Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 41
A semifinal começa: A Autoconfiança exagerada de Daniel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/41

Cap. 41

Após passar pelo primeiro, segundo e terceiro round. Daniel teve uma grande batalha total com William, um amigo que ele havia feito em Anistar e que também era seu fã desde Sinnoh. Os dois fizeram uma grande batalha, mas no final nosso herói acabou vencendo com dois Pokémon de pé. Agora era um novo dia, e ele se preparava para sua batalha na tarde, contra Paul...

Cecilia: Então é assim que o Dani e o Paul se conhecem.

Emilia: Entendi, bom, com certeza será muito difícil vencer ele, eu diria quase impossível.

Daniel: Por que acha isso?

Emilia: Ele conhece seus Pokémon e conhece seu estilo de batalha, ele provavelmente vai se preparar muito bem. Pelo que tu me disse ele já reconheceu que tu é um bom treinador e tudo mais, mas ele sabe batalhar bem e vai se preparar pra te vencer com tudo.

Daniel: Hum, é verdade.

Cecilia: Então, qual vai ser seu time?

Daniel: Aquele mesmo que eu disse ontem.

Emilia: Acho arriscado demais, por que não pensa em um time como pensou para enfrentar o William?

Daniel: Por que esse é o meu time mais forte e todos trabalham bem juntos, temos sincronia perfeita. Acho que com eles não tem como eu perder.

Cecilia: Espero que sim.

Em seguida os três almoçam e logo após é feita a chamada. Daniel e Paul se enfrentarão no campo de batalha número 1, enquanto que Serena fará a outra semifinal no campo de batalha número 4. As batalhas aconteceriam simultaneamente. Daniel estava convencido de que iria vencer e também estava torcendo para que Serena vencesse também. Cecilia e Emilia vão para arquibancada, Daniel vai para o lado esquerdo do campo e Paul estava do lado direito.

Juiz: A batalha entre Paul e Daniel, ambos de Sinnoh pela semifinal da liga de Kalos está para começar. Cada treinador poderá utilizar o total de seis Pokémon, a batalha termina quando um dos lados não tiver mais Pokémon aptos a continuar. Comecem!

Daniel: Garchomp, você primeiro!

Paul: Gliscor, prepare-se para a batalha!

Daniel: Hum, boa escolha. Vamos começar pegando pesado com Draco Meteor!

Paul: Desvie e avance com Ice Fang!

Gliscor desvia com facilidade e começa avançar sobre Garchomp.

Daniel: Intercepte com Stone Edge!

Paul: Desvie e continue!

Gliscor consegue desviar de algumas pedras, outras o atingem, no entanto ele não para e acerta o golpe, causando fortes danos ao seu oponente.

Daniel: Mas que força, pegue ele com Dragon Rush!

Paul: Intercepte com Metal Claw!

Os dois Pokémon colidem e recuam.

Paul: Rápido use Acrobatics!

Em seguida Gliscor avança e acerta diversos pequenos golpes rápidos em Garchomp.

Daniel: Ok, Garchomp retorne e descanse um pouco. Empoleon é com você!

Paul: Mas como você é previsível. Eu sei que está utilizando sua equipe de Sinnoh, para provar que é um treinador bom com eles. Mas eu me preparei para isso Daniel.

Daniel: Vamos ver como se sai contra nosso Ice Beam!

Paul: Bloqueie com Metal Claw e depois use Earthquake!

Emilia: Mas que impressionante, que força!

Gliscor bloqueia o ataque com tranquilidade e inicia seu movimento.

Daniel: Intercepte com Drill Peck!

Empoleon é rápido e acerta Gliscor evitando os danos do Earthquake.

Daniel: Isso!

Paul: Muito bem Gliscor, retorne!

Daniel: Mas como assim?

Cecilia: Mas trocar agora?

Paul: Hariyama prepare-se para a batalha!

Cecilia: E esse agora?

Pokédex:

Hariyama, um Pokémon pesado e poderoso. Gosta de medir forças com outros Pokémon para mostrar sua superioridade.

Daniel: Vamos acabar com isso rápido, use Hydro Pump!

Paul: Bloqueie!

Hariyama tenta bloquear o ataque com suas duas grandes mão, porém ele não consegue e acaba recebendo o prejuízo.

Daniel: Continue com Drill Peck! Vamos aproveitar que ele é lento!

Paul: Intercepte com Bullet Punch!

Como Hariyama usa um movimento de prioridade e acaba interceptando, os dois Pokémon colidem e se mantém firmes.

Paul: Agora finalize com Focus Punch!

Hariyama começa a carregar seu soco e em seguida acerta Empoleon lançando-o para longe. O Pokémon não aguenta e termina inconsciente.

Juiz: Empoleon está fora de combate, Hariyama vence!

Daniel: Mas que poder. Empoleon obrigado, descanse. Vamos continuar Garchomp!

Paul: Apostando nos seus dois Pokémon mais fortes? Hariyama retorne. Ursaring, prepare-se para a batalha!

Daniel: Quero ver sair dessa, use Draco Meteor!

Paul: Ursaring, use Superpower!

Ursaring avança recebendo os danos do golpe de seu opoente, porém era como se não fizesse efeito algum.

Daniel: Intercepte com Dragon Rush!

Os dois Pokémon colidem e resistem por um longo tempo até que recuam. O poder de ambos era imenso. Após o impacto, Ursaring tem seu poder de ataque e defesa reduzidos, devido ao grande gasto de energia.

Daniel: Agora continue com Stone Edge!

Paul: Bloqueie e use Hammer Arm!

Ursaring bloqueia, mas sente parte do dano do golpe, em seguida começa a avançar em direção ao oponente.

Daniel: Continue com Earthquake!

Garchomp lança seu movimento, mas Ursaring não para e o acerta jogando o Pokémon para trás, no entanto ele não cai.

Emilia: Isso doeu até em mim.

Cecilia: Ele parece impossível de se parar.

Daniel: Vamos continuar com tudo! Draco Meteor mais uma vez! A defesa dele vai cair.

Paul: Hum, boa ideia, mas não é o suficiente. Agora avance com Double Edge!

Ursaring se movimenta muito rápido, evitando os meteoros e indo em direção ao seu oponente.

Daniel: Agora use Dragon Rush para interceptar!

Os dois colidem mais uma vez, mas dessa vez ocorre uma explosão e Garchomp recua.

Daniel: Mas o que?

Paul: Agora acabou para ele, finalize com Last Resort!

Daniel: Lance Stone Edge e depois intercepte com Dragon Rush!

Garchomp segue os comandos de seu treinador e colide com seu oponente, em seguida ambos recuam. Após alguns segundos Garchomp cai no chão inconsciente.

Juiz: Garchomp está fora de combate, Ursaring é o vencedor.

Paul: Ursaring retorne. Gliscor, você de novo.

Daniel: Volte Garchomp, obrigado por ter dado duro, agora descanse. Staraptor é com você!

Emilia: Uma batalha aérea? Tomara que ele vire o jogo!

Cecilia: Eu ainda não acredito que Empoleon e Garchomp caíram, vai ser difícil se recuperar nessa batalha.

E a semifinal entre Paul e nosso herói finalmente começa. Nosso herói entra confiante, porém o seu oponente mostra que estava preparado para ele e sai na frente derrotando dois importantes Pokémon da equipe de Daniel. Como será o decorrer da luta? Será que o restante da equipe de Daniel irá virar esse jogo? Continua no próximo capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!