As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 43
42 – Obrigado


Notas iniciais do capítulo

Yo cambada...! Como vão? Bom, aqui estou eu trazendo mais um cap de As Aventuras do Pequeno Eryk!!! *Voz de locutor de rádio*

Mas antes, muito obrigado Mestre, e a mais nova leitora Ana Lu, por terem deixado seus coments no cap passado! Muito obrigado!

Blz, agora vamos continuar com essa história!

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/43

Enquanto as meninas ficavam brincando na nova casa da árvore mágica, Eryk e Jeová acompanhavam Junior até sua casa para pegar alguns brinquedos enquanto conversavam empolgadamente sobre as várias coisas que poderiam fazer na nova casa.

Até Zero interromper o momento freando sua bicicleta na frente deles.

– E ae otários. Gostaram da nova casinha tostada de vocês? – Provoca o garoto sem sair da bike fazendo questão de falar a verdade.

– Então foi você?! – Jeová logo se irritou ao saber.

– Pode ter sido eu, pode ter sido o Austin, pode ter sido o Diego, quem sabe? – Zero continuava a provocar.

– Ah, mas você vai ver!

Quando Jeová já ia brigar com Zero, Eryk impede a ação do garoto colocando seu braço na frente dele.

– O que? – Exclamou Jeová surpreso.

– Você não vai fazer nada. – Falou Eryk.

– Eryk, mas-! – Junior ia falar, mas Eryk o interrompe indo falar com Zero diretamente.

– Eu tenho uma coisinha para te dizer. – Avisou Eryk sério.

– É mesmo balofo? E o que é? – Pergunta Zero com um tom de deboche.

Parecia que Eryk queria fuzilar Zero com o olhar, mas quando um sorriso alegre aparece em seu rosto, o garoto logo diz:

– Obrigado por ter feito aquilo!

Os olhos de Zero piscam duas vezes, confuso.

– Hã... o que rapá? – Pergunta Zero.

– É isso mesmo que você ouviu. Se vocês não tivessem feito isso, nós não teríamos uma casa na árvore ainda melhor! – Dizia Eryk ainda com um sorriso alegre.

– Espera, o que?! – Antes de Zero ter a chance de perguntar mais alguma coisa, Eryk passa correndo por ele.

– Ei gente! Bora apostar corrida até a casa do Junior! – Falou Eryk divertido enquanto saia na frente.

– Ah, mas não mesmo! – Falou Junior correndo logo em seguida. Jeová também foi e os três corriam na rua se divertindo a beça.

Menos Zero que continuava estático na calçada.

– I... Impossível... não tem como eles.... Ahhh mas eu tenho que ver isso por mim mesmo!

Mas tarde...

No circo de Risolândia, Henriqueél arrumava as coisas para o seu número que faria a noite. Estava tirando umas caixas para fora do circo, até os garotos heróis chegarem no local.

– Olha que visita bacana. O que os trazem até aqui? – Pergunta Henriqueél alegre por recebê-los, até Eryk correr até o homem para abraçá-lo.

– Muito obrigado mesmo! Meu desejo se realizou! Muito obrigado! – Agradecia Eryk surpreendendo o mágico pelo abraço repentino.

– Foi mesmo? E o que você pediu? – Pergunta Henriqueél curioso.

– Eryk pediu uma casa na árvore nova. E quando ele plantou a semente, nasceu uma casa da árvore mágica! – Contava Luane animada.

– Foi incrível na hora! Lá dentro parece uma mansão. Não acreditei. – Falou Jessy.

– E ainda tem brinquedos, um pequeno parquinho, sem falar na tevezona que tem lá e... – Junior esticava os braços a cada palavra que dizia, mas sem querer encosta em um leão azul de brinquedo que logo começa a brilhar.

– SE AFASTEM! – Henriqueél alertou a todos os garotos e o brilho começou a ficar maior.

Até surgir um leão azul selvagem do mesmo tamanho de um original.

– Pra trás! – Pede o mágico, mas na mesma hora o leão mágico o derruba para longe, fazendo todos ali entrarem em ação.

– Cuidado! – Jeová faz menção de todos os quatro se afastarem. Os amigos o obedecem. O leão encara cada um mostrando os dentes afiados pronto para morder alguém.

E quando o leão mira em Jessy, sentindo um pavor crescer na morena, ele avança nela.

Jessy grita fechando os olhos, apavorada. Mas o leão acaba caindo no chão após Luane usar suas fitas de dança para puxar o rabo dele com toda a sua força.

– NÃO! – Jeová desperta sua aura verde escura e agarra o pescoço do leão, mas logo a fera se livra de Jeová arremessando para umas caixas vazias.

– Força bruta não vai adiantar... – Dizia Henriqueél se levantando dos escombros, mas muito machucado. – O único jeito de detê-lo é domando-o.

– Entendi! Primeiro vamos derrubá-lo. Junior, toma distancia. – Pediu Jessy já com um plano em mente.

– Certo! – E na mesma hora Junior corre para bem longe.

– Vamos lá.

De repente a visão da Jessy muda. Tudo fica azul com riscos tecnológicos e cálculos aparecendo em sua frente, enquanto mirava o leão.

– O que?! Agora não! – A morena tenta balançar a cabeça para se livrar disso. Mas quando recupera a visão, o leão logo avança nela novamente. – SAI!

Com medo da fera, Jessy tenta espantá-la jogando o braço para o lado. Só que ao fazer isso uma rajada azulada branca é formada na frente do leão, o espantando um pouco, até Junior chegar acertando a fera com uma voadora.

– TOMA ISSO!!! – Berrou Junior acertando o leão com sua super-velocidade até jogá-lo para longe.

– Junior, Jeová! Contenham ele! – Ordenou a morena.

– Certo! – Os dois obedeceram e ambos agarram o leão ainda descontrolado.

– Eryk, tenta acalmá-lo! – Pediu Jessy.

– H-hã?! Eu? – Pergunta Eryk.

– Sim! Eryk você adora animais, mas você fica com medo quando eles tentam te morder, mas é só você demonstrar que você não vai fazer nada de mal pra eles que você consegue! – Dizia a prima.

– T-tá!

Eryk, ganhando confiança, estende a mão enquanto se aproximava do bicho aos poucos.

– Tenha calma... eu não vou te machucar. – Dizia Eryk sincero.

O leão piscava os olhos várias vezes enquanto Eryk se aproximava mais. Até que o garoto consegue pousar sua mão no rosto do leão e, quando viu que a fera estava mais calma, tentou fazer um carinho nele, que acabou gostando.

– Isso... bom garoto. – Eryk sorri comovido com o jeito fofo que o leão estava agora. Enquanto Henriqueél assistia a tudo aquilo surpreso.

– Esses... esses garotos... – Os olhos do mágico se abrem mais ainda quando vê uma pequena onda de poeira mágica emanar de Eryk para o leão sem que todos ali percebam.

E graças a isso, o leão azul começou se encolhendo aos poucos. Até Junior e Jeová saírem de cima dele até voltar a ser um leãozinho azul de brinquedo.

– Obrigada por me salvar, Luane. – Agradece Jessy.

– De nada amiga! – Luane retribui o gesto sorrindo meigamente.

– Mas que treco foi esse? – Pergunta Jessy pasma, enquanto Henriqueél pegava o objeto no chão.

– Esse é um item mágico chamado Leão Dominador. Como animas no circo foram proibidos, foi criado essa ferramenta mágica para o número de um Dominador de Leões. – Explicou o mais velho.

– Nossa... Mas como ele ficou assim? – Pergunta Junior.

– Ele ganha vida quando encosta nele. Emoções fortes ou magia, tudo relacionado a isso dá vida automaticamente.

– Mas... você está pegando nele agora. – Lembrou Jessy.

– Depois que ele é domado, ele fica nessa forma por alguns dias. Depois disso, quando o tempo acaba, se alguma coisa o encostar, ele ganha vida novamente.

– Impressionante. – Comentou Jeová.

– Mas vocês... Estão treinando para serem magos também? – Pergunta Henriqueél.

– Quem, nós? Não. Por que pergunta? – Pergunta Eryk.

– Cada um de vocês manifestaram poderes além da compreensão. Diferente de tudo que eu já tinha visto. Espera... por um acaso vocês tiveram contato com magia? – Pergunta Henriqueél novamente.

– Contato? Como assim? – Pergunta Eryk.

– Ele está perguntando se nós ficamos perto de alguma coisa mágica. Bem... uma bruxa serve? – Dizia Jessy.

– Uma bruxa? – Fala Henriqueél.

– Você conhece? O nome dela é Ana. É uma tia mágica que enfrentamos uma vez. – Falou Eryk.

– Não, espera. Vocês enfrentaram? – Henriqueél pergunta sendo surpreendido mais uma vez.

– Pois é. Ela era uma tia muito má. E não foi só ela. Teve o Austin, o José, a tia da cantina... – Contava Eryk.

– Vocês sempre se metem em problemas assim? Então é por isso... Vocês conhecem os poderes que tem? – Refletia Henriqueél.

– Para dizer a verdade não. Minha força cresce quando eu preciso. Aí aparece uma coisa verde que me encobre e me deixa mais forte. – Comenta Jeová.

– E eu consigo quando faço passos de dança. Aparece fitas ao meu redor, mas nem todos conseguem ver. O senhor viu? – Dizia Luane.

– Eu vi, mas continuem. – Pede o mágico.

– Junior possui uma super velocidade. Meus olhos mudam quando invento alguma coisa. Mas agora foi diferente... minha visão se manifestou em forma física. E-eu não sei explicar se é magia ou ciência. – Dizia Jessy.

– Você é cientista? - Pergunta Henriqueél.

– E das grandes! Jessy inventa cada coisa... – Dizia Eryk.

– Se é. Que nem o controle universal dela. Faz qualquer coisa. Como levantar objetos, aumentar e diminuir de tamanho, que nem nos filmes que passam na TV. – Dizia Junior.

– Interessante... E você garoto... – Dizia Henriqueél impressionado agora mirando em Eryk.

– Hã? O que tem eu? – Pergunta o garoto confuso.

– O Eryk tem um poder que nem eu consigo deduzir. Eu não sei. Ele sempre consegue despertar uma força que muda a compreensão de tudo ao seu redor ao seu favor. É incrível. Até hoje eu não conseguir descobrir o que é também. – Dizia a prima.

– Todos vocês falam como gente grande... e ainda despertaram poderes incríveis que nem vocês mesmos conhecem... – Repetia Henriqueél para si mesmo.

– O-o senhor pode nos ajudar. – Sugere Jessy.

– O-o que? – Henriqueél ficou surpreendido, mais uma vez.

– É verdade! O senhor pode nos ajudar a descobrir mais sobre nossos poderes. – Falou Eryk.

– Bem... eu não sei... – Henriqueél falou não sabendo muito o que fazer.

– Por favor senhor. Queremos muito dominar nossas forças. Assim podemos ajudar as pessoas como fizemos até agora. – Implorava Luane.

– Deixa eu ver...

Henriqueél anda até se afastar um pouco dos cinco, ficando de costas para eles.

– Muito bem, eu aceito. – O mágico vira de frente para os garotos enquanto jogava sua capa para o lado, exalando um sorriso alegre.

– OBA!!!!!!!!! – Gritaram os cinco amigos pulando de alegria.

– Eu pensei em fazermos assim: avisam seus pais que vão fazer um curso de magia no circo durante as férias. E quando vierem aqui, eu vou ensinar alguns truques e magias que podem ser bem úteis para cada um. O que acham? – Sugere Henriqueél.

– Por mim, eu gostei! – Falou Junior.

– Yey! Amei a idéia! – Luane esticou os braços para o alto, alegre.

– Realmente é uma boa idéia. – Apoiou Jessy.

– Tô gostando de ver... – Concordou Jeová socando o próprio punho na outra mão.

– Se eu gostei? Eu adorei! Mal posso esperar para começarmos! Senhor... Muito obrigado! – Dizia Eryk agradecido.

Enquanto isso...

Zero tinha ido na casa da árvore que achava ter virado cinzas. Mas quando chegou lá, não podia acreditar. Tinha outra casinha da árvore melhor e mais bonita que a anterior. Ficou tão pasmo que resolveu chamar por Diego e Austin para confirmar se o garoto não estava pirando.

– Mas... mas... como...? – Se perguntou Austin não acreditando no que seus olhos viam.

– Eu não te disse?! Como eles fizeram isso? – Dizia Zero ainda não acreditando até agora.

– Será que eles reconstruíram? – Pergunta Diego.

– I-impossível! Não teria como. Mas mesmo assim, tem mais coisas aqui do que tinha na casinha anterior, mas como... – Austin não conseguia raciocinar direito. Estava ficando de cabelo em pé imaginando mil coisas que estejam dentro da lógica para justificar a reconstrução Record daquela casa, mas tudo apontava para uma única resposta:

Algo fora da lógica.

– O que acham de queimarmos essa aí também? – Sugere Zero.

– D-de novo? Já não basta a ultima... – Falou Diego querendo pular fora dali. Já não bastava ter queimado a casa anterior. Achava que já tinha passado dos limites.

– Vamos queimar essa aí também. Eu quero só ver o que eles vão fazer agora para reconstruir outra casinha... – Dizia Austin já sacando um isqueiro de seu bolso.

Algum tempo depois...

Os cinco amigos retornavam para a casa da árvore ainda alegres com a idéia de que virariam artistas de circo. Comentavam sobre o assunto divertidos só de imaginar.

Até gritos interromperem a animação deles.

– ME TIREM LOGO DAQUI!!!

– SOCORRO! SOCORRO!

– QUEM TIVER FEITO ISSO, EU JURO QUE...

– Mas o que é que está acontecendo? – Se pergunta Jessy.

– Vamos lá ver. – Sugere Eryk e todos abrem a mata até chegarem na casa da árvore e se depararem com:

Austin pendurado e preso em uma rede.

Diego pendurado também com os pés amarrados e de cabeça pra baixo.

E os braços e pés de Zero amarrados e sendo esticados ao ficar pendurado no topo.

Os amigos de Eryk riam com aquilo. Enquanto Eryk apenas sorria animado com a situação.

– Seus... EU PEGO VOCÊS! – Ameaçou Zero tentando se livrar dali, mas os garotos só riam mais ainda.

– Me explicam! Como vocês restauraram a casa?! HEIN?! – Exigia Austin também se mexendo para sair daquilo alí.

– Como vocês vivem dizendo: Não é da sua conta! – Falou Eryk. – E para garantir que a nossa casa não passasse por aquilo de novo, eu pedi que ela viesse com várias armadilhas para aqueles que tinham intenções ruins. – Explicou o garoto por fim.

– O que?! Metade do que você disse não faz sentido. Você pediu isso pra quem já!? – Continuava Austin.

– Não importa. Jessy. – Chama Eryk.

– Alvo travado. – Falou a morena mexendo em um dispositivo de mira da árvore.

– O que?! – Os três garotos exclamaram.

– Direcionando sistema para trezentos e quinze graus. – Prosseguiu a gênio programando o dispositivo.

– Ei guria! O que você pensa que vai fazer?! – Dizia Zero se mexendo para sair dali.

– Essa não... – Enquanto Austin já fazia idéia.

– Preparar... apontar... – Dizia Jessy pronta para apertar em um botão vermelho.

– Nãonãonãonãonãonãonão! – Imploravam os três ao mesmo tempo.

– FOGO! – Finalizou esmagando o botão com a mão, atirando Zero, Diego e Austin para beeeem looooonge.

– NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – Gritaram os três indo parar não sei aonde.

– E lá vai eles... hehe. – Disse Eryk.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wow! O que acham disso? Agora nossos amigos iram para o circo praticar seus poderes. No que isso vai dar? Bem... apenas continuem acompanhando para sabe. *corre*

Muito obrigado por terem lido até aqui!

Fiquem com Deus e Até a Próxima!