Manual da Família Weasley escrita por The Corsarian


Capítulo 20
Como Arranjar um Emprego


Notas iniciais do capítulo

E aí povinho!!! o/
Quem quer saber como está a vida de casada da nossa Roseta??
Haha ;P
Aí está espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479639/chapter/20

Oi gente!!Ai meu Deus, vou contar para vocês, eu tive a melhor lua de mel de todos os tempos!!Paris é linda e eu ficaria lá por um mês inteiro se aquele guardinha não tivesse chutado eu e o Scorp do hotel!

Mas beleza...

Enfim, depois de casados ainda precisamos fazer uma coisa para completar nossa independência:

Deixar de ganhar a mesada do pai.

E para isso precisamos de um emprego...

MANUAL DA FAMÍLIA WEASLEY: ARRANJANDO UM EMPREGO

Bem, como eu mencionei antes, para se tornar completamente independente, é necessário deixar de ganhar a mesada do pai.E como deixar de ganhar a mesada do pai e ainda assim conseguir pagar as contas e comer bolo de chocolate?

Com um emprego, é claro!

E para arranjar um emprego você precisa procurar o que gosta e fazer o curso necessário, e prontinho, você vira um profissional!Mas antes de fazer isso, você precisa criar um currículo, e fazer uma entrevista.

Então, o primeiro passo de hoje é como fazer um currículo.Vou mostrar o meu para vocês verem como é que se faz!

Nome completo: Roseline Jean Granger Weasley Malfoy

Idade: 18

Nacionalidade: Britânica

Estado civil: Casada

Talentos: Eu escrevo muito bem, sei falar português, inglês britânico e inglês americano.Sei fazer miojo, brigadeiro, omelete e macarrão.Sei dar estrelinha, cambalhota, e colocar o pé atrás da cabeça.Sei tocar violão e comer ao mesmo tempo e fazer corujas cantarem o hino nacional.Eu criei um feitiço para mudar a cor dos olhos e sei como fazer cócegas numa lula.

Passatempos: Bater no Scorpius, chutar meu irmão, rasgar as fotos da Vandy e desmontar relógios e fazer as pecinhas dançarem a macarena.

Do que gosto: Pandas, comida, Scorpius, chocolate, quadribol, pizza, ursinhos de pelúcia, pessoas sofrendo, macarrão, bater em pessoas, sushi, batata frita e Bob Esponja.

Do que não gosto: Gatos, fome, cobertor com desenhos de panda, ficar doente, sentir sede, TV estragada, faltar comida, Scorpius bravo, sentir o cheiro da comida e não poder comer e Hermione irritada.

Cursos: Cursei até o sétimo ano de Hogwarts e fiz uma aula de malabarismo numa loja de bicicletas trouxa.

Matérias em que passei e notas que tirei nos N.I.E.M.'s dessas matérias:

Defesa contra as artes das trevas ----- O

Poções ------- E

Transfiguração ------ A

História da Magia ------- A

Trato de criaturas mágicas ----- O

Estudo dos Trouxas ------- E

Runas antigas -------- A

Carreira que pretendo exercer: Jornalista, mas se não der certo posso trabalhar como malabarista no sinal.

Experiência em emprego: Fiz um artigo sobre Bóbulhos para O Pasquim.Também me pagaram para andar 2Km plantando bananeira mas não sei se isso conta como emprego.

Vivência no exterior: Já fui para a Bundolândia e Paris.

Ficou muito bonitinho meu currículo não?? Eu amei, mas por algum motivo minha mãe disse que eu nunca arranjaria um emprego decente se eu dissesse que fiz uma aula de malabarismo numa bicicletaria trouxa.

Mas não dei ouvidos para ela e fui para uma agência de uma revista chamada Voluskatscóvisky que estava precisando de pessoas para escrever a coluna diária sobre filosofia.

E aí entra a segunda parte de arranjar um emprego: A entrevista de emprego.

Basicamente eles fazem as mesmas perguntas do currículo e na maioria das vezes eles leem as perguntas do currículo, ou algo assim.Mas os caras que te entrevistam adoram saber o porque das coisas.

Por exemplo eu digo "Não gosto de banana" e daí o cara vem e pergunta "Porque?".

Porque uma pessoa não gostaria de banana?

Porque ela acha as bananas ruins, ora!

Ou ela acha que as bananas são na verdade seres escondidos que querem se vingar porque os humanos estão exterminando sua espécie e planejam dominar o mundo jogando suas cascas no chão para todos nós morrermos ao escorregar nelas.Mas acho que ninguém pensa assim além de mim.

Eu sei que vocês pequenos Weasley's, não querem saber da minha vida, mas eu vou contar mesmo assim.

Eu fiz a primeira entrevista de emprego na Voluskatscóvisky e o cara que estava fazendo a entrevista comigo não parecia gostar de mim, e então, depois que ele me tirou da sua sala dizendo que ele iria "pensar" no meu caso, eu azarei ele e o cara disse que eu não tinha mais chance.

Cara estressado!Tudo isso por causa de algumas formiguinhas debaixo da peruca?

Mas eu não desisti e é assim que deve ser com vocês, porque nem sempre uma revista com nome de doença vai te aceitar.Às vezes eles ficam irritados quando você coloca formigas debaixo de suas perucas.

Então eu fui procurar emprego num jornal chamado Papel para Café da Manhã.

A primeira coisa que eu perguntei quando sentei na frente do cara que ia fazer a minha entrevista foi "O nome do seu jornal parece nome de comida...".Por algum motivo o cara nem quis fazer minha entrevista!

Ele me mandou embora!Isso mesmo, embora!

Mas então eu procurei emprego em uma revista chamada Volusgue.

Enquanto eu fazia a entrevista eu percebi que o cara gostou de mim e que ele talvez me deixaria trabalhar ali.Foi quando eu deixei escapar que o nome da revista parecia o nome de uma espécie de polvo.O cara me mandou embora na hora.

Mas mesmo assim eu continuei tentando.Procurei emprego em umas 20 revistas e 37 jornais.Toda vez que parecia que tudo ia dar certo, eu acabava falando alguma coisa.

Nesse tempo em que eu procurava emprego, Scorpius já estava trabalhando em três lugares diferentes e ainda fazia uma faculdade trouxa de culinária.Eu pensei que ele estava fazendo algum tipo de macumba, mas acho que não, Scorpius não é dessas coisas.

E agora eu posso dizer para vocês, caros Weasley's, como se arranja um emprego!

Depois de muita experiência, e muitos jornais com nome de gato perneta, finalmente descobri como se arranja um emprego, fazendo uma coisa que os Weasley's já nascem sendo profissionais: Mentindo!

Basta você mentir e pronto!Até o Profeta Diário vai te querer trabalhando em seus artigos mais importantes!

Basta você ajustar um pouco seu currículo, dizer que fala francês, alemão e polonês, dizer que estudou literatura em Harvard, inventar alguns países para dizer que você foi para lá, e pronto!

É claro que isso pode parecer meio injusto, mas nada é mais gratificante quando alguém acha que você fala polonês, quando na verdade, a única coisa que você está fazendo é dizer umas palavras estranhas!

Enfim, espero que vocês tenham entendido como arranjar um emprego decente para não ter que ficar pedindo dinheiro para o pai!

Isso é bom para ganhar dinheiro e ainda por cima checar para saber como está seu nível na escala dos mentirosos...

Bem, acho que é só...

Beijitos sabor Voluskatscóvisky,

Rose Jean Granger Weasley Malfoy


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manual da Família Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.