Uma nova chance para Amar. escrita por shirleys2


Capítulo 7
Capitulo 06




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478822/chapter/7

Ontem eu estava muito preocupado sobre as mudanças que minha vida sofreria quando tivesse que voltar pra casa. Confesso que não paro de me surpreender desde que entrei nessa universidade. Primeiro meu encontro caloroso com a Laurinha, agora descubro que meus três amigos trabalham aqui, faz tempo que não os vejo, estou ansioso para vê-los.

Minha ansiedade é tão grande que torno a ligar para Adélia para que ela os localize, e ela me pede um tempo alegando que eles estão terminando o primeiro tempo de aulas. Enquanto eles não chegam me pego pensando em Laura, que mulher arrebatadora parece uma tempestade em pessoa. Tenho a impressão de que vamos nos dar muito bem, mas primeiro tenho que arrumar um jeito de dobra-la isso vai ser difícil mais consigo. Uma batida na porta me assusta agora sim devem ser eles.

– Fernandinho, você por aqui - diz o Filipe todo animado.

– Eu é que pergunto vocês por aqui? Que surpresa agradável!

– Fernando, nós sabíamos que você estava voltando para o país, mas trabalhar aqui, disso ninguém sabia.

– Bem queridos amigos, papai tomou essa decisão repentinamente e aqui estou eu seu humilde servo que só deseja fazer a sua vontade - digo isso surpreendendo até a mim mesmo pela irônica.

– E você esta gostando de estar aqui? - Acrescenta o Rafael com um tom até curiosa.

– No inicio pensei que seria difícil mais vi que não vai ser tão ruim assim estar aqui. Hoje é meu primeiro dia mais confesso vou gostar sim de estar aqui.

– Você não foi estudar medicina fora dos pais, e agora ao que se deve essa reviravolta toda?

– Bem, meu caro Ricardo, como disse antes o papai me pediu para vir, eu vou fazer minha residência aqui na cidade vou trabalhar como medico sim, porém antes tenho que me aprofundar nos negócios da família.

Nossa conversa estava maravilhosa, tenho tantas coisas pra conversar com os meus amigos, não esperava mesmo que nosso reencontro fosse tão cedo. Tudo esta indo as mil maravilhas quando de repente o furacão chamado Laura entra na minha sala.

Já revisei tudo os meus assuntos aqui na sala dos professores passar o dia sem fazer quase nada é muito complicado. Decido subir e ver o que o Fernando está fazendo, quero saber como ele está lhe dando com as coisas.

Vou até a sala dele e encontro Adélia na recepção trabalhando. E o que mais me chama atenção são as vozes animadas que ouço, isso parece uma reunião de amigos. Resolvo dar uma de mal educada e escuto atrás da porta. O Fernando esta conversando um monte de besteiras com os amigos, pra mim já chega é hora de agir vou entrar sem bater e pega-los de surpresa.

– Muito bom dia senhores, que surpresa vê-los aqui reunidos e tão animados logo no começo da manhã?

– Pessoal apresento a vocês a Laurinha, ela é minha auxiliar aqui - Fernando já começou fazendo graça, porem essa batalha eu vou ganhar.

– Como eu ia dizendo, não preciso de apresentações conheço muito bem, o corpo docente dessa universidade. E com todo respeito Fernando preciso falar com você a sós.

– Amigos foi bom vê-los novamente, outra hora a gente se fala, agora se me derem licença, minha patroa deseja falar comigo.

Eles saem um olhando para o outro e Fernando continua de pé me olhando até que todos deixam a sala e somos apenas nós dois. Agora é hora do show vou coloca-lo no lugar dele, ele é o dono isso eu sei, mais precisa conhecer as regras.

– Bem Laurinha a que devo a honra de sua visita?

– Nada disso Fernando. Quem faz as perguntas agora aqui sou eu!

– Deixo você aqui pra fazer coisas serias, e você chama seus amigos pra uma reuniãozinha particular?

– Laura não foi bem isso que aconteceu, eu não sabia que meus amigos trabalhavam aqui, e nem eles sabiam que eu estaria aqui. Então nos encontramos e foi só isso.

– Olha sei que você é o dono, mais tem que entender que isso aqui é um ambiente profissional, se não levar a serio vai decepcionar o seu pai, é o primeiro e o ultimo alerta que te dou.

Tento ser o, mas firme possível, pra que ele entenda de uma vez por todas que aqui dentro existem limites. Ele não me diz nada, apenas me dá um olhar penetrante. Uma onda de calor envolve o meu corpo e me avisa pra sair daqui o mais rápido possível. Finalizo minha conversa com ele e me aproximo da saída.

Ele me surpreende, quando alcança a porta primeiro do que eu. Sua proximidade é tão evidente que sua voz soa tão próxima dos meus ouvidos que fico paralisada com a situação.

– Pensou que ia entrar na minha sala senhorita, me ameaçar e sair ilesa de tudo isso? Você esta muito enganada, então vou dar o que veio procurar. -De todas as coisas que podiam acontecer isso eu nunca imaginaria que ele seria capaz.

Sem ao menos pensar duas vezes Fernando me segura forte em seus braços me forçando a olhar pra ele, estou parada no tempo apenas esperando o próximo passo.

O olhar dele é penetrante e intenso, não consigo me mover quando finalmente ele tem a ousadia de me beijar.

Seu beijo é intenso e não tenho como não retribuir. Devo estar ficando louca, mas aproveito o momento e o beijo de volta, com toda força que tenho. Quando o beijo termina, fico sem saber o que fazer, prometi a mim mesma que nunca mais iria me aproximar de ninguém.

E sem conseguir controlar as lagrimas, saio da sala dele correndo. Fernando tenta me alcançar, porém sou mais rápida e entro no elevador antes que ele me alcance.

Sinceramente eu só posso esta ficando louco, ou melhor, essa mulher está me deixando louco. Não sei nem por que corri atrás dela, a minha sorte e que Adelia não estava na recepção. Por que ai sim eu teria que dar explicações.

Volto pra minha sala ainda ofegante com o beijo e com a perseguição repentina. Começo a pensar nas consequência do meu ato, ela me tirou do serio e foi isso que aconteceu. Perdi o controle e fiz o que fiz.

Isso não esta certo, estou inquieto e preocupado, a Laura saiu daqui correndo e chorando. Agora percebo o quanto fui estupido com ela. Pensa Fernando digo a mim mesmo, pensa antes de agir não seja impulsivo. Resolvo parar de pensar nessas coisas e continuo com meu programa de reuniões, se a Laura enfatizou tanto que isso era importante é isso que vou fazer.

Passo o dia atendendo os professores já estou cansado, quero ir pra casa meu dia foi cheio demais. A ultima professora que atendi foi Vitoria Maia, e ela me perguntou se tinha visto a Laura. Ela ainda me disse que não a viu durante o almoço e que ela não deu mais noticias. Agora sim meu mundo caiu, não compreendo a dimensão do que eu fiz. Laura é só alguém que acabei de conhecer e já deu um giro de trezentos e sessenta graus na minha vida. Fico imensamente preocupado que algo de ruim tenha acontecido com ela. O expediente aqui já acabou e hora de ir pra casa, porem não posso sair sem antes saber o que houve com a Laura. Então tenho uma ideia vou pedir a Adelia o telefone da amiga da Laura e pergunta se ela já a encontrou.

Laura

Ter beijado o Fernando hoje fez velhas feridas abrirem de novo dentro da minha alma. Prometi a mim mesma que não voltaria abrir meu coração para certos tipos de emoções. Quando acordei naquele hospital e descobri que o Marcos tinha morrido, e o filho que eu esperava dele também não tinha resistido a aquele terrível acidente jurei a mim mesma que não queria mais saber do amor. Mas esse beijo de hoje me fez tremer por dentro e por fora, por mais que tenha sido um beijo forçado eu quis beija-lo também. E como meu desespero foi maior que tudo resolvi fugir, sai da faculdade correndo entrei no carro e agora estou dando voltas e voltas, preciso colocar meus pensamentos no lugar.

Ainda estou inquieta como fui deixar isso acontecer? Perdi o controle e o deixei mais uma vez ele comandar a situação. Decido enxugar as lagrimas e dirigir de volta pra casa. O caminho pra casa é tempo o suficiente para me recompor e fazer uma cara de paisagem pra enfrentar minhas amigas que a essa altura devem estar muito preocupadas comigo. Finalmente consigo chegar em casa respiro fundo e abro a porta.

– Laura onde você estava? - Vitoria atira as palavras sem pestanejar.

– Calma eu posso explicar tudo, sai pra dar uma volta.

– E você acha que eu vou acreditar nisso?

– Olha Vitoria, sei que você esta preocupada com isso, mais de verdade, estou bem. Apenas sai pra esfriar a cabeça por causa da pressão no trabalho.

– E onde esta a Marcela? - Pergunto tentando mudar de assunto.

– Ela foi dormir na casa do namorado hoje. Agora como você explica o fato que o Fernando o seu novo e temporário chefe, tenha me ligado 10 vezes procurando você?

– Ele o que? . Como ele conseguiu seu numero.

– A pergunta não e essa Laura. A pergunta é por que ele esta desesperado atrás de você?

– Ele pode esta me procurando pra resolver algum problema.

– Não foi isso que ele me deu a entender, ele parecia preocupado.

– E ainda tem mais ele me pediu pra ligar pra ele e avisar quando você chegasse e caso contrario ele viria aqui.

– Ele te disso isso Vitoria?- Mal posso esconder o desespero em minha voz.

– E então eu devo ligar pra ele, ou o deixo verificar pessoalmente se você já chegou em casa.

– Liga pra ele logo, e agora, por favor, não faça mais perguntas, preciso tomar um banho e dormir. E só isso que te peço.

Estou mais que cansada preciso dormir, e agradeço aos céus que a Vitoria me deixou em paz, preciso me recompor pra enfrentar o Fernando amanhã.

Fernando

Voltei pra casa muito preocupado com ela, liguei pra Vitoria diversas vezes tenta ter noticias. Tive que fazer cara de paisagem pra entrar em casa. E o pior de tudo pra mim foi ter mentido pro meu pai dizendo que hoje foi tudo bem. E na verdade meu dia foi uma bagunça, estou mais que confuso agora. Não paro de pensar na Laura, essa mulher me enfeitiçou sinto uma coisa estranha por ela, não vou ficar em paz até ter noticias dela. Durante o jantar sorrir sem vontade e disfarcei pros meus pais não perceberem que estava preocupa e aflito. Agora estou aqui pronto pra qualquer coisa, se for possível vou até a casa dela.

Meus pensamentos são interrompidos por o toque do meu celular. È a Vitoria e ela me disse que a Laura tinha chegado em casa, agradeço por ela ter me avisado, agora sim posso tentar dormir. Amanhã será um longo dia preciso estarpreparado para enfrentar a Laura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance para Amar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.