Girls Basketball escrita por Master


Capítulo 5
Primeiro Jogo - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Então amores, após postar o quarto capítulo seguido, vou dar uma pausa de alguns dias, né? Ou não, não consigo parar.

Voltando ao assunto importante, tem três coisas que gostaria de deixar claro:

1 - Eu ainda não sei descrever um jogo de basquete perfeitamente.
2 - O motivo de eu não ter detalhado o jogo inteiro : Eu não quero mostrar as habilidades delas agora, as verdadeiras habilidades delas serão mostradas bem mais pra frente.
3 - Pra mim este foi o pior capítulo escrito até agora, haha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475708/chapter/5

– Leiam as notas iniciais.

– Mas o que raios está acontecendo aqui? – Kise perguntou para o colega do time ao seu lado que somente dera de ombros.

Todos ainda olhavam abismados para a porta onde uma loira desconhecida com um sorriso maroto olhava para a quadra onde os jogadores da Shutoku estavam.

E logo surge um garoto loiro atrás dela fechando a porta.

– Êh, basquete feminino? – Kasamatsu disse com um sorriso indecifrável. – E a loira tem um olhar desafiador.

Kise encarou a loira que agora descia os degraus sendo acompanhada por mais quatro garotas que o fez ter um arrepio.

– Tem algo que me irrita nessa garota loira. – Kise comentou. – Ela tem uma aparência calma e possivelmente brincalhona, mas eu consigo ver, atrás dela...

– Consegue ver o que? – Kasamatsu perguntou.

– Nada. – Kise respondeu para o amigo e olhou novamente para a garota loira.

“Uma áurea, não, uma sombra de uma garota igualzinha a ela presa, sombria e irritada, que parece tentar alcançar a saída. Um monstro que deve continuar preso.” – Kise concluiu mentalmente.

– Lá estão elas! – Uma garota com o uniforme do Colégio Kaijo, o mesmo colégio onde ele estudava, acabou chamando a atenção dele e de Kasamatsu.

– Quem são elas, Akira-chan? – Uma garota ao lado perguntou.

– O antigo time feminino de basquete de Touran, minha antiga escola. – A tal Akira respondeu.

– Ôh, e elas são boas? – A outra perguntou.

– Verdadeiros monstros. – Akira respondeu.

~~~~

Ambos os times se dirigiram aos vestiários rapidamente. Monosuke entrou logo após todas estarem vestidas, o mesmo segurava uma prancha com algumas folhas.

– Eu gostaria de tirar uma foto. – Monosuke disse ao olhá-las.

– Foto? – Luna perguntou. – Do que?

– De vocês com o uniforme da Seirin, incrível como o diretor já tinha planejado tudo, inclusive mandar fazer estes uniformes femininos em menos de dois dias. – Monosuke disse.

Akime encarou o uniforme, medidas corretas para cada uma delas, onde o diretor teria conseguido essas informações?

– Ele já sabia. – Emi disse séria como se tivesse lido os pensamentos de Akime. – Antes mesmo de pedirmos a abertura do time feminino, ele já sabia sobre nós.

Akime assentiu, tinha pensado a mesma coisa. Entretanto, o que a incomodou não foi ela ter pegado o seu pensamento, mas sim o olhar de Emi.

Ela estava séria. E quando Emi estava séria, nada de bom saía.

– Por que está com essa cara de malvada, idiota? – Mayumi perguntou dando um cascudo na cabeça da menor, não que tivessem muita diferença de altura.

– Isso dói! – Emi exclamou passando a mão na cabeça. – Mayumi, aquele Takao, é um amigo de infância seu, está tudo bem pra você? Jogar contra ele?

Mayumi suspirou.

Jogar contra seu melhor amigo, seu irmão. Ela estava preparada?

– Vamos acabar com eles! – A ruiva declarou sorridente.

– Eis aqui, o plano. – Monosuke começou a falar.

~~~~

– Os dois times estão entrando! – Alguém da plateia gritou e todos começaram a gritar de entusiasmo.

Luna alternou o olhar para a bancada e sem querer parou olhando para o time titular do Seirin. Todos pareciam nervosos. Trocou somente um olhar se explicação com o ruivo do time e virou-se para encarar o outro time a sua frente.

– Nós não podemos jogar contra vocês! – Takao disse surpreendendo a todos. – Vocês são somente meninas, vão se machucar e...

– Cale a boca. – Midorima disse ao olhar para a expressão de todas elas. Aquilo o surpreendeu. – Se não quiser jogar, sente-se.

– Não se preocupe senhor Takao, essa será uma partida inesquecível! – Naoko disse sarcástica.

– Tsc. – Disse o mesmo ao olhar para a ruiva e sentir uma pontada de preocupação.

“- Daremos início ao jogo não oficial do Colégio Seirin contra o Colégio Shutoku. – A voz feminina ecoou.”

Emi se moveu para o centro da quadra, já que sendo a pivô ela começava lutando pela bola contra Taisuke Otsubo.

Luna ficou somente um metro de distância da loira e logo a sua frente um dos jogadores, Kiyoshi Miyabi.

Akime moveu-se para o lado inimigo da quadra, quase dentro do garrafão, ficando sem marcação, mas sabia que Shintaro Midorima já tinha a visto por ali.

Naoko ficou somente um metro de distância a direita de Emi que estava no centro, sendo armadora, seu principal inimigo seria Kazunari Takao.

E por fim Mayumi também se arriscou ao lado inimigo da quadra, já vendo que o tal Kimura já a marcava com os olhos.

– Nenhuma delas está no modo defensivo ou marcando a Shutoku. – Kagami disse para Hyuga.

– Ah, eu percebi... – Hyuga respondeu e algo acendeu em sua mente. – Não me diga que elas acham que conseguem passar por eles? Não importa por onde eu veja esse jogo já está ganho pra Shutoku, não desmerecendo o esporte feminino, mas a começar pela Pivô, ela consegue ser menor que o Kuroko e o Otsubo tem 1,98, é uma diferença muito grande.

O árbitro moveu-se ao centro segurando a bola e rapidamente jogou-a para cima e apitou ao mesmo tempo.

Otsubo pulou e esticou o braço para pegar a bola, enquanto Emi somente levantou o braço sem animação. A plateia ficou em silêncio.

Bola com a Shutoku. E a correria começou. Otsubo segura à bola e a passa para Takao antes mesmo de pousar no chão enquanto olhava para Emi que permanecia imóvel olhando para frente.

“Não me diga que ela já desistiu do jogo”.

Takao pega a bola rapidamente e começa a correr com ela em direção ao outro lado da quadra, sem nenhuma marcação, pelo contrário, todas deixavam ele passar.

“O que está acontecendo? Elas nos deixarão dominar o jogo?”

– Midorima! – Takao exclamou passando a bola para o de cabelo verde que a pegou rapidamente já se preparando para o arremesso de três pontos.

– Está ai! – Gritaram da plateia. – A famosa cesta de três.

3, 2, 1 e lançou.

Midorima viu a bola fazendo seu trajeto e como de costume virou-se de costas antes mesmo da bola alcançar a cesta, mas o que encontrou foram apenas as meninas sorrindo.

E a plateia arregalou os olhos o fazendo virar rapidamente e viu a bola atingindo o chão antes de entrar na cesta e a loira aterrissando no chão com força.

– Ah, foi mal, esqueci de avisar. – A loira disse segurando a bola que ela mesma cortou. – Essa sua cesta de três não vai funcionar enquanto eu for a pivô.

E a plateia vibrou.

Emi segurando a bola pulou e arremessou a mesma do seu garrafão para o exato lado oposto da quadra e com uma velocidade incrível a bola adentrou a cesta.

O sinal de ponto foi soado.

5 x 0.

– Impossível... – Alguém da Shutoku murmurou. – Eu nunca vi alguém marcar uma cesta de cinco.

– É assim que se faz uma boa cesta, idiota. – Emi disse e passou a correr assim que Otsubo pegou a bola do outro lado da quadra.

Otsubo a passa para Kiyoshi, mas o passe fora interceptado por Mayumi que a pega no meio dos dois e corre em velocidade impressionante em direção à cesta, mas fora parada pela marcação de Kimura.

Mayumi tenta passar, mas continua sendo marcada.

A ruiva então avança para esquerda sendo seguida e com a perna da um giro e vai pela direita.

“Um passo falso”. – Kimura pensa.

Entretanto, assim que ela passa pela direita é marcada novamente só que por Takao.

– Eu conheço seu jogo, pimenta, além disso, sei exatamente onde cada jogadora do seu time está posicionada. – Takao disse não a deixando passar.

– Vocês são um ótimo time defensivo, entretanto... – Mayumi mal acaba de falar e a bola simplesmente desaparece de sua mão reaparecendo com Emi já em um metro de distância. – Você não pode ver jogadores que são mais rápidos que os seus olhos.

Emi passa a bola para Akime que rapidamente arremessa para dentro da cesta atrás da linha de três pontos em volta do garrafão.

8 x 0.

– Tsc, é só isso que um dos melhores times de Tóquio tem para mostrar? – Akime disse provocativa correndo e batendo na mão de Emi em um toque ao se encontrarem.

– Aquele cara está ficando bravo. – Emi apontou para Midorima.

– Mayumi está com cara de quer comer vocês duas pelas lindas cestas. – Luna disse chegando perto delas já reformando as posições. – Monosuke estava certo, eles são muito bons em marcações e nas cestas de três pontos, se quisermos ganhar dele, ou é batalha aérea ou velocidade.

~~~~~

Último quarto e os últimos cinco segundos. O jogo estava sufocante, ninguém da plateia ousada respirar, todos eram capazes de ouvir a bola contra o chão e os passos. Um jogo de pura velocidade contra altura e defesa.

129 x 127.

Elas não podiam negar, Shutoku tinha finalmente respondido após a surpresa de ter meninas ganhando deles no primeiro quarto. Entretanto, nenhuma delas colaborava.

Naoko limpou o suor que irritava seus olhos, estavam com uma diferença de um dígito, fazia certo tempo em que haviam deixado uma diferença tão baixa.

Outras coisas que Naoko tinha observado.

Emi tinha entrado no jogo séria e continuava séria, coisa que raramente acontecia. Akime não tinha provocado tanto o outro time e Mayumi não tinha explodido ainda.

Isso era praticamente inédito.

A mesma rapidamente passa a bola para Akime que estava em uma distância favorável na esperança que a mesma arremessasse.

Mas o passe fora interceptado por Midorima que mal demorou um segundo e lançou a bola para a cesta. Os corações de todos pararam.

Emi estava sendo marcada por três jogadores após todos perceberem que ela conseguia pular exatamente três metros e bloquear quase todos os arremessos de Midorima.

Se essa bola entrasse, eles marcariam 3 pontos, exatamente 130 e ganhavam.

Naoko queria fechar os olhos para não ver aquilo, mas a adrenalina os mantinha abertos e impedia-a de fechar.

Foi rápido exatamente três segundos e então Akime pulou, não um pulo qualquer, por um momento todos viram, a mesma perna levantada, a mesma pose, a mesma expressão e por último o mesmo corte que impediu a bola de entrar.

E o sinal de fim de jogo soou e como se todos tivessem saído de fase hipnótica olharam um para os outros e começaram a gritar.

Mas isso não foi o que surpreendeu a elas, nenhuma delas conseguia tirar os olhos de Akime.

Pela primeira vez Akime fez algo que apesar de saber nunca tinha feito.

A habilidade de copiar técnicas.

Pior do que isso.

Ela copiou o salto de Emi, algo que ninguém jamais conseguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?

Vou confessar, escrever este capítulo foi muito difícil. Eu tive que assistir todos os episódios dos jogos da Shutoku, então eu tinha grande expectativas para escrever esse jogo, mas na hora, não saia do jeito que eu queria e por não conseguir ver a Shutoku perdendo, decidi encurtar o capítulo, haha.

Enfim, prometo melhorar!