Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 21
Megaevolução e um Bom Treinamento!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/21

Cap. 21

Neste momento nossos heróis se encontravam em Lumiose City no laboratório do Professor Sycamore. Após terem passado pela incrível batalha contra os Pokémon lendários e conhecido a guardiã Emilia o foco deles agora se volta novamente para a sua jornada em Kalos, buscando novos desafios e novas conquistas!

Daniel: Nossa, dormi que nem pedra essa noite. O que vivemos ontem simplesmente foi incrível!

Cecilia: Realmente foi muito intenso. Mas agora estou com força total para continuarmos nossa jornada.

Daniel: Eu também estou! Hoje é dia de treinar e amanha é dia de enfrentar o ginásio de Lumiose!

Sycamore: Bom dia crianças! Vejo que estão motivados!

Ambos: Bom dia Professor!

Sycamore: Eu tenho uma ideia para o seu treinamento Daniel, mas antes disso eu vou precisar da ajuda de Cecilia. Por favor, vamos ao campo de batalha do Laboratório.

Daniel: O que? Você tem um campo de batalha aqui?

Sycamore: Tenho sim, porém a outra vez vocês saíram tão rápido para batalhar contra Serena que eu não pude avisa-los. Agora vamos lá!

Os três se encaminham para o jardim do laboratório onde no final se encontrava um campo de batalha.

Sycamore: Bom, aqui eu tenho diversos equipamentos que captam a energia, força e dados dos Pokémon enquanto estão batalhando. No caso, eu gostaria de pedir que você megaevoluise o seu Kangaskhan, para que eu possa ter todos os dados e finalmente entender a Mega Evolução. Você me ajuda?

Cecilia: Mas é claro Professor, Kangaskhan, vamos lá! É hora de ajudar o professor, ok?

O Pokémon se mostra positivo com a ideia e faz um sinal de que sim com a cabeça.

Cecilia: Tudo bem vamos Megaevoluir!

Cecilia ativa o poder de sua Megastone em seu bracelete e o aponta para Kangaskhan, ela começa a brilhar e emitir energia para a pedra de Kangaskhan.

Cecilia: Megaevolua!

O Pokémon então fica coberto por uma luz forte e quando ela some ele aparece em sua nova forma, maior, mais forte e com seu filhote no chão pronto para lutar.

Sycamore: Pronto, tudo registrado. Agora por favor, retorne ele para sua forma normal e vamos até o laboratório para que eu possa confirmar minha teoria e explica-la para vocês.

Kangaskhan na hora volta a sua forma normal e Cecilia o retorna para sua Pokébola. Os três seguem para o laboratório e o Professor começa a analisar os dados coletados em seu computador.

Sycamore: Humm, sim... Ah... acho que.... É isso!

Daniel: O que professor?

Sycamore: É o seguinte. A pedra que vocês carregam em seus braceletes são muito similares e também podem ser chamadas de Megastones. Porém elas são pedras chaves, que permitem vocês transmitir a sua energia por meio do elo que une vocês aos seus Pokémon. Quando vocês conseguem transmitir essa energia, vocês passam a conseguir que o Pokémon megaevolua. Mas na verdade, essa conexão através da energia só funciona quando o elo entre o treinador e Pokémon é perfeito e único. A prova disso não é só a megaevolução, mas no momento em que seu Kangaskhan voltou a sua forma normal, você não precisou dizer isso, você apenas sentiu e o seu Pokémon também o sentiu.

Daniel: Entendi, então tendo este elo, e as duas pedras torna-se possível megavoluir o seu Pokémon?

Sycamore: Na verdade não é tão simples assim. Primeiro, somente alguns Pokémon tem potencial para Megaevoluir, eu posso descobrir isso através da analise de dados coletados diretamente do Pokémon, como foi o caso do Garchomp, porém ainda é algo limitado. Mas eu descobri que cada Pokémon que pode Megaevoluir somente poderá fazer isso com uma única pedra.

Cecilia: Como assim?

Sycamore: A pedra que seu Kangaskhan carrega, por exemplo, possui material genético igual ou semelhante ao de Kangaskhan, assim como a pedra que venho Torchic possui material genético muito parecido ao de sua evolução, Blaziken. Sendo assim, as pedras são respectivamente Kangaskhanite e Blazikenite.

Daniel: Incrível. Acho que isso é bom, pois torna os Pokémon ainda mais únicos, e eu tenho a sorte de ter um Pokémon que poderá megaevoluir.

Sycamore: Falando nisso, aqui está Daniel, a Blazikenite, já coloquei um cordão nela, e você poderá pendurar em Combusken, assim quando ele evoluir, já estará tudo pronto.

Daniel: Obrigado professor, seremos invencíveis!

Sycamore: Não tão rápido. Além de tudo isso, descobri que apesar da megaevolução tornar seu Pokémon mais forte, ele não se torna invencível, apenas mais forte. Cada Megaevolução causa Mudanças diferentes nos Pokémon, podendo tanto aumentar sua defesa, com o seu ataque ou ainda a sua velocidade. Mas essas mudanças não o tornam invencível, como vocês viram na batalha entre Hitallo e Diantha, além de serem temporárias. Manter um elo tão forte por tanto tempo pode desgastar ambos treinador e Pokémon, por isso normalmente se utilizam mega evoluções para situações de emergência e batalhas. Agora vamos voltar ao campo de batalha, tenho os Pokémon perfeito para treinar contra os seus.

Daniel: Ok!

Cecilia: Isso vai ser maneiro.

Os três se encaminham para o campo de batalha e Cecilia decide ser a juíza.

Sycamore: Eu quero que você use os mesmos Pokés que vais usar no ginásio de Lumiose.

Daniel: Pode deixar!

Cecilia: Está será uma batalha de três contra três e não serão permitidas fazer substituições. A batalha termina quando um dos lados já não puder mais continuar. Comecem!

Daniel: Muito bem, Combusken, você primeiro!

Sycamore: Vamos lá Squirtle!

Daniel se aproxima de Combusken e pendura a pedra em seu pescoço, agora apenas faltava ele evoluir para que pudesse finalmente tornar-se uma Mega Blaziken.

Daniel: Mmm, vamos ver algo sobre esse Pokémon...

Pokédex:

Squirtle: Este Pokémon é capaz de se proteger ao entrar em seu casco. Quando se sente ameaçado ataca com poderosos jatos de água.

Daniel: Boa escolha, mas ainda assim vou vencer. Comece com Fire Spin!

Sycamore: Não baixarei a guarda só por que estou te ajudando. Use Water Gun!

Os dois golpes colidem criando uma explosão mediana e levantando muito vapor no campo de batalha.

Sycamore: Agora use Rapid Spin!

Squirtle entra em seu casco e começa a girar rapidamente e se move em direção a Combusken.

Daniel: Intercepte com Double Kick!

Apesar do esforço, Combusken não consegue ver de onde Squirtle vinha e recebe o golpe em cheio.

Sycamore: Agora continue com Bite!

Daniel: Evasiva e depois use Peck!

Combusken é mais rápido e tem sucesso em seu golpe.

Daniel: Não pare agora e continue com Tackle!

Combusken ao invés de seguir com seu golpe, ele fica parado e começa a aumentar seu poder de ataque e defesa. Parecia que ele havia aprendido um novo movimento.

Daniel: Mas o que é isso?

Sycamore: É o movimento Bulk Up. Ele permite que o Pokémon aumente sua defesa e seu ataque instantaneamente.

Daniel: E em boa ora, vamos continuar com Fire Spin!

Sycamore: Protect agora! E depois use Water Gun!

Squirtle se protege do golpe e em seguida contra ataca com um poderoso jato de água.

Daniel: Exatamente onde eu o queria. Combusken use Fire Spin novamente!

Os golpes colidem levantando aquele vapor novamente.

Sycamore: Mas de novo?

Daniel: Pule e use Double Kick!

Sycamore: Esquive esse golpe!

Squirtle tenta, porém falha e recebe os dois chutes.

Daniel: Continue com Peck e termine com Fire Spin!

Sycamore: Use Water Gun, é nossa única saída!

Apesar de Squirtle tentar, Combusken era claramente superior em velocidade e acerta com facilidade a sequência de movimentos. Squirtle não aguenta e termina inconsciente.

Cecilia: Squirtle está fora de combate, Combusken é o vencedor.

Sycamore: Tudo bem volte Squirtle. Obrigado pela batalha, agora descanse.

Daniel: Combusken, vamos continuar!

Sycamore: Charmander, agora é a sua vez!

Daniel: Um Pokémon do tipo fogo...

Pokédex:

Charmander: A chama em sua calda representa seu nível de força e saúde. Se ela estiver brilhando intensamente, significa que ele está em plena saúde e com muita força.

Daniel observa a calda do Charmander de seu oponente, e percebe que ela brilhava com uma intensidade incrível.

Sycamore: Isso mesmo, este Charmander é muito bem cuidado e ele treina todos os dias. Agora comecemos, use Flamethrower!

Daniel: Intercepte com Fire Spin!

Os golpes criam uma explosão incrivelmente intensa e que de fato coloca o campo em chamas.

Daniel: Não vamos parar, avance com Double Kick!

Sycamore: Evasiva e depois use Dragon Rage!

Charmander se igualava a velocidade de Combusken e consegue desviar e acertar o golpe.

Daniel: Não desista, use Peck!

Sycamore: Pule, gire e se impulsione no próprio Combusken!

Charmander tem sucesso e consegue pular nos ombros de Combusken que cai ao chão!

Sycamore: Use Dragon Rage de novo!

O Pokémon acerta em cheio causando mais danos a Combusken.

Daniel: Vamos continuar com outro Peck!

Sycamore: Intercepte com Scratch!

Os dois Pokés colidem e recuam.

Sycamore: Flamethrower para finalizar!

Daniel: Saia dai!

Combusken tenta, porém ele estava exausto e recebe o golpe, caindo inscosciente no chão.

Cecilia: Combusken está fora de combate. Charmander vence.

Daniel: Tudo bem retorne. Obrigado pelo seu esforço. Ferroseed vamos nessa!

Sycamore: Um Pokémon tão vulnerável ao fogo?

Daniel: Sim, vulnerável mas poderoso também. Use Curse duas vezes!

Sycamore: Use Smokescreen em todo o campo!

O campo fica coberto por uma intensa e negra nuvem de fumaça.

Daniel: Não tenha medo Ferroseed. Concentre-se e avance com Rollout!

Ferroseed usa seus sentidos ao máximo e avança em meio a fumaça. Surpreendentemente ele acerta em cheio Charmander que é jogado para fora dela.

Daniel: Agora use Gyro Ball para dissipar toda essa sujeira!

Ferroseed tem sucesso e consegue eliminar toda a fumaça do campo.

Sycamore: Aproveite que está perto e use Dragon Rage!

Daniel: Intercepte com Gyro Ball!

Ferroseed acaba bloqueando quase todos os danos do golpe com seus giros e acerta em cheio Charmander.

Daniel: Muito bem!

Sycamore: Agora vamos acabar com isso, use Flamethrower!

Daniel: Use Gyro Ball de novo!

Sycamore: Use todo seu poder em seu golpe!

Daniel esperava que o fogo não causasse tantos danos a Ferroseed assim como quando ele o capturou e bloqueou os danos de Fire Spin de Torchic. No entanto Flamethrower era um golpe diferente, com um Fogo mais intenso e que acaba realmente atingindo o corpo todo do Pokémon. Ele tenta mesmo assim avançar, porém acaba recuando com todo aquele poder e cai inconsciente no chão.

Daniel: Não pode ser! Ferroseed!

Cecilia: Ferroseed não pode mais continuar. Charmander vence.

Daniel: Tudo bem, você se esforçou muito Ferroseed, agora descanse.

Sycamore: Então, quem será seu terceiro Pokémon?

Daniel: Alguém que vai vencer esta luta, Goomy eu escolho você!

Daniel estava confiante em seu novo Pokémon, porém ele não conhecia quase nada sobre ele e Sycamore tinha ainda dois Pokémon aptos a lutar, no entanto Charmander já estava exausto das duas batalhas seguidas.

Daniel: Vamos ver os seus movimentos na Pokédex!

Pokédex: Goomy é capaz de utilizar os seguintes movimentos: Bubble, Absorb, Tackle e Dragon Breath.

Sycamore: Sei que estás cansado, mas nós vamos acabar logo com essa luta Charmander. Comece com algo mais básico, use Scratch!

Daniel: Goomy você está pronto?

O Pokémon se mostra positivo e muito motivado a lutar e se foca na batalha.

Daniel: Espere ele se aproximar mais um pouco... Agora use Drago Breath!

Antes que Charmander conseguisse atingi-lo o pequeno Pokémon libera um poderoso golpe contra o lagarto de fogo. Charmander simplesmente desmaia no meio campo de batalha.

Cecilia: Charmander está fora de combate. Goomy é o vencedor.

Sycamore: Excelente batalha Charmander, você merece um ótimo descanso. Bulbasaur vamos acabar com isso!

Daniel: E quem é esse agora...

Pokédex:

Bulbasaur: Este Pokémon possui em suas costas uma semente que cresce junto com o Pokémon. Em tempos difíceis ele pode absorver nutrientes dela para sobreviver.

Daniel: Tudo bem Goomy, vamos continuar. Use Bubble!

Sycamore: Pare de brincar, você sabe lutar de verdade. Use Razor Leaf!

Os golpes colidem sem gerar muitas explosões.

Daniel: Avance e use Tackle!

Sycamore: Use Take Down!

Os dois Pokémon colidem, porém Goomy recebe um pouco mais de dano, pois o movimento de Bulbasaur era mais forte, no entanto o Pokémon do tipo grama ainda recebeu danos devido ao movimento ter este efeito colateral.

Sycamore: Agora ataque com Vine Whip!

Daniel: Saia dai Goomy!

O Pokémon ainda estava se recuperando da batida e não consegue se mexer, mas algo inesperado acontece. Ao invés de receber danos, parecia que Goomy havia absorvido o golpe de Bulbasaur e não havia recebido dano algum.

Daniel: Mas o que houve? Estou impressionado!

Sycamore: Parece que seu Goomy possui a habilidade Sap Sipper. Esta habilidade permite que o Pokémon absorva o poder de movimentos do tipo grama, aumentando assim seu ataque.

Daniel: Excelente, então vamos contra atacar com Dragon Breath!

Sycamore: Razor Leaf!

Apesar do esforço de Bulbasaur, ele apenas consegue enfraquecer, porém recebe uma boa parte do golpe de Goomy.

Sycamore: Agora use Poison Powder!

Bulbasaur tem sucesso e envenena o pequeno Pokémon.

Daniel: Não se preocupe Goomy, ainda vamos vencer. Use Bubble para causar mais danos!

Sycamore: Use Vine Whip para se defender e depois avance com Take Down!

Daniel: Perfeito!

Sycamore: O que?

Daniel: Dragon Breath de novo!

Dessa vez Goomy acerta em cheio causando um bom dano ao Pokémon, além do próprio dano de Take Down.

Sycamore: Nós não vamos perder!

Daniel: Use Absorb!

Goomy então absorve energia de Bulbasaur para si mesmo e se recupera um pouco dos danos sofridos.

Sycamore: Vamos atacar de novo com força total! Use Take Down!

Daniel: Espere ele se aproximar... mais um pouco... isso! Agora use Dragon Breath!

O golpe acerta em cheio e Bulbasaur termina inscosciente.

Cecilia: Bulbasaur já não pode continuar. Goomy vence e a vitória vai para o treinador Daniel!

Daniel: Excelente trabalho Goomy!

O Pokémon corre para os braços de seu treinador, feliz com suas primeiras vitórias.

Sycamore: Descanse Bulbasaur, você batalhou muito bem. Bom Daniel, tenho que admitir que você está muito bem e acho que tem grandes chances de vencer no ginásio de Lumiose. Mas não subestime o líder, agora vamos ao centro Pokémon?

Daniel: Pode deixar Professor, obrigado pelo treinamento. Vamos nessa!

Cecilia: Que grande batalha. Esperem por mim!

Após finalmente compreenderem como a Megaevolução funciona e um bom treinamento, nossos heróis finalmente estão a um passo do ginásio de Lumiose. Mas como será a batalha de Daniel, será que ele vai vencer? Continua no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.