Aventuras ao cubo! escrita por Yui Miku


Capítulo 1
Inicio da jornada – Primeiro pokémon!


Notas iniciais do capítulo

Agora concertei hehe...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476642/chapter/1

Aaaaaaaah! Que maravilha de dia! Ainda mais por que é hoje! O dia em que começarei minha jornada! Mol posso esperar para escolher meu pokémon com o Prof. Elm! Ah! Desculpem-me, vocês não devem me conhecer né? Me chamo Kotone Lyra! E... Bom... Essa será minha historia, irei contar tudo que acontece comigo daqui para frente para vocês! Então, vamos começar! Eu tenho quinze anos, não estou começando minha viagem com dez ou onze por culpa de minha mãe, mas acho que o Prof. Elm não irá se importar né? Bom... Eu não tenho pai, quer dizer eu nunca o conheci. Mas deixando isso de lado, hoje é um dia muito importante para mim!

Levantei da cama fiz minha higiene pessoal, e vesti minha roupa preferida, uma camiseta preta com uma vermelha por cima, e ainda um macacão de chorte jeans, e para completar, minha peça mais querida, meu lindo chapéu. Fui até a cozinha tomei meu café, e me direcionei a saída de casa para ir até o laboratório do Prof. Elm, eu estava saltitando de alegria até a porta, quando vi um rastro de cabelo vermelho, resolvi dar uma olhada, e encontrei um garoto ruivo que aparentava ter a mesma idade que eu, ele usava blusa de frio preta com alguns detalhes em vermelhas, e uma calça meio esporte roxa. Ele parecia estar espionando algo que estava dentro do laboratório pela janela, cheguei mais perto por de trás dele e tentei ver o que ele tanto tinha interesse, pude ouvir que ele murmurava algo, então me inclinei mais para perto dele para ouvir melhor.

Garoto:... Então esse é o laboratório do tal Prof. Elm...

Lyra: É sim! – disse eu com um sorriso.

Ele se virou para mim e se assustou caindo para trás.

Garoto: Aah! O que você está olhando?!

Lyra: Você!

Garoto: Cai fora daqui!!

Ele me empurrou para longe dele depois voltou para seu lugar de antes olhando sei lá o que, que garoto mal educado! Mas aqueles olhos prateados eram bonitos... Bom! Vamos voltar ao meu objetivo inicial! Entrei no laboratório e vi Prof. Elm mexendo em algumas coisas.

Lyra: Prof. Elm?

Prof. Elm: Sim sou eu! – Disse ele se virando para mim - Ah! Senhorita Kotone! Em que posso lhe ajudar?

Lyra: Professor eu vim iniciar minha jornada!

Prof. Elm: Ah sim! Mas não acha que já esta meio grandinha? Pensei que não ia querer se tornar um treinador.

Lyra: Bom Prof. Elm... Você sabe como minha mãe é se preocupam muito.

Prof. Elm: Tudo bem então! Ali naquela maquina a três pokébolas escolha o pokémon que preferir!

Eu já conhecia aqueles pokémons, eu sabia que seria uma decisão difícil, então eu procurei saber antes quem eram para poder escolher mais rápido e partir para minha jornada na hora.

Lyra: Eu vou querer o chikorita!

Prof. Elm: Ótimo! Ela é toda sua!

Eu peguei a pokébola e a liberei, chikorita começou a pular alegremente abrindo um sorriso como cumprimento.

Lyra: AAAAAAAAHH! QUE BUNITINHAA!!!!

Agarrei a chikorita e comecei a apertá-la e balançá-la e ela parecia feliz, então apareceu um garoto com os braços atrás da cabeça e um marill vindo atrás dele, ele parecia ter a mesma idade que eu também, ele usava um boné virado para trás deixando escapar sua franja e um óculos - daqueles de piloto de avião antigo que não tinha teto - por cima do boné, ele usava uma blusa de frio vermelha, porém o capuz era branco, e uma bermuda preta, e seus olhos eram dourados como ouro. (N/A: Gente ele MEIO que ta com a personalidade do Gold ta!)

Prof. Elm: Ethan! O que faz aqui meu jovem?

Ethan: Você havia me prometido que daria um desses pokémons de iniciantes para mim lembra?

Prof. Elm: Ah sim! Qual você preferia mesmo?

Ethan: O cyndaquil!

Prof. Elm: Vou pegá-lo agora!

O garoto olhou para mim parecendo surpreso, enquanto seu marill brincava com minha chikorita.

Ethan: Você...? É Lyra não é?

Lyra: Sim! E você é Ethan se não me engano!

Ethan: Sim! Eu achava que você já tinha um pokémon.

Lyra: Eu vou começar agora por causa de alguns probleminhas familiares.

Ethan: Entendo! Pais que pegam no pé são um saco!

Lyra: É, mas ela só quer o meu bem...

Prof. Elm chegou com a pokébola do cyndaquil.

Prof. Elm: Aqui está Ethan!

Ethan: Valeu professor! – Ele pos seu cyndaquil para fora da pokébola – Vamos marill quero ir o quanto antes para a cidade de Violet!

Lyra: Espera! Você sabe o caminho?

Ethan: Sim! Já fui lá uma vez!

Lyra: Então vamos juntos! Preciso ir pra lá e não sei o caminho!

Ethan: Por mim tudo bem! E pra vocês marill, cyndaquil?

Cyndaquil: Cyn! Cyn!

Marill: Marill!

Ethan: Vou entender isso como um sim.

Lyra: Então vamos!

A pokégear do Prof. Elm toca.

Prof. Elm: Sim?... Aham... Claro!... Espera! Quer dizer estou meio sem tempo agora... É! Só se alguém for ai por mim... Já sei! – Ele se vira para nós – Garotos! Será que vocês poderiam ir à casa do Prof. pokémon (Prof. Carvalho ou Oak se preferir) buscar algo para mim?

Lyra: Claro! Quer dizer se Ethan não se importar!

Ethan: Não! Que isso?! É claro que sim!

Prof. Elm: Tudo bem então! – volta para a pokégear – Eu vou enviar uns garotos ai para buscar para mim. ok Prof. Carvalho? - Ele desliga a pokégear – A casa dele fica um pouco depois da cidade de Cherrygrove, vocês pegam a minha encomenda e trazem. Ok?

Lyra e Ethan: Ok!

Nós saímos do laboratório, eu olhei para ver se aquele garoto ainda estava lá espionando pela janela e ele tinha desaparecido.

Ethan: O que você esta vendo aí?

Lyra: Nada não só estava confirmando uma coisinha!

Ethan: Então ta...

Fomos o caminho todo conversando sobre qualquer coisa, de vez em quando apareciam uns pokémons, como rattata e pidgey, mas nada que fosse um grande problema. Depois de umas duas horas de caminhada (Ai! Minhas pernas!), encontramos um velho no caminho que disse que nós estávamos indo pelo lado errado e nos mostrou o caminho certo.

Lyra: Você disse que sabia o caminho! – Enchi as bochechas de ar como uma criancinha.

Ethan meio sem graça: Foi mal é que fazia um tempinho que eu não vinha aqui *coça a nuca*

Velho: Chegamos! É aqui!

Lyra: Muito obrigado por nus mostrar o caminho “certo” senhor! *estreita os olhos para Ethan*

Ethan: Hehe...

Quando estávamos continuando nosso caminho até o centro pokémon.

Velho: Calma! Você tinha dito que iam entrar em uma jornada! Acho que tenho algo que vão necessitar!

O velho se aproximou e me entregou um mapa.

Lyra: Obrigada! Mas não precisava...

Velho: Não tem problema pode ficar! Eu gosto de ajudar viajantes!

Ethan: Obrigado por tudo velho!

Velho: De nada meu jovem!

Fomos até o centro pokémon e deixamos nossos pokémons descansando enquanto comíamos algo no segundo andar do centro pokémon, conversamos e tudo mais, descemos pegamos nossos pokémons e continuamos o caminho até a casa do Prof. Carvalho. Andamos uma meia hora mais ou menos sem contar que tivemos algumas pequenas batalhas com pokémons selvagens, e finalmente chegamos à casa do professor. Quem abriu a porta foi um homem mais ou menos velho, e ele tinha uma aparecia de dar entender que era alguém importante.

Homem: Olá meus jovens! O Prof. Elm disse que viriam!

Ethan: Sim! O Prof. Elm nos mandou aqui!

Homem: Sendo assim aqui está!

Ele me entregou um ovo.

Lyra: Um... Ovo?

Homem: Sim! O ovo misterioso! Guarde-o com cuidado e o leve para o Prof. Elm!

Prof. Carvalho: Com licença sou o Prof. Oak!

Lyra: Prazer sou Lyra!

Ethan: E eu sou Ethan!

Prof. Carvalho: Vejo que vocês possuem pokémons bem cuidados, só de olhar da para perceber que vocês serão bons treinadores!

Ethan e Lyra: Obrigado!

Prof. Carvalho: Vocês já possuem uma pokédex?

Lyra: Não, estamos começando nossa jornada agora!

Prof. Carvalho: Não estão meio grandinhos? Bom, seja como for vocês precisaram de uma!

Ele nos entrega a pokédex.

Prof. Carvalho: Agora tenho que ir conto com vocês para entregar o ovo em segurança!

Ethan: Ok! *faz sinal de jóia com a mão*

Prof. Carvalho sai da casa.

Homem: Vocês devem estar cansados por ter vindo até aqui, querem descansar um pouco?

Lyra: Não tudo bem!

Ethan: É agente chega antes de escurecer lá!

Homem: Então tudo bem! Conto com vocês para entregar o ovo! E boa sorte com sua jornada!

Lyra e Ethan: Obrigada!

Então nós saímos da casa e seguimos rumo a cidade de Cherrygrove.

Lyra: Como vamos chegar lá antes de escurecer?

Ethan: eu conheço atalhos!

Lyra: Que atalhos? E se conhece por que não fomos por eles quando viemos?

Ethan: Por que eles funcionam só na volta!

Lyra: Como assim?

Ethan: Tem um logo ali!

Lyra: É? Onde?... *Ethan me pega pela cintura e salta comigo* UAAAAHH!! ETHAN O QUE ESTÁ FAZENDO?????!!!

Ethan ainda comigo em seu colo: Pegando o atalho! – disse com um sorriso galante.

Lyra descendo do colo de Ethan: PODIA TER ME AVISADO!! EU SALTAVA SOZINHA SEM PROBLEMAS!!!

Ethan: Você tava demorando...

Lyra: Ta da próxima eu salto sozinha ok?

Ethan: Só não demore!

Trin, trin, trin...

Lyra: Minha pokégear ta tocando... *pega a pokégear* Alo?... Sim sou eu Prof. Elm... O QUE?!!! Ta tudo bem aí??!!... Si- Ligação cai.

Tu, tu, tu...

Ethan preocupado: O que aconteceu???!!

Lyra: Invadiram o laboratório do Prof. Elm e roubaram um pokémon!! Ele disse para voltarmos logo!!

Ethan: Então vamos correndo! Mas se molengar te pego no colo de novo!

Lyra meio vermelha: Ta, ta! Vamos!

Fomos quase que correndo saltando os pequenos morros que tinham, chegamos em Cherrygrove em dez minutos, nem paramos para curar nossos pokémons e ignoramos e fugimos de todas as lutas de pokémons selvagens que encontrávamos. Quando estávamos no meio do caminho, vi um rastro de cabelo vermelho vindo em nossa direção, e eu reconheci aqueles olhos prateados.

Garoto: Ora, ora, se não é a bisbilhoteira... Vejo que vocês são as crianças do Prof. Elm!

Ethan: Ei Lyra esse não é o totodile do Prof. Elm? Você não disse que alguém havia o roubado?! Só se esse ágüem seja você ruivinho!

Garoto: E se for?

Ethan: Então eu vou pegar de volta!

Garoto: Você não tem nenhuma chance contra o totodile usando um cyndaquil!

Lyra: Então eu tenho chance não é mesmo chikorita?!

Chikorita: chiko!

Garoto: Se for uma batalha que você quer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lyra: YEY!! No próximo capitulo vou lutar com o ruivinho!

Ruivinho: Que irritante...

Ethan: Eu acabava com ele mesmo tendo um pokémon com o tipo em desvantagem!

Ruivinho: Duvido!

Ethan: DUVIDA?!!!

Lyra e Ethan: NÃO PERCAM!! NO PRÓXIMO CAPITULO...!!

“PRIMEIRO RIVAL”!!!

Ruivinho: Aff que escandalosos...

Ethan: QUIETO!

Lyra: Ai, ai... Então até a próxima pessoal!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras ao cubo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.