Insanity escrita por Petrova


Capítulo 21
A Decisão


Notas iniciais do capítulo

capitulo curtinho em comparação aos que eu escrevo normalmente aqui, esse quase não saía
cheguei a conclusão que não consigo postar varias fics ao mesmo tempo, então decidi ficar somente com essa por enquanto até terminá-la e continuar com as outras
agradeço pelos reviews, não to podendo responder porque to sem computador, faço tudo agora pelo celular e fica muito ruim responder por lá
enfim
espero que gostem
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480035/chapter/21

A Decisão

Caminhei à frente de Landom sentindo que meu corpo todo se esfriava. Não falamos nada, mal consegui olhá-lo depois do que acabou de acontecer. Forward sabia de tudo. Sabia, pelo menos, de nossos sentimentos. O que seria da carreira de Landom na faculdade agora? Eu tinha destruído tudo. Tudo que eu mais temia. Tudo que fiz para protegê-lo agora não fazia mais sentido.

Landom foi o último a entrar, trancou a porta logo em seguida. Forward estava se posicionando na sua cadeira, o rosto bastante sombrio, enevoado, parecia estar atormentado de pensamentos. Isso me deixava ainda mais preocupada. O que ele estava pensando? Eu não esperava que ele fosse gentil comigo, na verdade eu esperava que ele se sentisse no direito de falar coisas grotescas comigo depois do que ele fizera por mim. Dera-me uma segunda chance e eu estava jogando fora.

– Forward... - Landom começara, estava mais angustiado do que eu. Professor Forward o interrompeu.

– Deixe-me pensar por um momento. - ele cruzou os braços em cima da mesa e fungou. Passaram-se dois minutos. - Há quanto tempo isso está acontecendo?

– Desde que aceitei a tutoria. - disse Landom por nós.

– Quer dizer que vocês já se conheciam? - as sobrancelhas de Forward se juntaram, parecia carrancudo.

– Sim, professor.

Minha garganta travou. Eu tinha que interver nisso.

– Vocês dois sabem das regras da faculdade. - mesmo com a minha inutil capacidade de olhar para ele, senti que Forward moveu seus olhos para mim. - Mais do que eu sei, você sabe Landom. Não há nenhuma relação afetiva entre funcionários e alunos além de parentesco sanguíneo. - ele retrucou.

– Eu sei disso.

– Não parece. - ele o repreendeu. - Professor não pode se envolver com aluno romanticamente. E os tutores não escapam disso. Qualquer aluna com seios avantajados e vestimentas curtas pode servir de prato para um professor afim de ganhar notas boas.

Meu rosto se esquentou. Ele estava se referindo a mim? Estava me chamando de oferecida? Ou pior, uma vadia? Meus olhos se encheram de lágrimas

– Bella não é assim. - Landom berrou, o sangue parece ter fervido a cabeça. . - O senhor não tem direito de ofendê-la dessa forma na minha frente.

– Eu sou autoridade máxima nessa sala.

– Que se foda a autoridade. Bella não é uma vadia que se ofereceu para mim afim de ganhar boas notas. Ela nem sabia que eu era seu tutor. Usei meu nome James para que ela não notasse até que eu pudesse contá-la. Ela nunca pediu sequer uma cola para sua prova. Ela esteve se esforçando em todas as nossas aulas. Eram aulas. Nada além disso. Não é isso que se passa na sua cabeça.

– Não me ofenda, Landom.

– Então não ofenda a minha garota. - seu rosto estas vermelho de raiva.

Eu estava chorando. Não era porque ele estava me protegendo, era porque eu tinha estragado tudo. Ele estava brigando com seu professor favorito, que parecia ter um apresso enorme por ele, quase paternal, e eu estava aqui calada, chorando para mim mesma.

– Isso não é permitido. Você sabe disso. Terá que renunciar sua tutoria e suas possíveis chances na faculdade para ficar com a garota, se assim prefere. - Forward riu, achando graça.

– Então eu farei.

O sorriso de Forward se fechou, agora ele estava perplexo. Eu também estava. Landom acabara de ouvir o que ele falara?

– Você... Você não está falando sério, não é Landom? - Forward perguntou, sua expressão incrédula.

– Sim, eu estou. O senhor não pode simplesmente erguer a voz para mim, ofender a Bella na minha frente e esperar que eu continue aqui.

– Ficar com a garota não vai tornar seu futuro melhor. A faculdade sim.

– A garota tem nome! - Landom berrou, tremendo.

– Eu não posso estar aqui ouvindo voce dizer que vai desistir.

– É minha decisão. A decisão cabe a mim.

– E tudo que eu fiz por você? Tudo que prometi a sua...

– Eu agradeço! - Landom o interrompeu com impaciência. - Passarei a minha vida lhe agradecendo, Forward. Mas isso não quer dizer que você pode apontar e mandar na minha vida.

– Você sabe das regras. - ele se levantou. Apontou para mim. - Ela não pode ser o motivo de você perder o que tem.

– O que eu tenho eu posso conseguir novamente, nao ela. - Landom fechou os olhos, dizendo baixinho.

Meu coração se apertou. Ele me amava. Dissera isso para mim e agora estava tão notável que ele faria qualquer coisa por mim. Era disso que eu temia, que ele deixasse tudo para trás por minha culpa. Eu não queria ser o motivo dele não ter conseguido o que queria.

– Você não é um adolescente de colegial.

– Não sou. Eu sou um adulto. - Landom fechou os punhos. - Eu faço as minhas próprias escolhas agora.

– Você não pode desistir! - Forward espalmou a mesa, seu rosto vermelho.

– Isso não cabe a...

– Já chega! - eu gritei. Limpei minhas lagrimas e notei os dois olhavam para mim. - Eu peço perdão professor por ter quebrado a sua confiança. Não culpe o Landom por ter se envolvido comigo, nos conhecemos antes da tutoria. Mas eu tenho que admitir.

Houve silêncio. Engoli em seco e me obriguei a não chorar agora.

– A culpa foi minha. Eu sabia dos riscos e deveria ter dado um fim nisso o mais rápido possível. - suspirei. O que eu diria me doeria mais do qualquer coisa no mundo, mas eu tinha que fazer. - Isso não acontecerá novamente. Eu sei do meu erro e ponho um fim nesse momento.

– Bella... - Landom sussurrou, mas eu o ignorei. Ele iria implorar para que eu não dissesse nada e eu sabia que se ouvisse sua voz novamente, eu cederia.

– Eu entendo se não tiver mais nenhuma chance de tutoria, professor. Todas as aulas que tive com o Landom foram suficiente para que eu possa fazer o teste na data programada. Se o senhor ainda quiser me dar uma chance.

Forward se calou por um longo segundo. Eu mal me movi, sabia que Landom tinha os olhos em cima de mim, mirando-me cheio de perguntas.

– Se isso, - Forward apontou para nós. - acabar o quanto antes, poupará que você perca os testes, os conselheiros e o direito da faculdade nunca admitiria que você fizesse alguma prova. Muito menos dariam uma chance ao Landom. Mas... - ele se pausou. Depois me olhou. - Se isso acabar, se o conhecimento sobre esse caso for somente meu, eu posso lhe concederem uma segunda e última chance. - ele disse, para meu alívio.

– Obrigada professor. - sussurrei. - Eu ponho fim em tudo isso nesse momento.

– Você não precisa fazer isso, Bella, para salvar minha tutoria. - Landom me encarou, segurando meu braço.

– Desculpe, - sussurrei, sem conseguir encará-lo. - não damos certo. Você sabe disso.

– Bella, você ouviu o que eu disse. - ele me encarou. - No corredor.

– Isso não salva seu futuro.

– Bella...

– É uma decisão sábia, srta. Boehm. - Forward nos interrompeu. - Você sabe que as chances da vida as vezes são mais importantes do que um romance.

– Não o escute.

– Adeus, Labdom. - sussurrei. Virei-me para Forward. - Posso me retirar, professor?

Ele fez que sim com a cabeça.

– O seu testes esta marcado para o começo da semana que vem. Pode ir.

Assenti. Olhei por uma última vez para Landom. Seus olhos azuis estav marejados, sofríveis. Aquela feição de menino, alegre se fora. E eu sabia que eu tinha total parcela nisso.

– Adeus. - me desvencilhei dele e fui. Abri a porta e sai o mais depressa dali, correndo pelo corredor quando fechei a porta e não havia mais ninguém além. Eu estava sozinha.

As lágrimas desceram com tudo, a dor que eu segurei no inconsciente mais profundo agora viera a superfície. Era a segunda vez que eu desistia de Landom e parecia tão doloroso quanto a primeira porque agora parecia tão real. Não fora uma briga ou um desentendimento, dessa vez era real. Não havia voltas. Ele tinha que decidir entre seu futuro e a mim. E como eu sabia que ele não pensaria duas vezes ao me escolher, decidi fazer a escolha por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insanity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.