Daddy Dean escrita por lawlie


Capítulo 6
The Supernatural Baby Name.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47821/chapter/6

- Dean, é você que tem que escolher o nome da menininha! – falava Sam.

 

- Eu sei, Sam. Mas por que ela já não veio com o nome pronto? Essas coisas são difíceis, cara. Tipo, é o nome que ela vai levar pelo resto da vida! Lamento Sra. Wilson, eu não comprei o livro de nomes de bebê!

 

- É garoto, - falava Bobby. – Pense em um nome legal pra guria. É você que tem que decidir. Nós estamos aqui só pra dar uma força...

 

- E palpites, você quer dizer. – disse Dean se sentando na poltrona.

 

- Dean... – chamou Cas. Eles nem tinham se dado conta que o anjo caído estava lá a lhes encarar.

 

- Cas... Eu já disse. Você fala dos seus problemas depois de eu resolver esse aqui.

 

- Eu só queria dizer para vocês escolherem o nome dela depressa. Eu tenho uma proposta pra te fazer.

 

- A última vez que eu aceitei uma proposta de um anjo eu me ferrei. E o apocalipse ta pra acontecer do lado de fora da cerca branca. Então Cas, seja lá o que for a resposta já é não! Se for só isso você já pode ir resolver seus probleminhas angelicais por aí.

 

- Eu vou ficar, Dean. Eu creio que após eu falar exatamente os meus motivos você mudará de ideia.

 

Fez-se silêncio. Dean estava inquieto e se levantou. Ele foi até uma poltrona toda cheia de almofadas ver sua filha.

 

Ele ainda não tivera tempo de reparar no bebê. Estava tão assustado e desorientado que se esquecera de muita coisa. Dean olhava aquela menininha sorrir pra ele, como se estivesse radiante.

 

Era uma coisinha terrivelmente rosada, estranha e maravilhosamente fofa.

 

“Fofa?!” pensava Dean. A menina sorriu pra ele e mexeu com os bracinhos.

 

Tinha apenas algumas mechas de cabelo bem loiro. Seus olhos pareciam acinzentados como os de todos os bebês, mas bem no fundo existia um tom verde misturado à íris que provavelmente quando ela crescesse tomaria uma cor viva e bela.

 

Dean continuava a encarar aquela carinha rechonchuda e aquela boquinha vermelha sem dentes projetando um sorriso. Ele sorriu. Estava começando a se derreter pelos encantos da sua filhinha.

 

- Você tem cara de quê? – falava ele perguntando pro bebê.

 

- Dean, por que você não a chama de Mary, em homenagem a sua mãe? – perguntou Bobby.

 

- Mary Winchester foi única, Bobby. E minha filha também será única. Por isso eu quero um nome forte e que a faça ser conhecida pelo que ela é. Mas acho que eu posso homenagear a mãe dando pra pequena o segundo nome de Mary. – disse Dean.

 

- Você já tem em mente então o primeiro nome? – perguntou Sam.

 

Dean fez uma careta de desaprovação e franziu a testa.

 

- Ainda não. Sugestões?

 

- Que tal Maxine? – sugeriu Bobby.

 

- Não. – falou Dean. – Minha filha não vai ter nome de boxeadora.

 

- Amber? – disse Sam.

 

- Não!!! Amber é nome de stripper! – Falou Dean arregalando os olhos.

 

- Com o tanto de strippers que você deve conhecer Dean, não vai sobrar nenhum nome que não seja de stripper pra ela! – disse Sam.

 

- Minha filha não vai ter nome de stripper não!! Nada de Amber, Christal, Aurora, Rose... – falava Dean.

 

- E que tal Ashley? – falava Sam.

 

- Sam. – falava Dean acariciando a têmpora. – Para de dar palpite ruim!!! Daqui a pouco você vai falar todos os nomes de líderes de torcida que você conheceu em Stanford!

 

- E que tal Ambrosia? – falou Castiel subitamente.

 

Dean arregalou os olhos, olhou para Sam que também arregalou os olhos e olhou para Bobby, que deu os ombros.

 

- Cas... – começou Dean. – Que ideia estapafúrdia de Ambrosia foi essa?! Ninguém chama Ambrosia!

 

- É um belo nome... – disse Castiel tentando se explicar.

 

- Não. Não é. – falou Dean. – Alguém tem outra sugestão? Menos você, Cas!

 

- Joan? – disse Bobby.

 

- Não. – Dean fez uma careta. – Isso parece nome de lésbica.

 

- Victoria? – tentou Sam.

 

- Cara, nem a minha tataravó chamava Victoria, Sam!

 

- Jeniffer?

 

- Parem de sugerir nomes de strippers, gente!!! – falava Dean perdendo a paciência.

 

- Hillary?

 

- Eu detesto esse nome!!!!! A minha filha não vai trabalhar na Disney não!

 

- Kimberly?

 

- Eu não quero nome de garota líder de torcida, Sam!!! Tem que ser um nome massa!

 

- Nome massa?!

 

- É!!!

 

- Samantha?

 

- Não! Samantha parece nome de cachorro ou de gótica que curte magia negra!

 

- Emily?

 

- Agora você ta apelando!! Nome de dona-de-casa americana que é traída pelo marido corretor de imóveis!

 

- Lilly?

 

- Eu odeio lírios! Vocês não entenderam que eu não gosto desses nomes com ‘ly’ no final? É muito meloso!! Tem que ser um nome forte!

 

- E que tal Madeleine? – disse Bobby.

 

- Pra minha filha ficar igual aquela pirralha do filme com uma fitinha vermelha na cabeça?! Não.

 

- E Stacy? – disse Bobby de novo.

 

- Outra stripper.

 

- Jane?

 

- Quem sabe ela não ache um Tarzan por aí também?! – falou Dean.

 

- Claire? – sugeriu Bobby mais uma vez.

 

- Não. Isso é nome de garçonete do texana!

 

- Lindsay? – sugeriu Sam.

 

- Sam... Suas sugestões são piores que as do Cas. Isso é nome de drogada, pô!

 

- Kate, Katherine? – sugeriu Bobby.

 

- Não... Não gosto de Kates.

 

- Você não gosta de nada, Dean. – disse Sam, cansado, desistindo até.

 

- Minha última tentativa: Michelle? – disse Bobby.

 

Dean fez outra careta e balançou a cabeça.

 

- Meggie?

 

- CÊ TÁ LOUCO?!!! NUNCAAA!!! – gritava Dean.

 

- E que tal... – começou Sam só para irritar o irmão.

 

- Não!

 

- Mas você nem sabe o que eu ia falar!

 

- Sei sim! Depois da sugestão de Meggie...

 

- Mas é um nome bonito... – falava Sam rindo.

 

- SAM! MINHA FILHA NÃO, VOCÊ ENTENDEU? MINHA FILHA NÃO VAI TER NOME DE DEMÔNIA VADIA!

 

- Eu tava brincando Dean. Não precisa apelar tanto...

 

- Eu sei que você ia sugerir Ruby! – falava Dean.

 

- Pelo jeito isso não vai chegar em lugar nenhum. – disse Bobby abrindo a geladeira e tirando algumas cervejas.

 

Os Winchester pegam cada um uma garrafa e bebem um longo gole.

 

- Quem disse que eu não pensei em um nome? – falou Dean finalmente.

 

- Então por que você não disse antes? Fez a gente ficar perdendo tempo aqui à toa. – falou Sam.

 

- Eu queria ter certeza que a minha sugestão seria melhor que de qualquer um aqui. – falou Dean rindo. – Vocês nunca iam pensar nesse nome!

 

- Iiiih lá vem!

 

- É um nome muito rock!!

 

- Você não ta pensando em... – pergunta Sam temendo a sugestão do irmão.

 

- Qual é Sammy! Ninguém tem esse nome!

 

- Eu não acredito!

 

- Qual o problema?

 

- O problema – começou Sam. – É que a sua ideia de nome é pior que do Cas!!!

 

- Mas é a minha banda preferida!!! – Dean faz bico.

 

- Você não vai por nome na SUA filha de Led Zeppelin!!! – disse Sam.

 

- Eu não ia por nome nela de Led Zeppelin!! Ela ia se chamar Led Mary Winchester! – falou Dean sorrindo.

 

- Eu não acredito.... – disse Bobby incrédulo.

 

- Sammy! É um nome muito legal!!! Led!!! E além do mais ela gosta de Led!!

 

- Dean.... – disse Sam sem paciência. – Vê se cresce!!!

 

- Qual é, Sam...  Eu nunca pensei que teria um filho, muito menos uma filha. Mas se eu tivesse um filho ele ia se chamar Jimmy Page.

 

- Você não tem noção mesmo... Muda de nome, Dean! Ela não vai se chamar Led! – fala Sam.

 

- Aaah vai sim, Sam! É minha filha e eu ponho o nome que eu quiser! Quando você tiver uma filha você pode colocar nome nela de Ashley, Esmeralda e até Ruby! – ele faz uma pausa – Pera aí! Ruby não!

 

- Tá vendo! Muda de nome agora!

 

- Mas, Sam!!!

 

- Agora Dean!

 

- Tudo bem então!

 

Dean bebe mais um gole de cerveja e vai se sentar no sofá. Dá uma última olhada na menina.

 

- Você ia gostar de se chamar Led...

 

Dean fica pensativo por um momento. Novamente ele fala:

 

- Já achei o nome pra ela.

 

- E qual é agora, Dean? – pergunta Sam – Kansas?! Lynyrd? Öyster?(*)

 

- Cara! Lynyrd é massa!!! – fala ele todo animado.

 

- Dean, sua filha não pode ter nome de banda de rock!

 

- Mas eu gostei tanto de Lynyrd! – Dean faz bico.

 

- E então você vai ter outro filho pra botar nome de Skynyrd.(**) – diz Sam.

 

- Cara, ia ficar legal!!!

 

- Dean. Qual é o nome? – pergunta Sam sério.

 

- Roxanne! – fala Dean feliz.

 

- Roxanne?! – pergunta de novo Sam. – Mas isso é nome de carro!

 

- E de stripper. – acrescenta Bobby.

 

- Pois é! Então é o nome apropriado da minha filha!

 

- Você vai por mesmo nome de carro na sua filha? – pergunta o mais novo.

 

- Vou! E se não for Roxanne ela vai se chamar Lynyrd Led Mary Winchester!

 

Bobby e Sam se entreolham.

 

- É. Roxanne é legal. – Sam sorri sem graça.

 

- Rox!!! É um nome bem rock, se é que você me entende. – diz Dean sorrindo.

 

- Eu acho que a paternidade deixou ele bobo. – falou Bobby.

 

- É... – completou Sam.

 

- Que legal! – falava Dean radiante. – Rox!!!

 

- Pelo menos é melhor que Lynyrd. – fala Bobby.

 

- Ou Led. – Sam sorri.

 

- Agora é resto é contigo Sam!! Você que prepara a mamadeira! – fala Dean.

 

- C’mon Dean! – reclama Sam.

 

- Fica frio aí Sam, que eu deixo até a Rox te chamar de Tio Sammy e te compro uma cartola ianque!

 

Eles riem animados enquanto brindam. Castiel anda estava lá, sério. Enquanto todos se divertiam, ele fala consigo mesmo:

 

- Roxanne Mary Winchester. Você tem um grande destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota:

(*) - Kansas, Blue Öyster Cult são bandas de rock.

(**) - Lynyrd Skynyrd também é uma banda.