Bailes da Meia Noite escrita por SakuraHimeT


Capítulo 3
Capitulo 3- Ao Caminho da Felicidade


Notas iniciais do capítulo

Boa noite! Mais uma vez, venho com um novo capitulo acabadinho de sair do forno! Espero que gostem ! Boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478086/chapter/3

No meio da festa, alguns grupos do colégio formaram-se a tomar aperitivos.
Naoko,Chiharu e Rika estavam disfarçadas das três fadas madrinhas do conto Bela Adormecida. Yamazaki estava de bobo da corte, era o disfarçe perfeito para ele.
Marinheiros, mágicos, principes com as suas princesas encantadas, herois de guerra entre outros disfarçes eram vistos no grande salão.

Tomoyo ainda estava com a sua roupa casual, mas preparara um fato somente perfeito para usar naquela noite.

–Ai Sakura, estás lindissima!

A jovem de olhos violetas quase desmaiou quando colocou o ultimo enfeite no cabelo de Sakura. Uma tiara com pequenas perolas. O cabelo esticado, bem penteado , uma maquilhagem suave vertendo os tons prateados e brancos e um par de brincos com pérolas iguais à tiara.

–E agora...!- Tomoyo falou dando suspance à sua frase. - Tan tan tan, a máscara!

Sakura ria com as atitudes infantis da prima.

–Linda, uma princesa!

Olhou-se ao espelho. Ficou supressa consigo mesma. Aquela jovem não era ela, de certeza que naquela noite, não era Sakura Kimonoto.

Sentiu o coração aos pulos, Tomoyo já descera antes para a festa.

–Como está o baile?- perguntou nervosa.

–Maravilhoso! Muitas pessoas, muitos disfarçes! Yamazaki está de bobo da corte, acreditas?- Tomoyo deu uma gargalhada.

–Chiharu deve estar envergonhada. - comentou

–Sim, um pouco. - sorriu.

Sakura ficou seria até voltar a olhar ao espelho.
Cruzou os dedos e hesitou em falar.

–E ele?

–Ainda não o vi... - Daidouji deu um sorriso triste e olhou para o reflexo da prima no espelho.

–Entendo. - corou

–Devias descer para cumprimentar os convidados, de certeza que ja tens milhares de presentes para abrir.

A jovem de pele clara segurou a prima pelos braços, empurrando-a até à porta de entrada do aposento.

–M-mas!

–Nem, mas, nem meio, mas! Não tarda o jantar é servido. Agora vai. - Tomoyo piscou o olho para a jovem é sua frente.

Assim que desceu a enorme escadaria, o som da musica clássica era ouvido em todo o salão principal por entre os ruídos das conversas.
Como Tomoyo disse, a sala estava repleta de pessoas disfarçadas. Umas mais exageradas que outras.

Parou no meio das escadas, corada, esperando ser anunciada. A música suavizou-se e todos se viraram para a escadaria.

Exclamações impressionantes eram ouvidas entre sussurros quando viram a jovem mulher.
Uns comentavam se ela seria mesmo a filha do ricaço ou se seria outra mulher, ninguém estava a reconhecer a jovem Kinomoto.

O mordomo de entrada anunciou a todos que estavam confusos, a filha do bilionário Sr. Fujitaka Kinomoto. Um estrondo se fez ouvir em milhares de aplausos.
Todos gabavam a jovem que estava irreconhecível, e se era mesmo que um anjo naquela noite, descera à terra.

Num canto da sala, estava uma jovem sentada entre um grupo de morenos. Os olhos azuis atrás da máscara dourada olhavam de lado para Sakura, enquanto tomava um gole da sua bebida, meio irritada.
Erii sempre viera à festa. E ficara impressionada com o tamanho da mansão e o rigor imposto em tudo ali à sua volta.
Sabia que a Kimonoto era bilionária, porém o que via ali ultrapassava todas as suas expectativas.

–Isto é ridículo. - resmungou para Maru.

–É politica!- riu-se a morena da brincadeira. - Vá, aposto que queria estar no lugar dela.

–Eu? Que parvoíçe, não seja idiota. Jamais iria ter tanta atenção de uma vez só para mim. - irónica, repuxou o cabelo loiro para trás.

Vestia-se unicamente de acompanhante de luxo com um vestido demasiado curto nas ancas, preto e dourado, e uns sapatos vermelhos envernizados de salto alto. Para além da grande máscara, um colar de plumas vermelhas enrolavam o pescoço comprido, deixando um decote demasiado vistoso.

Alguns homens ali presentes, já a olhavam com interesse.
E Erii gostava disso, Erii precisava disso. Atenção.

Maru revirou os olhos para a amiga. Levantou o copo quando foi anunciado um brinde à jovem Sakura, pelo seu aniversário e felicidades futuras.

–Não faça isso, Maru-san. Ela não merece.- Erii crispou as palavras no ouvido da morena.

–Não faça isso voce, Erii-san, estamos aqui por Sakura , você está aqui por ela, ela merece!

–Eu não vim por ela! Voce sabe porquê eu vim!- estática quase gritou.

–Então como tem a ousadia de beber e comer tudo o que tem aqui? Não seja má Erii-san, e divirta-se.

Maru voltou a revirar os olhos e afastou-se da loira deixando-a completamente boquiaberta.


Mais tarde, Sakura foi ter com os seus amigos da turma.

–Uau Sakura, a tua casa é lindíssima! Perdão, mansão!- exclamou Chiharo olhando em volta.
–Oh obrigada.
–Nunca pensei que a tua casa fosse "tão grande”. - Naoko fez um gesto com os dedos dando aspas à palavra.
–Quem é rico tem casas grandes, Naoko-chan, além do mais esta até dá para fazer uma corrida de carros!- exclamou Yamazaki mostrando-se inteligente.

Sakura e Chiharu ficaram vermelhas pelo comentário.

–Yamazaki, não digas asneiras!- a moça puxou-lhe a orelha. Já era comum Yamazaki comentar coisas constrangedoras.

–Não me admira nada que escolheste um bom disfarce, Yamazaki-Kun.- Sakura sorriu.

–Estás bela, Sakura. Um verdadeiro anjo!- Rika olhou-a de cima a baixo. - Onde está o Li-kun?

O sorriso da jovem desapareceu por instantes.

–Eu não sei. Não o vejo em lado nenhum.

As três amigas exclamaram admiradas.

–Nem Eriol, não vejo o Eriol.- entristeceu.

–Oh! Olhem quem vem descendo as escadas!- Naoko apontou para cima.

No alto da escadaria, estava Tomoyo e Eriol de mãos dadas. A jovem estava disfarçada de Raínha de Copas com um saiote aos quadrados rosados e pretos, as espadas, os ouros, as copas e os paus eram vermelhos. Umas luvas brancas de seda brilhavam com a luz e no cabelo uma bonita e brilhante coroa dourada. Usava uma máscara de vara, apenas para tapar os olhos.
Eriol estava de Rei. Uma grande capa de pêlo branco com pintas pretas, uns calçoes riscados e um casaco preto com detalhes dourados.

Estavam belos.

Sakura ficou impressionada com a prima, porém de onde apareceu o inglês?

Um sorriso iluminou-se na face da jovem de olhos verdes. Provavelmente Syaoran viera com Eriol.

Olhou à sua volta, cruzou o salão passando por entre as pessoas. No entanto os fotografos puxaram-na para a sessão de fotos com vários convidados.

Erii estava perto dela. Assim que um casal afastou-se do painel de fotografia , a jovem correu e meteu-se ao lado de Sakura que ficou assustada com a sua reação.

–Por favor, tire uma foto!- argumentou Erii abrindo o decote e fazendo uma pose para o fotografo encabulado.

Sakura não sabia o rosto daquela mulher que se escondia atrás da máscara, porém assim que a viu abrir o decote e os cabelos loiros sobre as costas, percebeu quem era.

–Erii-san, obrigada por ter vindo. - comentou a jovem sorrindo para a foto.

–Não agradeça, somos amigas temos de ter uma foto!- falou cinicamente.

A flor assustou-se com estranho comentario.

–Sorria, a noite é sua querida.

Agora Sakura estranhou o seu comportamento.

–Já viu Syaoran?- os olhos azuis olharam para as esmeraldas por entre as pestanas.

–Não, ainda não, mas porque pergunta Erii-san?

–Nada não, apenas curiosidade. - sorriu maléficamente.
O fotografo agradeceu á moça fazendo sinal com a cabeça para a fila de pessoas que estavam ao seu lado para tirarem fotos com a aniversariante.

–Obrigada pela foto, Sakura-san.- quando ia sair , segurou-lhe no braço apertando-o e sussurrou ao ouvido.- Lembre-se que a noite é sua, porém cuidado, ainda não tem tudo o quer.- e saiu do lugar deixando uma jovem assustada.

O que ela queria dizer com aquilo? O seu coração palpitou rapidamente.
Aquilo não era bom, nada bom.

A música da orquestra clássica terminou e todos os convidados foram anunciados que o jantar já estava servido.

Atravessaram as grandes portas para as traseiras da casa, onde abaixo da escadaria estava a grande piscina cheia de flores de cerejeira e com pequenas velas aquáticas na água.

As árvores estavam iluminadas pelas luzinhas, em cada mesa tinham jarros de rosas brancas e em cima dos pratos de porcelana fina, estava os nomes de cada um dos convidados, escritos a caneta dourada.

À medida que as pessoas se sentavam, os empregados serviam água nos copos menores e apresentavam a carta de vinhos aos cavalheiros.

No alto da escadaria, Sakura olhava para todos os lados à procura de alguém.

–Sakura, darling estás belíssima!- aproximaram-se Eriol e Tomoyo.

–Obrigada, Eriol. Tu também estás belo, aliás, ambos!- sorriu.- Por acaso nao viram Sy-

–Sakura querida, enfim te encontro!- Fujitaka descia as escadas com as mãos erguidas, acompanhado com dois cavalheiros altos. Um loiro e outro moreno.

–Papá!

–Como está a minha flor? Divertindo-se? Estás um anjo!- cumprimentou a filha com um abraço e dois beijos na face.

A jovem reparou no seu pai. Não usava disfarce, mas o brilho do tecido preto do seu smoking acompanhado com uma gravata vermelha cara, não passava despercebido que aquele era o dono da casa.

–Obrigada papá.

–Permite-me que apresente os meus amigos de negócios. Os meus caros companheiros fiés, Fye e Kurogane.

O loiro ergueu-se sobre Sakura e beijou-lhe a mão.

–Encantado my lady.- a jovem sentiu as faces quentes.

O moreno de olhos vermelhos apenas acentou o cumprimento com a cabeça.

–Agradeço por terem vindo à festa. Espero que se divirtem!-Os três homens agradeceram de forma educada e afastaram-se.

Tomoyo e Eriol já se juntavam à grande mesa dos convidados e amigos especiais de Sakura. No entanto, Erii estava de olhos colados na jovem, enquanto bufava irritada sentada numa outra mesa, ligeiramente mais afastada. Não conseguiu trocar de lugar, mesmo enfiando uma nota alta no bolso de um dos empregados, perdera toda a cunha. Esperava que ficasse ao menos perto de Syaoran e da sua querida amiga, contudo estava contente por um lado se Syaoran não aparecesse.

Sorriu reparando na ruiva preocupada.

Bem feita!

Quando todos já estavam quase sentados, Nadeshiko foi ao encontro da filha.

–Meu amor, a lua está belíssima!- a mulher apontou para a sua frente no alto do céu a grande Lua cheia, cor de pérola.

–Sim... - sussurou a jovem tristemente.

–Sabes, quando era pequena, a avó dizia sempre para seguir o caminho da lua cheia. Poderemos encontrar a felicidade no que está abaixo dela.- sorrindo a mulher de cabelos negros afastou-se indo até à sua mesa.

Sakura ficou no centro do jardim a olhar para a Lua.

O som da musica suave começou. Os empregados saíram todos de um atalho ao lado do jardim com carrinhos de inox e grandes tabuleiros prateados acima dos ombros.

Sentiu uma sensação estranha no seu corpo. Um arrepio gostoso.
Sem se importar com o jantar a ser servido e ignorando os gritos das amigas a chamarem por ela, seguiu com rumo á lua, andando sempre em frente cada vez mais depressa.

Cruzou todas as mesas brancas, e as pessoas nem davam por ela, distraídas e espantadas com o jantar. Apenas um olhar azul roeu-se de raiva e torceu-se para não se levantar e correr atrás dela.

Fim do Capítulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irá Sakura encontrar aquilo que mais anseia? Irá Erii trás dela? Esperem para ler o proximo capitulo! Nao hesitem em deixar comentarios, sao sempre bem vindos! ^^ Obrigada, beijinhos**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bailes da Meia Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.