Jullie e Samantha escrita por Miss Nothing


Capítulo 15
Capítulo 13- Julie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478874/chapter/15

_Meninos esse é o Alberto- minha mãe falou, com um sorriso no rosto, apontando para o cara alto, bonitão, de cabelo preto com alguns fios brancos, que vestia uma camisa polo com um blazer impecável por cima e sorria simpaticamente- sejam educados e o cumprimente- ela completou.
Ele se adiantou.
_Oi muito prazer, você deve ser a Julie- ele estendeu a mão para mim.
_Eu mesma- sorri tentando ser simpática e apertei a mão dele que puxou a minha em seguida dando um beijinho nela.
_E você deve ser famoso Lucas certo?- ele se direcionou ao meu irmão.
_Ainda não sou famoso, mas serei um dia-meu irmão continuou sem se mover, o Alberto viu que ficaria no vácuo e bagunçou o cabelo dele.
_Claro que sim, como um grande atacante não é?
_O mais importante da história, maior do que qualquer Pelé ou Neymar- ele falou como se realmente acreditasse nisso.
Nós todos rimos.
_Claro que sim maninho- dessa vez eu quem baguncei o cabelo dele.
_Vamos nos sentar e comer?- minha mãe sugeriu.
_Claro- o Alberto puxou a cadeira para ela e nos sentamos em seguida.
Ele parecia mesmo um cavalheiro, minha mãe não tinha nos dito muito sobre ele, ela nunca fala sobre os namorados, não me importo em não saber, o Lucas que às vezes cria problemas com eles, mas nunca duram mais de um mês mesmo, então nunca nos preocupamos. Acho que ela ainda não superou a morte do papai, eu era uma garotinha e o Lucas só um bebê quando ele partiu, e ela nunca mais foi a mesma desde então. Começou a trabalhar o dia inteiro, acho que mais para se distrair do que qualquer outra coisa. O Lucas praticamente foi criado por nossa avó, e eu ajudava muito nisso, só encontrávamos a mamãe à noite e geralmente ele já estava dormindo quando ela chegava. O tempo foi passando e ela parecia superar, apesar de nova dizia não ter tempo para namoros quando eu a sugeria algo sobre o assunto.
_Mãe, onde você encomendou a comida?- o Lucas falou alto.
Dei uma cotovelada nele por baixo da mesa e o olhei repreendendo. O Alberto fingiu nem ter ouvido, o que me fez pensar que talvez ele fosse o cara certo para ela dessa vez.
_A mamãe não costuma cozinhar para nós, então achamos estranho ela ter feito isso tudo hoje- eu disse tentando concertar as coisas.
_Isso é verdade- o Lucas completou.
_É uma ocasião especial- ela falou olhando para o Alberto que a olhava sorrindo.
Ele virou o olhar para mim e paro o Lucas.
_Gostaria de pedir a mão da mãe de vocês, oficialmente, em namoro- ele falou sendo o mais educado possível, estendeu a mão por cima da mesa e segurou a dela.
_Quais são as suas intenções com a minha mãe?- o Lucas pronunciou- Como você deve saber eu sou o homem da casa e terá que merecer muito namorar a minha mãe.
O pirralho estava se achando o adulto, eu ri.
_Por mim tudo bem- falei sorrindo- desde que cuide bem dela. Ela bem que precisa de um namorado, já está começando a querer arrumar uns para mim.
_Mas você já tem um- o Lucas gritou.
_Não tenho não!- senti meu rosto queimar.
O Alberto resolveu me ajudar.
_Eu cuidarei muito bem da mãe de vocês sim- ele falou e deu um beijo na testa dela.
_Quero saber dessa história aí dona Julie- minha mãe falou em seguida.
_Não tem história nenhuma, esse moleque inventando coisa- falei brava.
O almoço durou mais algum tempo e logo subi para o meu quarto de onde não sai até o dia seguinte.
Na escola a Samantha continuou me ignorando por vários dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jullie e Samantha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.