Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 31
É o Paul, de novo? Hora de relembrar Sinnoh!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/31

Cap. 31

Nossos dois treinadores se encontravam agora na rota 18 a caminho da Cidade Couriway e de lá pretendiam partir para Snowbelle...

Daniel: Que coisa boa estar viajando de novo, só falta um pouquinho agora, nem acredito.

Cecilia: Isso mesmo, e como se sente sendo uma experiência completamente diferente dos concursos?

Daniel: Feliz, orgulhoso e ansioso. Cada batalha é intensa e diferente. Preciso pensar em formas completamente diferentes de vencer.

Cecilia: Poxa que bacana, eu vou continuar torcendo muito por ti e te ajudando com o treinamento.

Daniel: Obrigado Ceci.

Cecilia: Olha só, novos Pokémon por ali, vamos dar uma olhada...

Pokédex:

Heatmor, um Pokémon que cospe fogo. O ar entra pelo buraco em seu rabo e sai de sua boca em forma de fogo. Eles se alimentam de Durants.

Durant, um Pokémon tipo inseto resistente. Usam seus poderosos corpos de metal para se defender de Heatmor e constroem colônias enorme e cheias de labirintos conseguindo, assim vencer qualquer oponente.

Daniel: Essa não! Aquele Heatmor vai atacar o grupo de Durant. Temos que ajuda-los!

Cecilia: Dani não. Essa é a natureza Pokémon, não devemos intervir. E além disso... Essa não, corre!

De repente nossos heróis observam um bando de Skarmory voando em sua direção.

Daniel: Se abaixa!

Apesar de ambos se abaixarem, um dos Skarmory parecia irritado e desce utilizando o golpe Steel Wing.

Daniel: Fletchinder nos ajude! Use Flame Charge para intercepta-lo!

Em seguida o Pokémon de lança em chamas contra Skarmory que se assusta e acaba indo embora.

Daniel: Mas o que será que foi isso?

Em seguida ambos avistam Paul.

Daniel: Paul, o que está fazendo aqui? Achei que só íamos nos ver de novo na liga!

Paul: Eu também, mas pelo visto você ainda não pegou a oitava insígnia.

Daniel: É, mas já tenho sete!

Paul: Hum, é mesmo. Então até que você leva jeito pra treinador afinal.

Cecilia: Ah, vocês não tem jeito mesmo. Espera ai, esse ai não é o Electivire?

Paul: Isso mesmo, estou treinando com ele e meus Pokémon de Sinnoh antes de ir para a liga.

Cecilia: Então foi por isso que os Skarmory estavam fugindo.

Daniel: Você não deveria usar golpes elétricos perto de Pokémon do tipo voador. Vamos ter uma batalha em dupla pra eu te ensinar uma lição!

Paul: Okay, vai ser bom pro meu treinamento, Couriway fica logo a frente, está é uma rota bem curta.

Cecilia: E lá vou eu ser juíza mais uma vez haha.

Os três em seguida chegam à cidade e em poucos segundos ao campo de batalha no Centro Pokémon.

Cecilia: Muito bem, esta será uma batalha em dupla em que cada treinador poderá utilizar somente dois Pokémon. A batalha terminar quando ambos os Pokémon de um lado já não puderem continuar. Comecem!

Paul: Electivire e Drapion, vamos lá!

Daniel: Combusken e Ferrothorn, vamos mostrar a eles!

Paul: Haha, não tem a menor chance.

Daniel: Combusken comece com Bulk Up!

Paul: Isso não fará a menor diferença. Drapion, acerte-os com Pin Missile!

Daniel: Ferrothorn, se defenda e avance sobre Drapion com Gyro Ball, Combusken pule e depois ataque Electivire com Fire Spin!

Ferrothorn se protege dos espinhos sem dificuldades e acerta Drapion que sofre um pouco de dano e Combusken pula e lança seu ataque.

Paul: Intercepte com Thunder, Drapion continue com Venoshock em Combusken, Electivire, use Fire Punch em Ferrothorn!

Os Pokémon de Paul tem sucesso e acertam ambos seus movimentos danificando bastante seus adversários.

Daniel: Aguentem firme, use sua velocidade Combusken, Double Kick em Drapion! Ferrothorn, aproveite que ele está perto e use Power Whip!

Paul: Desviem!

Electivire consegue escapar sem problemas de Ferrothorn, enquanto que Drapion recebe o golpe de Combusken.

Daniel: Agora vamos combinar Pin Missile e Fire Spin com força máxima!

Ambos lançam seus ataques que se combinam em um grande fogo repleto de espinhos.

Paul: Electivire, Intercepte com Thunder! Depois Drapion vai usar Pin Missile e você usa Thunder de novo!

Electivire faz o movimento explodir e em seguida Drapion lança seu ataque seguido de um novo ataque de Electivire, ambos acabam atingindo Combusken e Ferrothorn. Os dois caem no chão mas levantam devagar.

Daniel: É isso ai, não vamos parar! Use Gyro Ball de novo em Drapion e Combusken, vamos atacar Electivire com Double Kick!

Paul: Ah, fala sério. Drapion use Poison Fang em Combusken! Electivire aguente firme Ferrothorn para proteger Drapion!

Electivire fecha seus braços e consegue aguentar o Gyro Ball de Ferrothorn. Em seguida Drapion pula e acerta sua mandíbula direto em Combusken com muita força, o Pokémon cai no chão envenenado.

Daniel: Combusken, não pare, vamos continuar, mostre sua força com Fire Spin!

O Pokémon se levanta e enche Drapion com seu poderoso fogo.

Daniel: Ferrothorn saia dai e continue com outro Gyro Ball agora!

O Pokémon de Daniel se livra de Electivire e também acerta Drapion que termina inscosciente no chão.

Cecilia: Drapion está fora de combate, Paul ainda pode continuar com um Pokémon.

Paul: Teremos que trabalhar mais em seu treinamento. Muito bem, Electivire, termine com Ferrothorn usando Fire Punch!

Daniel: Combusken, intercepte com Double Kick!

Combusken começa a corer em direção ao seu oponene, mas em seguida para e se abaixa, parecia que o veneno combinado com seu cansaço o haviam parado.

Daniel: Essa não, intercepte ele com Pin Missile!

Paul: Aguente firme e ataque!

Electivire recebe alguns misseis sem dificuldade e acerta o soco em seu oponente. Ferrothorn não resiste ao fogo e termina inscosciente no chão.

Cecilia: Ferrothorn já não pode continuar. A disputa se mantém em um contra um!

Paul: Mas ela já vai acabar, finalize com poder máximo usando Thunder!

Daniel: Desvie!

Apesar de tentar, Combusken quase não se mexe é dominado pelo golpe de seu oponente, terminando inconsciente ao lado de seu parceiro de luta.

Cecilia: Combusken também está fora de combate, Electivire é o vencedor, e a vitória vai para Paul!

Daniel: Não, meus Pokés!

Ele corre para juntos dos dois para cuida-los.

Paul: Obrigado pela batalha, você melhorou, mas se quer ganhar a liga, realmente ainda precisa melhorar, até lá!

Cecilia: Vamos Dani, vamos para o centro Pokémon e amanhã chegar ao último ginásio, falta pouco.

Daniel: Tudo bem Ceci, eu ainda vou vencer!

Após mais uma derrota para Paul, Daniel ainda não perdeu suas esperanças e busca continuar a caminho para o próximo ginásio. Será ele capaz de treinar o suficiente para vencer a liga? Continua no próximo capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.