A Deusa Menor escrita por Vic Scamander


Capítulo 3
Deméter revolts e Ares iludido


Notas iniciais do capítulo

Hey Puf Pufs! Tô postando antes do tempo! Mas domingo tem outro!
Eu sinceramente gostei desse capítulo! Espero que vocês também gostem! Sigam o exemplo de Aquaria e enviem um comentário!
Lembrando que eu não tenho nada contra os filhos de qualquer deus citado na fic! Não se sintam ofendidos! E sobre o capítulo anterior, eu realmente gostaria de bater no Nico quando vi o spoiler de HOH. Eu era Team Nico. Aqui vai uma breve história da minha vida:
Lá estava eu, esperando lançar HOH, quando vejo no instagram um spoiler de que o Nico era gay. Eu tive um treco.
Mãe: o que foi?
Eu: mãe, o NICO É GAY! SABE O QUE É DESCOBRIR QUE UM DOS SEUS PERSONAGENS PREFERIDOS É GAY? É A TREVA! MUITAS MENINAS SÃO TEAM NICO! TIO RICK ACABOU COM A MINHA VIDA E A VIDA DESSAS GAROTAS!
Mãe: affs.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476224/chapter/3

POV Lizie

Acordei cedo e fui tomar café junto com meus pais. Minha casa é bem legal, é meio que uma mansão grega, com o teto alto, piso de mármore e grandes colunas na entrada, em frente tem um jardim de rosas que a minha mãe cultiva. Meu quarto tem uma cama enorme e super confortável, uma biblioteca particular e um enorme closet.

– Então, como foi no Mundo Inferior?- perguntou papai.

– Foi legal, Cérbero é um fofo, conheci o filho do tio Hades e o Hércules, mesmo que meu dom seja ser uma deusa do inferno, eu não quero voltar lá!

– Por que não?

– Bom papai, digamos que eu despertei a ira da tia Pê.

– Nada que uma boa noite de sonhos felizes não resolva! Vou fazer uma visitinha a Perséfone!

Own, meu pai é muito divo! Anos atrás ele até tentou me ensinar seu trabalho, fazer com que as pessoas sonhem ou transformar pesadelos em sonhos, mas o máximo que eu consegui fazer foi enxergar os sonhos das pessoas, não é muita coisa, mas é legal, eu já vi os sonhos de vários deuses, o mais polêmico foi o do Dionísio, uma vez ele passou a noite no Olimpo, eu invadi a casa dele e vi seu sonho. Ele estava dançando Créu, vestido com um top roxo e uma legging de oncinha, enquanto umas mênades gritavam: “ARRASA DIDI!”.

Tenso.

Se os campistas do Acampamento Meio Sangue soubessem disso, com certeza não teriam medo do “Didi”.

Já era hora de encontrar Deméter, ela me esperava nos campos que rodeiam o Olimpo.

– Olá Lissabella – mulher chata! Ela não gosta de me chamar por Lizie!

– Deméter querida – falsidade modo ON – já não disse que poderia me chamar de Lizie, fofa?

–Que seja, tire as sandálias. Bom, Lissabella – ela não me escuta? – vamos começar com uma lição simples! Imagine trepadeiras crescendo... Se você tem dom para plantas, conseguirá o objetivo.

– Que objetivo?

– Concentre-se e veremos.

Ok. Pensei em trepadeiras crescendo e se enroscando no tornozelo da deusa.

– Ai! O que foi isso no meu pé? – gritei. Senti como se uma agulha penetrasse meu pobre pé. Sentei no chão e vi que um enorme espinho havia furado minha palmilha.

– Era por isso que você pediu para eu tirar as sandálias né? Está vingando sua filha!

– Mas o quê? Eu não fiz nada! E eu não me meto nos assuntos de Perséfone! Você que não tem talento para ser uma deusa relacionada à agricultura! Em minha opinião, foi bem feito aparecer esse espinho! É pra pensar duas vezes antes de comer no Bobs ou no McDonalds! Aquelas verduras são cheias de agrotóxicos! Sabe o quanto isso destrói as plantas? Os nutrientes? E o solo! Ah, o solo fica...

– Tá, não quero saber! – interrompi a deusa – não tenho culpa por você estar revolts querida! Olha, eu desisto, meu pé está doendo pra cacete e eu não gosto de olhar pra você fofa! Sinto muito, mas a sua cara lembra espinafre! E só Zeus sabe o quanto eu odeio espinafre!

– E você me lembra agrotóxico! Pronto, falei! O seu problema é que sua pele é muito pálida devida à falta de vitaminas!

– E sabe qual o SEU problema? Recalque! Você é assim porque Zeus não te deu bola! Ele não se separou de Hera pra ficar com você! Mesmo depois de ter dado a luz a Perséfone! RECALCADA!

– EU NÃO SOU RECALCADA! VOCÊ QUE É! NEM TALENTO DEFINIDO TEM! SE DEPENDER DE MIM, VAI PASSAR ÉONS COMO UMA DEUSA DE QUINTA!

Só não rebati essa afronta porque sei que ela só está brabinha devido ao amor não correspondido de Zeus. Nem sei como ela não superou o pé na bunda, afinal, Hera é a maior corna do Olimpo e o Zeus até lançou um CD chamado Ninguém Brilha Mais Que a Zeusa. Depois eu que sou a doida do Olimpo...

Joguei meus cabelos na cara de Deméter e saí rebolando like a Zeusa, sem antes gritar “DEMÉTER, VOCÊ CONTINUA SENDO RECALCADA! ”.

Ainda não era nem nove horas, resolvi voltar para minha cama e dormir novamente. Acordei já na hora do almoço, comi rapidamente, tomei banho e troquei de roupa. Cheguei na academia do Olimpo e Ares estava socando um saco de pancadas.

Legal, acho que meu talento é ser uma deusa menor relacionada à guerra.

– E aí Lizie? Vamos começar?

Fiz exercícios na barra, dei vários socos no saco de pancadas, lutei contra alguns monstros que estavam em uma mini arena na academia, enfim, eu arraso quando o assunto é luta.

– Nossa, se você estivesse na Primeira Guerra Mundial, teria acabado com todo o exército inimigo!

– Valeu Ares! Será que tem chance de eu te substituir? Afinal, você perdeu uma luta para um filho de Poseidon! Eles não são lerdos?

Cara, eu não devia ter dito isso. Os olhos do deus estavam em chamas.

– EU DEIXEI ELE GANHAR! A DITE TINHA ME PEDIDO UM FAVOR!

Sei...

Vou fingir que acredito que ele deixou o Percy Jackson vencer porque Afrodite pediu!

–Tudo bem Ares! Eu sei que Afrodite é muito boa em persuadir os outros! Acredito em você.

– Pelo menos alguém. – sussurrou. Iludido. Ele não consegue enganar ninguém! Até as náiades e dríades ficam rindo quando alguém toca nesse assunto! Já tinha passado das seis horas, fui para casa e tomei um longo banho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quer seguir o exemplo da Aquaria e enviar um comentário? Eu adoro responder comentários, sejam positivos ou negativos, porque mostra que vocês deram uma chance à fic!
Beijos e até Puf Pufs!
Lembrem-se que eu não tenho nada contra determinado deus ou seus filhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Deusa Menor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.