Clichê escrita por desjeitos


Capítulo 11
Capitulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477564/chapter/11

Dormi um pouco mais que deveria e perdi a hora pra tudo. Acabei sendo acordada por minha mãe me dizendo que já era quase 15 horas. Minha família toda já havia acordado e almoçado, meu pai e minha irmã tinham ido até a casa do meu tio, então minha mãe praticamente me obrigou a levantar para acompanha-la até o mercado.

Sai da cama reclamando, eu estava confortável, definitivamente não queria ir fazer compras. Caminhei até o chuveiro na intenção de tomar uma ducha rápido para acordar de vez, quando ouvi meu telefone tocar. Corri para atende-lo, era Amanda me ligando.

– Alô?

– Cadê você?

– Bom dia pra você também! Estou ótima alias obrigada por perguntar- fui irônica- e tive uma noite incrível se quer saber.

– Que bom dia? Já são três horas da tarde. Eu estou aqui na casa da Bruna te esperando a um tempão!

Levei a mão a testa, eu realmente tinha me esquecido disso, resolvi usar a saída com minha mãe como desculpa para evitar esse compromisso.

– Caramba! Eu me esqueci totalmente disso.

– Eu reparei.

– Bom, sinto muito mas eu acho que não vou até ai não. Eu ainda estou cansada de ontem e minha mãe quer que eu sai com ela.

– Então a noite foi boa mesmo!

– Foi sim, mas depois a gente fala disso, eu estava indo tomar banho quando você me ligou. Bom fim de trabalho. Tchau

– Tudo bem então, tchau!

Tomei meu banho rápido e fui até a dona Regina que já me esperava impaciente.

– Estou prontinha mamãe! Vamos?

– Que demora menina! Vamos.

Fomos até o mercado e gastamos um par de horas para fazer a compra do mês. Voltamos para casa e eu ajudei minha mãe a guardar as coisas. Assim que terminei fui nadar um pouco afinal amanhã era segunda-feira e a rotina iria começar novamente.

Cheguei na escola e me sentei ao lado de Amanda. Ela começou a me contar entusiasmada sobre a maquete que havíamos feito. Disse que ficou realmente incrível. Me contou sobre seu domingo também. Como ela e Bruna terminaram tudo antes do esperado acabaram vendo um filme juntas, fiz uma careta quando ela me contou esse parte. Eu realmente estava incomodada com essa amizade repentina das duas, Amanda deu de ombros para minha reação e terminou de falar sobre seu dia antes de perguntar sobre o meu:

– Me conta pra onde você foi sábado!

– Não fiz nada demais. Sai um pouco irritada da casa daquela menina e quando minha irmã chegou acabou me arrastando para um bar, e ainda bem que ela fez isso, porque eu me diverti muito.

– Por que você se irritou na casa da Bruna?

– De tudo que eu falei você quer detalhes sobre isso?

– Sim ué

– Porque ela é uma metida fútil e eu não tenho paciência pra gente assim. Só isso.

– Se fosse só com gente assim.....

– Quer dizer o que com isso?

– Nada amiga, deixa pra lá.

Me voltei pra frente mais brava do que cheguei por ter lembrado da conversa que tive com Bruna no sábado, e como Amanda podia defender ela?

A aula começou eu prestei quase nenhuma atenção em nada. Decidi ignorar a loira daqui pra frente e evitar qualquer conversa com ela, eu não queria gostar mais ainda daquela metidinha!

–---------------------------------------------------------------------------------

Três semanas se passaram sem que eu nem Amanda falássemos com a loira, o único momento que tivemos contato foi na apresentação do trabalho para o professor que amou nosso projeto e disso que de agora em diante, pelo menos na aula dele, seriamos sempre um grupo. Eu rezei mentalmente para que isso não acontecesse. Vez ou outra eu me pagava a encarando mas sempre desviava o olhar quando me lembrava que devia ignora-la para tentar esquecer ela de vez.

Esse tempo passou sem maiores novidades sem ser pelo fato de Amanda estar saindo demais com minha prima, mas como eu me recusava sempre a ouvir suas historias sobre isso, eu não sabia de muita coisa da relação das duas.

Porem na terça feira, quatro semanas depois do termino do trabalho, aconteceu uma coisa um tanto quanto estranha. Eu cheguei e me sentei ao lado da Amanda como de costume, mas uns dois ou três minutos depois Bruna entrou na sala e se sentou do outro lado da ruiva. Eu arregalei os olhos enquanto encarava minha amiga que logo se virou para questionar tal mudança:

– Esta tudo bem Bruna?

– Sim, por que?

– Porque você nunca se sentou aqui.

– É que eu resolvi prestar mais atenção na aula de agora em diante, minhas notas estão começando a cair e eu não quero que isso aconteça. Algum problema?

– Não, nenhum.

Amanda se voltou para mim, e fez uma cara questionando a atitude da loira, eu dei de ombros, mas claro que não acreditei em uma palavra sequer do que ela disse. Eu tinha certeza que assim que Miguel chegasse ele falaria o real motivo dela se sentar ao nosso lado.

Não deu outra, Miguel chegou depois do professor abraçado com duas meninas, uma delas eu já havia visto antes, havia feito algum trabalho com ela, mas não consegui lembrar seu nome. Eu nunca tinha reparado na outra, uma morena alta, muito bonita que aparentemente usava roupas que pertenciam a ele. Miguel sorriu e começou a falar:

– Desculpa professor, é que eu e as meninas tivemos um noite tão boa ontem que acabamos perdendo a hora.

Ele piscou pra Bruna que o fuzilava com o olhar e se dirigiu até o fundo da sala. Eu não pude conter a risada e dessa vez quem me olhou brava foi Amanda, me forcei a parar de rir, mas não consegui tirar o sorriso do rosto, aquela cena foi no mínimo engraçada e eu estava feliz pela Bruna não estar mais com aquele idiota.

A loira passou o resto da aula ao nosso lado, Amanda a consolava e eu pouco ligava, a única coisa que fiz foi descer para comprar alguma coisa para nos três comermos já que as duas ficaram na sala conversando sobre o que havia acontecido. Quando voltei a sala e vi que o assunto ainda não tinha terminado, coloquei meus fones de ouvido e ignorei tudo ao meu redor.

As duas foram embora juntas, fiquei incomodada de novo. Era ciúmes, ciúmes da Amanda por não ter ido para casa comigo como de era de costume e ciúmes de Bruna por querer que ela se consolasse comigo e não com a ruiva.

Mesmo com esse incomodo eu fui para casa mais feliz do que cheguei. Me joguei na piscina não para me esconder do mundo como sempre faço e sim para comemorar. Eu tentei ignora a loira, mas não posso negar que gosto dela, eu estava contente por ela não estar mais com o Miguel, eu sei que ela não era feliz com ele, ele não a merecia.

Fiquei boiando por algum tempo, olhando o céu limpo, sem nenhuma nuvem, viajando em pensamentos. Sai do transe quando minha irmã chegou pulando na água bem ao meu lado, levei um susto tão grande que quase me afoguei. Começamos uma guerrinha d'agua como costumamos fazer e rimos juntas com nossas brincadeiras.

Assim ficamos até que meu estomago começou a roncar, foi ai que percebi que não havia almoçado. Já estava um pouco tarde pra isso. Gritei que estava com fome e Rita, a mulher que trabalha em casa preparou um bolo de laranja delicioso pra gente. Ela fez mais algumas comidinhas para eu e minha irmã tomarmos café da tarde.

Nos secamos para entrar na cozinha e quando sentamos eu comecei a contar pra ela tudo que aconteceu hoje de manha na escola.

– Agora entendi o porque desse seu sorriso..

– Que sorriso? - fechei a cara na hora.

Barbara começou a rir. Terminei de comer meu bolo e subi correndo para meu quarto. Depois do banho liguei o radio quase no ultimo volume e comecei a desenhar na minha parede. Só parei quando minha mãe chegou.

Depois do jantar subi e assim que deitei dormi, a tarde tinha realmente me cansado.

A semana passou normal, Bruna sentou todos os dias ao nosso lado e Miguel sempre fazia alguma piada ridícula sobre isso que eu sempre ignorava, mas Amanda e Bruna acabavam respondendo assim gerando sempre uma discussão. Ele sabia ser irritante, e vendo que incomodava as meninas continuava sempre com seus comentários.

Eu continuava feliz pelo termino do namoro dos dois, mas ver Bruna irritada com as provocações de Miguel me fazia achar que ela ainda sentia alguma coisa por ele.

Queria que o fim de semana chegasse logo para eu parar de enfrentar um pequeno drama todo dia de manhã na escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clichê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.