Inesquecível escrita por Jessie


Capítulo 6
De volta à São Paulo!


Notas iniciais do capítulo

Desculpa gente por não ter postado antes, a faculdade está me consumindo. Esse capítulo tem uma primeira conversa entre César e Niko, espero gostem!!!

(Viram o melhores do ano ontem?? Ai gente o que foi o Thiago vencendo e agradecendo o Mateus e ele chorando? Depois agradecendo a mulher, Mateus ganhando e no final disse os apelidos que o Félix deu pra alguns e ''MEU AMADO CARNEIRINHO'' MORRI Aff lindos =') )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479111/chapter/6

...Félix olhou pra Niko e foi correndo para o quarto do pai, Niko foi logo atrás, chegando lá César estava caído do lado da cama.

–PAI- Gritou Félix indo em direção à César o levantando e colocando na cama.

–Será que ele tentou levantar de novo e caiu Félix? Ai meu Deus! - Niko falava ajudando a colocar o sogro na cama.

–Não sei Niko, ele tá desmaiado, a gente precisa levar ele pro hospital.

Jayminho estava no quarto assistindo a tudo, Niko pediu para que o menino fosse correndo chamar Adriana. Quando Adriana entrou na casa os dois já estavam levando César em direção ao carro.

–Gente o que aconteceu com o seu César?

–A gente não sabe Adriana, estamos levando ele pro hospital, você fica com as crianças pra mim por favor, assim que a gente chegar eu ligo tá.

Com dificuldades colocaram César no carro e foram em direção ao hospital mais próximo, chegando lá César foi levado pelos médicos, Niko e Félix esperavam.

–Félix eu vou ligar pra Adriana pra avisar que gente vai demorar e... - Niko viu que Félix não estava prestando atenção em nada que ele dizia, só ficava andando de um lado para o outro com os olhos arregalados, assustado. -Félix? Félix para.

Niko segurou Félix, o moreno que o olhava com um semblante de medo começou a chorar.

–Niko será que o meu pai vai morrer? Ele não pode, justo agora que a gente se aproximou - Félix abraçava Niko com muita força e com um desespero de uma criança.

–Félix olha pra mim - Niko se afastou e pegou no rosto de Félix. -Não vai acontecer nada, ele deve ter caído e bateu a cabeça com força, calma meu amor. -Niko deu um selinho em Félix -Olha eu vou ligar pra Adriana pra falar que a gente vai demorar, você quer que eu ligue pra sua mãe? Pra Paloma?

–Meu Deus eu tenho que ligar pra elas, deixa que eu ligo.

Enquanto Niko falava com Adriana Félix ligou pra casa de Paloma e Bruno atendeu.

–Alô, Félix?

–Bruno sou eu sim, eu preciso muito falar com Paloma, é sobre o papi.

–Claro, eu vou acordar ela.

Bruno acordou Paloma e disse que era Félix e que ele queria falar sobre o pai, Paloma sentou na cama ainda confusa e falou com o irmão.

–Félix o que aconteceu, é tarde.

–Paloma o papi... - Félix não conseguia segurar o choro.

–Félix pelo amor de Deus o que aconteceu com ele?

–Eu encontrei ele desmaiado no quarto, a gente trouxe ele pra um hospital daqui, mas eu não sei o que aconteceu, o médico ainda tá lá com ele.

–Ai Félix...olha assim que você souber de qualquer coisa você me liga, e vê se tem como ele ser transferido pra cá, eu quero meu pai perto de mim Félix, por favor! Eu vou ligar pra mãe.

–Tá bom Paloma, eu aviso sim, tchau.

Félix e Niko ficaram esperando médico voltar e dar notícias de César.

Enquanto isso vários coisas passavam pela cabeça de Félix, César não poderia morrer, justo agora que ele tinha aceitado o filho. Será que vida ainda estava castigando Félix por seus erros, será que tudo o que ele passou não foi suficiente, será que a vida estava dando mais uma lição à César?!

O tempo foi passando, a angustia só aumentava tanto para Félix e Niko quanto para a família que aguardava qualquer notícia em São Paulo. Até que o médico apareceu.

–Doutor finalmente, como tá o meu pai - Félix se levantou e foi em direção ao médico sendo seguido por Niko.

–Pode ficar tranquilo ele já retomou a consciência ele só está um pouco confuso não se lembra do que aconteceu.

–Ai graça a Deus - Félix olhou pra Niko que sorriu.

–Talvez ele tenha tentando se levantar e caiu não é doutor?- Falava Niko abraçando Félix por trás.

–Sim pode ter sido isso. Ele vai ficar em observação essa noite, se o senhores quiserem ir para casa fiquem a vontade.

–Ah não de jeito nenhum eu vou ficar aqui com ele, se você quiser ir Carneirinho por causa das crianças.

–Não, eu fico com você Félix eu só tenho que ligar de novo pra Adriana e avisar que a gente vai passar a noite aqui e acalmar o Jayminho ele ficou muito assustado.

–Claro Carneirinho, eu vou ligar pra Paloma também. Mas antes doutor - Félix se virou pra o médico. -Minha família tem um hospital em São Paulo, meu pai era o presidente será que ele pode ser transferido pra lá, pra ficar mais perto da família, dos médicos que já conhecem ele?

–Claro, se ele responder as nossas expectativas amanhã de manhã a gente faz a transferência. E também eu acredito que o seu pai necessita fazer fisioterapia até pra não acontecer isso de novo, ele ter mais firmeza nas pernas, nos braços, não que ele vai melhorar de um dia para o outro mas o ajudará muito.

–É mesmo doutor eu até falei isso pra eles hoje de tarde. -Niko já havia voltado.

O médico voltou para cuidar de César, Félix ligou para a Paloma e disse que a transferência aconteceria e a irmã tratou de preparar tudo no San Magno, Niko e Félix passaram a noite no hospital.

De manhã o médico pediu para os dois fossem ao quarto de César, porém Félix tinha ido ao banheiro, Niko pensou em chamar o amado mas decidiu ir sozinho ao quarto do sogro, gostaria de falar algumas coisas à César.

–Seu César, posso entrar? -Niko entrava devagar no quarto.

–Claro Niko, o Félix não está aqui?

–Tá sim, é que ele tá no banheiro jaja ele vem. É que eu queria conversar um pouco com o senhor.

–Sim, pode falar.

–Dá licença viu -Niko pegou um cadeira e a colocou enfrente a César e começou a falar.

–Sabe que o senhor deu um susto muito grande na gente, principalmente no Félix ele ficou muito mal com a possibilidade do senhor..

–De eu morrer, pode falar.

–É, sabe que eu nunca vi o Félix desse jeito, e olha que ele já chorou muito no meu ombro, ele ficou com muito medo de perder o senhor nesse momento, desde que eu conheço o Félix o maior sonho dele era ter uma relação de pai e filho com o senhor seu César e eu vejo a felicidade nos olhos dele quando vocês dois conversam sem brigas de uma forma carinhosa na maneira do possível e isso me deixa muito feliz, não só pelo Félix mas também por mim e pelos meninos.

César ouvia atentamente cada palavra de Niko, os dois nunca conversaram sobre esse assunto, sobre a relação de César com a nova família de Félix.

–Sabe rapaz, eu nunca quis aceitar o jeito do Félix porque eu sempre fui muito machista e queria que o meu filho se tornasse como eu e tudo deu errado, o Félix fez coisas terríveis e parte do que ele fez foi por minha culpa, eu critiquei muito a Pilar pelo jeito do Félix mas o maior culpado de tudo fui eu, não por ele ser gay, mas pelo o que ele fez com a Paloma, com todos que ele prejudicou. Eu tive que aceitar o Félix e a família que ele escolheu, e sabe, você faz bem pra ele e isso me deixa satisfeito.

Niko estava se controlando ao máximo para não chorar quando não estava quase aguentando foi salvo por Félix que entrou no quarto berrando.

–Niko criatura como você não me avisa que eu já podia ver o papi e eu tenho que ser avisado por uma enfermeira?

Niko se levantou e olhou para Félix com lágrimas nos olhos -Desculpa Félix, é que eu queria ter uma conversa com o seu pai.

–Uma conversa sobre o que posso saber?

–Depois eu te falo, agora vai lá falar com o seu pai.

–Você chorou Carneirinho, ele te falou alguma coisa que você não gostou? - Félix falava baixinho para que o pai não ouvisse.

–Não, magina, depois eu te conto.

Félix se aproximou do pai -Papi, como você tá? Eu fiquei tão preocupado.

–Eu já tô bem, ainda não me lembro muito bem o que aconteceu, eu devo ter tentado me levantar de novo e acabei caindo.

–É, teimoso do jeito que é só pode ter acontecido isso. Mas como o senhor já está melhor a gente vai fazer uma transferência lá pro San Magno, eu conversei com o médico agora enquanto vocês dois estavam de segredinhos aqui -Félix olhou pra Niko que riu -Ele me disse que tá tudo pronto pra sua transferência pro San Magno, vou falar com Paloma e é só a gente ir.

César não opinou, sabia que era melhor ir para um hospital onde já era conhecido e que tinha total confiança. Tudo estava certo, César foi para São Paulo de ambulância, Niko e Félix foram pra casa preparar as malas pois iriam juntos, Félix deu todas as instruções para Adriana e Niko para seus funcionários do restaurante, se despediram dos filhos e foram.

Chegando em São Paulo foram direto para a casa de Pilar iriam ficar lá. Depois foram ao hospital junto com Pilar que os acompanhou, César já estava instalado.

Félix foi conversar com Paloma e com Lutero sobre o pai fazer um tratamento os dois aceitaram mas César ainda precisava ser convencido, estavam todos no quarto quando Paloma tocou no assunto.

–Pai, o Félix me disse que seria melhor o senhor fazer um tratamento aqui, eu e o doutor Lutero achamos essa ideia boa, o que acha?

–Eu não quero Paloma, não vai adiantar em nada. E outra, onde eu iria ficar?

–Ué na casa de Mami. -Félix falou e depois olhou para a mãe para ver se ela concordava.

–É claro César, você pode ficar lá o tempo que for necessário, além do mais você ficaria perto do seu filho, você não sente saudades dele?

–Claro que eu sinto, mas eu sei que eu vou incomodar você...

–Não vai me incomodar em nada e sei que o Maciel também não vai se importar.

–Então está decidido, papi soberano fica.

–Mas você também vai ficar enquanto seu pai se tratar meu filho?

–Eu mami? Mas eu não posso ficar, eu tenho minha vida agora em Angra, e o Niko também não pode largar o restaurante de lá, as crianças já estão acostumadas com a escola.

–Félix se o seu pai precisa de você, fica. Eu volto.

–Gente vocês dão licença pra gente -Félix puxou Niko para fora do quarto.

–Que isso Carneirinho, já tá querendo se livrar de mim?

–Me livrar de você Félix? Claro que não, eu não sei viver sem você, mas se é pra cuidar do seu pai a gente faz esse sacrifício de ficar longe um do outro.

Félix não aguentou e beijou Niko ali mesmo que ficou surpreso.

–Ai Carneirinho você é tão perfeito que ganhar você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Você jura que não tem problema?

–Claro que não meu amor, eu vou morrer de saudade, mas é por uma boa causa, e todo fim de semana eu venho te ver, eu prometo.

Os dois se abraçaram e voltaram para o quarto e contaram a decisão que haviam tomado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com o ciúmes de Félix essa distância entre eles não vai durar muito, não se preocupem!!! Comentem, critiquem, xinguem(mentira kkkk)!!! =)