Rubi - A descarada escrita por Amber Dotto


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Galera, tem muita gente lendo a fic, mas não estão deixando comentário. Isso dificulta porque não sei se estão gostando.Então se não tiver comentários, irei parar de postar e enviarei apenas para quem comenta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480111/chapter/6

Heitor narrando

Precisava descobrir onde ela estava. Rubi... meu amor... Não conseguia me concentrar, dormir, não conseguia fazer nada sem ela por perto, sequer lembrava das dores que estava sentindo nas costas ultimamente por faltar a fisioterapia. Estava cada dia mais preocupado pois ninguém tinha notícias dela. Ia assinar alguns papeis importantes e em seguida ia procurar Rubi novamente. Quando ia saindo de minha sala, minha madrinha entrou. Começou a fazer várias perguntas como qual era o motivo de não ter ido jantar com ela ontem a noite como havíamos combinado, porque eu não atendia a suas ligações e qual o motivo de eu estar tão distraído. Na verdade tudo que eu queria era ir embora dali, não tinha tempo e nem cabeça para uma discussão com minha ela mas ela insistia em suas perguntas...

– Madrinha, eu sinto muito por ter falhado com você. Eu e Rubi tivemos uma discussão e ela foi embora, e eu ando preocupado, eu não sei pra onde ela foi e ninguém consegue encontra-la e isso está me deixando maluco.

– Ah então quer dizer que essa mulherzinha finalmente te deixou? Eu te disse que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde... Ainda demorou. Se você não tivesse largado a Maribel meu filho, ela era uma pessoa tão boa e você fizeram tão mal pra ela... Principalmente essa Rubi! Vocês só estão pagando por todo mal que fizeram. E essa sem vergonha não merece seu amor...

– Eu não vou permitir que a senhora e nem ninguém fale assim da minha mulher. – Diz Heitor alterado socando a mesa em seguida. E esquece essa história de Maribel. Faz tempo isso, será que até hoje a senhora não conseguiu entender que eu amo a Rubi? Jamais, escuta bem, jamais vou deixar minha esposa. Eu vou atrás dela, vou encontrar ela de algum jeito... Nós vamos ser felizes e ninguém vai estragar isso. Ninguém! A Rubi é minha esposa, e eu não vou deixar que ela se afaste de mim. Ela me ama madrinha, tente aceitar isso.

– Ela te ama como filho, se te abandonou? Na certa deve estar planejando de atrapalhar novamente a vida da Maribel estragando a felicidade dela e do Alessandro. É claro! Heitor, você deveria dar a chance a alguém que te ama de verdade; A Helena tem sido tão boa com você e....

– Não me fala dela... Se você não sabe a Helena foi a culpada disso tudo. A Rubi nos pegou lá em casa e foi por isso que ela me deixou.

– Mas isso não apaga os erros da Rubi!

– Madrinha já chega. – Heitor sai nervoso e sem caminho. Tinha que achar Rubi de qualquer jeito.

Cristina narrando

Estava cada vez mais preocupada. Ninguém tinha notícias de Rubi nem mesmo o Toledo. Ele e Heitor estavam empenhados em encontrá-la. O que me deixava um pouco mais tranquila era saber que minha irmã é uma mulher forte, que sempre soube se virar, mas o impressionante é que ninguém some assim a dias. Por um segundo comecei a pensar no pior. Mas balancei minha cabeça para retirar esses pensamentos. Não, ela não morreu... Na certa teria ido embora para outra cidade, talvez tivesse encontrado um cara interessante ou algo do tipo. E qualquer dia daria algum sinal.

Toledo narrando

“Fui até a casa de Heitor. O pobrezinho estava inconsolável. Queria ter notícias sobre Rubi, mas só de olhar sua cara, sabia da resposta, então resolvi nem perguntar. Heitor estava se sentindo culpado. E na verdade nem eu sei o que deu na cabeça da Rubi. A princípio, pensei que ela quisesse que Heitor fosse atrás dela e implorasse sua volta. Na verdade foi isso que ela disse quando me ligou aquele dia... Mas depois...aquela teimosinha ai ai ai! Eu já não sabia mais onde procurar... Rubi. Tão bela quanto desaparecida.

Já estava de saída, quando percebi que alguém estava chegando. Era Helena. Essa mosca morta não perdia uma oportunidade. Na verdade, ela era mais esperta do que eu imaginava e só Rubi não percebia isso. Enquanto ela brincava de pique esconde, a atrevida vinha em sua casa e ganhava cada vez mais território. Resolvi me esconder, assim, poderia ouvir a conversa dos dois. A princípio Heitor não queria recebe-la, mas Helena era insistente e assim acabou conseguindo o que queria. Ela, de forma descarada disse que não estava ali para se desculpar com ele pelo que havia acontecido dias atrás. Queria conquista-lo e não estava brincando; ela seguiu dizendo a Heitor que Rubi não o amava. E ao contrário do que as pessoas diziam, ela soube desde o início que ele era um bom homem, maltratado e manipulado o tempo todo por Rubi. Helena estava disposta a tudo. Heitor por sua vez, tentou ser gentil. Era um verdadeiro cavalheiro, e prosseguiu dizendo que jamais iria se separar de sua esposa. Ele realmente a amava. E sinceramente não conseguia entender o que Rubi fazia longe dele. Helena disse a Heitor que em breve ele mudaria de ideia, pois iria desmascarar Rubi na frente de todos, indo embora em seguida.

Alessandro narrando

“Tinha acabado de sair de uma cirurgia, já era tarde e Ernesto, meu assistente, tirou licença essa semana para resolver algumas pendencias pessoais. Estava lotado de trabalho e mal sobrava tempo para encontrar Maribel. Quando cheguei em minha sala, percebi que Sabrina havia deixado um recado em minha mesa. Era de Marcos, e ele pedia para que eu o procurasse em sua sala assim que pudesse. Não sabia sobre o que se tratava, na certa era algo sem importância, mas após nossa conversa fiquei preocupado.”

– Marcos? Recebi o recado que você deixou. Aconteceu alguma coisa com a Cristina ou com a Fernanda?

– Não Alessandro. Na verdade é algo que eu não queria te contar, mas acontece que até eu estou ficando preocupado. E Cristina pensou na possibilidade de você saber sobre alguma coisa... A uma semana mais ou menos, Heitor chegou em minha casa feito um louco procurando a Rubi. Disse que iria leva-la de qualquer forma e por pouco não chamei a polícia para impedir que ele invadisse a minha casa.

– Olha Marcos, não me leve a mal, você sabe que eu gosto muito da Cristina, mas não tenho nada a ver com a vida pessoal da Rubi e creio que qualquer coisa a respeito dela... - Alessandro ia dizendo quando foi interrompido por Marcos.

– Alessandro, a Rubi sumiu a dias e ninguém tem notícias dela, nem mesmo o Toledo. Eu sou a última pessoa a querer te envolver nesta história, mas uma coisa não sai da minha cabeça: E se o Heitor tiver feito algo com ela? Ele anda agressivo e você ouviu Rubi se queixar da forma como ele a tratava ultimamente. E se ele tiver descoberto tudo o que houve entre vocês no litoral?

– Como assim a Rubi sumiu? E você só me avisa agora Marcos? O Heitor... Se aquele miserável tiver feito alguma coisa com ela, eu juro que acabo com ele... – Diz Alessandro que levanta da cadeira com raiva e vai em direção a porta.

– Aonde está indo?

– Na casa do Heitor, e vou exigir que ele me diga imediatamente o que ele fez com a Rubi!

Dona Lola narrando

Cristininha estava casada com Marcos a algum tempo. Trabalhava muito, apesar de não precisar e queria alguns objetos que eram de sua falecida mãezinha (Que Deus a tenha. – Pensa dona Lola fazendo o sinal da cruz). Aproveitei que Onésimo estava de bobeira e pedi a ele que me levasse até a vila, assim poderia pegar tudo o que Cristina queria, e ainda daria uma volta no meu carrão, esfregando na cara da Margarida o meu noivinho. Quando cheguei na casa da Cristininha, comecei a gritar, porque a casa estava com as janelas aberta. Quem a teria invadido? Não demorou muito, e todos da vila vieram ver o que estava acontecendo, até o tal “invasor” da casa. O que me fez ter vontade de gritar mais ainda.

–Mas como? O que você faz aqui? – Diz Dona Lola.

Continua{...}


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rubi - A descarada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.