Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Muito obrigada por todos os comentários! Esse cap também vai ser meio romântico, hehe. Espero que gostem... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/38

POV Abby

Finalmente havia chegado sábado à tarde, o dia em que eu iria ao teatro com o John. Eu estava muito em dúvida da roupa que eu iria usar, por isso demorei um século para escolher, mas então me decidi em um vestidinho amarelo com uma sapatilha dourada. Desci as escadas da minha casa, me despedi dos meus pais e fiquei esperando John na frente da minha casa para ser mais fácil.

Não fiquei esperando muito tempo, pois John chegou logo em minha casa e eu entrei no carro dele.

– Oi John – Dei um beijo em sua bochecha.

– Oi Abby, tudo bem? – Falou John voltando a dirigir.

– Tudo ótimo, estou louca para ver esse teatro – Eu disse.

– Somos dois, também estou bem animado – Disse John – Acho que nós estamos meio atrasados, mas o teatro não fica muito longe daqui.

– Que bom, pois eu não quero perder um minuto dessa peça – Eu falei – Mas me diz, como é trabalhar na rádio?

– É bem bacana, mas tem que ter um pouco de paciência, porque não é fácil dar ordens ao Joshua e aos DD – Disse John.

– Eu imagino, aliás, amanhã a Julieta vai ser com o Joshua – Eu disse.

– Pois é, acho que todos na escola estão sabendo desse encontro, porque o Joshua não faz questão de esconder – Falou John.

– É verdade, mas eu estou torcendo para que esse encontro dê certo – Eu falei.

– Acho que todos na escola estão – John disse rindo – Mas e você?

– Eu o quê? – Eu perguntei mexendo no cabelo e torcendo para que ele não perguntasse do Finn, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.

– Você estava com o Finn ou ainda vai ficar? – John perguntou.

– Eu nunca namorei o Finn e sinceramente nem quero mais – Eu falei.

Vi que John deu um sorrisinho, mas ficou quieto, até porque ele era um cara da Abnegação assim como eu e não iria querer ficar falando mal de alguém, nem que esse alguém fosse o Finn.

Depois de alguns minutos chegamos ao teatro e John estacionou o carro do outro lado da rua. Descemos rapidamente do carro e corremos até o teatro. Quando entramos lá nem deu tempo de comprar uma pipoquinha, pois a peça já ia começar.

O salão em que existiam as cadeiras para sentarmos estava completamente lotado e ficou um pouco difícil passarmos para acharmos o nosso lugar. Fui andando bem delicada para não pisar nas pessoas, mas vi que John ficava tropeçando nos pés das pessoas.

– Cuidado John – Eu avisei baixinho.

– Desculpa, mas é impossível passar sem pisar nesse mar de pés – Falou John.

Acho que me distraí com John e acabei fazendo a mesma coisa que ele, pisei no pé de alguém e a pessoa reclamou.

– Cuidado, você pisou no meu pé – Disse uma voz familiar.

Olhei para a pessoa e vi que era Anna, ao lado dela estava Taylor Willyan.

– Ah, Abby e John – Falou Taylor W.

– Oi gente – Eu falei – Desculpa Anna.

– Tá ok – Disse ela meio brava.

– Olha que coincidência, nossos lugares são exatamente ao lado dos de vocês – John disse.

– Sério? – Falou Taylor W. em um tom não muito animado, provavelmente ele queria ficar “sozinho” com a Anna.

– Não se preocupem que nós não iremos incomodar, pelo contrário, nós olharemos a peça bem quietinhos aqui – Eu falei e me sentei ao lado da Anna.

As luzes do local se apagaram e a peça de teatro começou. Era a história de uma garota que resolveu sair de casa para conseguir uma carreira em um grande teatro, mas no meio do caminho aconteceram várias coisas e dentre as coisas boas ela conheceu um garoto muito especial. Como era um musical, óbvio que tiveram várias músicas e enquanto a garota cantava, eu sussurrei para Anna.

– Temos que nos inspirar nesse musical para fazer o nosso – Eu falei.

– Sim, mas o nosso vai ser diferente – Disse Anna pensativa, provavelmente estava tendo alguma ideia.

. . .

Depois do teatro foi ainda mais difícil sair do salão, pois tinha realmente muita gente. Quando nós quatro (eu, John, Anna e Taylor W.) conseguimos sair do salão e ir para a rua, eu disse:

– Esse movimento todo valeu a pena para ver esse teatro, foi muito bom, teve uma hora que eu chorei.

– Ok Abby, foi ótimo o teatro, mas não era triste para chorar – Anna falou – Acho que só você chorou.

– Eu sou sensível – Eu disse e eles riram.

– Bem, agora nós vamos indo nessa. Vamos comer alguma coisa agora – Falou Taylor W.

– Querem ir junto? – Anna perguntou, mas Taylor W. fez um sinal para eu e John com a cabeça para que não fôssemos.

– Ah, não precisa, aliás, eu preciso ir para casa, eu ainda vou sair com a minha família hoje – Eu falei.

– Ok, então tchau – Falou Anna e Taylor W. se despediu da gente também e quando os dois estavam bem à frente ele se virou e deu um largo sorriso.

– Acho que vai dar namoro – Eu falei.

– Será? A Anna é meio difícil – Disse John.

– A Anna é totalmente difícil, mas eu acredito no amor deles – Eu disse e John riu.

John então me levou para casa e no caminho nós conversamos sobre o teatro e várias outras coisas, John era realmente muito legal.

– Pronto, está em casa – Falou John.

– Muito obrigada por ter me convidado para o teatro John, eu adorei – Eu disse.

Então dei um selinho rápido nele e saí do carro rapidamente.

POV Anna Katherinne Primores

Taylor W. me levou ao shopping para comer alguma coisa depois do teatro e nós pegamos uma mesa na praça de alimentação.

– Gostou do teatro, então? – Taylor W. me perguntou.

– Você sabe que eu adoro teatro – Eu falei – Achei bem bom mesmo, por isso te convidei para ir ao teatro.

– Pois é, eu gostei também, apesar de não ser muito a minha praia – Taylor W. disse – Olha, parece que hoje é o dia de encontrarmos as pessoas da escola.

Ele apontou com a cabeça para um casal que caminhava de mãos dadas no shopping, era Jenna e Alex e quando os dois nos viram, começaram a vir em nossa direção.

– Olha só, vocês dois juntos? – Falou Jenna.

– Nós não estamos juntos do jeito que você imagina – Eu respondi.

– Por enquanto não – Falou Taylor W. e eu só revirei os olhos, decidi nem responder.

– Bem, se vocês decidirem namorar aqui no shopping a escola inteira já vai ficar sabendo porque está cheio de gente da escola aqui – Falou Alex.

– Tudo bem – Disse Taylor W. – Agora vocês podiam ir vazando, né?

– Ok, nós vamos deixar os pombinhos a sós – Disse Jenna.

– Que frase mais clichê – Eu resmunguei.

O casal então saiu dali deixando eu e Taylor W. “sozinhos” novamente e eu continuei esperando o meu lanche e vi que Taylor W. ficava me encarando.

– O que foi? – Eu perguntei.

– Eu só estou admirando a sua beleza – Ele falou e eu ri.

– Não me venha com essas suas cantadas, ok? Pode funcionar com várias garotas, mas comigo não cola – Eu disse.

– Por isso eu gosto de você, você é diferente das outras – Taylor W. disse.

– Sei – Eu disse meio irônica.

– É sério, eu gosto de você de verdade e eu descobri isso na festa do Joshua quando eu percebi que eu não queria ficar mais com nenhuma outra garota – Disse ele.

– Eu queria ter alguém da Franqueza aqui agora mesmo para poder descobrir se você está mentindo ou falando a verdade – Eu disse.

– Sério, não precisa ser da Franqueza para dizer que eu estou falando a verdade – Taylor W. falou.

– Bem, eu estou ficando com fome, o que você pediu para a gente? – Eu perguntei mudando de assunto, aliás, havia sido ele que havia pedido o nosso lanche no restaurante.

Na mesma hora um garçom veio e colocou um cupcake na minha frente e em cima dele estava escrito: namora comigo?

– Eu não acredito que você fez isso – Eu disse meio impressionada.

– Para você ver que eu realmente gosto de você – Taylor W disse – E aí, o que você me diz?

Eu fiquei quieta e demorei um pouco para responder, mas a verdade era que eu gostava bastante dele também, então eu resolvi dizer:

– Ok, nós podemos tentar.

Ele saiu do seu lugar e me beijou, então eu só consegui ouvir os aplausos das pessoas ao redor que haviam entendido a cena.

POV Lara

– Isso aqui é um pouco deprimente, não acham? – Disse Nicole.

Estávamos eu, Nicole, Victoria, Abby, Julieta e Taylor Shapelyn na casa de Nicole comendo chocolate e assistindo um filme que eu sinceramente estava achando chato. Nós estávamos fazendo uma noite das solteiras.

– Pode ser um pouco deprimente para a gente mesmo, que está aqui encalhada – Victoria falou.

– Bem, eu sinceramente acho que a Julieta não devia estar aqui – Abby disse – Ela talvez comece a namorar o Joshua amanhã no encontro deles.

– Abby – Falou Julieta.

– Mas é verdade Ju – Disse Abby – na verdade nem eu devia estar aqui.

– Por quê? – Eu perguntei.

– Porque eu saí com o John hoje – Disse Abby – E eu acho que futuramente talvez...

– Nossa Abby, ainda bem – Falou Nicole – Finalmente desapegou do Finn e o John é um partido bem melhor.

– Eu espero que dê certo – Disse Abby.

– Na verdade todas nós temos um garoto, mas não nos resolvemos com eles – Julieta falou.

– Eu também acho, ontem o Dean me encontrou na praia e a gente conversou e até comemoramos o namoro da Skye com o Damon – Nicole disse.

– Já foi uma evolução – Victoria falou.

– E você Vic, já se acertou com o Daniel? – Abby perguntou.

– Eu já falei que eu gosto dele só como amigo – Disse Victoria.

– Tá ok – Disse Abby.

– A única pessoa aqui que ainda não se entregou e não disse de quem gosta foi a Lara – Falou Nicole e a partir daí todas me olharam.

– Eu não gosto de ninguém – Eu falei – é sério.

Elas ficaram com umas caras desconfiadas, mas não falaram nada. Eu estava bem confusa, eu sentia algo diferente pelo Carlos, mas não sabia realmente se gostava dele e obviamente não ia contar isso para as meninas.

– Esse filme está um saco, vamos trocar? – Eu perguntei.

– Vamos, aliás, vamos parar de falar de garotos – Nicole disse e então foi tirando o filme e colocando outro.

– Onde estão seus pais e seus irmãos? – Perguntou Abby.

– Eles ainda estão no aniversário do meu primo e eu vim para casa porque tinhas umas crianças me incomodando lá – Disse Nicole.

– Que filme você colocou? – Perguntou Victoria.

Então do nada as meninas gritaram, porque havia aparecido algo a tela.

– Nicole, muda esse filme – Gritou Abby com os olhos fechados.

– Eu também não quero assistir filme de terror, preferia aquele que a gente estava assistindo antes – Disse Julieta.

– Nossa gente, vamos assistir esse filme aqui que está bem melhor – Eu disse.

Nós continuamos a assistir o filme de terror e as únicas que realmente prestaram atenção no filme foram eu e Victoria, pois Nicole ficava falando e gargalhando enquanto Julieta e Abby levavam sustos e gritavam. Pelo resto da tarde nós olhamos o filme, depois fizemos uma guerra de almofadas e mais tarde jantamos. Felizmente os assuntos foram ótimos e nós não tocamos mais nos nomes dos garotos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Temos mais um casal: Taylor Willyan e Anna! Espero que tenham gostado do cap, no próximo nós temos o encontro de Joshua e Julieta, vamos ver como vai ser! Até o próximo cap... Beijos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Divergente - interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.