Innocence escrita por Bunny


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fotos dos personagens no final do capítulo :) boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478373/chapter/2

Acordei assustado com um grito agudo vindo do corredor. Levantei em um pulo e abri a porta. Agatha. Ela estava parada em frente ao meu quarto, com lágrimas nos pequenos olhos inchados. Ajoelhei ao seu lado e a abracei, afagando seu cabelinho ondulado.

A noite passada fora um pesadelo. Depois de ter sido retirada da casa em chamas, a pequena Agatha fora levada ao hospital para fazer alguns exames de verificação. Eu e Izzy tínhamos acompanhado todo o processo, sem sair de seu lado. Enquanto esperávamos para receber a alta dela, recebemos uma notícia devastadora. Ester não sobrevivera ao incêndio. Lágrimas de luto percorreram minha face. Eu tinha decidido não contar nada à Agatha ainda... Esperaria o momento certo pois ela passara por muita coisa naquela noite.

A peguei no colo e caminhei pelo corredor em direção ao quarto de hóspedes para colocá-la na cama. Eu sabia que não poderia ter sua guarda... Até porque eu tinha segredos que não podiam ser revelados a ninguém, e com uma criança em casa... Já sabia onde ia dar! Mesmo assim, não podia deixá-la para adoção. Eu precisava tomar conta dela! Pelo menos por enquanto. Só por tempo suficiente pra eu achar uma família boa para ela. Não. Não posso simplesmente colocar a pequena Agatha no meio de uma família que eu nem conheço, que eu nem sei se vai dar amor e carinho da forma como ela merece. Sou tudo o que ela tem.

Deitei-a na enorme cama de casal e a cobri até os ombros. Sentei ao seu lado e fitei seus olhos, ainda inchados por causa do choro.

–Quer conversar sobre o por que do choro? - ela esfregou um dos olhos com as costas de sua mão.

–O que vai acontecer agora? E os meus pais? Onde eles estão?- agora os meus olhos que se enchiam de lágrimas. O que eu deveria responder à ela? Uma menina de apenas quatro anos não deveria ter perdido os pais. Não da maneira que Agatha perdeu os seus. Beijei sua testa e segurei uma de suas mãos.

–Escuta, Agatha, você vai ficar aqui em casa por um tempinho. Eu e Izzy vamos cuidar de você por enquanto.

–Por que? Meus pais não podem cuidar de mim? Onde eles estão?

–Eles... Estão viajando. Foram tirar umas férias mas logo vão voltar. Tente dormir, tudo bem? Amanhã conversamos.

Caminhei até a porta e virei para olhá-la. Desliguei a luz e fechei a porta. No caminho para o meu quarto fiquei imaginando no que ela poderia ter sonhado. O que poderia tê-la feito gritar e chorar tanto? Quando me deitei na cama não pude mais conter as lágrimas. Como eu pretendia contar à Agatha que seus pais estavam mortos? Não haviam palavras certas para falar que seus protetores não poderiam mais abraçá-la, beijá-la, dar a ela todo o carinho que só os pais podem dar. Eu precisava de ajuda.Estiquei meu braço para fora da cama, peguei meu celular e procurei o número de Izzy.

"Venha aqui amanhã de manhã. Precisamos conversar. É sobre Agatha."

"Aconteceu alguma coisa?"

"Mais ou menos. Ela perguntou onde os pais estão e eu tive que mentir... Preciso da sua ajuda."

"Oito horas esta bom pra você?"

"Ótimo"

Coloquei o celular de volta no criado mudo e me deitei. Fiquei um bom tempo olhando para o teto, no escuro, imaginando como aquela casa fora incendiada. Mil e uma possibilidades. Fechei os olhos na tentativa de ser dominado pelo sono, mas, sem sucesso, levantei-me da cama e desci as escadas até a cozinha.

Não dei três passos na direção do armário quando ouvi um barulho atrás de mim. Quando me virei para verificar o que era meus olhos não acreditaram no que viram.

–Achei que você tinha morrido! - eu não tinha palavras para descrever como eu me sentia naquele momento.

–Estou bem. Preciso de um favor. - Ester deu um passo em minha direção. Eu não queria que ela chegasse perto. Ela havia mentido para mim. Para Agatha. Para todos nós.

–O que? Você se finge de morta, me faz mentir pra sua filha e ainda me pede favores? E Nathan? Está brincando de fingir de morto também?- fiquei indignado. Ela tinha se fingido de morta? Era isso mesmo?

–Não... A morte de Nathan foi real. Mas não vim aqui para isso. Preciso de você nesse momento. É sobre Agatha.

–O que tem ela?

–Eu a vi, Matt. Ela é uma de vocês.

–Mas, o que você quer dizer com isso?

–Não se finja de idiota! Você sabe do que eu estou falando... Preciso que você cuide dela, ajude ela a controlar.

Pensei por um minuto. Agatha era igual a mim? Mas... Isso não fazia sentido.

–Você tem certeza disso?

–Foi o que vi. Vai fazer isso por mim ou não?

–Por que você mesma não cuida? Você simplesmente a abandonou! Tem consciência disso?

Ela abaixou a cabeça. Pela sombra que formava em seu rosto eu não conseguia ver a expressão de seus olhos, mas percebi que lágrimas silenciosas traçavam caminhos por suas bochechas rosadas.

–Por favor. É só o que peço. Eu não pedi pra ela nascer assim. Não posso criar uma filha que possa fazer o que Agatha faz. Prometa que vai ajudá-la...

Me virei de costas para ela. Eu não poderia imaginar, nem em um milhão de anos, que a doce e amada Ester estava rejeitando sua própria filha por ser quem era. A resposta veio em minha cabeça mais como um desafio para mim mesmo.

–Eu prometo. Vou cuidar dela como se fosse minha filha. Mas saiba que estou fazendo isso por ela e não por você.

Quando me virei para encará-la ela havia sumido. Não sei como nem para onde, mas já era esperado dela esse tipo de ação. Ela fugiu uma vez, poderia fugir outras mais. Subi as escadas ainda pensando no que acabara de acontecer, no que eu acabara de prometer. Antes de voltar ao meu quarto, abri lentamente a porta de onde Agatha dormia, como um anjo. Como ela poderia ser igual a mim? Como nós não tínhamos percebido antes? Certamente, como ela era mais inteligente, mais habilidosa e mais enérgica que a maioria das crianças de sua idade, isso poderia ser um dos fatores que a levavam a ter o mesmo segredo que eu. Mas... Com certeza, não fazia sentido algum. Me deitei na minha cama e caí no sono imediatamente.

~*~

Link da foto dos personagens

Agatha http://img580.imageshack.us/img580/8662/littlegirlbynooorybyass.jpg

Ester

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/saude/interna-slideshow/mulher-morena-cabelo-castanho-saude-8806.jpg

Nathan

http://3.bp.blogspot.com/-fLbrlOV-tpE/UQA34EGAtsI/AAAAAAAAAHU/1mQKGPDfIcI/s1600/mechas12.jpg

Matt

http://cerebromasculino.com/wp-content/uploads/2010/12/caio-moreno-1552.jpg

Izzy

(gente, me inspirei na Vanessa Hudgens pra fazer a Izzy)

http://userserve-ak.last.fm/serve/500/35640657/Vanessa+Hudgens+2008_054_B_116.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queridos leitores, vou programar as postagens pra segunda e quinta às 15:30! (Hoje postei mais cedo porque era muita a ansiedade hehe)!Obrigada pela atenção e espero que tenham gostado kkk Nos vemos nos comentários! Beijoos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Innocence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.