Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 43
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Tudo bem? Obrigada pelos comentários e por terem participado dizendo sobre as viagens dos personagens. Bem, começarei primeiro com o passeio no parque aquático, ok? Espero que gostem, nos falamos nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/43

POV Amber Scott

Um dia depois da última prova da competição nós já estávamos prontos para ir ao passeio. Eu e Chris decidimos ir ao parque aquático, pois eu não era uma pessoa muito aventureira então não estava com muita vontade de ir acampar, assim meu namorado Chris, decidiu me acompanhar e ir ao parque aquático comigo.

As pessoas que iriam ao parque aquático assim como eu e Chris eram: Nicolas, Ariely, John, Abby, Dean, Nicole, Jason, Brooke, Ethan, Taylor Shapelyn, David, Maria e Mason.

Óbvio que muitas pessoas queriam ir ao acampamento ou ao parque aquático, mas só iriam aos passeios as pessoas que mais participaram das provas na competição.

– Pessoal, prestem atenção aqui – Falou Tori no microfone – Ambos os grupos sairão agora, mas em dois ônibus diferentes. Vocês ficarão hoje o dia inteiro, passarão a noite e amanhã logo pela manhã vocês voltam. O grupo que vai ao parque aquático vai passar a noite em um hotel e o grupo do acampamento obviamente passará a noite na floresta. Os responsáveis que acompanharão o grupo do parque aquático serão Cara, Caleb e Will e os que acompanharão o grupo do acampamento serão Beatrice, Quatro e Christina. Aproveitem o passeio.

Todos bateram palmas para Tori, aliás, ela que disponibilizou esses passeios para a gente. Eu e Chris acompanhamos o grupo do parque aquático até o ônibus e então entramos, nos sentando nos bancos mais para frente.

– Sério, magoei quando soube que o Quatro não ia ao parque aquático – Brincou Maria entrando no ônibus e arranjando algum lugar e Mason fez uma cara engraçada.

– Eu também fiquei... – Nicole ia falar, mas então Dean interrompeu.

– Ficou o quê? – Perguntou ele de um jeito meio bravo, mas engraçado.

– Deixa para lá – Falou Nicole com um sorriso.

Quando todos nós nos acomodamos no ônibus, Cara, Will e Caleb entraram no ônibus e começaram a fazer bagunça com a gente.

. . .

Durante a curta viagem eu dormi no ônibus, aliás, era de manhã e eu ainda estava com sono. Acordei quando o ônibus já estava estacionando e meus amigos estavam já se preparando para descer.

– Chegamos galera! Peguem suas coisas e vamos saltando – Falou Cara e nós todos pegamos nossas bolsas e descemos do ônibus.

Cada um de nós havia trazido uma pequena mala e uma bolsa com as coisas que usaríamos no parque. Deixamos nossas malas no ônibus e descemos apenas com as bolsas. Os meninos já estavam com as roupas de banho deles, mas nós meninas ainda teríamos que colocar os nossos biquínis.

Demos os nossos ingressos na entrada do parque e logo entramos. Pelo que eu pude ver, o parque era muito grande e também era super bonito.

– Vamos logo, estou louco para ir nesses brinquedos – Disse meu namorado Chris.

– Calma, nós temos que colocar nossos biquínis ainda – Abby falou.

– Vão lá achando algum lugar onde a gente possa ficar e colocar nossas coisas – Sugeriu Taylor Shapelyn.

Os meninos concordaram e foram correndo achar algum lugar para ficarmos. Will e Caleb foram caminhando atrás deles.

– É impressionante como os meninos viram crianças quando veem um parque aquático – Maria comentou e nós rimos, concordando.

Nós fomos então ao banheiro para trocarmos de roupa e tentamos ser rápidas, aliás, os meninos estavam muito ansiosos para começarem a “brincar” no parque.

POV Ariely Walker Filintro

– Finalmente vocês chegaram – Reclamou Dean – Não sei por que demoram tanto para botar um biquíni que é uma coisa tão simples.

– Não é simples, Dean – Abby falou com um biquíni todo florido.

Eu usava um biquíni preto e branco.

– Bem, tanto faz, vamos começar – Falou Jason – Vamos lá.

Jason gritou essa última parte e saiu correndo pelo parque. Os outros meninos foram atrás dele e só Ethan e meu namorado Nicolas ficaram ali.

– Pode ir lá com eles, Nicolas – Eu falei bem tranquila – Nós já vamos ficar juntos de noite quando formos jantar e tal, aproveita lá com os meninos.

– Ok, Ariely – Disse Nicolas e me deu um selinho – Aproveita aí também, qualquer coisa me chama de algum jeito.

– Tá bom, pode deixar – Eu falei.

Caleb, Will e Nicolas começaram a seguir os meninos e o único que ficou ali foi Ethan.

– Você não vai lá com os meninos, Ethan? – Perguntou Maria, ela estava usando um biquíni daqueles tomara que caia, rosa pink.

– Não, os meninos não vão muito com a minha cara e se vocês não se importam eu gostaria de ficar aqui com vocês, vou me sentir mais à vontade – Ele falou.

– Tudo bem – Taylor Shapelyn disse, ela usava um biquíni totalmente preto.

– Ei! Vamos logo meninas – Brooke disse usando um biquíni vermelho igual ao seu cabelo – Se vocês demorarem muito eu vou lá com os meninos, hein?

– Ai, Brooke, nós estamos indo – Nicole disse colocando seus óculos de sol. Ela estava vestindo um biquíni azul celeste.

– Porque você está colocando os óculos de sol se a gente ir na piscina e tal, inteligência? – Perguntou Brooke.

– É que eu me sinto poderosa de óculos – Falou Nicole e todas as meninas olharam para ela com uma sobrancelha levantada – Ok, eu vou sem óculos então.

– Gente, eu vou ficar aqui tomando um banho de sol, ok? – Cara disse – Voltem aqui para almoçarmos.

– Ok, Cara – Disse Amber vestida com seu biquíni lilás com listras coloridas.

– Bem, vamos lá então – Brooke falou nos pressionando.

– Esperem aí – Falou Ethan tirando a camisa.

Não sei se ele havia feito aquilo de propósito, mas ele deixou para tirar a camisa bem na hora em que todas as garotas estavam olhando para ele.

Quando Ethan ficou pronto, nós caminhamos pelo parque e vimos que estava muito cheio.

– O pior dos parques é ter que encarar a fila – Falou Taylor Shapelyn.

– É mesmo – Concordou Ethan.

– Ah – Gritou Brooke – Eu preciso ir naquele lá. É de duplas.

– Ai gente, eu sou medrosa – Falou Amber.

– Não vai amarelar, Amber – Disse Brooke.

– Mas é muito alto e é cheio de curvas – Amber disse.

– Concordo com a Amber, eu também tenho medo – Falou Abby.

– Ah, gente, por favor – Implorou Brooke – Depois que vocês forem nesse brinquedo, vocês não vão ter medo de ir nos outros.

– Naquele lá eu vou ter medo – Eu falei apontando para um brinquedo muito, mas muito alto e era daqueles que eram totalmente retos.

– Dizem que aquele é o pior do parque – Taylor Shapelyn falou.

– Eu com certeza vou nele – Brooke disse super animada.

– Tá gente, se vocês querem ir naquele brinquedo é melhor a gente ir logo senão várias pessoas vão passar na nossa frente – Maria disse.

Nós então fomos até o brinquedo e já vimos que tinha uma fila enorme. Um dos instrutores chegou perto da gente e disse:

– Olá pessoal, sejam bem vindos. Vocês tem que formar duplas para irem nesse brinquedo e tentem escolher as duplas com mais ou menos o mesmo peso, ok?

Então o cara foi descendo mais as escadas e avisando as pessoas que estavam mais lá para baixo.

– Ok, nós temos que ir com a pessoa que tem mais ou menos o nosso peso, é isso? – Perguntou Nicole, se certificando de que tinha entendido direito.

– É, Nicole – Respondemos todos juntos.

– Ata, entendi – Falou Nicole.

Sério, quando disseram que as duplas tinham que ter mais ou menos o mesmo peso eu fiquei bem aliviada, pois eu não queria ir com Ethan, aliás, eu estava percebendo alguns olhares que ele estava lançando para mim de vez em quando.

– Eu vou a Ariely, acho que nós temos o mesmo peso – Abby disse.

– Gente, quem vai com o que Ethan? – Perguntou Maria.

– É mesmo ele é o mais pesado – Brooke disse.

– Brooke – Maria censurou.

Ethan riu e disse:

– Mas é sério, eu sou o mais pesado daqui, obviamente.

– A Nicole vai com ele – Abby disse.

– Está me chamando de pesada? – Perguntou Nicole.

– Não é isso, é que você é a mais alta, tem mais massa muscular... – Abby falou tentando disfarçar.

– Ou seja, eu sou pesada – Nicole completou – Ok, tudo bem, eu vou com o Ethan.

– Certinho então. Eu posso ir com a Brooke já que temos um corpo parecido e a Amber vai com a Taylor – Maria falou.

Depois de um pequeno tempo a fila evoluiu um pouco, deixando-nos mais perto da chegada. Nós estávamos conversando bem felizes quando eu percebi que alguns garotos estavam furando a fila.

– Oi – Eu falei e eles olharam para mim.

– E aí, gatinha – Um dos caras falou.

– Vocês por um acaso estavam tentando furar a fila? – Perguntou Maria.

– Bem, claro que não – Respondeu o líder deles que era um cara loiro de olhos verdes.

– Então por que você estava subindo as escadas? – Perguntou Brooke.

– Ai, como vocês são irritadas – Disse o garoto.

– Somos mesmo, agora vai vazando daqui – Nicole disse.

O garoto olhou a gente de cima a baixo e lançou um olhar gelado para a gente.

– Então está bem – Falou o garoto com uma cara de: vou voltar a incomodar vocês.

– Como tem gente sem noção por aí – Taylor Shapelyn falou revirando os olhos.

– Pois é, concordo – Amber disse.

– Vamos combinar que ele era bonitinho – Abby disse.

– Só você mesmo, Abby – Eu falei rindo.

Quando finalmente chegou a nossa vez, Brooke quis ser a primeira a ir ao brinquedo então consequentemente Maria teve que ir junto. Quando o instrutor empurrou a boia, Maria começou a gritar histericamente e Brooke gritava de alegria, foi realmente muito engraçado.

Eu sempre ficava com um pouco de medo quando estava muito no alto e acho que Ethan percebeu isso.

– Está com medo, Ariely? – Perguntou ele.

– É, eu sempre fico com um pouco de medo – Eu respondi.

– Não se preocupa, vai dar tudo certo – Falou ele – Eu vou ir antes assim eu vou certificar que vai dar tudo certo na hora que você for.

Eu forcei um sorrisinho, mas na verdade me senti muito desconfortável.

– Vamos nessa, Nicole – Falou Ethan e então ele e Nicole sentaram na boia.

– Boa sorte – Gritou Abby.

– Vamos precisar – Nicole respondeu.

O instrutor então os empurrou e os dois desceram.

– O que foi aquilo? – Perguntou Abby.

– Aquilo o que? – Eu perguntei, embora soubesse do que ela estava falando.

– O Ethan falando aquilo para você – Abby disse – Eu acho que ele está afim de você.

– Não fala isso, Abby, o Nicolas não pode sonhar que o Ethan falou aquilo para mim – Eu falei preocupada.

– Meninas, podem ir primeiro – Taylor Shapelyn falou.

– As mais medrosas ficaram para o final – Amber falou se referindo a nós quatro, mas principalmente a Abby, ela e eu.

– É, mas vamos criar coragem e ir – Eu falei.

Então eu e Abby sentamos na boia e o instrutor falou:

– Preparadas?

– Não – Respondeu Abby, mas então o cara nos empurrou.

No início fiquei assustada, pois era muito alto e rápido, mas depois senti aquele vento bom nos meus cabelos e senti uma liberdade, aliás, eu era um dos membros da Audácia, no fundo eu gostava de uma aventura e adrelina.

POV John

Todos os garotos que estavam ali eram bem corajosos ou loucos, pois eles iam nos brinquedos gigante e nem ficavam nervosos, mas eu era diferente, pois eu ficava nervoso e com medo a cada brinquedo que eu ia, não importava o tamanho. Adrenalina realmente não é comigo, talvez por isso não entrei na Audácia, aliás, eu não tinha nada a ver com essa facção.

Eu e os garotos fomos em vários brinquedos logo de manhã e chegamos até a cansar, mas fomos nos brinquedos que tinham menos fila e não nos mais famosos.

– Nós precisamos ir naquele lá – Dean falou apontando para o brinquedo mais alto do parque.

– Uhuu – Gritou Jason do nada e todos nós olhamos para ele – Desculpem, acho que me empolguei um pouco.

– Percebi – Falou Dean.

– Pois é, mas eu concordo com você, Dean – Nicolas falou – Nós precisamos ir naquele brinquedo.

– Eu não vou de jeito nenhum – Eu falei.

– Eu também não sou o maior fã desses brinquedos aí, mas eu vou – Mason disse.

– Tirou as palavras da minha boca, Mason – David falou.

– Ei, pessoal – Caleb disse – Vocês perceberam que o Ethan não está aqui?

– Nem tinha reparado – Nicolas falou indiferente.

– Eu percebi, mas não falei nada porque achei que vocês tinham reparado – Eu falei.

– Pois é, agora que eu reparei – Dean falou e então do nada ele arregalou os olhos – Se ele não está com a gente, só pode estar com as meninas.

– É verdade, mas qual o problema disso? – Jason perguntou.

– É que o Ethan é tipo um pavão, ele gosta de se mostrar – Dean falou e nós rimos.

– Ótima comparação, Dean – Will riu – mas vamos começar a voltar para onde está as nossas coisas, daqui a pouco precisamos comer alguma coisa aí saberemos onde o Ethan estava certamente.

– Ótimo, já estou com fome mesmo – Mason falou.

Nós então caminhamos um pouco até que chegamos à nossa mesa onde estava as nossas coisas, mas a única pessoa que estava ali era Cara.

– E aí, Cara – Falou Caleb – Onde estão as meninas?

– Estão caminhando por aí, daqui a pouco elas voltam – Cara respondeu.

– O Ethan estava com elas? – Perguntou Will – É que perdemos ele pelo meio do caminho.

– Ele foi com elas sim, disse que se sentia mais à vontade ficando com elas – Cara respondeu lançando um olhar para a gente como se fôssemos os culpados.

– Óbvio que ele se sente melhor com as garotas – Chris disse.

– Oi meninos – Falou Abby do nada.

As meninas apareceram ali de repente e sentaram-se nas cadeiras.

– Ah, finalmente sentei, fiquei toda tensa com aquele brinquedo gigante e até com os outros pequenos que fomos depois – Amber disse.

– Vocês foram naquele da boia de duplas? – Perguntou Jason super animado como sempre.

– Fomos, aquele foi o nosso primeiro – Brooke respondeu.

– Ah, eu quero ir naquele ainda – Jaosn falou – Você vai comigo, né?

– Claro – Brooke respondeu.

– Mais tarde nós vamos todos naquele brinquedo maior de todos – Dean falou.

– Tudo bem, agora vamos comer – Mason disse e nós rimos.

– Por que você não foi com a gente, Ethan? – Eu perguntei – Você pode ficar com a gente da próxima vez.

– Tudo bem, valeu John – Respondeu Ethan – Mas eu me senti confortável ali com as meninas.

– Ah, ta – Eu respondi.

Percebi que todos os garotos (menos Jason e Mason) estavam olhando com um ar desconfiado para Ethan, aliás, ele era novo ali e só queria ficar com as meninas.

Depois nós almoçamos e descansamos um pouco, até porque ainda tínhamos um dia inteiro de parque aquático.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado do cap. Acho que farei dois caps para cada viagem, então o próximo cap será a continuação do parque aquático e aí nos próximos capítulos faço os do acampamento. Se quiserem que aconteça algo nessas viagens vocês podem me dizer!! Até o próximo cap... Beijos :)