Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais um cap para vocês hoje, eu espero que gostem e muito obrigada aos comentários e opiniões. Nas notas finais eu falo com vocês! Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/12

POV Dean

Quando chegamos da praia no domingo já era de tarde e eu só fiquei na sede da Franqueza depois disso.

Amanheceu e infelizmente as aulas começariam novamente e então eu fui tomar meu café da manhã com os outros. Elliot, Jason, Brooke, Nicole e Amber estavam sentados juntos em uma mesa e eu fui até eles.

– E aí – Eu disse.

Os outros me cumprimentaram e então Christina entrou no refeitório e sentou-se em uma mesa sozinha.

– Momento cara de apaixonado do Elliot – Nicole disse.

– Fica quieta Nicole – Elliot falou – Só a acho bonita, qual o problema disso?

– Nenhum problema, mas você está na Franqueza e sabe que mentir é impossível – Disse Nicole.

– Cara, como você é chata – Elliot falou.

– Agora eu tenho certeza que ele está falando a verdade – Eu provoquei.

– E você é muito legal, né Dean? – Nicole disse.

– Eu sou muito legal – Eu falei comendo um pedaço de bolo – e bonito também.

Nicole revirou os olhos e me olhou com uma careta.

– Pessoal, preciso dar um comunicado a vocês – Christina falou se levantando.

– O que é? – Jason gritou.

– Eu já ia falar antes de me interromper – Christina disse e todos riram – A coordenação da escola decidiu adiantar a competição entre as facções para essa semana.

– Por quê? – Brooke perguntou.

– Porque os coordenadores principais quiseram, só isso – Christina respondeu – Mas eu fui a primeira líder de todas as facções a saber, por isso eu gostaria que alguns alunos me ajudassem indo as outras facções e dando essa notícia aos coordenadores.

– Claro, eu ajudo – Nicole disse – Vou à Audácia.

– Não é justo você ir à Audácia. Eu também quero ir – Uma garota falou.

– Querida eu falei primeiro, portanto eu vou – Nicole respondeu e quase pulou da mesa para ir falar com Christina.

Quando Christina a deixou sair eu falei:

– Espera! Eu vou junto, ok?

– Vai Dean – Christina falou entediada enquanto escolhia os alunos para irem às outras facções.

Quando alcancei Nicole ela já estava quase no meio do caminho.

– Nossa, que desespero para ir ver sua amiga Skye na Audácia – Eu falei quando cheguei perto dela, mas desconfiava que o motivo não fosse esse.

– Eu adoro a Skye, mas eu não quis ir à Audácia por causa dela – Nicole disse.

– Vai me dizer que foi por causa do... – Eu comecei.

– Por causa do Quatro? Mas é claro que foi, eu acho ele um gato – Nicole falou e eu fiz uma careta – Foi por causa dele que você veio também?

– Claro que não – Eu respondi e ela riu – Fiquei com medo que você atacasse o cara com essa sua loucura.

– Sério? Você nem sabia que eu tinha vindo por causa dele – Nicole disse.

– No fundo eu sabia – Eu falei.

Como a Franqueza era meio longe da Audácia nós tivemos que andar um pouco mais rápido para não perder muito tempo e então finalmente nós chegamos lá e entramos no complexo.

– Como a gente vai achar alguém aqui? – Eu perguntei.

– A Franqueza é muito maior, a gente não vai se perder aqui tão fácil – Nicole disse e então ela deu um grito.

– O que foi? – Eu perguntei.

– Meu sonho é fazer uma tatuagem – Ela falou olhando para uma sala de vidro que tinha uns caras todos tatoados lá dentro.

– Depois você faz uma tatuagem, agora vamos encontrar o Quatro – Eu disse e a puxei.

Não demoramos muito tempo procurando pelo Quatro, pois perguntamos a alguns membros da Audácia onde ele estaria naquele momento e eles nos disseram que era na sala de lutas a alguns metros dali à esquerda.

Quando chegamos à sala, Nicole bateu na porta Quatro apareceu ali abrindo a porta e nós entramos.

– O que vocês estão fazendo aqui? – Damon perguntou dando um sorriso e todos os outros alunos ficaram nos olhando.

– Viemos visitar vocês – Eu falei.

– Bem, o que exatamente vocês vieram fazer aqui? – Quatro perguntou.

– Nós viemos informar que a competições entre facções irá acontecer nessa semana – Nicole respondeu satisfeita até demais para o meu gosto.

– Sério? – Jenna perguntou.

– Claro, nossa facção foi a primeira a saber – Eu disse dando uma piscadinha para eles em sinal de.”haha, minha facção foi a primeira a saber”.

– Tudo bem, muito obrigado pela informação – Quatro disse meio que de uma forma nos expulsando da sala.

– De nada – Nicole falou toda feliz.

Então nós saímos da sala e Nicole deu um suspiro enorme. Eu realmente não entendia o que ela via no Quatro, eu era mais eu.

Bem, na volta da nossa viagem, Nicole passou no estúdio de tatuagens e marcou um dia para ir ali fazer. Eu não sabia se ela realmente queria fazer a tatuagem ou queria apenas voltar para a Audácia para ver uma certa pessoa com nome de número.

POV Maria Miller

Brooke e Jason haviam ido ao nosso complexo (da Amizade) para falar que a competição entre facções iria se iniciar nessa semana e provavelmente a primeira atividade ou a abertura ocorreria hoje. Isso até foi um fato bom, pois queria dizer que não teríamos aula direito durante essas semanas de jogos e atividades entre facções.

Sinceramente os garotos eram os que mais gostavam dessas atividades na Amizade, pois as garotas não ligavam tanto para essas atividades quanto eles ligavam.

Já estava na hora do almoço na Amizade e eu sentei-me com Julieta em uma mesa.

– Lá vamos nós novamente à competição de facções – Eu disse para ela, almoçando.

– Verdade. Nem estou muito animada para as competições esse ano, apesar de que eu ouvi boatos de que vai ter atividades novas e muito melhores – Julieta falou.

– Pois é, também ouvi boatos de que vai ter várias coisas novas – Eu disse pensativa – mas mudando de assunto agora, sabe de uma coisa Ju, eu estava pensando em fazer alguma atividade diferente esse ano.

– Tipo o quê? – Ju perguntou.

– Tive uma ideia – Eu pulei da cadeira (literalmente) e vi que todos haviam me olhado, mas logo depois sentei-me novamente – Vamos montar um grupo?

– Grupo de que, sua maluca? – Julieta perguntou.

– Eu pensei que podíamos meio que revolucionar toda essa escola – Eu disse – Ou sei lá, podemos virar famosas, o que acha?

– Mas como viraríamos famosas? – Julieta perguntou entre risos.

– Já sei, montando uma banda – Eu falei cada vez me enchendo mais de ideias – podemos fazer uma banda de verdade ou aquelas que só têm meninas e ninguém toca nada, só canta e dança, sabe?

– Ah, eu sei o que é – Julieta disse.

– Mas e aí, o que acha? – Eu perguntei.

– Pode até ser uma boa ideia se a gente conseguir fazer uma coisa boa com algum propósito bom – Julieta falou – mas vai pensando nessa sua ideia, agora mesmo não estando muito afim, nós temos que pensar na competição entre facções.

– É mesmo – Eu concordei – mas hoje mesmo eu vou falar com algumas garotas se der tempo para vermos o que podemos fazer.

Realmente eu havia me animado um pouco demais com a ideia de fazer algo diferente, mas mais tarde eu falaria com as garotas e decidiria o que poderíamos fazer. Por enquanto eu tinha que pensar apenas na competição de facções.

POV John

Saí do complexo da Abnegação um pouco atrasado depois do almoço. Beatrice (nossa coordenadora de facção) havia nos dito para irmos ao auditório principal da escola onde a diretora queria dar um comunicado.

Saí com David e Daniel que também estavam um tanto atrasados como eu.

– Garanto que ela vai querer falar sobre a competição de facções – Daniel disse e eu e David concordamos.

– Com certeza, quando a competição começa ninguém fala em outra coisa – David falou – O problema é que a Abnegação quase nunca ganha.

– Eu não me importo, pois acho que tem facções que querem mais ganhar do que a gente – Eu disse.

– Eu acho que esse ano nós tínhamos que dar o nosso melhor – David insistiu – Quem sabe não ganhamos?

Daniel concordou, mas eu realmente não ligava muito para esse negócio de competição. Caminhamos uns cinco minutos até chegarmos ao auditório e como estávamos atrasados, todas as pessoas já estavam lá sentadas.

Nós três sentamos bem no fundo do auditório e por sorte nossa não perdemos o discurso da Tori, que recém ia começar a falar:

– Pessoal, como já está rolando pela escola a competição entre facções está aberta – Ela falou e todos bateram palmas – bem, as atividades se iniciarão amanhã de manhã e irão até à noite, mas com pausas obviamente.

– Tori – Jason gritou e ela o olhou – Estão dizendo que vão fazer atividades novas esse ano, é verdade?

– Sim, é verdade, mas eu não irei falar a vocês antes que elas aconteçam – Tori disse com um sorriso – As regras estarão escritas no mural de entrada do auditório onde todos devem lê-la, pois com certeza elas serão cobradas nas atividades. Nessas primeiras semanas cada dia vocês irão fazer atividades relacionadas com as facções, ou seja, cada dia terá atividades específicas de cada facção. Bem, a única que posso fazer é lhes desejar boa sorte.

Todos bateram palmas novamente e foram se dirigindo para fora do auditório e eu já estava ficando nervoso com as atividades de cada facção. Para a Audácia seria algo relacionado à coragem, lutas ou se atirar de um trem. Na Franqueza provavelmente iríamos encarar o teste da verdade. A Erudição iria nos dar problemas horríveis para resolver e a Amizade provavelmente algo sobre trabalhar em grupo. A única facção que eu sabia que eu ia me dar bem era a minha, a Abnegação, onde provavelmente faríamos um projeto ou trabalho social.

Resolvi não pensar muito nas atividades, mas era impossível não pensar com um monte de gente falando ao seu redor sobre isso, aliás, a competição entre facções era a mais famosa da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Pessoal, preciso da opinião de vocês para ver se as meninas irão montar um grupinho e tal e gostaria de saber quem gostaria de participar da banda delas ou grupo! Espero que tenham gostado, acho que o próximo sai terça, beijos *-*