Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 5
Aumentando a equipe!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/5

Cap. 5

Nossos heróis agora se encontravam novamente na rota 4 a caminho de Lumiose para poder prosseguir com a sua jornada. Naquele momento Daniel pensava no que Paul lhe havia dito, e o estava incomodando um pouco...

Daniel: Não consigo parar de pensar no que o Paul disse. Acho que ele tem razão.

Cecilia: Será mesmo? Pense de novo em sua batalha...

Daniel: MMM. Vamos ver. Ok acho que se eu tivesse mais Pokémon eu estaria mais confiante, me sentiria melhor. Em Sinnoh eu comecei logo com três Pokémon e isso me dava muita força e pensamentos positivos. Então nisso ele deve estar certo.

Cecilia: Sim. Mas quanto ao resto eu acho que ele está errado. Veja bem, quando você estava lutando com a Viola foram às coisas que você aprendeu nos concursos que fizeram a diferença. Como quando o gelo se quebrava e o brilho era espalhado pelo campo. Ou quando a areia de Sand Attack foi espalhada pelo ginásio e Torchic se manteve no ar pelo Gust. São movimentos que um coordenador consegue visualizar com mais facilidade e que te levaram a vitória.

Daniel: Nossa, nunca tinha parado para analisar dessa maneira. Acho que você tem razão Ceci, muito obrigado. Vamos continuar então.

Nossos heróis caminham mais um pouco, até que se deparam com dois Pokémon.

Daniel: Eu nunca vi nenhum destes dois antes...

Pokédex:

Dedenne: Um Pokémon do tipo Elétrico e Fada. Normalmente absorve energia de usinas Elétricas e descarrega em seus oponentes através de seus bigodes.

Fletching: Apesar de parecer amigável e ter uma voz suave, este Pokémon ataca qualquer intruso ao seu território e não para até que o expulse de lá.

Cecilia: Uau, muito interessante.

Daniel: Sim, eu não conheço o tipo fada, mas eu quero esses dois. Será que você me ajuda com o Bunnelby?

Cecilia: Mas é claro, Bunnelby vamos lá!

Daniel: Froakie eu escolho você!

Cecilia: Mas o que? Ele vai sofrer com os movimentos elétricos.

Daniel: Sim, mas ele pode pular na altura que o Fletching voar. Assim poderei alcança-lo. Preciso que você cuide do Dedenne.

Cecilia: OK.

Os dois Pokémon Selvagem se preparam para lutar. Fletching começa utilizando Gust que mantém Froakie e Bunnelby mais limitados a atacar. Dedenne em seguida utiliza Thunder Shock em direção a Froakie!

Thunder Shock é diferente de Thunderbolt, pois ele pega a energia e a concentra mais contra seu oponente assim despejando mais poder elétrico.

Cecilia: Muito bem, Bunnelby use Mud Shot!

O Pokémon realiza o movimento que se esperava que atingisse Dedenne, porém a terra explodiu quando colidiu com o ataque do Pokémon.

Daniel: Nossa que poder. Froakie use Water Pulse agora!

Froakie tem sucesso e acerta o golpe em Fletching.

Fletching usa então Double Team, criando varias copias de si enquanto que Dedenne começou a correr para usar Tackle em Bunnelby.

Cecilia: Muito bem, use Dig!

Daniel: Pra cima com Bubble em todas as copias!

Os dois Pokémon se movem rapidamente e Bunnelby esquiva o movimento de Dedenne e em seguida sai do chão acertando o golpe em cheio.

Froakie consegue eliminar rapidamente as copias de Fletching e acerta o Pokémon com algumas bolhas.

Dedenne então utiliza Charm e faz com que Bunnelby fique apaixonado por ele. Na verdade Dedenne era do sexo feminino. O ataque funciona e Bunnelby fica hipnotizado e imóvel por amor.

Fletching então desce rapidamente com Wing Attack em Bunnelby.

Daniel: Rápido o pare com Bubble!

Porém Dedenne se prepara e inicia outro Thunder Shock. Poderia ser o fim para os dois.

Daniel: Desculpe Ceci, para buraco Froakie!

Froakie desvia do movimento, contudo Dedenne atinge Bunnelby e em seguida ele também é atingido por Fletching. A combinação deixa o Pokémon inconsciente.

Cecilia: Tudo bem, você fez o que tinhas que fazer. Bunnelby volte. Obrigado pelo trabalho duro. Agora é com você Dani!

Daniel: Pode deixar, tenho uma boa ideia. Saia e use Quick Attack em Dedenne!

Froakie tem sucesso e rapidamente acerta o pequeno Pokémon que cai no chão machucado.

Daniel: Agora pule e use Water Pulse em um e depois em outro.

Quando ele pula, Fletching inicia um voo em sua direção com Wing Attack, porém Froakie é mais rápido e acerta um tiro em cada Pokémon. Os dois terminam inconscientes.

Daniel: Pokébola vai! E agora a outra!

Daniel lança uma e depois outra Pokébola. A de Dedenne logo para de se mexer, porém a de Fletching demora mais um pouco, mas finalmente anuncia a captura bem sucedida.

Ele se aproxima e pega as duas Pokébolas.

Daniel: Nem acredito, peguei um Fletching e um Dedenne!

Froakie pula e comemora junto com ele.

Daniel: Muito obrigado por toda ajuda Ceci. Não teria conseguido sem você.

Cecilia: Que isso, foi um prazer. Agora vamos andando?

Os dois continuam e já estava anoitecendo quando eles chegam em Lumiose. Os dois decidem ir para o laboratório do Professor Sycamore para ver como andam as coisas por lá.

Os dois: Olá Professor, tudo bem?

Sycamore: Olá crianças. Sim está tudo bem. Eu estava pensando em ligar para vocês amanha, através do Xtranscriver. E o que me contam de novidades? Novos Pokémon?

Os dois: Claro olha só!

Ambos colocam para fora das Pokébolas seus novos Pokémon.

Sycamore: Com certeza são capturas interessantes. Eles serão belos companheiros. Dani você tem em mãos bons Pokémon. Use eles bem para vencer suas batalhas. Como foi no ginásio?

Daniel: Pode deixar. Eu venci, quero te contar sobre minha batalha, mas tem umas coisa. O pokédex informou que Dedenne é do tipo Fada. Que tipo é esse Professor?

Sycamore: Ah, É um novo tipo de Pokémon presente apenas na região de Kalos. Muitos Pokémon que até então eram conhecidos por outro tipo aqui nascem com o tipo fada. Porém eles recém estão crescendo o suficiente para iniciar migrações para outras regiões sabe?

Cecilia: Como assim professor, só tem aqui?

Sycamore: Isso mesmo. Por exemplo, em Sinnoh Togekiss é um Pokémon do tipo Voador e Normal. Mas aqui ele é do tipo Voador e Fada, pois aqui que surgiram Togepis do tipo fada.

Daniel: Entendi. Que legal, eu tenho um tipo novo de Pokémon. Enfim, como está indo sua pesquisa? Nossos Pokémon ajudaram?

Sycamore: Infelizmente Empoleon e Umbreon não possuem mega evoluções. Pelo menos não que se tenham demonstrado até agora. No momento estou pesquisando o Meowth e seu Garchomp. Ele me apontou novos dados que meu Garchomp não havia demonstrado. Acho que vai me ajudar bastante.

Daniel: Posso ir ver ele? Estou com saudades.

Cecilia: E eu posso ver o Meowth?

Sycamore: Claro, venham por aqui.

Todos vão para a parte mais do fundo do Laboratório até chegarem a seus Pokémon. Cecilia e Daniel mostram seus novos companheiros aos antigos. Brincam com eles e se divertem muito, porém logo se despedem, pois era o momento de partir. Garchomp e Meowth ficam muito tristes, porém entendem e deixam seus treinadores irem.

Sycamore: Muito bem, agora vocês precisam sair pela rota 5. Para chegar a ela vocês precisam sair pelo lado sudoeste de Lumiose. Depois devem seguir por Camphrier Town, a rota 6 os levará ao Perfum Palace caso queiram conhecer, se não devem seguir pela rota 7 até chegar a Connecting Cave e quando a atravessarem chegarão a Cyllage City, local do segundo ginásio da região de Kalos.

Cecilia: Muito Obrigado professor. Até logo!

Sycamore: Pelo que você me contou de sua batalha, você tem muito potencial Daniel, boa sorte em sua jornada e mandem notícias. Ah, eu quase esqueci de uma coisa. Eu dei uma analisada no seu Dedenne. Parece que ele sabe usar o movimento Grass Knot, o que significa que ele é muito forte. Talvez queiras utilizar isso no próximo ginásio. Até breve crianças!

Os dois saem do Laboratório a caminho do centro Pokémon. Daniel olhava atentamente para a Lua quando de repente vê uma sombra estranha voando e que parece tapar a luz dela por um instante. Em seguida a sombra desaparece. Ele fica pensando que a forma dela lembrava a da letra Y. Porém logo ele volta a se preocupar em chegar ao centro e seguir viagem no outro dia.

Agora que nossos heróis passaram pelas primeiras etapas eles buscam dar continuidade a sua jornada. Porém o que será que Daniel viu? Como eles se sairão com seus novos Pokémon? E onde estarão os rivais de Daniel neste momento? Continua no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.