Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 40
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, voltei com mais um cap! Chegamos ao capítulo 40!!! Muito obrigada a todos por deixarem seus comentários e as opiniões! Espero que gostem do cap... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/40

POV Maria Miller

Decidimos que eu, Anna, Abby, Julieta, Nicole, Brooke, Victoria e Julie (uma menina da Abnegação) iríamos participar da penúltima prova, que seria o caça ao tesouro.

Nós todas fomos até a beirada da floresta, onde a prova iria se iniciar e Cara falou:

– Meninas, não deixem os garotos atrapalharem o caminho de vocês e por favor não fiquem de frescura, se vocês tiverem que se atirar na lama, subir em árvores ou correr feito loucas é isso que vocês tem que fazer, ok?

Nós concordamos com a cabeça, eu não curti muito esse lance de se jogar na lama, mas como eu topei fazer parte dessa atividade, eu teria que fazer isso.

– Ouviram Abby, Julieta, Maria e Julie? Nada de frescura – Anna disse.

– Ah, que absurdo... – Abby começou toda ofendida, mas então eu fiz um sinal para que ela parasse.

– Você é fresca sim, Abby, nem vem com reclamações – Concordou Victoria.

– Eu também acho – Disse Nicole.

– Nicole – Abby falou brava – Por que você está falando que eu sou fresca?

– Ah, é sempre culpa minha, né? – Nicole disse – Eu só concordei.

– Chega – Gritou Christina – Os garotos estão rindo dessa briguinha boba de vocês. Se concentrem na prova.

Nós então ficamos quietas e Beatrice falou:

– Tori estava dizendo que vocês, meninas, devem ir pelo lado esquerdo da floresta e os meninos vão pelo direito.

– Ok – Eu falei.

– Tentem não encontrar com eles no meio do caminho, pois eu tenho quase certeza que eles vão tentar atrapalhar vocês – Disse Cara.

Eu concordei, apesar de não achar que os meninos iam tentar interromper o nosso caminho. Tori então soou o sinal e nós entramos correndo para dentro da floresta, assim como os meninos.

– Meninas, acho melhor a gente não correr tão rápido senão não vamos ver as pistas do tesouro – Falou Julieta.

– É, você tem razão, precisamos ir caminhando e prestando atenção nas coisas – Disse Victoria.

– Cara, como essa floresta é sinistra – Falou Brooke – Curti.

Eu comecei a rir dela e fui olhando para todos os lugares para ver se tinha algum tipo de papel.

– Sério gente, essa floresta é muito escura, isso que ainda é o início da tarde – Disse Anna.

– Achei um papel – Gritou Nicole.

– Onde? – Eu perguntei.

– Lá em cima – Disse Nicole fazendo uma careta.

Olhei para cima e vi uma árvore gigantesca. Um papel branco estava encaixado perfeitamente em um dos galhos muito altos.

– Eu não vou pegar esse papel lá em cima – Se prontificou Abby.

– Você é da Abnegação, devia estar disposta a ajudar o grupo mais do que todo mundo – Falou Anna.

– Mas eu tenho medo de subir lá e eu sei que eu não vou ajudar o grupo se eu me oferecer a subir na árvore, porque eu vou cair lá de cima e vocês ainda vão ter que me levar no colo, então não seria legal da minha parte – Disse Abby.

– Que dramática – Disse Victoria.

– Ok, eu subo nessa árvore – Falou Nicole.

– Mas você pode quebrar os galhos, não é uma boa – Brincou Brooke.

– Está me chamando de gorda? – Perguntou Nicole.

– Ah, você é pesadinha – Disse Brooke fazendo todo mundo rir.

– Você quer tentar subir na árvore, então? – Perguntou Nicole.

– Eu prefiro me atirar na lama se tiver que fazer isso – Disse Brooke com um sorrisão.

– Tá bom, então não me incomoda – Disse Nicole e começou a escalar a árvore – Era nessa hora que a gente devia ter pensado em escolher uma pessoa da Audácia para vir nesse grupo também. Temos todas as facções aqui menos a Audácia.

– É mesmo, como nós fomos tão burras? – Eu disse – Mas continua Nicole, nós te damos um apoio moral.

Nicole continuou a subir na árvore e quando estava quase no galho que precisa, ela deu um grito.

– O que foi? – Perguntou Anna.

– Minha perna está sangrando – Ela gritou.

– Se acalma, você já está chegando aí – Gritou Victoria de volta.

– A minha calça rasgou, gente – Falou Nicole – Ficou um pedaço dela aqui presa na árvore.

– Ok Nicole, depois você nos fala sobre isso, agora continua – Anna disse.

Nicole ficou grudada naquela árvore falando sobre a calça rasgada e a perna que estava sangrando, mas então finalmente ela resolveu continuar e chegou até o galho em que estava o papel. Nós gritamos para ela em motivação.

– Lê aí o que está escrito – Eu gritei.

Nicole se “acomodou” na árvore e então leu:

– Parabéns, vocês conquistaram a primeira pista que não foi nada fácil. Realmente não foi nada fácil, minha calça rasgou, minha perna...

– Continua Nicole – Nós todas gritamos.

– Desculpa, eu só fiquei meio revoltada com essa pista – Disse ela e então continuou a ler – Vocês precisam de mais três pistas e depois chegarão ao grande tesouro. A próxima pista se encontra em um local não muito agradável e apertado, digamos assim.

– Só diz isso? – Eu perguntei.

– Só – Respondeu ela – Querem que eu jogue o papel aí para baixo?

– Joga – Anna gritou.

Nicole jogou o papel e Anna pegou, lendo exatamente a mesma coisa.

– Podem ir conversando, não quero que vocês me vejam descendo essa árvore – Falou Nicole.

– Bem, um lugar apertado e não muito agradável – Repetiu Victoria pensativa – Pode ser que seja um túnel.

– Boa, acho que é um túnel mesmo – Falou Anna.

– Nossa, gente, isso aqui não está nada fácil, né? – Falou Abby.

– Que ironia você dizendo isso, nem subiu nessa árvore – Disse Nicole chegando ao chão cheia de arranhões.

– Como você desceu tão rápido? – Julieta perguntou.

– Ah, eu desci uma parte e quando cheguei mais ou menos perto do chão eu pulei – Respondeu Nicole – Deve ser por isso que meu tornozelo está doendo.

– Valeu Nicole – Eu agradeci por ela ter subido na árvore.

– Eu estou toda doída e arranhada, mas acho que dá para correr um pouquinho – Disse ela dando um sorriso.

– Ah, então vamos nessa – Victoria disse e nós corremos.

. . .

– Ah, não, um túnel de lama não – Disse Abby.

Nós havíamos corrido um pouco e chegamos a um túnel muito pequeno, que só dava para passar rastejando, mas o pior é que dentro desse túnel havia lama.

– Yes! Um túnel de lama – Gritou Brooke comemorando e todas nós a encaramos – Qual é, gente! Um túnel de lama é super divertido, pode deixar que eu procuro a pista aí dentro.

Brooke então rastejou sem medo para dentro do túnel enquanto nós a esperávamos pelo lado de fora.

– Pelo menos nós temos a Brooke, ela encara as coisas mais malucas – Eu disse.

– Pois é, eu não iria encarar esse túnel cheio de lama – Julieta falou.

– E aí, Brooke, como está a situação? – Perguntou Julie, a menina da Abnegação.

– Espera, estou procurando – Gritou Brooke de volta.

Nicole havia se sentado no chão e estava reclamando dos arranhões, enquanto nós esperávamos Brooke ali do lado de fora.

– Achei – Gritou Brooke e então voltou rastejando completamente cheia de lama – Olhem aí o que está escrito, o papel está meio sujo.

– Está completamente sujo – Eu disse e peguei o papel – Meus parabéns, pegando esta pista vocês mostraram que são pessoas que não tem frescura, a próxima pista se encontra muito longe daqui e quem acabou de entrar na lama vai adorar tomar um banho fresco e a ainda achar a pista.

– Super fácil, é em um lago – Disse Anna.

– Nossa, quando a gente ia imaginar que tinha tudo isso aqui dentro dessa floresta da escola? – Victoria falou.

– Pois é – Eu falei – Vamos então explorar mais um pouco essa floresta.

POV Daniel James Heathrow

Eu, Dean, Josh, John, Jason, Mason, Elliott, Ethan e Finn entramos naquela prova do caça ao tesouro. Era para serem só oito pessoas, mas como Finn era filho da diretora Tori e insistiu para que fossem nove garotos no grupo, ela aceitou e disse que não haveria problema, mas eu achei um tanto injusto.

Eu e os garotos já havíamos achado duas pistas e estávamos indo em direção da pista do lago. Dean estava cantando um repertório de uma banda de rock durante o caça ao tesouro que ninguém aguentava mais. A única coisa que fez Dean parar de cantar foi o berro que o Jason deu.

– O que foi isso, Jason? – Josh perguntou.

– Tem um pedaço de uma calça na árvore – Respondeu Jason apontando para uma árvore gigante – E tem uma mancha de sangue também.

– Cara, só podem ter sido as meninas – Elliott disse.

– Vira essa boca para lá, Elliott – Disse Mason.

– Será que um macaco gigante pegou as meninas? – Falou Jason e Dean deu um tapa na cabeça dele.

– Vocês estão exagerando muito – Falou Ethan, o garoto novo da Audácia – No máximo uma delas subiu na árvore, rasgou a calça e machucou a perna, deu.

– Estou muito mais aliviado agora pensando assim, até porque eu tenho certeza que a Julieta não subiu nessa árvore gigante – Josh disse.

– A Abby também não – Disse John e Finn o olhou com cara feia – Nem a Julie, mas o resto pode ter subido sim nessa árvore.

– Vamos correr então para achar elas – Disse Dean e todos nós fomos atrás dele.

Nosso objetivo havia mudado, não era mais achar a terceira pista e sim, achar as meninas, aliás, eu estava meio nervoso, eu não queria que as meninas tivessem se machucado, muito menos a Victoria que estava entre elas.

Nós corremos bastante, nem sei como achamos tanto fôlego para correr daquele jeito, até que finalmente ouvimos as vozes delas bem onde estava a pista do lago.

– Nossa, finalmente conseguimos achar vocês – Disse Josh correndo e indo abraçar Julieta.

– O que vocês estão fazendo aqui? – Anna perguntou.

– Nós estávamos atrás justamente da pista do lago – Disse Mason encontrando Maria.

– Mas aí o Jason viu uma mancha de sangue e um pedaço de uma calça na árvore e... – Dean falou e então viu Nicole sentada toda arranhada e com a calça rasgada – Só podia ser você mesmo.

Então Dean foi até Nicole e eu fui em direção de Victoria.

– Sério mesmo, vocês vão nos atrapalhar desse jeito – Disse Victoria.

– Calma, nós ficamos preocupados com a possibilidade de vocês estarem machucadas – Eu falei.

– Eu até achei que um macaco gigante havia pegado vocês – Falou Jason ao lado de Brooke.

– Até poderia ter sido – Brooke disse concordando com as loucuras do seu namorado.

– Vocês não tiveram que subir em alguma árvore para pegar a pista? – Nicole perguntou.

– Não – Nós respondemos.

– Então foi sacanagem com a gente mesmo – Disse Nicole.

– Espera aí, vocês pegaram a pista do lago? – Perguntou Finn.

– Sim – Victoria respondeu.

– Meninas, eu acho que nós devemos falar onde está a pista – Disse Abby – Os meninos foram uns fofos por virem atrás da gente.

– Eu concordo – Falou Julieta.

– Ok, nós vamos dizer – Disse Anna que estava toda molhada, provavelmente ela havia pegado a pista do lago – A pista está lá naquela rocha, do outro lado do lago, para chegar lá vocês tem que ir nadando, não tem como ser de outro jeito.

– E você nadou até lá? – Jason perguntou.

– Nadei, e é isso que vocês tem que fazer também – Disse Anna balançando o cabelo molhado – Agora nós podemos indo nessa, meninas, aliás, isso aqui ainda é uma competição.

– Pois é, vamos indo lá – Nicole disse levantando com dificuldade.

– Quer que eu te carregue no colo? – Dean perguntou com um sorrisinho.

– Valeu Dean, mas eu passo essa – Disse Nicole.

– E aí, caras, quem vai nadar até lá? – Josh perguntou.

– Eu vou – Disse Ethan já tirando a camisa.

As meninas estavam saindo, mas quando ele tirou a camisa elas ficaram olhando. Sinceramente eu acho que ele havia feito aquilo mais para aparecer para as meninas mesmo.

– Boa sorte, Ethan – Julie falou.

– Depois eu que ganho a fama de oferecida – Nicola disse.

– Nicole... – Abby começou.

Então nós ficamos ouvindo a discussão delas até que elas saíssem e depois disso é que o Ethan resolveu entrar na água.

– Só eu que não achei legal essa atitude do Ethan? – Mason perguntou – Aliás, a minha namorada estava ali.

– Eu não vou com a cara desse Ethan, acho que ele só quer aparecer – Dean falou com uma cara brava.

– Que nem você – Falou Jason – Estou brincando Dean, eu sou seu fã, você sabe disso.

– Claro que eu sei – Disse Dean dando um abraço em Jason. A cena foi hilária.

Então Ethan nadou rapidamente até o local e pegou a pista. Quando ele voltou, Dean disse:

– Agora você pode colocar a camisa, porque ao contrário de algumas meninas, nós não gostamos de ver sua barriga.

Todos os meninos ficaram com muita vontade de rir, mas Ethan ficou bem sério, colocou a camisa e leu o papel dizendo que a próxima pista estava em um uma espécie de caverna.

POV Brooke Evans

Eu e as meninas achamos a pista da caverna rapidamente e logo depois tivemos que subir um morro para achar a última pista. Pegamos a pista e ao lado dela estava uma caixinha que não conseguimos abrir só com a mão (eu bem que tentei) e começamos a voltar correndo pela trilha do morro. A pista que estava ao lado da caixinha estava dizendo para seguirmos aquela trilha que daria para o início da floresta novamente.

– Meninas, eu não aguento mais correr – Disse Abby.

– Nem vem, Abby, precisamos correr – Falou Victoria.

– Pior sou eu. Se alguém me visse desse jeito e ainda por cima correndo com certeza iria fugir – Disse Nicole.

– É verdade, seu estado não está bom – Eu disse.

– É Brooke, eu sei disso – Nicole falou.

Corremos alguns minutos até que finalmente chegamos ao início da floresta e quando o grupo de meninas nos viram se aproximando, começaram a pular e a gritar.

– As meninas ganharam a prova, meus parabéns – Falou Tori.

Nós comemoramos junto das outras meninas e logo mais os meninos chegaram.

– Ah, chegamos tarde demais – Falou Mason.

Finn passou olhando com uma cara feia e eu devolvi a mesma cara, então ele saiu dali.

– Pessoal, parabéns pela prova – Falou Tori – Mas as meninas levaram a melhor e ganharam os pontos.

– Tori! E o que tem nessa caixinha? – Eu perguntei.

– Vocês só descobrirão amanhã na final da competição – Tori disse e eu fiz uma cara decepcionada – Amanhã na prova do labirinto vocês irão encontrar uma chave e essa chave irá abrir a caixinha revelando um prêmio ao campeão. Parabéns pela prova e espero vocês na prova de amanhã.

Eu fiquei curiosa, queria saber o que tinha naquela caixa. Pelo menos nós havíamos ganhado a prova do caça ao tesouro, era meio caminho andado para nós abrirmos aquela caixinha como as campeãs da competição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Pessoal, eu ainda não sei qual será o prêmio do grupo vencedor, se tiverem alguma ideia podem me dizer que estou precisando, hehe. Espero que tenham gostado do cap, até o próximo... Beijos *-*