Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, mais um cap para vocês hoje! Espero que gostem e só para avisar que esse cap é só da paisagem do medo, ok, pessoal? Fiz apenas dois povs nesse, mas os outros serão três povs novamente. Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/20

POV Ariely Walker Filintro

Eu topei fazer a atividade da paisagem do medo. Como eu era nova na escola eu realmente não sabia como era passar pela paisagem do medo e nem o que estaria nela, na verdade eu até tinha uma ideia, mas estava torcendo para que aquilo não fosse realmente meu pior medo, pois eles disseram que só iríamos passar pelo nosso maior medo e não pelos outros.

Almocei no complexo da Audácia com as meninas e acho que elas já viram que eu estava um pouco nervosa.

– Está nervosa, Ariely? – Lara perguntou.

– Sim, na verdade, bastante – Eu respondi.

Quem iria participar da mesma atividade que eu era a Jenna e um garoto que eu não me lembro direito. Saímos do refeitório e fomos para frente do nosso complexo onde se encontravam vários alunos lá.

Eu, Jenna e o tal garoto ficamos com os outros que iriam participar da atividade. Vi Quatro se aproximando da gente.

– Olha, só para avisar que a paisagem do medo de vocês será transmitida para todo mundo, todos vão ver vocês, mas não vão ver os seus medos, ok? – Ele falou.

– Ok, melhor assim – Jenna disse.

– Vocês agora podem me acompanhar que vão para a sala especial esperar a sua vez – Quatro continuou – Aí só vocês poderão ver os medos dos outros lá.

Enquanto seguíamos Quatro até a tal sala, Jenna falou:

– Você tem alguma ideia de algum garoto que possa estar afim de mim?

– Bem, eu nunca reparei direito – Eu falei – Por quê?

– Nada, só estou curiosa por alguns fatos que aconteceram por aqui mesmo – Ela disse e eu resolvi não questioná-la mais.

Andamos por boa parte do complexo e quando chegamos lá, encontramos outros amigos e colegas da escola que iriam participar por outras facções também.

– Bem, como sempre a Amizade vai começar – Tori falou, ela estava lá na sala bem antes da gente – Como Quatro já explicou anteriormente, o tempo de vocês será somado com o tempo de seus colegas de facção, no final, a facção que somada tiver o menor tempo irá vencer a prova. O tempo contará a partir do momento em que vocês entrarem até o momento em que vocês conseguirem vencer seu medo. Boa sorte a todos.

Maria deu um sorriso para mim e foi a primeira a entrar na paisagem do medo. Não demorou muito até que o medo dela apareceu e eu vi um palhaço um tanto assustador na sua frente. Maria gritou e tapou os olhos e aquilo me fez ter arrepios de medo, ela correu pela sala de olhos fechados e quando ela pensou que tinha saído da sala, ela abriu os olhos e viu ainda mais palhaços, ela deu um grito, devia ser mesmo muito difícil conseguir vencer o medo e perceber que aquilo não era real. Depois de um tempo, não sei como, Maria conseguiu sair da sala e eu consegui suspirar aliviada.

– Ai gente, desculpa, me atrasei – Abby chegou fazendo um fiasco e se juntou aos amigos de facção, pelo menos ela conseguiu fazer com que eu sorrisse um pouco, realmente achei que Abby não ia querer fazer essa prova.

– Que fiasco Abby – Elliot disse – garanto que você tem vários medos, né? Tipo, descobrir que o Finn não é um príncipe encantando.

– Fica quieto Elliot, você não sabe de nada para falar – Abby disse – Você é que deve ter vários medos.

– Tenho mesmo, quer que eu liste-os para você? – Elliot falou – tenho medo de patos, gansos, guilhotinas, mas o meu maior medo obviamente não vou dizer agora, vou guardar para o momento eu que eu for para lá.

Abby revirou os olhos, não sei porque os dois estavam discutindo, aliás, nunca tinha visto eles brigando antes, mas Elliot era assim, gostava de provocar os outros de vez em quando. Com aquela discussão eu nem havia visto que Joshua já havia entrado e já havia saído da paisagem do medo, deixando Chris entrar lá.

Chris teve que encarar o medo de altura, uma grande montanha apareceu e ele ficou um bom tempo lá olhando e meio que tremendo com a altura, pude perceber que Amber que também estava ali, estava muito nervosa olhando para ele. Chris então se atirou da montanha e então conseguiu enfrentar seu medo também.

– Franqueza – Quatro chamou.

Brooke, Amber e Elliot foram para mais perto da porta e então Elliot entrou na sala. Ele teve que encarar o medo de precipícios, ele estava também no que parecia uma montanha, mas lá tinha um precipício realmente muito fundo, ele também ficou muito nervoso, mas também pulou.

– Isso aí Elliot – Brooke gritou e então Quatro lhe lançou um olhar fulminante, a fazendo parar.

– Vai lá – Disse Quatro quase empurrando Brooke para a porta.

– Calma aí, já estou entrando – Disse Brooke e entrou super feliz na sala.

Bem, o medo de Brooke era do fogo. Ela estava no centro da sala e em volta dela tudo começou a pegar fogo, ela não sabia para onde ir, ficava olhando para todos os lados e estava com uma cara de apavorada. Ela teve um tempo mediano, pois ficou muito nervosa, mas logo o fogo todo desapareceu e eu não sabia como ela havia feito para conseguir sair dali.

Foi a vez de Amber e então ela entrou na paisagem do medo, ela teve que enfrentar muitos morcegos que cercaram toda a sala. Ela deitou no chão e colocou as mãos na cabeça, tentando se esconder dos morcegos que vinham por cima dela. Eu comecei a ficar nervosa, pensando que Amber não ia conseguir sair dali, mas então ela começou a tirar os morcegos de cima dela e então de repente todos desapareceram dali.

Era a vez da Abnegação e então logo depois seria a vez da Audácia, onde eu teria que ir. E quanto mais a minha vez se aproximava, mais nervosa eu ficava.

POV Daniel James Heathrow

Era a minha vez pela Abnegação. Abby, John e eu estávamos representando nossa facção nessa atividade.

Entrei na paisagem do medo e logo meus familiares e vários amigos meus. Logo depois disso vários homens vestidos de preto vieram e os pegaram, eles começaram a gritar e a chorar e eu tentei alcança-los, mas não consegui. Eu comecei a tremer e quase que as lágrimas escorreram pelo rosto, mas tentei segurar, aquilo tudo era muito real.

Depois que meus familiares saíram, Victoria apareceu e outro cara a pegou, fazendo-a gritar e chorar também, assim como meus familiares. Também tentei alcança-la, mas foi aí que eu consegui me ligar que aquilo tudo não era real, e sim, era uma simulação, fechei muito meus olhos lutando contra o soro que coloquei antes mesmo de entrar na paisagem e foi assim que tudo e todos sumiram. Me encontrei em uma sala totalmente vazia e então Beatrice, minha coordenadora, me tirou lá.

Quando saí da sala da paisagem do medo encontrei todos os que já haviam passado também sentados em algumas cadeiras, me sentei lá também e agradeci comigo mesmo por nenhum deles ter comentado meu medo. Um dos meus maiores medos era vez pessoas que eu amo sofrerem e aquilo foi exatamente um modo de demonstrar isso.

Fiquei tão nervoso que nem vi do que John tinha medo, ele apenas chegou perto de mim e sentou-se lá sem falar nada também.

– Coitada da Abby – John comentou e eu consegui ver em seu tom de voz que ele gostava muito dela, assim como eu gostava de Victoria, mas infelizmente ela não sentia o mesmo por mim e eu me sentia muito mal por isso. John devia sentir o mesmo.

Vi que Abby tinha medo de insetos e ela demorou realmente muito tempo para sair da paisagem do medo , ela ficava se debatendo, gritando e chorando. Alguns dos participantes da prova estavam rindo, mas eu não conseguia achar graça, até porque era o medo dela, né?

Foi a vez da Audácia e a primeira pessoa a ir foi um garoto cheio de tatuagens que eu me lembrava vagamente, ele tinha medo de lugares fechados, mas conseguiu sair do seu medo tão rápido que eu até achava um pouco impossível.

Quando ele saiu, estava completamente tranquilo como se tivesse feito aquilo milhares de vezes, provavelmente ele já tinha feito mesmo.

Então foi a vez de Jenna e a sala ficou enfestada de aranhas. Jenna ficou totalmente parada com uma expressão nervosa enquanto as aranhas caminhavam em volta dela. Sua mão tremia levemente, mas então ela fechou bem os olhos e todas as aranhas sumiram, fazendo Jenna suspirar aliviada. Ela saiu da sala, nos olhou com expressão séria e sentou-se no seu lugar, unindo suas duas mãos e ficando quieta.

Ariely entrou na paisagem do medo e ela já ficou nervosa desde o início. Então vários garotos apareceram e começaram a rodeá-la, eles a olhavam a falavam algumas coisas e Ariely começou a chorar e tremer.

– Ah, não – Disse Abby colocando as mãos na boca.

– O que aconteceu? – Eu perguntei.

– O medo da Ariely, ela não podia enfrentar isso de novo – Abby disse ficando toda nervosa.

Resolvi nem perguntar qual era exatamente o medo, pois aquilo podia ter vários significados. Depois de um tempo com Ariely ficando com os olhos fechados e chorando, os garotos sumiram e ela correu para a porta de saída.

Abby correu para a porta e deu um grande abraço em Ariely quando ela saiu, tirando-a de perto de todos.

Dois garotos da Erudição demoraram um pouco nos seus medos, mas nada de mais e então Anna era a última. No seu medo apareceram algumas pessoas conhecidas por mim e mais algumas outras que eu não conhecia e então essas pessoas sumiam de repente por causa de alguns homens que os tiravam de lá. Anna aparentava nervosismo e tristeza ao mesmo tempo, pois seu medo dizia que ela estava perdendo as pessoas que amava, algo bem parecido com o meu.

Ela conseguiu sair da sala até que bem rápido e então a atividade havia acabado.

...

Depois de um tempo Quatro falou que era para irmos de volta para a frente do complexo e então nós fomos. Quando chegamos lá, todos nos olhavam com caras curiosas, eles não haviam visto direito o que havíamos passado por lá.

– Pessoal, diremos agora o resultado da atividade – Tori declarou e fez um sinal para Quatro.

– Em primeiro lugar a Audácia – Ele anunciou e toda a Audácia comemorou – Em segundo lugar a Erudição.

O pessoal da Erudição ficou bem surpreso, mas comemorou bastante, pois ficaram bem felizes.

– Em terceiro lugar a Franqueza – Anunciou Quatro e todos da Franqueza comemoraram também – Em quarto lugar a Amizade e em quinto lugar a Abnegação.

Nós realmente não ficamos surpresos, aliás, a Abnegação não sabia nada das atividades da Audácia e sinceramente eu acho que nas atividades de luta aconteceria a mesma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Acho que postarei o próximo cap no sábado ou domingo. Espero que tenham gostado do cap e até o próximo *-*