Can't remember to forget you escrita por Lissandra Jackson


Capítulo 6
Soverte de baixo d'água


Notas iniciais do capítulo

Lá vai mais um capítulo gente! Hoje, dia 2 de março, é meu aniver!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475405/chapter/6

PVO SALLY

– Poseidon. - Zeus, depois de apresentar todos os deuses para mim, falou - Porque não mostra o caminho do quarto?

Poseidon assentiu e me puxou. Não tinha percebido que tinha uma mansão enorme do lado do Olimpo.

– Então você vai ser meu...

– Guarda costas? - Poseidon disse virando pra mim, andando de costas, e percebi que estava vestido de segurança particular.

– Como você trocou de roupa? - disse, parando de andar, rindo dele.

– Isso é confidencial, minha querida. - disse colocando os óculos escuros.

Gargalhei bastante. Ele ria comigo.

Um senhor de meia idade que estava parado na porta.

– Ola, Lorde Poseidon. Como foi seu dia hoje senhor? - ele disse.

– Sebastian. - falou em tom de advertência.

– Ok. Repetindo: Ola, Poseidon. Como foi seu dia hoje?

– Muito bem.

Ele entrou e pediu que eu esperasse.

– Porque ele...

– Ah, ele me proibiu de trata-lo com nomes formais. Disse que eu era seu amigo e que não precisa desses clichês todos.

Ele começou a rir. Ri junto com ele.

– Lorde Poseidon... - olhei para ele censurando-o - Poseidon sempre foi um mestre atencioso com todos. Nossa, ele, Hades e todos os outros deuses. Não sou mordomo daqui.

– Não? Pensei que fosse.

– Não. Sou só de Lor... - ele ia começar, mas chamei seu nome - Poseidon.

Poseidon apareceu na porta e me chamou.

A mansão é totalmente perfeita.

– Foi projetada tanto por Anne quanto pela coruja irritante.

Ri quando ele disse isso. Ele e Atena nunca se entenderam. E eu acho que nunca vão se entender. Depois que ele me mostrou tudo, Fui para meu novo quarto decorado com cortinas roxas.

– Você aceita tomar um sorvete de sushi em meu palácio? - ele perguntou.

– Sorvete de sushi?!

– É. - comecei a gargalhar - Não ria de mim. A ideia foi minha.

– Desculpa. Ta eu aceito.

– Que horas você quer que eu passe para te pegar?

Olhei para minha mala. Teria tempo de arruma-la depois.

– Que tal agora?

– Ótimo! - ele disse.

Entrelaçou a mão na minha, e estalou os dedos.

–-x--

– Oi, Ella.

A mulher estava sentada no sofá com um tablet na mão. Ela apenas acenou sem dar muita importância para Poseidon.

– Nossa. - ele disse fazendo cara de magoado - Você não vai vir nem me dar um abraço depois de 2 meses fora?

Ela olhou para ele, depois olhou para Sally. Se levantou imediatamente e apertou a mão de Sally num cumprimento, ainda ignorando Poseidon.

– Oi, sou Ella.

– Sally.

– Será que você vai mesmo se fazer de surda? - Poseidon estava totalmente frustrado.

– OI, POSEIDON!!! TUDO BEM? COMO FOI SUA ESTADIA NO OLIMPO? QUE BOM QUE VOLTOU!!! - Ela gritou dando-lhe um abraço rápido. - TA FELIZ?!!

Aquilo assustou o deus.

– To sim. Muito.

Sally não aguentou os risos. Ella foi em direção ao quarto.

– Continua chata. - ele disse balançando a cabeça, decepcionado, fazendo Sally rir mais - Vamos. Você vai ser a primeira pessoa a provar o Soverte do Poseidon.

Ele a puxou pela mão. A cozinha era enorme.

– Mas como vou comer um sorvete de baixo d'água?

– Ah. Você nem vai sentir diferença.

Ele abriu a geladeira e tirou um pote branco de plástico. Colocou duas bolas em uma taça, colocou cobertura de chocolate, e um canudo de morango.

– Vamos prove. - disse ele estendendo a taça para ela.

A cor do sorvete era laranja. Pegou uma colherada e colocou na boca.

– Vou fazer igual a Ana Maria Braga. - ela disse depois de duas colheradas - Hummmmmmmmmmmmm!

Poseidon riu aliviado.

Eles ficaram conversando, rindo, mas eles não imaginam o que eles vão ter que enfrentar no futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can't remember to forget you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.