Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 3
Conseguindo um novo amigo!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/3

Cap. 3

Anteriormente nossos heróis chegaram em Lumiose, Daniel teve sua primeira batalha contra uma nova rival e perdeu. Agora os dois buscam caminho até Santalune City, lugar do primeiro Ginásio de Kalos. Os dois estão prestes a entrar na rota 4...

Daniel: Nossa que portão enorme para entrar na rota. Isso é novo.

Cecilia: Sim, parece que algumas cidades por aqui possuem portões para entrada e saída das rotas, vamos atravessar.

Mais alguns passos e nossos heróis finalmente chegam na rota 4. Era uma rota simples, com estrada de terra, porém com muita arvores que escondiam muitos Pokémon e mistérios.

Daniel: Nossa, o cenário mudou completamente após atravessar o portão. Ah, o que acha de checarmos as descrições de nossos Pokémon na Pokédex?

Cecilia: Acho ótimo, Chespin pra fora!

Daniel: Froakie você também!

Pokédex:

Froakie: O Pokémon sapo. Ele é capaz de produzir bolhas flexíveis em suas costas e pescoço que ajudam a reduzir o dano recebido de um ataque.

Chespin: Os espinhos em sua cabeça normalmente são macios e suaves. Porém quando ele se sente ameaçado os torna tão duros que nem um caminhão passando por cima poderia amassa-los.

Daniel: Realmente interessante, bom vamos deixar eles respirarem um pouco de ar puro e continuar caminhando.

Cecilia: Com certeza.

Nossos heróis avançam mais um pouco quando encontram novos Pokémon.

Daniel: Uau, um Pikachu...

Pokédex:

Pikachu: Um Pokémon elétrico que sempre utiliza sua calda para monitorar os arredores. É capaz de compartilhar energia através de suas bochechas com outros Pokémon assim como receber energia quando está descarregado.

Cecilia: Vai captura-lo?

Daniel: Não, acho que terei outro elétrico, talvez da própria região de Kalos...

Cecilia: Entendi.

Em seguida o pequeno Pikachu vai embora, pois pareceu se assustar com a presença de nossos heróis. Eles seguem mais um pouco quando encontram outro Pokémon.

Cecilia: Esse aqui é novo...

Bunnelby: É capaz de cavar rapidamente buracos profundos com suas orelhas. Pode aguentar a noite toda cavando se necessário.

Daniel: Que bonitinho, parece bem ágil.

Cecilia: Exatamente, e é do tipo normal, portanto será minha primeira captura.

Daniel: Boa sorte!

Cecilia: Haha, até parece. Chespin em posição!

O Pokémon da um passo a frente e olha para Bunnelby. O Pokémon selvagem percebe a presença deles e se posiciona para lutar.

Cecilia: Use Vine Whip!

O Pokémon ataca rapidamente, porém Bunnelby usa Dig e rapidamente entra no solo.

Cecilia: Muito bem espere um pouco.... Agora salte!

Chespin pula e logo após o Pokémon selvagem sai do buraco.

Cecilia: Agora use Tackle!

Chespin consegue com sucesso acerta sua investida em Bunnelby que cai no chão, porém logo se levanta.

Daniel: O que está fazendo? Use mais um movimento.

Cecilia: Não, eu quero saber tudo que ele pode fazer.

O Pokémon selvagem então se prepara e utiliza Mud Shot, lançando diversos montes de terra em direção a Chespin.

Cecilia: Muito bem use Pin Missile!

Os dois ataques colidem criando uma explosão com muito brilho.

Daniel: Uaaau. Isso seria perfeito em um concurso!

Cecilia: Mas isso não é um concurso.

O Pokémon selvagem então corre rapidamente utilizando Quick Attack para acertar Chespin.

Cecilia: Exatamente o que imaginei, use Vine Whip rápido!

Chespin tem sucesso e derruba Bunnelby no chão.

Cecilia: Termine tudo com Pin Missile!

O Pokémon acerta todos os misseis em Bunnelby que termina inconsciente.

Cecilia: Pokébola vai!

A Pokébola leva alguns segundos até que para de piscar anunciando a captura do Pokémon.

Cecilia: Legal! Eu consegui um Bunnelby!

Daniel: Demais mesmo Ceci. Agora vamos continuar até o final da rota.

Cecilia: Com certeza.

Nossos heróis chegam a tardezinha em Santalune e decidem ir direto para o centro Pokémon.

Daniel: Acho que preciso de um pouco de treinamento, o que me diz de uma batalha em dupla?

Cecilia: Será uma honra!

Os dois se encaminham para o campo de batalha do Centro Pokémon.

Cecilia: Tudo bem, isso será fácil, Chespin e Bunnelby para o campo de Batalha!

Daniel: Isso é o que pensa, Froakie e Torchic vamos lá!

Cecilia: Chespin use Pin Missile e Bunnelby use Mud Shot!

Daniel: Torchic pule e use Ember no Chespin, Froakie use Bubble poder máximo!

Os ataques colidem criando uma bela explosão e Torchic consegue acertar em cheio Chespin.

Daniel: Muito bem vocês dois!

Cecilia: Golpe de sorte! Bunnelby use Dig! Chespin use Vine Whip em Froakie!

Daniel: Torchic proteja Froakie com Peck! Froakie, depois do golpe pule e use Quick Attack em Chespin!

O plano de Daniel era bom, porém Bunnelby sai do chão e acerta Torchic que fica desorientado e Chespin acerta Froakie em cheio!

Cecilia: Só mais um pouco e você já era. Bunnelby rápido aproveite que está ai e use Mud Shot em Torchic e Chespin use Vine Whip em Froakie novamente!

Daniel: Agora é a nossa chance, Froakie use Bubble e depois Water pulse em Bunnelby! Torhic use Peck no ataque de Chespin e depois Ember!

A combinação de Daniel é perfeita, seus Pokémon trocam de posição rapidamente e conseguem realizar os comandos acertando seus devidos golpes.

Cecilia: Um ataque de cima vai resolver tudo, pulem e usem Pin Missile e Mud Shot para acabar com tudo!

Daniel: Deem evasiva pulando e usem Ember e Bubble!

Os Pokémon de Daniel conseguem pular para os lados e Bunnelby e Chespin ficam no meio tomando dano dos golpes de ambos os Pokes que terminam inconscientes no chão.

Daniel: Legal nós vencemos!

Cecilia: Muito bem retornem! Foram ótimos! Parabéns Dani, com certeza você está pronto para o primeiro ginásio.

Daniel: Obrigado Ceci, então é isso ai Pessoal, amanha iremos ganhar nossa primeira insígnia!

Torchic e Froakie olham animados para Daniel e dão um grande pulo!

Após uma captura e uma boa batalha nossos heróis agora buscam descanso antes da primeira batalha de Daniel, qual será o resultado? Como ele irá se sair em seu primeiro ginásio? Continua no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.