Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 33
Quebrando o Gelo em Snowbelle City, Hora de Conseguir a Última Insígnia!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/33

Cap. 33

Após uma noite de descanso na gelada cidade Snowbelle nossos heróis já haviam tomado café da manhã e estavam quase na porta do ginásio, Daniel transbordava de ansiedade enquanto que Cecilia tentava conte-lo...

Cecilia: Calma Dani calma, a batalha vai ser hoje.

Daniel: Eu não aguento mais, preciso daquela insígnia e mostrar pra eles que eu vou vencer a liga. Ali está!

Os dois chegam e logo entram no ginásio, ele estava iluminado e o campo era todo de gelo. Daniel estranha que ao se aproximar do local onde fica o desafiante enxerga duas pessoas, uma delas usava uma capa, Cecilia corre para a arquibancada, pois sentia que a batalha ia começar em um segundo.

Daniel: Nossa, que cansaço. Uffa. Estou aqui para desafiar o líder de ginásio de Snowbelle. Meu nome é Daniel e sou da cidade de Twinleaf, de Sinnoh.

Wulfric: Bom, o líder sou eu mesmo. Interessante um desafiante tão cedo e de tão longe, mas eu aceito seu desafio. Quer começar agora mesmo não é? Isso vai ser rápido.

Ao lado de Wulfric estava outro homem, que em seguida vai para o centro do campo para a lateral esquerda, ele era o juiz.

Daniel: Na verdade eu me preparei muito para esta batalha, não me subestime.

Wulfric: Muito bem então, vamos ver com lidar com a minha estratégia única.

Juiz: A batalha entre o desafiante Daniel da cidade de Twinleaf de Sinnoh e o líder de ginásio da cidade Snowbelle, Wulfric está para começar. A batalha será composta de dois rounds, e se necessário de um terceiro para desempate. No primeiro round cada treinador utilizará dois Pokémon em uma batalha em dupla, enquanto que no segundo round será uma batalha de um contra um. Para um treinador vencer ele deve ganhar dois rounds, caso cada treinador vença um dos rounds haverá uma batalha de desempate no estilo triple, em que os treinadores devem utilizar os demais Pokémon de sua equipe. Não será permitida a substituição dos Pokémon em nenhum momento. Escolham seus Pokémon!

Wulfric: Vamos nessa Cryogonal e Avalugg! Quero ver como se sai em uma batalha em dupla surpresa!

Daniel: Muito bem, Fletchinder e Frogadier, vamos mostrar nosso trabalho em equipe!

Cecilia: Quem são esses dois agora?

Pokédex:

Cryogonal, um Pokémon que nasce de nuvens geladas, seu corpo chega a temperaturas extremamente geladas e ataca seus oponentes com poderosas correntes de gelo.

Avalugg, o Pokémon muralha. Apesar de ser de gelo, seu corpo é tão duro e resistente como aço, com altas defesas e muita força, derruba seus inimigos com facilidade, no entanto se move devagar.

Cecilia: Vai ser Punk!

Juiz: Pokémon em campo, que comece o primeiro round!

Daniel: Muito bem vamos começar com um golpe duplo, Frogadier use Dark Pulse! Fletchinder, voe pelo meio utilizando Flame Charge!

O resultado é um poderoso pássaro flamejante no meio de uma onde de escuridão.

Wulfric: Bela combinação de início, Avalugg aguente o golpe!

O Pokémon recebe o golpe, e chega a ser arrastado para trás, mas Fletchinder é quem acaba parando por causa dele.

Wulfric: Agora Cryogonal, use Ice Beam!

O Pokémon acerta o golpe em cheio e Fletchinder sofre considerável dano.

Daniel: Essa não, o que foi isso! Você está bem?

O Pokémon afirma que sim com sua cabeça e se posiciona.

Wulfric: Você ainda não viu nada, carregue o Solar Beam! Avalugg proteja ele!

Daniel: É a nossa hora de atacar! Fletchinder use Steel Wing e depois Flame Charge! Frogadier ataque com dois Water Pulse Seguidos!

Wulfric: Intercepte Fletchinder com Stone Edge!

Daniel: Frogadier, proteja ele com seu Water Pulse!

Frogadier lança seu movimento que destrói as pedras e atinge Avalugg, Fletchinder acerta seu primeiro e segundo golpe sem dificuldades, em seguida Frogadier lança segundo movimento que também acerta em cheio. No entanto, Avalugg parecia ter sofrido danos, mas se mostrava muito forte ainda.

Cecilia: Mas que resistência.

Wulfric: Belos e fortes movimento rapaz, mas vai precisar de muito mais para derruba-lo. Agora lance o Solar Beam!

Daniel: Muito bem, hora do segundo ataque! Usem Double Team para dar evasiva!

Ambos se multiplicam e evitam o poderoso raio solar de seu oponente.

Daniel: Frogadier use Smokescreen para camuflar vocês! Fletchinder, ataque Cryogonal com Steel Wing varias vezes. Frogadier, foque seu Dark Pulse em Avalugg, vamos lá!

O campo fica dominado por uma fumaça preta e pelas copias dos Pokémon de Daniel. Avalugg e Cryogonal estavam completamente perdidos e desorientados.

Wulfric: Nunca lidei com algo assim antes, fiquem atentos e defendam-se com Ice Beam e Stone Edge!

Quando as copias começam a se mexer, a batalha passa a se tornar linda e lembra muito a de um torneio Pokémon, era possível ver as sombras se movendo na escura nuvem, e isso era lindo.

Cecilia: Nossa que incrível, essa é de longe a melhor batalha do Dani até agora!

Frogadier foca e concentra muita energia em seu golpe e atinge em cheio Avalugg, enquanto que Fletchinder acerta diversas vezes suas asas em Cryogonal, logo em seguida as copias somem e fumaça também. Era possível notar cansaço em Avalugg e muitos danos em Cryogonal.

Wulfric: Aguentem firme, está na hora de virar o jogo, Cryogonal, use Haze!

O Pokémon faz seu movimento criando uma grande nuvem que traz neve ao campo de batalha, no mesmo instante Avalugg começa a se recuperar devido a sua habilidade Ice Body.

Daniel: Boa estratégia, mas não será o suficiente, Frogadier carregue bem seu Water Pulse e lance naquela nuvem, Fletchinder use Steel Wing para estoura-lo quando ele estiver dentro da nuvem.

Wulfric: Intercepte aquele pássaro com Ice Beam!

Frogadier lança sem dificuldades seu ataque, e Fletchinder sobre desviando do poderoso raio de gelo e atinge a grande bola de água, o resultado é uma nuvem mais húmida que traz chuva ao campo de batalha.

Daniel: Fletchinder aproveite e desça utilizando Flame Charge em Cryogonal! Frogadier, mantenha Avalugg ocupado!

Wulfric: Intercepte ele com outro Ice Beam! Avalugg, se defenda com Ice Ball!

A bola de gelo de Avalugg se choca contra o pulsação de água de Frogadier e ambas bolas explodem, a explosão acaba pesando pro lado de Frogadier e ele sofre um pouco de dano, Avalugg tinha mais poder do que aparentava. Enquanto isso Cryogonal acerta seu raio de gelo, porém o fogo protege Fletchinder e derrete o gelo criando um lindo brilho azul no ar, em seguida o Pokémon acerta em cheio seu oponente do tipo gelo. Cryogonal não aguenta e cai inconsciente no chão.

Juiz: Cryogonal está fora de combate, Avalugg se mantém na batalha.

Wulfric: Obrigado Cryogonal, tenha um bom descanso. Agora somos só nós Avalugg.

Daniel: E logo será só você! Vamos acabar com este round, usem Double Team! Fletchinder quero poder máximo em seu Flame Charge contra ele, Frogadier se aproxime para finalizar com Water Pulse! Agora!

Wulfric: Elimine as copias com Stone Edge, depois ataque eles com Ice Ball e Ice Fang!

Os dois seguem o comando de seu treinador com tranquilidade, Avalugg consegue eliminar algumas copias, mas não o suficiente para descobrir os verdadeiros. Em seguida Fletchinder o acerta com força levando-o ao final do campo de batalha. Em seguida Frogadier chega perto e explode seu pulsação de água no corpo de Avalugg criando uma grande explosão que levanta muita água.

Wulfric: Agora aproveite e use Stone Edge em Fletchinder!

O Pokémon no entanto não se move e em seguida desmaia ao chão. Daniel havia dominado o primeiro round.

Cecilia: Demais, ele arrasou!

Juiz: Avalugg está fora de combate, Fletchinder e Frogadier vencem, portanto a vitória do primeiro round vai para o desafiante, Daniel. Por favor escolham seus Pokémon para o segundo round, neste round será permitido o uso de Mega Evoluções. Por favor, comecem!

Daniel: Muito bem, retornem agora, obrigado pelo excelente trabalho. Combusken, vamos acabar com essa batalha!

Wulfric: Avalugg retorne e tenha uma boa recuperação. Abomasnow, vamos virar o jogo!

Assim que o Pokémon entra em campo, a chuva para e volta a nevar devido a habilidade dele, Snow Warning.

Daniel: Hoje nós também vamos usar a Mega Evolução, eu sinto isso. Combusken comece com Fire Spin!

Wulfric: Intercepte com Blizzard!

Os golpes colidem e causam uma grande explosão que treme o campo inteiro e causa danos a ambos os Pokémon.

Cecilia: Nossa quanta força, ele pode ter a desvantagem de tipo, mas não vai ser nada fácil.

Daniel: Muito bem, vamos usar Bulk Up!

O Pokémon em seguida aumenta seu ataque e sua defesa.

Wulfric: Tudo bem, vamos usar Ice Shard e lance ele com Wood Hammer!

O Pokémon lança seu grande taco de gelo com força e velocidade.

Daniel: Use Fire Spin de novo! Depois use Double Kick!

Combusken lança seu tornado de fogo que derrete o gelo e acerta o seu oponente, em seguida se aproxima e acerta dois chutes, Abomasnow recua um pouco.

Daniel: É isso ai, a batalha já é nossa!

Combusken se vira par seu treinador com muita felicidade e começa a brilhar.

Cecilia: Finalmente, é hoje!

Wulfric: Hum, agora a batalha vai ficar muito boa!

Daniel: Meu querido, finalmente, meu...

O Pokémon muda de forma, se torna mais alto, braços e pernas mais compridas, Combusken havia evoluído para...

Daniel: Blaziken! Vamos ver...

Pokédex:

Blaziken, a forma evoluída final de Combusken. Quando luta solta fogo de seus pulsos, é capaz de pular alto e dar poderosos chutes com suas fortes pernas.

Wulfric: É hora e elevarmos o nível da batalha ao extremo. Abomasnow, Mega Evolua!

Daniel: Eu concordo, Blaziken, Mega Evolua!

Wulfric ativa sua Mega Stone presente em um anel em um de seus dedos, enquanto que Daniel ativa sua Mega Stone presente em seu bracelete. Ambos os Pokémon são envoltos por uma forte luz, Abomasnow Branca e Combusken vermelha, quando a luz some, ela revela as novas formas poderosas de ambos.

Cecilia: Vamos checas isso...

Pokédex:

Quando Abomasnow Mega Evolui, seu corpo muda de tamanho, ele torna-se mais pesado e lento, porém ao mesmo tempo aumenta sua defesa e seu ataque, tornando-se uma grande barreira.

Quando Blaziken Mega Evolui passa a soltar fogo de seus pulsos constantemente, Blaziken se torna mais rápido e tem seu poder de ataque aumentado.

Cecilia: Dani, aproveite, ele está mais lento agora, use a velocidade que você ganha!

Daniel: Obrigado Ceci! Pode deixar! Claro, com o corpo mais pesado Abomasnow não vai conseguir se mexer. Vamos usar nosso novo golpe e acabar com eles.

Wulfric: Isso é o que vocês pensam, use Ingrain, depois ataque com Blizzard.

Abomasnow planta raízes no campo gelado e começa a absorver nutrientes, em seguida lança seu vento gelado.

Daniel: Vamos aproveitar nossa velocidade aumentada pelo Speed Boost e pelo sua Mega Evolução. Desvie e use Double Kick!

Blaziken se move em uma velocidade incrível que mal dava para acompanhar com os olhos, ele esquiva o movimento e acerta dois chutes que fazem Abomasnow recuar.

Wulfric: O que? Mas que velocidade. Use Ice Shard até acerta-lo!

O Pokémon lança em seguida diversos tacos de gelo.

Daniel: Desvie e ataque com Peck e depois outro Double Kick!

Blaziken desvia com facilidade e acerta seu primeiro golpe e em seguida dois chutes. Abomasnow recua e chega a se apoiar no chão.

Daniel: Excelente, vamos finalizar, use Blaze Kick com força total!

Wulfric: Intercepte com Wood Hammer!

Blaziken se aproxima e colide com o braço de Abomasnow, no entanto o Pokémon do tipo fogo era mais forte. Abomasnow é arremessado para fora do campo de batalha e se choca contra a parede, desmaia e volta a sua forma normal.

Wulfric: Mas o que?!

Juiz: Abomasnow está fora de combate, Blaziken é o vencedor, e a vitória do segundo round vai para o desafiante, Daniel. Portanto, O desafiante é o vencedor da batalha no ginásio de Snowbelle!

Blaziken volta a sua forma normal em seguida. Daniel corre e o abraça.

Wulfric: Volte Abomasnow, obrigado pelo seu esforço, mereces um bom e longo descanso.

Daniel: Conseguimos Blaziken, conseguimos, foi demais, finalmente chegamos a Mega Evolução!

O Pokémon olhava com muita felicidade para seu treinador, em seguida ele traz Frogadier e Fletchinder para o campo também e Cecilia corre para abraça-lo.

Cecilia: Parabéns Dani, agora sim você está pronto. Foi demais!

Daniel: Obrigado Ceci, eles batalharam muito bem, obrigado!

Os três Pokémon agradecem ao seu treinador pelo treinamento também.

Wulfric: Foi uma grande batalha Daniel, fiquei impressionado, você me surpreendeu. Ninguém jamais me derrotou assim. Você está mais do que pronto para a liga Pokémon. Aqui está a Iceberg Badge!

Daniel: Muito obrigado Wulfric! Eu consegui a Iceberg Badge!

Ele pula junto com seus Pokémon.

Daniel: Aquele Stone Edge foi impressionante também, quase me pegou de surpresa.

Wulfric: Justamente sobre isso que queria lhe falar. Blaziken pode ser do tipo fogo e lutador, porém ele tem capacidade para aprender o movimento Stone Edge, se quiser, posso ensinar a ele com a ajuda de Avalugg. Pelo treinamento que destes a ele, ele irá aprender antes que você chegue as quartas de final.

Daniel: Parece uma ótima ideia. Mas não sou eu quem escolhe. Blaziken, você quer ficar e treinar com o Wulfric? Nós vamos se juntar na liga de novo e vencer!

O Pokémon faz que sim com a cabeça e se aproxima do líder de ginásio.

Daniel: Muito bem, eu te verei em breve meu grande Pokémon. Retorne agora e bom treino! Aqui está a pokebola dele.

Wulfric: Obrigado, assim que estiver pronto eu irei envia-lo imediatamente ao centro Pokémon. Para chegar a liga, vocês devem seguir pela rota 21, ela levará aos portões, e de lá vocês pegarão um trem que irá subir uma grande montanha, lá no alto ficam as instalações da liga Pokémon. Ela irá começar em dois dias, então é melhor vocês chegarem lá amanhã para se inscrever. Boa sorte!

Daniel: Obrigado Wulfric, vou aguardar por ele então. Obrigado pela batalha e até mais!

Cecilia: Adeus, obrigado e até logo!

Nossos heróis agora buscam descanso e comemoração antes de seguir viagem. Daniel finalmente conseguiu sua oitava e última insígnia e poderá entrar na liga Pokémon. Mas será ele capaz de avançar entre os desafiantes? Descubram nos próximos capítulos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.