Can't remember to forget you escrita por Lissandra Jackson


Capítulo 4
Super protetor!


Notas iniciais do capítulo

Amor de filho é aquela coisa. Sempre quer proteger a mãe, principalmente nosso querido heroi Percy Jackson.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475405/chapter/4

PVO Percy

Olhei para a estátua de meu pai no chalé 3. Se não fosse por ele, provavelmente eu estaria morto. Lá na escola, apareceu um monstro que parecia uma enguia gigante. Nossa, mas deu muito trabalho para mata-la. Mesmo para Tyson, que usou sua força para esmaga-lo, o que não foi muito bom, pois a enguia deu um choque nele. Tyson caiu no chão, desacordado.

Mas naquela hora, meu pai e a Nicole, chegaram. E tudo acabou bem, porque meu pai ensinou àquele monstro como se usa um tridente.

Nós fomos direto para o acampamento, tratar de meu irmão. Ainda bem que não foi tão grave. Poseidon também ficou aliviado. Aí eu me lembrei da mamãe. Precisava avisa-la que estava tudo bem, mas ele me falou que já havia comunicado a ela.

Ouvi três batidas firmes e a voz de Poseidon.

– Pode entrar, pai.

Ele vinha com Apolo, que tinha uma radiografia na mão. Meu coração disparou. Será que Tyson havia sofrido uma lesão? Na hora em que a enguia deu um choque nele, Tyson caiu de uma altura de 3 metros.

– O que? - levantei assustado - Tyson está bem?

– Está sim. - foi Apolo quem falou - Mas vai ter que ficar de repouso por um semana. O impacto dele com o chão foi forte. Foi sorte não ter quebrado nada.

Dito isso, ele saiu e foi para a enfermaria. Meu pai sentou ao meu lado, na cama do beliche.

– Meu filho. - levantei a cabeça e olhei para ele - Tenho um coisa a lhe contar.

–-x--

Sally escrevia rápido em seu notebook. Já estava no último capítulo de seu livro. Depois de uns vinte minutos escrevendo, ela terminou. Graças a Atena! Agora só faltava enviar para a editora e...

O telefone tocou. Ela colocou de lado o notebook e foi atender.

– Alô?

– Oi Sally. - era Poseidon.

– Oi. Como está Percy e Tyson?

Ele suspirou.

– Estão bem. Mas Tyson vai ter que ficar de repouso pelo menos uma semana.

Ele contou a história da enguia para ela.

– Entendo.

EI, deixa eu falar com ela!! Era Percy.

– Vou passar para o Percy, se não ele me mata aqui. Ah e Sally. Desculpa, mas eu contei a ele.

Ela sabia exatamente o que era. Poseidon havia contado que ela tinha o poder de Caos.

DEIXA EU FALAR COM ELA!!!!!

Calma meu filho! - Sally riu.

– Toma.

– MÃE!! VOCÊ TÁ BEM?!!

– To sim! Calma Percy!

– MÃE! ELE... ELE ME CONTOU!!

– Percy, respira. Se acalma meu filho.

Ele se acalmou.

– Mãe. Eu estou preocupado com você! E se... - ele quase não conseguia falar - E se acontecer de novo?

Sally ficou com pena dele. Sua voz já dizia que ele ia chorar.

– Meu filho...

– Não. Ninguém vai tocar um dedo em você! Vou protege-la nem que eu der minha vida para isso.

– Percy eu sou imortal.

Ele ficou mudo no telefone. Percy, ta tudo bem? Poseidon perguntou. Provavelmente, pensou Sally, ele deve ta pálido.

– Co-como é?

– Eu sou imortal.

O QUE?!

Ai que droga ele ouviu. Nicole havia falado isso, quando eles estavam conversando, só na sua mente. Pelo barulho, parece que Poseidon tomou o celular de Percy.

– E porque Nicole NÃO DISSE?! Ela podia ter dito!!

– Poseidon...

– Você tem que ir para o Olimpo! Isso, isso - ele não conseguia respirar direito.

– Poseidon!

Mas porque ela tem que ir para lá?

– Porque? Porque lá é o local mais seguro para ficar! Nenhum monstro vai pegar ela e...

– POSEIDON!

Até o Percy ouviu.

– Eu vou ficar bem, ok?

– Não seja teimosa! Você vai e pronto! Zeus já está sabendo e ele já autorizou.

Sally suspirou.

– Ta, ta. Eu vou.

Ele começou a rir.

– Vamos vai ser legal. O Olimpo não é feio não. - ela fez cara feia - Te pego lá pelas duas horas, tá?

– Porque eu não posso vir aí com minha nova moto?

– Mas nós vamos nela.

– Eu vou dirigir ouviu?

Ele gargalhou.

– Ta bom. Te vejo mais tarde. Tchau!

– Tchau!

Sally colocou o Telefone de volta no gancho.

Ah, e não se preocupe com sua mala. Afrodite vai arrumar para você.

Ela queria protestar, mas Poseidon deligou sua mente da dela. Se Afrodite for arrumar sua mala provavelmente ela vai colocar coisas novas.

Ai, mas que filho preocupado é esse! Ela se lembrou de quando Percy tinha 5 anos de idade. Ela estava na praia com ele, quando chegou um homem e começou a jogar cantadas. Ela começou a rir quando se lembrou da cara de seu filho. Fique longe dela!! Ele havia gritado isso e depois fazendo um escudo com os braços.

– Super protetor! - ela falou, mas se referindo também a Poseidon.

–-x--

Poseidon guardou o celular no bolso e reparou que Percy o olhava de uma maneira diferente, como se estivesse imaginando algo.

– Pronto. Ela vai pro Olimpo.

Ele pegou seu tridente e com um pano começou a limpa-lo. Até que percebeu que Percy continuava olhando para ele. Poseidon se virou, confuso.

– O que foi?

– O senhor... - ele parecia nervoso - o senhor ainda ama ela não é?

Poseidon suspirou e sentou na cama.

– Sim, Percy. Eu ainda amo sua mãe. - ele franziu a testa - Porque?

– Por nada. - mas ele percebeu que era mentira, porém resolveu não comentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pessoal!! No próximo capítulo, Sally vai ter que dar um jeito de contar a Paul que terá que morar no Olimpo e que não pode leva-lo. Não percam!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can't remember to forget you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.