Reencontro escrita por NMCMsama


Capítulo 1
O rei sob a montanha


Notas iniciais do capítulo

Ola,

Uma pequena história sobre um dos casais que mais gosto! Thorin e Bilbo! Espero que gostem também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476556/chapter/1

Meses tinham se passado após a vitória ...

Erebor havia retornado as mãos daqueles que lhe eram de direito, a raça dos anões retornava ao seu lar...

Tudo parecia bem, Thorin escudo-de-carvalho havia conquistado o seu trono por direito, foi corado o rei da montanha solitária. Seu povo o considerava um herói, contudo o anão do povo de Durin de muito se envergonhava dos seus feitos, ficou cego pelo o ouro, quase lhe acarretou a sua derrota... Mas o que mais o martirizava era ter quase matado aquele que se tornou o mais importante na sua vida : Bilbo Bolseiro. Quantas noites ,após a vitória da batalha dos cinco exércitos, teve horríveis pesadelos na qual matava com suas próprias mãos o pequeno Hobbit... A culpa e a vergonha o perseguiram, tanto que acabou se entregando aos seus deveres como rei e se concentrou unicamente nisso, afastando de seus amigos e principalmente de Bilbo a quem não tinha coragem de encarar...

O tempo passou, Bilbo teve que retornar para o Condado... Thorin não sabia se a decisão do menor era por que de fato ele sentia saudade do seu antigo lar ou devido ao tratamento que o próprio Thorin lhe dava, o evitando ao máximo. Aquilo só deixou o rei ainda mais depressivo...

O anão, agora rei, esperava que com o tempo a culpa se dissipasse ou mesmo que esquecesse de Bilbo... Talvez aquela distância ajudasse...Afinal, passara grande parte da sua vida sozinho, sem ter um hobbit intrometido ao seu lado.

Estava extremamente engando...

~~~**~~~**~~~**~~~**~~~**REENCONTRO~~~**~~~**~~~**~~~**~~~**

Thorin observava a noite da varando do seu quarto, havia poucos quartos em Erebor que apresentavam a paisagem do mundo exterior a montanha, não que os anões reclamasse, eles gostavam da vida em meio a rocha e pedras preciosas. O rei também gostava daquela vida, desejara por tantos anos retornar ao cotidiano típico de um anão, mas por que sentia um vazio? Como se algo faltasse... Algo que o fizesse ficar observando o horizonte, sua visão não focava mais a montanha e sim as terras longínquas da Terra média... Talvez um certo local em especifico...

-Mesmo que force a sua vista, não irá conseguir ver o Condado, meu rei! – Falou um velho anão de longas barbas brancas e olhar sagaz, Thorin se sobressaltou tanto com aquele comentário quanto presença.

-Balin... Você tem tamanha autoridade para adentrar no quarto do rei sem ser anunciado? –Resmungou Thorin.

-Eu sou o conselheiro e além do mais sou seu amigo, acredito que isso me ofereça algumas regalias... –Sorriu o anão.

-Que seja... – Resmungou o rei tentando não voltar ao que fazia antes, não queria demonstrar que de fato buscava o Condado.

-Como amigo eu venho lhe trazer um conselho... Algo que pode lhe trazer conforto!

-Conforto? Desde quando eu preciso de conforto? Estou bem! Lhe pareço doente para você?

-Doente? Não, pelo menos não do ponto de vista físico...Em compensação, se formos analisar o seu coração...

-Balin...O que você quer? –Cortou, friamente, Thorin. Aquele assunto o deixava irrequieto.

Balin suspirou, mas logo sorriu.

-Nós anões somos conhecidos por nossa teimosia... Somos brutos, tal como uma grande rocha, fortes, resistentes...Mas mesmo uma grande rocha tem suas limitações... Rochas não amam e nem podem se mover, não tem braços para alcançar aqueles que desejamos...Que amamos! Então, o fato de ser comparado a uma rocha não me parece tão apreciável assim...

-Balin, estou achando que a idade o está deixando caduco... Veio até aqui para discutir comparações de anões a rochas? –Provocou Thorin.

-Vim até aqui... Para lhe falar que ainda dá tempo...

-De que?

-Ele não está tão distante assim... Bilbo ainda te espera Thorin...

O rei ficou sem fala, muitos dos seus amigos e até seus sobrinhos tinham evitado de falar o nome do Hobbit, pelo menos perto de Thorin, ouvir aquele nome da boca de outra pessoa que não fosse ele próprio era estranho...

-Por que ele iria me esperar? –Thorin voltou o seu olhar para o horizonte – Eu só lhe causei sofrimento e dor...

-Isso não é verdade!

-Eu quase o matei!

-E ele te salvou e perdoou! Achas que Bilbo guarda rancor? Não, meu caro! Ele, mais do que ninguém, se importa com você... Acho que até usei a palavra errada nesta frase... Ele te ama, Thorin...-O rei encarou o amigo ao ouvir essas palavras, surpreso.

-Me ama? Balin... Não brinque com relação a esse sentimento...

-Eu não estou brincando...Eu sei! Bilbo me disse... Sabe o real motivo da partida dele? Para que você fosse atrás dele! Ele esperava que se tomasse uma ação drástica você parasse de se esconder por trás de suas próprias incertezas e medos e o impedisse de ir... Pelo visto, ele se enganou, não é mesmo?

-Não! –Respondeu rapidamente Thorin sem pensar –Digo...Como eu iria saber que devia impedi-lo?

-Não me diga que não percebeu os sentimentos do Hobbit? Na verdade o sentimento de ambos eram bastante óbvios...Mesmo na jornada para retomarmos Eredor... Quantos momentos “românticos” você tiveram juntos?

-Q-que m-momentos? E o que lhe faz pensar que estou apaixonado por aquele ladrão? – Mesmo com suas longas barbas negras o rubor de seu rosto era possível de ser visto.

-O fato de você ficar todas as noites aqui...Observando o horizonte esperando ver o local aonde está o seu coração... No Condado, ao lado de Bilbo!

Thorin ficou sem resposta para aquela afirmação...

Como podia negar?

Seu coração não estava mais em Eredor...

Tinha partido junto com aquele Hobbit...

-Balin...O que devo fazer? Fui um grande tolo...

O velho anão sorriu amável para o companheiro.

-Como eu disse anteriormente... Ainda não é tarde para você reconquista-lo... Vá ao Condado e o busque!

-Mas...E a Montanha...Meu trono... –Tinha tantas coisas que agora o prendiam ali... Como poderia abandonar tudo?

-Eu cuido disso, Fili é o seu sucessor, ele está sendo treinado para um dia tomar o seu lugar e se tornar rei, acho que que poderíamos utilizar disso como uma forma de “teste”, não achas? – Balin arqueou as sobrancelhas em um expressão de cumplicidade.

-Eu tenho a impressão, meu velho amigo, que tinhas tudo planejado... –Riu Thorim, fazia meses que não emitia um riso sequer...Isso deveria ser um sinal...Deveria ir.

-Talvez eu tivesse algumas coisas planejadas...Não todas, lógico... Então Thorin, Filho de Thráin, rei sob a montanha... Qual é a sua resposta?

O raiar do sol iluminou a montanha... A noite e suas estrelas a tempos tinha esvaecido. Um Céu azul e sem nuvens indicava uma manhã promissora... Quem sabe ideal para uma jornada?

-Minha resposta...É sim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!