Um Hobbit Doente escrita por Lady Graham


Capítulo 1
Only Chapter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475712/chapter/1

Está tão frio. Tão úmido. Preciso continuar andando. Não posso ser um fardo. Esses pensamentos percorriam constantemente, como uma reza, na mente cansada de Bilbo enquanto ele caminhava junto dos anões. Fazia seis dias de um aguaceiro sem parar, e o líder deles estava apressado demais para chegar à montanha para permitir parar por uma semana para esperar a chuva passar.

Foi Kili quem primeiro notou a recaída na saude do hobbit.

"Você está bem, Bilbo?" Kili perguntou depois de Bilbo tropeçar pela terceira vez. Era óbvio que a coordenação do Hobbit estava se tornando quase nula.

"Eu estou bem, obrigado" Bilbo gaguejou enquando piscava rapidamente, tentando se desfazer da escuridão perante seus olhos que era o suficiente para não deixá-lo enxergar o chão. Desse jeito, ele mal podia ver a dois palmos, motivo pelo qual ele não viu uma grande pedra bem na sua frente. De qualquer forma, seu pé se prendeu na pedra e ele cairia de cara na lama se não fosse pelo rápido reflexo de Kili. Ele o pegou pelo braço e cintura, livrando Bilbo de um constrangimento.

"Bilbo, você está pegando fogo" Kili disse preocupado. Ele podia sentir o calor que emanava do Pequeno através de suas roupas molhadas. "Thorin" Kili gritou, ainda mantendo Bilbo em suas mãos, "Eu acho que Bilbo está doente. Ele está mais quente que uma fornalha aqui."

A sorte foi que Kili ainda o segurava por que quando Thorin se virou e começou a ir na direção de Bilbo, seus joelhos decidiram ceder e, de repente, Kili se tornou a única coisa que evitava que ele caísse de vez no chão.

Tão cansado. Tanto frio.

A mente de Bilbo começou a se apagar, mas ele acordou novamente graças a uma mão fria em sua bochecha.

"Ele está queimando. Precisamos tirá-lo da chuva." Bilbo ouviu Thorin falar para Kili. Bilbo começou a perder a consciência, somente para ser acordado novamente, só que dessa vez foi por causa da movimentação violenta quando Thorin levantou seu pequeno corpo até seus braços. Deitado sobre o peito de Thorin, Bilbo tremeu intensamente e se aninhou mais naquele calor abençoado antes de finalmente sucumbir à inconsciência. De certa forma, lá no fundo, ele sabia que ficaria seguro com Thorin.

 

xxx

 

Que tempo mais desprezível é esse? Thorin pensou enquanto continuava a andar pela lama quase congelada. Esteve chovendo sem parar por dias agora e ainda sem sinais de dar uma folga. Todos na Companhia estavam com frio, molhados e infelizes, o que queria dizer que havia pouca conversa e muita pouca coisa para ocupar sua mente. Então seus pensamentos vagaram enquanto andava com dificuldade, tentando pensar em outras coisas além do frio.

Como aconteceu nas últimas semanas, a mente de Thorin focou no14º membro de seu grupo. O Pequeno o havia surpreendido algumas vezes desde o início de sua jornada, sendo a vez mais recente quando ele atacou um Orc enquanto tentava salvar a vida de Thorin. O ato não foi esquecido. Apesar de Thorin ainda não saber ao certo sobre a utilidade de um ladrão em sua jornada, de acordo com seu raciocínio ele não queria que o hobbit retornasse porque ele se preocupava com sua segurança mais do que com a sua frustração com sua falta de habilidade.

Sim, o Pequeno já tinha provado sua utilidade não somente no seu encontro com os trolls, mas também com os goblins e os orcs, onde ele também mostrou uma coragem notável. Ele ainda não tinha habilidade com a espada, mas pelo menos Thorin agora sabia que o Hobbit podia usá-la se ele fosse pressionado.

Ele despertou de seus pensamentos quando ouviu alguém gritar do fundo do grupo. "Eu acho que Bilbo está doente." Disse Kili. Thorin se virou bem na hora em que as pernas do hobbit cederam e Kili o pegou. Thorin apertou o passo.

Ao chegar nos dois, Thorin pôs uma mão na bochecha de Bilbo para verificar a situação. Realmente era como Kili disse, o Pequeno estava queimando. "Precisamos tirá-lo da chuva. Procurem qualquer tipo de abrigo. Qualquer lugar seco onde possamos descansar e passar a noite." Thorin gritou para o resto do grupo antes de colocar o hobbit em seus braços com tranquilidade. Ele sentiu um tremor intenso vindo da pequena figura do Pequeno antes de Bilbo se aninhar mais em seu peito e desmaiar.

Hobbit tolo. Por que você não me disse que se sentia mal. Thorin tentou proteger o hobbit da chuva pesada enquanto andavam, um ato que se mostrou muito pouco eficiente devido a enorme quantidade de chuva gelada que caia do céu.

Thorin estava retornando para a frente da linha com o pequeno hobbit em seus braços quando Bofur gritou de algum lugar na chuva, "Thorin, aqui!"

Quando Thorin se virou rapidamente na direção da voz de Bofur, ele começou a ver uma pequena casa que aparecia em meio a chuva. Parecia ser uma casa de fazenda abandonada, com as paredes e o telhado quase que todos intactos.

Em minutos, toda a companhia estava acomodada na casa de dois quartos, finalmente felizes por terem saído da chuva. Logo o quarto principal se tornou festivo graças à grande fogueira para cozinhar que Balin e Bofur tinham feito enquanto o resto da companhia estava se ajeitando ou ajudando a preparar o jantar.

Thorin levou Bilbo para a parte de trás da casa onde havia uma pequena cama. "Kili, me ajude a tirar as roupas molhadas dele." Os dois anões conseguiram tirar a roupa molhada do Pequeno, deixando-o somente com uma blusa fina e suas calças. Então cobriram Bilbo com as cobertas de Bilbo e Thorin, assim como com uma coberta mofada e fedida de um baú que ficava no canto do quarto.

Mesmo debaixo de três cobertas, o Hobbit tremia muito graças aos efeitos de sua febre. "Kili, traga água e um pano. Temos que tentar baixar a febre dele." Thorin ordenou e o Anão mais novo se apressou em obedecer.

Thorin pôs um pano frio sobre a testa do hobbit com a esperança que isso pudesse diminuir um pouco a temperatura do Pequeno enquanto Kili fazia uma fogueira na pequena lareira que ficava no canto do quarto. Thorin trocava a água do pano a todo o momento durante a noite. Ainda sim o Pequeno tremia e se batia de frio. Finalmente, já sem ideias, Thorin tirou seu manto externo e sua armadura. Quando estava vestido apenas com sua blusa interna e calções, ele subiu na pequena cama, próximo a Bilbo e o puxou para mais perto Talvez o calor do meu corpo disperse o frio.

Encolhido no peito quente do anão, a tremedeira de Bilbo foi diminuindo devagar. Enquanto Thorin estava deitado próximo a Bilbo, ele começou a divagar para o sono, sentindo-se confortável pelo fato de que ele sabia que o Pequeno já havia passado pelo pior naquela noite.

Thorin acordou assustado quando mais tarde algo bateu nele. Bilbo parecia estar tendo um pesadelo ocasionado pela febre, Thorin observava o Pequeno doente bater violentamente e arranhar um inimigo invisível que não podia ver. Quando Thorin se moveu para acalmar o Hobbit, Bilbo se virou para ele como se ele fosse o inimigo invisível e o frágil Pequeno começou a bater no peito de Thorin com um grito feroz "NÃO!". Thorin lutou para pegar os braços e as pernas do hobbit que se debatiam sem machucá-lo. Ele finalmente conseguiu pegar os dois pulsos de Bilbo de forma gentil, porém firme, o que fez com que Bilbo desmaiasse já que a luta o havia esgotado.

"Thorin, Não! Não toque nele!" o Hobbit gritou em um choramingo assustado. Em uma repentina inspiração, Thorin finalmente entendeu com o que Bilbo sonhava. Ele estava revivendo a luta com o orc pálido onde ele salvou sua vida. Thorin gentilmente puxou para si o Pequeno, apertando contra o seu peito e o envolvendo em um abraço gentil. "Está tudo bem, Pequeno. Você fez o seu trabalho. Eu estou salvo. Não tenha medo. Nós dois estamos salvos." Thorin murmurou levemente entre os cabelos bagunçados do hobbit enquanto o segurava.

Bilbo agora tremia mais por medo do que por frio. Thorin continuou a sussurrar palavras confortantes e a acariciar o cabelo encaracolado e rebelde do Pequeno até que Bilbo caísse novamente no sono.

Finalmente, em algum momento no começo da manhã, sua febre parecia ter cedido e Thorin poderia pelo menos relaxar. Cansado demais para fazer a sua própria cama, o rei dos anões permaneceu enrolado ao redor do Pequeno que dormiu calmamente pelo resto da noite.

Pela manhã, quando o sol estava para raiar no horizonte, Thorin acordou com uma batida de leve na porta. Quando levantou os olhos, cuidadoso para não empurrar o hobbit que ainda dormia seguro em seus braços, ele viu a cabeça de Bofur aparecer na porta e olhar pelo quarto. Thorin acenou com a cabeça para o anão, um sinal que queria dizer que ele podia entrar. Bofur então entrou silenciosamente no quarto e perguntou calmamente a Thorin como o hobbit estava e se eles poderiam continuar em frente hoje.

"A febre dele cedeu mais cedo e ele tem estado tranqüilo desde então." Thorin parou por um momento para juntar seus pensamentos. Ele ainda não sabia se o Pequeno estaria bem o suficiente para viajar. Thorin estava impaciente para continuar a jornada, mas ele estava relutante se isso significasse que o Pequeno poderia ficar doente novamente. "Vamos descansar por hoje e continuar amanhã cedo" ele disse ao finalmente se resolver.

Bofur afirmou com a cabeça e saiu silenciosamente para informar aos outros sobre o dia de folga.

Thorin, ainda exausto da noite anterior de carregar o hobbit, aninhou-se novamente próximo a Bilbo na cama confortável, envolvendo seus braços ao redor do pequeno ladrão para mantê-lo perto e seguro.

E assim Thorin dormiu.

 

xxx

 

A primeira coisa que Bilbo Bolseiro percebeu após acordar foi que ele estava muito aquecido, mas confortável, quase como se ele estivesse de volta ao Condado em sua própria cama confortável. Esse pensamento foi quase agradável o suficiente para fazê-lo voltar a dormir se ele não tivesse percebido uma segunda coisa: Ele estava aninhado em alguém que era incrivelmente quente e que roncava levemente. Esse fato foi o suficiente para encucar Bilbo e fazê-lo abrir os olhos completamente e se virar para ver em quem estava aconchegado.

Ele ficou muito surpreso quando olhou para cima e viu a face relaxada de Thorin Escudo de Carvalho que dormia profundamente com a cabeça em um travesseiro acima dele. Diante da situação, Bilbo se mexeu um pouco ao perceber e isso fez com que o braço de Thorin, no momento em volta de sua cintura, o apertasse mais em resposta e puxar o Hobbit surpreso para mais perto de seu peito.

Ao erguer os olhos, Bilbo ainda podia ver o semblante pacífico de Thorin do seu novo ângulo privilegiado. Seu rosto estava relaxado, sem linhas e rugas onde ele geralmente carregava os problemas de seu povo. Enquanto dormia, Thorin parecia mais jovem e pacífico, mas não menos real. Se tinha uma coisa que o Hobbit tinha que admitir para si era o fato que Thorin parecia mais bonito dormindo do que acordado.

Como se sentisse o olhar atento de Bilbo, Thorin se mexeu em seu sono e as rugas de preocupações apareceram em sua testa. Sem pensar, Bilbo ergueu sua mão para tentar aliviar a tensão, acariciando de leve a testa de Thorin. Ele se assustou novamente quando viu que Thorin não estava mais dormindo, mas olhando para o hobbit com uma expressão que não conseguia ler.

"Como você se sente nessa manhã, Mestre Bolseiro?" Thorin perguntou com um leve ar de humor.

"Eu estou be-bem." Bilbo gaguejou ao responder, tentado em se enfiar debaixo das cobertas e nunca mais sair. "Obrigado por tomar conta de mim."

"Da próxima que se sentir mal, diga a alguém." Thorin respondeu com uma evidente preocupação em seus olhos. "Não poderíamos chegar tão longe assim e perder o nosso ladrão por causa de um resfriado."

Bilbo percebeu sem muita surpresa que o anão o provocava. Sem saber como responder ao certo, Bilbo murmurou baixinho, "Eu não queria ser um fardo".

Aparentemente, Anões possuíam uma boa audição e Bilbo descobriu isso quando Thorin se sentou de repente e puxou o hobbit com ele.

"Você não é um fardo. Você nunca vai ser um fardo. Diga-me quando você estiver machucado. Diga-me quando precisar de ajuda e eu o ajudarei. Mas você nunca será um fardo." Thorin disse firme, praticamente chacoalhando Bilbo para se fazer entender.

"Mas antes você sempre estava gritando comigo por ser mole, por atrasar a companhia, por não poder me defender."

"E você provou que eu estava errado várias vezes, não é? Você conseguiu dar um jeito de escapar dos Goblins sem mesmo um arranhão. E você não só se defendeu, mas também me defendeu contra Azoc, o Orc Pálido. Esse não foi um pequeno feito, Pequeno." Thorin disse e a gentileza em seu tom surpreendeu Bilbo.

Bilbo pensou sobre o que o Anão tinha dito por um momento antes de responder quietamente, "Tem certeza?"

"Sim, eu tenho mais certeza a cada dia que você pertence a essa companhia. É por isso que é tão importante você se manter seguro e saudável. Eu não quero que você me assuste desse jeito de novo."

Bilbo deu um pequeno sorriso diante das palavras de Thorin, percebendo que o Anão parecia se importar mais com ele do que podia admitir.

"Tudo bem, Thorin. Eu vou tentar me manter saudável daqui em diante."

"Bom" disse o Anão antes de se deitar e trazer o hobbit consigo para perto dele. "Agora descanse mais um pouco. Vamos partir amanhã pela madrugada e você vai precisar das suas forças." Ele disse enquanto colocava as cobertas sobre eles.

Bilbo se aninhou novamente para perto de Thorin, um pequeno e contido sorriso agraciou seu rosto. Ele não sabia que perigos o aguardavam amanhã ou depois de amanhã e ele também não sabia o que o ato de abraçar significava para Thorin, mas ele tinha certeza que agora estava seguro, quente e sendo cuidado. Por hoje, isso era o suficiente.

"Boa noite, Thorin" ele murmurou quieto. Thorin se mexeu mais uma vez para ficar confortável, puxando mais o hobbit para si antes de responder.

"Boa noite, Pequeno. Durma bem."

https://lh6.googleusercontent.com/-mGvUqCesKfY/T0f31lZY3UI/AAAAAAAAM1Q/_j39tB3hK58/s460/ff1.gif

ASS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!