Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais um cap! Obrigada a todos os comentários! Espero que gostem do cap, nos falamos nas notas finais...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/17

POV Taylor Willyan Black

Fomos novamente para a sede da Franqueza depois de um bom tempo. Muitos alunos ainda não estavam ali então eu me sentei perto de Elliot, Dean, Damon, David, Joshua Colleman e John.

– Cara, se vocês quiserem me perguntar sobre qualquer pessoa podem perguntar, pois eu conheço praticamente todo mundo e ainda por cima sei alguns segredinhos – Elliot falou.

– Ia ser bem desagradável se você revelasse os segredos das pessoas na frente de todo mundo – John, o carinha da Abnegação falou.

– Não ia ser desagradável, ia ser interessante – Damon falou.

– Bem, trocando de assunto agora – Eu disse – Alguém foi com a cara do aluno novo, filho da Tori?

– Eu não fui com a cara dele – Dean falou.

– Você não conta, você não vai com a cara de nenhum garoto quase – Damon falou.

– Nada a ver, você só está falando de mim porque é você quem não vai com a cara das pessoas, só fica brigando e ainda coloca a culpa em mim – Dean disse.

– Chega vocês dois – David interviu.

– Bem, eu realmente não achei o Finn um cara muito legal – John falou tristonho.

– Até porque ele só fica andando com a Abby, né? – Colleman provocou.

– Não é por isso – John falou.

– Você está mentindo – Dean e Elliot falaram ao mesmo tempo, os dois membros da Franqueza.

– Bem, vamos começando pessoal – Christina falou – todos os participantes podem se dirigir as suas cadeiras.

Eu me dirigi junto de Damon e Nicolas que iríamos representar a Audácia. Representando a Amizade estavam Joshua Colleman, Chris e Louis. Na Franqueza estavam Elliot, Dean e Jason. Para a Abnegação estavam Daniel James, John e David e por fim a Erudição estava sendo representada por Alex, Mason e um garoto que parecia novo, eu pelo menos nunca o tinha visto direito.

– Podemos começar com as perguntas na mesma ordem, então quem começa é a Amizade, mas dessa vez as perguntas serão feitas por pessoas mesmo e não serão as mesmas perguntas – Christina falou.

– Eu quero perguntar para a Amizade! – Brooke disse e Joshua fez uma careta, os dois como eram bem amigos, provavelmente ela faria alguma pergunta para sacaneá-lo – Me diz uma coisa, o que você falou que ia fazer com as meninas um dia desses?

– Eu? Como assim? Eu não ia fazer nada – Joshua falou e um barulho de buzina ecoou, ele havia mentido.

– Eliminado – Disse Christina.

– Você vai ver Brooke – Joshua falou enquanto saía.

– Ah, eu só queria que você dissesse que estava planejando entrar no vestiário feminino e roubar as roupas das garotas – Brooke disse. As meninas ficaram fuzilando Josh com os olhos e os garotos começaram a rir.

– Pergunta para a Franqueza – Jenna disse – Uma vez eu ouvi que você, Elliot era afim da Christina, isso é realmente verdade?

– É verdade sim – Elliot respondeu na maior cara de pau – Eu também conheço pessoas que só querem visitar facções por causa dos coordenadores e isso não me surpreende, até porque, não é nossa culpa se colocam coordenadores praticamente da nossa idade e ainda por cima, bonitos.

Christina ficou com uma sobrancelha levantada e todos ficaram olhando para ela e a resposta de Elliot foi dada como verdadeira.

– Uma pergunta para a Abnegação – Elizabeth disse com um sorrisinho – Fiquei sabendo que você Daniel tem uma paixão secreta, isso é verdade?

Daniel ficou muito vermelho, ele não era de falar esse tipo de coisa e quando eu pensei que ele iria falar não, ele disse:

– Sim, é verdade.

Alguns ficaram cochichando e percebi que a pergunta de Elizabeth havia sido bem de propósito e pensada em alguma coisa, mas eu não sabia o quê e a resposta de Daniel foi verdadeira.

– Pergunta para a Audácia – Anna falou levantando uma sobrancelha – Você tem medo de alguma coisa, sr. Pegador?

Eu quase contei até dez para manter a calma, mas aí respondi com classe:

– Tenho medo de ficar preso, ou seja, não ser livre.

Ela baixou a sobrancelha e sentou direito e eu apenas dei um sorrisinho quando minha resposta foi confirmada. Na verdade tinha medo de outras coisas, mas transformei uma coisa que eu não gostaria que acontecesse comigo como se fosse um medo. A última pergunta era para a Erudição onde estava Alex.

– Eu pergunto para a Erudição – Skye disse – Foi você e o Carlos que colocaram algo no ponche da festa gerando toda aquela confusão?

Todos aguardaram a resposta e então Alex respondeu:

– Foi – Ele disse – Queríamos dar uma animada na festa.

No momento em que eu pensei que Skye fosse pular em cima de Alex, ela e Nicole (que estavam sentadas uma ao lado da outra) olharam para Abby e lhe lançaram um olhar de: “Viu? Não fomos nós que arrumamos a confusão!”.

Depois de mais umas duas rodadas de perguntas meio fáceis de responder, o placar ficou assim:

Primeiro lugar: Franqueza. Segundo lugar: Audácia. Terceiro lugar: Erudição. Quarto lugar: Abnegação. Quinto lugar: Amizade.

POV Victoria Greengrass

Elizabeth e Anna sempre falavam que eu e Daniel fazíamos o casal perfeito, mas eu realmente não ligava. Na verdade eu nem dava muita bola para isso, talvez nunca tivesse pensado seriamente no assunto de que gostava de Daniel. Sempre o considerei meu melhor amigo e nunca havia pensado algo a mais. Elizabeth havia feito àquela pergunta para ver se ele falava algo sobre gostar de mim. Ele apenas falou que tinha uma paixão secreta, mas não disse nada sobre ser por mim.

Eu estava caminhando sozinha pelo colégio quando o vi passando e o chamei:

– Daniel!

Ele se virou e me esperou perto da árvore que ele estava.

– E aí, Dan – Eu falei.

– Oi – Ele falou timidamente, realmente ele estava bem vermelho.

– Cara, que história é essa de paixão secreta que você nunca me contou? – Eu perguntei dando um soco em seu braço – Pensei que você me contasse tudo, mas tudo bem.

– Você realmente não sabe de quem é que eu gosto? – Ele falou.

– Não, você nunca demonstrou nada – Eu disse.

– Ou você simplesmente nunca reparou – Ele disse meio grosso, o que não era tão típico dele.

– Ei! Sinceramente eu não reparo muito nessas coisas, mas não precisa ficar irritado se eu não sei qual garota você gosta – Eu falei.

– Desculpa, mas é que... – Ele começou – Deixa para lá, vou lá no complexo da Abnegação que eu combinei de me encontrar com meus amigos. Tchau Victoria.

Então ele saiu bem apressado parecendo fugir de mim. Eu era de Erudição, sabia muito bem porque ele estava fugindo, mas naquela hora eu não sabia o que fazer.

POV Nicole

Estávamos eu e Skye sentadas no campo da escola conversando quando avistamos Finn chegando.

– Ai, ai - Disse Skye.

– E aí, meninas – Falou Finn.

– Oi – Nós falamos desanimadas.

– Bem, vão ir na festa do Colleman nesse fim de semana, né? – Ele perguntou.

– Vamos, por quê? – Eu falei.

– Porque sem a bela presença de vocês a festa não teria graça – Ele falou.

Eu e Skye só nos olhamos e ela revirou os olhos. Não me aguentei e tive que falar:

– Sério, eu tenho a breve impressão que você está nos cantando. Acho melhor você não fazer isso, até porque a Abby é nossa amiga.

– Que mania que vocês tem de ficar falando da Abby, eu não tenho nada com ela – Disse ele.

– Mas ela acha que tem – Skye falou.

– Mas que fique bem claro que eu nunca disse que queria alguma coisa com ela – Finn falou.

– Mas você pelo menos mantenha o respeito e acho bom você sair daqui, pois realmente você não faz o tipo de nenhuma de nós duas – Eu falei.

– Realmente não gostamos de garotos mimados – Skye falou.

– Eu sei muito bem o tipo de vocês – Ele falou meio irritado provavelmente por ter levado dois foras ao mesmo tempo – Só fiquem ligadas.

Então ele saiu e eu falei:

– O que ele quis dizer com isso?

– Não sei – Disse Skye – mas com certeza esse tal de Finn vai aprontar alguma para cima da gente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Espero que tenham gostado e lembrando galera para quem quiser ler a segunda temporada da fic The Hunger Olimpo School, o nome é The Divergent Hunger Olimpo! Acho que o próximo cap sai quarta ou quinta, beijos *-*