Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 25
Aprendendo sobre o Tipo Fada!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/25

Cap. 25

Após sua derrota para Paul, Daniel resolveu seguir seu caminho e treinou intensamente com Cecilia para sua batalha de ginásio e ela aproveitou para se preparar para sua luta contra Iris, que se aproxima. Agora ambos caminhavam em direção ao ginásio, Daniel sabia que ele era do tipo Fada e havia bolado uma estratégia, porém nem ele sabia se ela realmente iria funcionar...

Cecilia: Tem certeza?

Daniel: Certeza, certeza não, mas acho que eles três vão dar conta, afinal todos lutam muito bem.

Cecilia: Tudo bem. Ali está o ginásio!

Daniel: Vamos lá!

Os dois olham para ele mais de perto e se dão conta que o ginásio parecia uma casa, logo entram e por dentro se deparam com uma casa de bonecas gigantesca. Os dois seguem, passando por vários cômodos, uma sala, um quarto, uma cozinha, até que chegam a uma sala maior. Nessa sala havia um campo de batalha normal e pouca luz. De repente, muitas luzes se ascendem e mostrando uma pessoa do ouro lado do campo e outra no meio, que pareciam ser eventualmente o líder de ginásio e o juiz. Cecilia logo vai para a arquibancada e Daniel para o posto do desafiante.

Valerie: Bem vindo ao ginásio de Laverre City. Meu nome é Valerie e sou a líder do ginásio, e sim eu aceito seu desafio.

Daniel: Mas que rápido, então já vamos começar?

Valerie: Espere. Bom, eu estava bastante curiosa por você, sendo um treinador tão interessante, quero lhe propor o seguinte. Sei que você não conhece tanto sobre o tipo Fada, por isso, vou lhe ensinar o básico sobre ele, no entanto, você terá que enfrentar a mina mega evolução.

Daniel: Eu topo o desafio!

Valerie: Excelente. Muito bem, resumindo, o tipo fada é bem simples de se entender. O tipo Fada possui vantagem contra Pokémon do tipo Dragão, Noturno e Lutador. Já contra Pokémon do tipo Fogo, Venenoso e de Metal os ataques do tipo Fada não causam muito danos. Os ataques do tipo Dragão não atingem Pokémon do tipo fada, mas ataques do tipo Venenoso e Metal causam muitos danos a eles.

Daniel: Ah, entendi, então agora sim poderei me preparar melhor para enfrentar esse tipo, e para enfrentar você!

Valerie: Ótimo, então vamos começar!

Juiz: O desafio do ginásio de Laverre City entre o desafiante Daniel e a líder de ginásio Valerie está para começar. Cada treinador poderá utilizar três Pokémon e somente o desafiante poderá fazer substituições. Além disso, será permitido o uso de Mega Evoluções durante a batalha. Comecem!

Valerie: Mr. Mime, você por primeiro!

Daniel: Dedenne conto com você!

Cecilia: Quem será esse?

Pokédex:

Mr. Mime: Um Pokémon que gosta de fazer mimicas e imitar os outros. Quando se sente ofendido pode utilizar golpes poderosos para se vingar.

Daniel: Use Thunder Shock!

Valerie: Aguente e use Light Screen!

Mr. Mime recebe o golpe, se mantém de pé e realiza o movimento, criando uma barreira sobre ele mesmo que logo desaparece.

Daniel: Mas que tipo de estratégia é essa? Ataque com outro Thunder Shock!

Valerie: Aguente de novo e use Reflect!

Mr. Mime resiste novamente e realiza mais um movimento, criando uma segunda barreira sobre ele mesmo que depois desaparece.

Daniel: Bom, não sei o que estás fazendo, mas agora use Thunder Wave!

Valerie: Misty Terrain!

Logo o campo todo fica coberto por uma poeira rosada estranha e apesar do movimento de Dedenne atingir Mr. Mime, o Pokémon não parecia ter sido paralisado.

Daniel: Mas o golpe acertou, o que é que houve?

Valerie: Já que meu dever é te ensinar, eu vou lhe explicar. Reflect e Light Screen aumentam as defesas de todos os meus Pokémon por um certo tempo durante a batalha, e Misty Terrain impede que você causa qualquer tipo de condição de status nos meus Pokémon por alguns turnos.

Daniel: Que genial, mas eu ainda tenho uma saída!

Valerie: Você que pensa. Mr. Mime, vamos atacar com Wake-Up Slap!

Daniel: Use Grass Knot para prendê-lo!

Mr. Mime começa a correr em direção a Dedenne, mas ele fica preso na grama criada pelo Pokémon antes que pudesse se aproximar mais.

Daniel: Vamos acabar com isso, força máxima com Thunder Shock. Agora!

Dedenne bota toda sua energia naquele movimento, acerta em cheio. Mr. Mime que não aguenta e cai inscosciente no chão.

Juiz: Mr. Mime está fora de combate, Dedenne é o vencedor!

Daniel: É isso ai Dedenne, ótimo trabalho.

Valerie: Retorne Mr. Mime. Tenha um bom descanso. Florges, sua vez!

Cecilia: Então esse é o Florges...

Pokédex:

Florges: Este Pokémon é capaz de criar enormes jardins que se tornam suas casas. Eles absorvem o poder das plantas para poder realizar poderosos ataques.

Daniel: Dedenne, vamos continuar!

Valerie: Use Petal Blizzard e acabe com ele!

Daniel: Desvie e depois use Thunder Shock!

Apesar da velocidade de Dedenne, o Pokémon não consegue se esquivar e recebe o poderoso golpe em cheio que o leva ao chão. Dedenne termina inscosciente.

Juiz: Dedenne não pode mais continuar, Florges é o vencedor.

Daniel: Descanse Dedenne, você batalhou muito bem. Ferroseed é a sua vez!

Valerie: Escolhendo um Pokémon do tipo Metal, muito bem. Mas nós ainda temos nossos truques, use Calm Mind!

Daniel: E nós temos os nossos, use Curse!

Valerie: Tudo bem então, mostre o que sabe fazer!

Daniel: Agora use Curse novamente!

Valerie: Não vou esperar o dia todo, use Moonblast!

O Golpe acerta em cheio, porém Ferroseed não parece sofrer um arranhão.

Valerie: Hum, uma forte resistência, vamos atacar com Solar Beam então!

Daniel: É a nossa chance! Use Gyro Ball constantemente!

Ferroseed ataca em cheio Florges uma e depois outra vez.

Valerie: Agora dispare!

Florges acerta em cheio, porém o Pokémon novamente não parecia ter sofrido muitos danos. Em seguida uma as duas barreiras na frente de Florges reaparecem e explodem.

Daniel: Agora é a nossa chance, os efeitos daqueles movimentos acabaram! Use Gyro Ball mais uma vez com força total!

Valerie: Use Protect!

Florges cria uma barreira de proteção, no entanto Ferroseed avança com tanto poder que o Pokémon não resiste e a barreira se quebra, recebendo o golpe com força total. Florges fica bastante ferido, porém consciente.

Valerie: Vamos atacar mais uma vez com Petal Blizzard!

Daniel: Finalize com mais um Gyro Ball!

Quando Petal Blizzard acerta Ferroseed, e ele finalmente começa a se cansar, no entanto ele não para e acerta em cheio Florges. O Pokémon não resiste e termina inscosciente no chão.

Juiz: Florges não pode mais continuar. Ferroseed vence!

Valerie: Excelente trabalho Florges, agora descanse.

Daniel: É isso ai Ferroseed, ninguém nos para!

O Pokémon olha com felicidade para seu treinador e começa a brilhar e a evoluir.

Daniel: Finalmente!

Valerie: Não acredito!

Cecilia: Que demais!

Logo o Pokémon termina de evoluir, revelando sua nova forma e tamanho.

Daniel: Então ele evoluiu para Ferrothorn, vejamos...

Pokédex:

Ferrothorn: É capaz de confundir seus oponentes se movendo rapidamente com seus três tentáculos espinhosos. Um golpe deles pode derrubar qualquer um no chão.

Daniel: Incrível. Então qual é seu último Pokémon?

Valerie: Ninguém menos que minha querida Mawile!

Cecilia: Vejamos o Mawile...

Pokédex:

Mawile: Apesar da aparência amigável este é um Pokémon perigoso e poderoso. Com sua incrível mandíbula é capaz de causar sérios danos a qualquer oponente ou pessoa.

Cecilia: Isso não vai ser fácil não.

Valerie: Vamos ver como seu Ferrothorn se sai contra, meu Mega Mawile! Mawile, mega evolua agora!

Logo Valerie mostra um bracelete rosado que continha a Megastone dela, que reage a Megastone no pulso de Mawile. O Pokémon muda completamente após a sua mega evolução.

Daniel: Vamos ver o que a nova Pokédex tem a dizer sobre isso...

Pokédex:

Mega Mawile: Quando Mawile mega evolui seu corpo muda. O Pokémon passa a ter mais uma mandíbula para atacar, além de ter seu ataque e sua defesa aumentados.

Daniel: Hum, mais forte, mas mesmo assim podemos vencer.

Valerie: Tudo Bem, Mawile ataque com Earthquake!

Daniel: Comece com seu movimento novo, Pin Missile!

Ambos os Pokémon tem sucesso e causam danos ao seu oponente, mas nenhum deles parecia ter sofrido muito com os ataques.

Daniel: Agora use Power Whip!

Ferrothorn é rápido e acerta em cheio Mawile que aguenta com força o dano recebido.

Daniel: Continue com Gyro Ball!

Valerie: Intercepte com Fire Fang!

Ferrothorn tem seu movimento parado pelas duas mandíbulas de Mawile e recebe em cheio o golpe que lhe causa muitos danos levando-o ao chão.

Daniel: Mas que golpe surpresa, isso não vai ficar assim! Use Pin Missile novamente!

Valerie: Continue com Iron Head!

Os misseis de Ferrothorn acertam em cheio, mas não param Mawile que avança e causa mais danos ao Pokémon.

Daniel: Power Whip, vamos lá!

Valerie: Finalize com outro Fire Fang!

Os dois Pokémon colidem gerando uma pequena explosão que os faz recuar, em seguida Ferrothorn desmaia.

Juiz: Ferrothorn não pode mais continuar. Mawile é o vencedor.

Nesse momento o efeito de Misty Terrain desaparece do campo de batalha.

Daniel: Obrigado por tudo Ferrothorn, foi uma luta magnífica, agora descanse.

Valerie: Então, quem será seu Pokémon final?

Daniel: Fletchinder para o campo de batalha!

Valerie: Boa escolha, mas será suficiente?

Daniel: Será sim! Use Flame Charge!

Valerie: Intercepte com Fire Fang!

Os dois colidem, porém Fletchinder leva mais tempo para se levantar após o choque.

Valerie: Agora use Play Rough!

Mawile avança e acerta diversos golpes rápidos, preciso, porém estranhos para Daniel. Era um movimento do tipo fada que ele nunca havia visto antes. Fletchinder recebe o golpe e voa para cima novamente.

Daniel: Vamos tentar outra aproximação, use Double Team e depois Wing Attack!

Quando Fletchinder inicia O movimento de Wing Attack, Daniel nota que suas asas haviam mudado.

Daniel: Demais, ele aprendeu Steel Wing! Continue com tudo Fletchinder!

Valerie: Que ótimo treinamento que você deu não é? Mawile, ataque as copias com Fire Fang, não deixe ele te atacar!

Mawile se esforça, porém eram tantas copias que o Pokémon acaba sofrendo com o ataque do Pokémon que quase o leva ao chão.

Valerie: Quanto poder. Rápido, use Iron Head!

Daniel: Desvie e depois use Flame Charge!

Fletchinder é mais rápido, desvia e em seguida acerta em cheio o golpe, e dessa vez derruba Mawile no chão.

Daniel: Agora vamos finalizar! Use Doble Team e foque sua energia em mais um Flame Charge!

Valerie: Dessa vez isso não vai acontecer, use Play Rough para acertar todas as copias!

Dessa vez Mawile tem sucesso e consegue eliminar todas as copias e descobre o verdadeiro Fletchinder.

Valerie: Pare-o com Fire Fang!

Daniel: Use toda sua força Fletchinder!

Os dois colidem, porém Fletchinder é superior e avança sobre Mawile, levando-o ao final do campo de batalha. O Pokémon termina inscosciente e volta a sua forma normal.

Juiz: Mawile está fora de combate. Fletchinder vence, e a vitória vai para o desafiante Daniel!

Daniel: Nós conseguimos!

Ele sai correndo e abraça seu Pokémon, comemorando sua vitória. Em seguida os outros dois saem de suas Pokébolas e comemoram juntos. Cecilia logo se aproxima também.

Cecilia: Parabéns Dani!

Daniel: Obrigado Ceci!

Valerie: Parabéns Daniel, você realmente me surpreendeu. A vitória mostra o fruto de seu bom treinamento com seus Pokémon, você confiou neles e no poder deles, e assim venceu. Aqui está a Fairy Badge, como prova de vitória no ginásio de Laverre City, parabéns!

Daniel: Obrigado Valerie, eu consegui a Fairy Badge!

Valerie: Bom, para onde você vai ir agora?

Daniel: Eu não sei ainda.

Valerie: Você pode seguir pela rota 15 para chegar a Dendemille Town, e após atravessar a rota 17, para chegar a Anistar City, onde fica o próximo ginásio. Boa sorte ao enfrenta-lo.

Daniel: Certo, muito obrigado Valerie! Vamos descansar mais uma noite e seguir para Anistar City! Até mais!

Cecilia: Ótimo, mal posso esperar pra encontrar a Iris. Adeus Valerie!

Valerie: Se cuidem os dois. Até mais!

Após uma dura, porém brilhante vitória no ginásio de Laverre City, nossos herois seguem pensando no futuro de sua jornada. Daniel agora precisa de apenas mais duas insígnias para entrar na liga de Kalos. Já Cecilia sente que seu encontro com Iris está próximo e finalmente ela poderá provar que é uma grande mestra. O que o futuro reserva para eles? Continua no próximo capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.