Just Friends - 2ª Temporada escrita por Laia


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Mas que merda de macumba jogaram em mim que ta tudo indo pro lado errado? Alguem conhece um pai de santo, uma rezadeira pra me indicar? PQP
Pronto, falei!
Mas vamos para a fic... Nunca vi tanta mudança de opinião gente kkkkkkk ADORO isso!
Ta todo mundo dividido entre Manu e Edu, Edu e Anne, Manu e Rodrigo e até Anne e Rodrigo. Façam suas apostas, ainda tem muuuita coisa pra rolar nessa temporada. E falando na temporada...
Eu ainda não decidi o que vou fazer da vida, se vai ter Terceira - que seria a ultima - ou se eu termino logo na segunda... To confusa gente.
Tretas, muitas tretas. E como eu já disse, meu humor é bem ligado ao que eu escrevo então... Se tiver treta, choro e bla bla bla, não se desesperem, tudo vai se resolver no final.
Ai, que papo depressivo. Cala a boca Laiane, deixa o povo ler o que eles realmente querem ler...
Ps: vou responder os comentarios gente, prometo que vou! É que só deu pra responder metade até agora, mas calma que vocês vão ter que me aguentar dando resposta tosca ainda u.u
Pss: obrigada pela recomendação *---------------------------------------------* serio, amei :')



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478957/chapter/25

Quando fechei a porta da casa da Laura, meu corpo desabou. A mochila caiu e eu deixei o peso do corpo me levar ao chão, sem forças nas pernas.

Eu nunca havia me imaginado assim, completamente louca, entregue, irracional por alguém. Aquilo era loucura. Nós dois era loucura. Era errado, confuso e não podia mesmo dar certo, não nesse ritmo. Me sentia maravilhosa e completamente nojenta ao mesmo tempo.

–Ei, o que houve?

A Laura – que a essa altura já havia chegado - pulou do sofá, quase caindo ao tentar me acudir.

–A gente... Nós... Foi tudo tão...

Eu não conseguia completar nenhuma frase.

–Vai ficar tudo bem, não tem problemas, esse tipo de coisa acontece mesmo...

–Não, não podia ter acontecido.

Deuses, como eu podia ser tão burra?

***

Algumas horas depois que a Manu saiu daqui, a campainha tocou de novo.

Admito que estava na esperança de ser ela, mas não...

–Você é um idiota!

–Boa noite pra você também Anne!

–Não to com humor pra ironias – ela não esperou ser convidada, simplesmente entrou. Andou até o meio da sala, parou, pôs as mãos na cintura e fechou a cara pra mim.

–O que eu fiz dessa vez?

–O que você NÃO fez Eduardo... Por favor, me diga que eu to louca.

–Você ta louca.

–Eu to atrasada.

–E mesmo assim veio aqui me deixar doido?

–Eu to falando que eu to atrasada, e eu não costumo ficar.

Aaah, esse tipo de atraso... Entendi.

Ai meu deus... Fudeu!

–Porra Eduardo, engravidar uma é vacilo, mas duas é burrice! O que tu tem na cabeça seu imbecil? E agora, vai fazer o que da vida?

–Ela nem sabe se ta mesmo grávida...

–E vai dizer o que? Que também não sabe se é o pai? E qual a desculpa dessa vez? A bebida?

–Me poupe Gus...

–Não me venha com essa de “me poupe!”. Você anda agindo feito um louco desde que a Manuela te largou, e quer saber? Eu cansei! Você já quase não se recuperou na época da Rachel, mas pelo menos ninguém batia na sua porta pedindo pra você assinar um teste de paternidade, e olha só que maravilha, já foram duas! DUAS! As aulas vão voltar em pouco tempo, e ou você cria juízo e volta a ser o Eduardo que eu sei que ta escondido atrás dessa pose ou você pode largar tudo de uma vez, porque não vai mais fazer diferença. Chega disso, essa pose de badboy não serve mais em você.

–É o meu jeito.

–Não, não é. Eu sei que não é, então não venha bancar o jovem amargurado agora. Vai fazer o que mais? Uma tatuagem? Entrar em uma gangue? Pelo amor de deus, cresce cara! Você não tem mais 13 anos para se revoltar assim não, essa fase já passou, ta na hora de virar gente Eduardo, de uma vez por todas.

Eu não disse nada, e ele continuou.

–Olha... Eu sei que esse é o seu jeito de reagir, mas não é assim que ela vai voltar. Funcionou para curar a dor da Rachel porque ela não tinha mais volta. Mas a Manuela ta aqui ainda, e você ta deixando ela escapar pelos seus dedos a cada dia. Você ta dando cada vez mais espaço pra ela se abrir pra outro. E quando se der conta disso, ela já vai estar com o pé no altar. É isso que você quer? Perder a única garota é capaz de te deixar louco, te encantar e te acalmar ao mesmo tempo? Chega de brincar Eduardo, não tem mais ninguém aqui pra passar a mão pela sua cabeça, você não é mais o ex da garota morta. Agora, você é o ex da garota traída. Aceite isso e aja como um homem. Vocês vão ficar juntos se for pra ficar... Faz uma escolha: ou você segue a sua vida e deixa o destino comandar, deixando ele escolher se vocês devem ou não ficar juntos, ou esquece ela e deixa que ela seja feliz. Você já pediu desculpas, e ela sequer sentiu sinceridade nas suas palavras. E se eu fosse ela, também não sentiria. E sabe por que? Porque você não é o cara que ela se apaixonou, e é ele quem deve desculpas para ela. E enquanto você não voltar a ser ele, ela não volta pra você.

–Mas e se esse cara só existir com ela?

–Ele existe independente dela estar com você, só você não percebe isso.

E foi ai que eu tomei minha decisão. A decisão mais clichê de todo o mundo. A mais idiota e a mais ridícula. A mais romântica e mais tola decisão de um apaixonado.

Largar a garota e deixar ela ser feliz, com ou sem você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Frase clichê né? É, eu sei... Não tava no clima gente, foi mal. Mas mesmo espero que tenham gostado, e me contem o que acharam... Só eu percebi uma revelação ai?
Beeijos :*