Espo. Eu vou pensar. Lanie ficou de me ajudar nisso.

–Bom, então eu vou indo. Tenho umas coisas ainda para resolver. Valeu gente! Tchau Rick, tchau Kate!

–Tchau! – Eu e Rick respondemos acenando.

–Eu também vou embora Rick. Depois a gente se fala. – Falei enquanto dava as costas para descer os degraus.

–Espera Kate! – Ele pegou em meu braço. Aquele mesmo toque que me fazia arrepiar. – Promete também pensar no que sugeri?

–Rick... – Falei em tom de súplica. – Isso não vai dar certo.

–Eu faço dar certo. – Ele meio que sussurrou.

–Quem sabe numa próxima? – Dei um sorriso tímido.

–Porque deixar pra uma próxima? Se seu problema é a boate 1oak, eu posso conseguir entradas para uma boate de classificação livre. – Ele me olhava com o olhar persuasivo.

–Eu não sei Rick... – Falei desviando o olhar. Era uma tentativa de não me deixar levar pelo olhar dele.

–Kate... – Ele apertou suavemente meu braço a fim de me fazer olhar para ele novamente, enquanto a outra mão dele tocava meu outro braço. Aquelas mãos em mim... – É seu aniversário, não podemos simplesmente deixar isso passar. Você merece se divertir. Você merece tudo que você desejar. – Precisava acabar com aquilo. Eu não estava bem. Olhar para ele naquelas circunstâncias me fazia ter em mente várias ideias sujas. Fazia-me lembrar do que poderia ter acontecido se Espo não tivesse chegado naquele minuto.

–Então a princípio, desejo o final da história do Bart e da Elizabeth. Será que esse desejo você pode me conceder Rick? – Ele me soltou. Começamos a rir.

–Pois não senhorita Beckett. – Ele brincou me reverenciando. – Seu desejo é uma ordem. Mas olha... Não vá se acostumar com esses favores viu! Essa semana é que eu estou de bom humor...

–Ah está bem... Até parece que eu sou mulher de ficar pedindo favores Rick! Aproveita também que essa semana eu estou boazinha. – Falei piscando. – Me liga quando o livro estiver pronto. Tchau! – Me despedi enquanto descia pelos degraus.

–Tchau Kate!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi na trave hein? kkkkkkkk Esse Espo...
Mas me digam... Qual sugestão Kate deve seguir para seu aniversário?
Vou fingir que não sei das intenções de Rick em sugerir boates... kkkkkkkkkk
Comentem seus lindos e lindas *-*