Manual da Família Weasley escrita por The Corsarian


Capítulo 18
O Grande Casamento-Uma cerimonia normal-Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479639/chapter/18

POV Scorpius

–AI MEU MERLIN, ELA NÃO VEM!

–CALA ESSE BOCÃO SCORPIUS HYPERION, PORQUE SE VOCÊ CONTINUAR DIZENDO ISSO ELA NÃO VEM MESMO!!-Berrou minha mãe em resposta.

Eu estava morrendo.Sério.Rose deveria ter chegado a meia hora atrás, e eu sei que é chique a noiva chegar atrasada, mas meia hora já exagero.Então em algum lugar da minha cabeça maluca infectada pela convivência com os Weasley’s , eu tirei que a Rose não queria mais casar comigo e tinha fugido.E eu estava morrendo.

Minha mãe parecia bem nervosa também, andando de um lado par o outro, roendo as unhas e dizendo que se Rose não viesse ela nunca perdoaria os Weasley’s.E Alvo estava comigo, mas como ele era o padrinho do ano, estava sentado numa cadeira, os pés apoiados numa mesa, bebendo Wisky de Fogo e super calmo, como se minha noiva não estivesse MEIA HORA atrasada.

–Ela vem seu mula, ela vem... -Disse Alvo com tanta naturalidade que parecia que Rose sempre atrasava em tudo, o que era mentira porque Rose era muito pontual.

–Eu estou tentando pensar isso, mas...

–PEGOU FOGO!!-Berrou Lily pulando em cima de mim.Eu gritei feito uma garotinha, enquanto Lily segurava meu rosto e gritava-PEGOU FOGO!TUDO PEGOU FOGO!!PARECIA O FIM DO MUNDO, MEU VESTIDO, MEU LINDO VESTIDO!!

Ela ficou ali em cima de mim lamuriando e berrando que o fim estava próximo.Eu ia perguntar o que aconteceu, mas do nada, Emma apareceu, e ela estava horrível.

O lindo vestido branco que ela estava usando, estava cheio de fuligem e cinzas, a maquiagem estava toda borrada, pelo choro eu acho, o salto branco estava todo enlameado, e o cabelo dela estava um caos.Emma não estava muito diferente de Lily, que ainda berrava e agarrava os cabelos.A linda maquiagem azul de seus olhos estava borrada e ela parecia uma garota saída de um filme de terror.Me afastei de Lily enquanto Alvo tentava acalmá-la e olhei para Emma.

–O que aconteceu?-Perguntei assustado.Emma arquejou e pegou a varinha, começando a ajeitar o vestido, os cabelos e a maquiagem.

–Nós estávamos, na limusine.-Começou Emma.-E então ela começou a fazer uns barulhos estranhos, daí nós saímos de lá e de repente...

–BUUUM!!-Berrou Lily erguendo as mãos para o alto, fazendo parecer que ela ia me atacar, me fazendo ficar encolhido, a salvo de ruivas loucas.-TUDO PEGOU FOGO!!A LIMUSINE FEZ BUUUM!!O FIM ESTÁ PRÓXIMOOOOO!!!

Me encolhi mais ainda, sentando no chão e cobrindo a cabeça com as mãos.Então Dominique entrou, ela respirava profundamente, com as mãos sobre o peito, como se fosse morrer a qualquer minuto.Então ela me olhou, e o olhar dela estava meio estranho, tipo, meio neurótico, como se ela fosse virar uma psicopata, feito a Lily, a qualquer instante.

–Era horrível.-Ela falou, os olhos arregalados.-Dez mulheres, socadas dentro de um carro caindo aos pedaços, com uma limusine pegando fogo atrás da gente!Parecia filme de terror.

Arregalei os olhos, lembrando que Rose estava com elas também.Parte de mim estava “YEEEY, ELA NÃO ME ABANDONOU!!” e a outra parte estava “ SUA MULA, O CARRO DA SUA NOIVA PEGOU FOGO E VOCÊ TÁ FELIZ?”.Então eu fiquei meio que em um conflito interno, com Lily berrando que o fim estava próximo, muito próximo, e que logo queimaríamos no inferno, e Merlin iria nos julgar, um a um, para depois servirmos como escravos da lei ou algo assim.

–E a Rose?-Perguntei depois de um tempo.Alvo me olhou como se eu fosse um louco.

–Um carro, cheio de mulheres, pega fogo, e você só está preocupado com a Rose?-Alvo disse a última parte berrando.Me encolhi no chão de novo.

–Eu só quero saber se ela tá bem...-Sussurrei.Dominique deu um tapa na cabeça de Alvo.

–Retardado.-Ela disse.Alvo acariciou a cabeça e não disse mais nada.

Depois de um tempo, a salinha estava cheia de mulheres histéricas, gritando sobre uma limusine que pegou fogo.Saí dali porque estava meio estranho, e então eu fui para a grama lá fora.Encontrei Lysander, sentada na grama, feito uma boba alegre.Assim que cheguei lá, ficando perto dela, ela falou numa voz fininha, como uma menina de filme de terror.

–Estava tudo brilhante, pegando fogo.-Ela fez uma pausa, e me olhou.Quase cai no chão de susto, os olhos dela estavam brilhando, como se alguma coisa estivesse pegando fogo atrás de mim.-Foi divertido...

Eu saí correndo.Não foi minha intenção fugir dela, mas Lysander estava me assustando, realmente estava.Principalmente com aquele vestido amarelo cintilante.

Ai meu Merlin, porque eu não podia ter um casamento mais normal?

POV Rose

Praticamente cai do carro.Todas as outras garotas correram feito umas apavoradas com rinite, tropeçando nos próprios pés, e dentre todas eu conseguia ouvir a voz de Lily gritando mais alto “ O FIIIM!!O FIIIM!!!O MUNDO VAI ACABAR EM FOOOOGO!!!”.Louca.

A única que ficou foi Lysander.Ela me ajudou a sair daquele carro, limpou meu vestido com um feitiço rápido, ajeitou meus cabelos e depois minha maquiagem e unhas.Uma menina estranha num vestido azul também me ajudou.O cara que nos levou naquela joça estranha com rodas que ele chamava de Kombi, disse que iria ficar para ver o casamento.Não protestei e deixei ele ver o casamento, porque não fazia senti não deixar.

Lysander me deixou num quartinho, onde minha mãe e meu pai estavam, e saiu, dizendo que aquilo tinha sido a coisa mais incrível que ela já tinha feito na vida.Minha mãe me olhou, depois olhou para Lysander.

–O que aconteceu?-Ela perguntou, estreitando os olhos para mim.

–Ah, eu estou bem mãe, e me atrasei porque a limusine pegou fogo, obrigada por se preocupar comigo.-Digo irônica.Minha mãe me deu um tapa.

–EU PENSEI QUE VOCÊ TINHA MORRIDO!!-Gritou ela ficando vermelha.-PORQUE VOCÊ NÃO MANDOU UM PATRONO OU ALGO ASSIM?!

–HERMIONE!-Bradou meu pai.Minha mãe respirou fundo e se recompôs.

–Vou dizer a todos que podemos começar o casamento.-Disse minha mãe e saiu.Suspirei e olhei para meu pai.

–Pai, Scorpius foi embora?-Perguntei.Era estranho perguntar aquilo porque se ele fosse embora eu iria virá-lo do avesso, mas a pergunta saiu antes que eu segurasse.

Meu pai riu, gargalhou na verdade, mas me disse que não, e me mandou ficar ali, paradinha porque logo, logo a gente iria entrar na igreja.E eu fiquei quietinha, sentada num banquinho e batendo os pés no chão, fazendo um barulho estranho.Depois de um tempo, que pareceu dois séculos, uma mulherzinha baixinha de cabelo escuro e um monóculo, disse que era para eu entrar com o meu pai.Respirei fundo e olhei para ele.Meu pai sorriu para mim.

–Nada vai dar errado.-Ele disse.Eu queria gargalhar, rolar no chão de dar risada, mas 1)O vestido não deixava, 2)Eu sujaria meu vestido que deu tanto trabalho para roubar.

Caminhamos até a porta da igreja, e eu fiquei olhando ela feito uma retardada mental.A mulherzinha abriu a porta, e de repente eu quis correr e casar com o Scorpius num porão onde não tinha ninguém.Mas era tarde demais.Eu iria casar com o Scorpius numa igreja, e nada me impediria.

Olhei para o chão, coberto de rosas e lírios, e tentei sorrir.Agarrei o braço de meu pai com tanta força, que com toda certeza a circulação de sangue parou.Ele me olhou, parecendo sofrido.

–Rose, para de apertar meu braço.-Ele se esganiçou.Soltei um pouco o aperto e olhei para frente, onde, perto do altar, Scorpius estava em pé, parecendo que ia derreter que nem gelo a qualquer momento.

Sorri, afinal eu não era a única sofrendo.Era tão bom quando alguém sofria junto com você, mesmo que esse alguém seja seu futuro marido.E cá entre nós, ver o Scorpius sofrer é hilário.

Respirei fundo (pelo menos o máximo que o vestido deixava) e pisei no carpete.Era hoje que eu ia casar, e ninguém iria me impedir.

POV Scorpius

Ai meu Merlin eu vou morrer!

Eu não vou aguentar, vou cair do altar e quebrar o pescoço e daí a Rose iria se casar com um cadáver para realizar o seu sonho de ser minha esposa.Ou ela iria me enterrar nos fundos da igreja e pedir para ninguém falar nada.

O mais provável de acontecer era a segunda opção, mas eu preferi acreditar na primeira.

Olhei para Rose, lá perto da porta, e parecia que ela era uma deusa (bem diferente da Rose que me atacou com uma frigideira ontem porque eu quis ver o vestido).Valeu a pena esperar para ver aquele vestido, mas seria uma pena se eu morresse antes da Rose conseguir casar comigo com ele.

Tentei dar um sorriso confiante, mostrar para ela que eu era um macho alfa, que levava frigideiradas na cabeça e nem ligava, mas eu queria era me encolher no chão de novo como eu tinha feito quando a Lily começou a berrar coisas estranhas.

Minha mãe estava chorando, Senhora Weasley estava chorando, e o Senhor Weasley parecia que iria precisar de um transplante de braço depois do casamento.Meu pai sorria para mim, e evitava olhar para Rose.Não sei porque, ele gosta tanto dela...

Mas se bem que eu estava prestes a morrer só pelo fato de olhar para ela, então não parecia tão estranho assim meu pai evitar olhá-la.Senhor Weasley disse alguma coisa para Rose, e logo depois disso ela pisou no carpete.

Ai meu Merlin é agora!

Tentei não arquejar ou começar a chorar, mas eu estava tremendo, e eu poderia cair do altar e quebrar o pescoço a qualquer momento.Rose sorria, mas parecia que ia morrer também.Então ela andava, passo por passo, cada vez mais perto de mim.Aquela música irritante estava tocando, mas eu nem conseguia ouvi-la.

Então aconteceu.

Rose tropeçou na barra do vestido e caiu, levando Senhor Weasley para o chão junto com ela.Nem isso me fez rir, mas posso garantir que todos os padrinhos o fizeram.Dominique foi acudir Rose, que levantou, mais vermelha que um pimentão, xingou baixinho e largou o pai jogado no chão e correu para mim.

Foi estranho, mas mesmo assim, quando ela me abraçou eu retribuí.

–Eu vou morrer.-Sussurrei.

–Segura esse coração mais um pouco, ou vai acabar numa cova no fundo da igreja.-Então Rose se afastou sorrindo, e ficamos na frente do bruxo baixinho que fazia as cerimonias.

Rose estava meio irreconhecível vestida daquele jeito, mas mesmo assim, quando ela agarrou minha mão tão forte que meus cinco dedos estalaram, eu soube que era ela.Uma lágrima escorreu pelo meu rosto, e Rose sussurrou no meu ouvido para eu parar de chorar.Mas ela não sabia que aquilo era uma lágrima de dor pelo aperto que ela estava dando na minha mão!

Me desvencilhei do aperto dela, e Rose me olhou feio.

–E então?-Ela perguntou irritada.

Sacudi a cabeça.

–Oque?-Perguntei.Todos deram risadinhas.

–Você aceita?-Perguntou Rose irritada.

Eu estava boiando legal.

–Aceito o que?-Perguntei de novo.

Rose respirou fundo, como se estivesse se segurando para não me dar um tapa.

–Você quer ser meu legítimo esposo?-Ela perguntou, com um quê de “Se você disser não eu te disseco feito um sapo”.

Foi então que eu me toquei que o tal bruxo já tinha feito a famosa pergunte do aceito.Me senti idiota por perguntar uma pergunta tão óbvia, mas mesmo assim achei estranho o casamento ter passado tão rápido.

Agora a pouco Rose estava caindo no chão, e já estava agora ali, na minha frente, me olhando feio por eu ser tão estúpido.Sorri sem graça.

–Ah, é isso.-Eu disse, provocando mais risos.-Aceito, é claro.

Rose sorriu, e então o bruxinho mandou entrarem com as alianças.

Aquela cena era hilária.Emma com um braço enroscado em Hugo, e o outro agarrando uma almofada com duas alianças, ela estava sorrindo simpática.E Hugo ao seu lado parecia que ia morrer a qualquer instante.Mas não de nervosismo ao algo assim.Parecia que ele ia morrer de vergonha.Ele estava vermelho, e acho que se ele pudesse virar um avestruz e enfiar a cabeça na terra, ele faria isso.

Assim que ele chegou perto da gente, eu peguei a aliança que eu deveria pegar, e Rose pegou a que ela deveria pegar.Então ela abraçou Hugo com força, e se soltou dele.Depois ela deu um beijinho em Emma, como se ela estivesse com nojo de tocá-la e depois a cerimonia continuou normalmente.

POV Rose

Eu queria esfregar minha boca para tirar os restos de Emma Malfoy de mim, mas eu sabia que não podia fazer isso, seria bem mal educado.

Nem vi a cerimonia passar e logo eu já estava saindo da igreja.A mesma menina de vestido azul que tinha me ajudado antes, estava dando pulinhos perto da porta soltando de hora em hora um gritinho de “Scorose!”.

Então eu olhei para fora, onde havia vários trouxas nos olhando.Todos eram desconhecidos para mim, até meu olhar pousar numa mulher.Ela tinha cabelos negros presos num coque e usava um terninho.Arregalei os olhos e a boca da mulher se escancarou.

Ela apontou para mim e berrou:

–ESSA MULHER ROUBOU ESSE VESTIDO DA MINHA LOJA!

Scorpius franziu da testa.

–O que isso quer dizer Rose?-Ele perguntou.

Sorri sem graça, mas nem deu tempo de explicar porque a mulher estava vindo na minha direção.Então eu corri, erguendo o vestido até os joelhos, o véu esvoaçando atrás de mim.Naquele dia aquela mulher não me pegou, não seria hoje que ela conseguiria esse feito.

Olhei para trás e vi que Scorpius me seguia.

–Porque estamos correndo?-Ele berrou contra o vento.

–Digamos que eu não tenho uma boa relação com aquela mulher.-Digo.Então eu pulo para dentro da Kombi em que eu havia chegado e o motorista logo estava lá na frente, as mãos no volante.Scorpius estava do meu lado ofegante.-Moço, leva a gente para um lugar bonito.

Ele assentiu e logo estávamos correndo desembestados pelas ruas de Londres.Scorpius me olhou e eu olhei para ele.Fiz careta pensando numa coisa que me incomodava fazia um tempo.

–Isso é estranho.-Digo.Ele assentiu.

–Claro, estamos fugindo de uma mulher que diz que seu vestido é roubado!-Ele exclamou jogando as mãos para o alto.Eu ri.

–Não é isso, quero dizer, eu já achava que isso poderia acontecer.-Eu falei com um sorriso.-É só que, meu nome agora é Rose Jean Granger Weasley Malfoy, é muito grande!

Scorpius riu.

–Você pode tirar algum sobrenome.-Ele disse.Fiz careta de novo.

–Mas eu quero todos.

–Então fique com todos eles.-Então Scorpius beijou minha testa e me envolveu em seus braços.

Sorri, pensando em como estávamos fugindo de uma mulher louca querendo arrancar meu vestido de mim.Definitivamente isso não era normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS.: Desculpem pessoas que se confundiram com os POV'S da outra vez, agora eu consertei :P