Bulletproof escrita por Mossad


Capítulo 17
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478219/chapter/17

Os agentes passaram os últimos dois dias, em claro, pesquisando sobre a vida de Hameu. Tony olhou no relógio, eram quatro da manhã e ele era o único que ainda estava acordado. McGee estava debruçado sobre o teclado ha pelo menos duas horas, Tony não resistiu e desenhou um bigode de Salvador Dali nele. Ziva, porém, tinha caído no sono ja fazia uma hora, tinha passado dezesseis em frente ao computador.

Seu telefone tocou, o que fez com que a morena acordasse instantaneamente, até McGee acordou. Ela atendeu e começou a falar em outra língua. Árabe, talvez? Tinha um papel colorido colado a bochecha.

–Nada!- Bateu o telefone com força. Gibbs chegou e parou em frente a sua mesa- Nada ainda Gibbs.

Ele puxou a folha colorida- Chega de trabalho por hoje pra você. Vá até a Abby. Não quero te ver aqui nas próximas oito horas. Entendeu?

Ela se virou para Tony esperando alguma reação. Ele fixou os olhos no computador fingindo nunca ter escutado aquela conversa. Ziva queria dar uns tapas nele, mas estava cansada demais para isso.

–O que têm para mim?

–Eu investiguei a vida de Hameu- McGee falou- Cidadão israelense, sem identificação dos pais, virou um dos agentes do Mossad aos vinte anos até se tornar o sub-secretário. Uma foto dele já foi enviada a tropa em Israel para identificação. É tudo o que temos até agora.

–Obrigado, Salvador Dali.

Gibbs saiu. McGee pareceu um pouco confuso enquanto Tony se matava de rir por dentro.

***

Ziva acordou as nove horas, Avi não estava mais do seu lado. Ela se levantou e encontrou a menina sentada em frente ao computador juto de Abby.

–Ziva! Você acordou.

–Bom dia Abby- Avi sorria para ela.

–Tony já veio aqui umas três vezes.

–Alguma novidade?

–Não- Ela disse seria.

–Eu vou ir comprar algo de café da manhã...

–Café da manha?- Avi repetiu.

Ziva sorriu instantaneamente- Quer alguma coisa?

Abby balançou o copo de café. Ziva levou Avi para comer algo, a menina devia estar cansada de passar o dia inteiro no NCIS.

–Gosta da Abby?- Avi balançou a cabeça

–Ela me mostra as maquinas do laboratório. São muito legais.

–Deve estar cansada de ficar o dia inteiro no NCIS.

Ela negou com a cabeça- É legal. E Tony me levou hoje as sete para tomar café.

–É mesmo? E o que você pediu?

–Não sei. Não entendo o que esta escrito nisso- Ela balançava o cardápio- Mas era gostoso. E tinha chocolate quente.

Ziva riu– E o que mais você gosta no NCIS?

Ela sorriu- Do McGee. Ele é engraçado. Estava com um bigode estranho hoje de manhã. São todos como um família feliz.

***

Gibbs ia da cafeteria ao escritório, do escritório a cafeteria. Sabia que sua equipe estava cansada mas eles tinham uma pista forte e boa e ao alcance de suas mãos.

–Chefe!- McGee chamou da escada- Acho que tenho alguma coisa.

Gibbs seguiu para a MTAC, Tony e Vance estavam lá. A tela se iluminou e a imagem de um homem apareceu.

–Chefe esse é o Sargento Jelow. Ele reconheceu a foto de Monsul.

–O que sabe sobre ele Sargento?

–Estamos de olho nesse homem ha muito tempo, Agente Gibbs. E pelo visto vocês também, com o sumiço das crianças israelenses. Um traficante de armas iraniano, possui muitos nomes. Aqui é conhecido como Abin Kamad. Nunca conseguimos pegá-lo.

–Porque estão investigando Monsul?

–Desculpe, senhor. Informação sigilosa.

–Temos acesso a tudo Sargento- Vance disse- Prossiga.

–Ele é um dos recrutados. Ha vários anos suspeitamos que o governo iraniano estava treinando super crianças. Elas seriam como agentes mirins, espalhadas pelos continentes apenas esperando serem ativadas e adquirindo conhecimento do pais enquanto isso.

–Ativadas pra que?

–Nunca soubemos. Estamos atras de Abin desde então. Espero que pegue ele Senhor- A tela se apagou.

–Então Monsul é...

–Um espião- Tony completou McGee- E pelo visto ele esta dando continuidade ao projeto.

–Isso quer dizer que o Diretor Davi não tem nada a ver com isso.

Tony sentiu um alivio por dentro- O que vamos fazer agora chefe?

–Quero um satélite na área em que encontraram a menia. Encontrem esse campo. Quero seus homens nisso Vance.

–Vamos pegar Monsul?

–Não hoje Tony. Vão para casa. Marque uma reunião amanhã- Gibbs parou na porta da MTAC- Vamos pegar esse canalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bulletproof" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.