Ideias Loucas escrita por Miss Miles


Capítulo 1
O Que Houve?


Notas iniciais do capítulo

Num dia #verycrazy
Iniciei essa história, do fim ao começo, loucuras....

~Não curto Johnlock~
(Ironia, eu sei)

Mas, como disse, foi um dia louco, eu estava fora de mim,
Fui tomada por "Ideias Loucas" e deu no que deu...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477378/chapter/1

SEXTA-FEIRA

09:00 AM

~silencio~

–John eu te fiz uma pergunta, então?

–Não posso!

John responde olhando atentamente para Sherlock, que o encara com um olhar interrogativo.

–Não pode?!

–Marquei de sair com a Sarah.

–De novo... – fala com um tom insatisfeito

–Como assim “de novo...”?

–Tem saído muito com ela, ou melhor, tem deixado de sair comigo.

–Que? Sherlock, ela é minha namorada, não posso vê-la apenas uma vez no mês.

–Acha pouco? – Sherlock pergunta indiferente.

–Melhor parar por aqui, não há necessidade de recomeçarmos essa discussão pela enésima vez.

–Três!

–O que?

–Essa é a terceira vez, uma vez para cada encontro certo? Em uma semana apenas.

John se irrita e ironiza.

–Tão pouco, pensei que fossem séculos.

–E eu pensei que eu fosse mais importante.

–Sherlock, ela é minha namorada, e você é meu amigo – John da ênfase em tais palavras – você anda com umas conversas estranhas ultimamente, sabia..?

Sherlock sente a ênfase maior dada na silaba “só” e tenta, com sucesso, irritar John, usando da ironia com a qual trata assuntos sérios, muitas vezes só para irrita-lo, o que John realmente odeia.

–Mais estranho do que vocês dois juntos?

John é atingido profundamente por cada palavra dessa pergunta, e mesmo estando enfurecido ao encarar a face petulante de Sherlock, mantem a custo sua calma e acha melhor não dar a devida importância a tal pergunta.

–Você e Sarah chamam isso de amor, quando provavelmente nenhum de vocês tem se quer uma base racional do mesmo.

Essa é a gota d’água para John, que resolve por pra fora o que realmente pensa a respeito de Sherlock/Amor.

–Ora, vejam só, um virgem de 30 e tantos anos me falando de amor, ah pelo amor de Deus Sherlock, até um animal mesmo sem entender é capaz de sentir e expressar amor, já com você é o contraio não é, agora me fala, do que adianta a teoria sem a pratica para comprova-la?

Sherlock não lida com a comparação, muito menos vindo de quem veio, com raiva e gritando dá sua ultima palavra.

–Me serve para não cometer a mesma tolice sua de ser o fantoche de alguém que não tem mais com o que passar o tempo da sua vida medíocre – Sherlock vira o rosto para não ter de olhar para John, e tentar manter a calma.

Furioso com a indireta lançada tanto a ele quanto a Sarah, John se revolta e começa a gritar a altura de Sherlock.

– Chega, não quero mais discutir, não preciso perder meu tempo discutindo sobre isso com alguém que não vale a pena.

John desliga seu computador com raiva e sai da sala deixando Sherlock sozinho com seus pensamentos, entra no quarto e bate a porta com força, 5 minutos depois mais calmo resolve voltar e conversar civilizadamente com Sherlock, quando volta encontra apenas um lugar vazio e a porta entreaberta. John fecha os olhos, e senta na poltrona ao seu lado como se lhe faltassem as pernas, se dando conta do que acabara de fazer, se sente mal pelo que ouviu do amigo, que confia apenas nele, e por isso se sente pior ainda pelo que lhe disse.

Ms. Hudson encontra com Sherlock nas escadas, sem receber a menor atenção, e sobe as pressas ao encontro de John.

–Meu Deus, o que houve, os gritos ecoaram em todo o flat, por que discutiam?

–Sherlock perguntou se nós poderíamos sair para comer algo hoje à noite, mas eu disse que já tinha marcado de sair com a Sarah e o resto a senhora e resto dos inquilinos já sabem.

–Oh, sinto muito por vocês terem brigado, você são tão bons amigos, não deviam atingir um ao outro com esse tipo de comentário, mas onde o Sherlock foi? Passei por ele na escada mais me ignorou.

–Não sei Ms. Hudson, eu não sei! Temos que esperar que ele volte, acho que vou chamar Sarah pra cá, acredito que ele irá voltar lá para meia noite.

–Bom nesse caso a tarde irei preparar algo para vocês jantarem, com licença.

–Obrigado!

As horas de passam, e nada do Sherlock voltar, Sarah chegou as 07:00PM, jantou com John, conversaram durante um tempo, as coisas começam a ficar quentes entre eles e se entrelaçaram ali mesmo no sofá da sala.

11:15PM

Sherlock volta e com receio de acordar John, não queria discutir de novo e nem tão tarde da noite, abre a porta lentamente e vendo aquela cena dos dois no sofá, ficou paralisado e sem falar nada fechou a porta imediatamente descendo as escadas feito louco, e batendo a porta, o que acabou acordando Ms. Hudson do seu cochilo na poltrona que quando foi olhar não havia mais ninguém, e logo imaginou que fosse Sherlock que havia chegado e que por algum motivo se arrependeu de ter voltado.

11:30PM

John vai deixar Sarah em casa e na volta espera Sherlock até uma da manha, e acaba adormecendo no sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se é uma #boafanfic,
Mas é a minha fanfic,
Com muito esforço foi o que saiu.
Nos vemos, no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ideias Loucas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.