As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 40
39 – Tiro ao Alvo ao Estilo Gênio


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Quanto tempo, não? Bom, aqui está mais um cap das Aventuras do Pequeno Eryk!

Estou um pouco tristonho por causa de uns problemas em casa. Mas esse capítulo me animou enquanto escrevia. Então espero que gostem de ler esse cap assim como eu gostei de escreve-lo.

E agora vamos lá!

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/40

Cinco crianças diferentes aviam conseguido reunir itens suficientes para serem os primeiros da maratona. Sua idade era do torno de 9 á 10 anos. Elas corriam alegres a caminho da linha de chegada, mas são barradas por Zero e Rebeca.

– Ei! Deixa a gente passar. – Pediu uma garotinha do grupo, mas Zero não saia da frente.

– Vai dando meia-volta, porque aqui vocês não passam. – Ameaçou Zero assustando as crianças.

– Dão o fora daqui! Vão! – Expulsou Rebeca botando as crianças pra correr.

– Haha até que é divertido fazer isso. – Falou Zero rindo da cara de susto dos pequenos. No inicio não tinha gostado muito do plano do Austin, mas agora ele não estar se importando muito.

– Eu conferir os itens deles de longe. Mais um bando sortudo, mas nem tanto. – Falou Rebeca se glorificando convencida.

– Então é por isso que vocês estão aqui?

Dizia Jeová chegando no local.

– Vocês dois são desprezíveis. – Falou o garoto.

– Como é que é?! – Gritou Rebeca brava.

– É mesmo? Vocês vão ver. Nós vamos massacrar você, aquele gordo, o neginho e aquelas duas lá! – Retrucou Zero irritado também.

– Esqueceu que vocês perderam para gente? Então não se incluam nisso. O Eryk, o Junior e as meninas vão dar o jeito de virar o jogo, seus bestas! – Falou Jeová.

– Quem você tá chamando de bestas?! – Perguntaram Zero e Rebeca ao mesmo tempo, irritados.

– Vocês! Poderiam ter pegado os objetos e terem nos vencido. Mas não! Ainda deram uma chance de nós pegamos de volta de maneira justa. Chego até estranhar. – Dizia Jeová.

– É isso que você acha? Pois vai ter uma bela surpresa. – Se gabou Rebeca.

– Como assim? – Perguntou Jeová.

– Deixa Rebeca. Ele vai saber logo, logo. – Falou Zero.

– Mas do que é que vocês estão falando? – Perguntou Jeová não entendendo aquilo.

– Estou falando de... nós termos mentido em uma coisa e outra, só isso. – Falou Zero, fazendo Jeová entender onde aqueles dois queriam chegar.

– Mas o que... droooooooga! – Jeová nem quis perder tempo de pensar e já saiu correndo ajudar seus amigos.

Enquanto isso...

– Então? Qual será a nossa disputa? – Perguntou Jessy andando afastada ao lado de Austin, que também a encarava sem desgrudar o olhar.

– Somos seres com uma mente superior. Nada desse parque nós traz um desafio a altura. – Dizia Austin.

– Então? Aonde você quer chegar? – Perguntou Jessy novamente.

– Já que nesse parque não tem nada que preste, eu achei que um tiro ao alvo nos cairia bem. – Finalizou Austin chegando em uma barraca amarela com quatro espingardas de mentira em cima de um balcão e com vários bonecos de panos com alvos espalhados nos mesmos prontos para serem acertados.

– Você quer dizer um tiro ao alvo em movimento, não é? – Corrigiu Jessy.

– Que seja. O vencedor será aquele que conseguir o máximo de alvos possíveis. Você dá conta disso? – Pergunta Austin após finalizar sua explicação.

– Eu topo qualquer coisa. Seja tiro ao alvo ou montanha russa. Vamos lá! – Falou Jessy empolgada, irritando Austin um pouco.

– Vou tirar esse seu sorrisinho da cara, sua escrava! – Murmura Austin para si.

Ambos se posicionam no balcão e ajustam suas armas para iniciar o tiro ao alvo.

Tudo não passa de uma questão de percepção, ângulos e força aplicada. Se eu conseguir aplicar a força necessária, não só irei acertar meus alvos, como também irei rebater as balas dela e ainda acertar mais alvos com a ajuda dela, sem ela saber, é claro. – Pensava Austin analisando cada movimento de Jessy enquanto ajustava sua espingarda ao ângulo certo.

– Austin pretende trapacear. Sinto suas más intenções daqui. Mas mesmo assim eu não faço idéia como ele pretende fazer isso. A menos que... Não. Não pode ser. Mas se for... é melhor eu me preparar. – Pensava Jessy fazendo o mesmo que o albino antes de voltar a se concentrar no desafio.

Assim que o desafio começou, Austin e Jessy começaram a atirar nos alvos. Um surpreendia o outro devido a ambos acertarem em cheio no centro do alvo. E como tinham acabado de começar, Austin ainda não poderia arriscar seu plano em prática sem antes ter a certeza de que Jessy seria capaz ou não de acertar o alvo.

Droga! Esse Austin não é mole não. É incrível como ele consegue acertar no alvo com mais precisão que eu! – Analisava Jessy em pensamento sem parar de atirar.

– Eu não esperava que ela tivesse uma mira tão boa. Vou ter que colocar meu plano em prática. – Pensava Austin analisando Jessy.

Jessy continuava a atirar sucessivamente. Enquanto Austin para de atirar um pouco, para poder sincronizar seu tiro com o de Jessy para atirarem ao mesmo tempo.

E aproveitando as barras de ferro da barraca, os tiros de Austin agora acompanhavam os tiros de Jessy, até chegar ao ponto da bala do albino acertar a da morena, rebater nas barras de ferro e atingir dois alvos ao mesmo tempo a favor de Austin.

– Ei!! – Brigou Jessy fuzilando Austin com olhar.

Enquanto isso...

– Droga! Tenho que achar o pessoal. Mas cadê eles? – Se perguntava Junior correndo pelo parque, sem saber onde o pessoal avia se metido.

– Junior!!!! – Berrou Jeová chamando Junior de longe.

– Jeová? O que foi? – Pergunta Junior parando de correr para que seu amigo o alcançasse.

– Eu saquei todo o plano do Austin! Eles nos enganaram! – Dizia Jeová continuando a correr passando por Junior fazendo o moreno correr atrás dele.

– Como assim eles nos enganaram? – Pergunta Junior não entendendo.

– Acontece que...

Enquanto isso...

Depois de Jessy atirar mais duas vezes, Austin trabalha o mesmo movimento traiçoeiro de antes. Ele atira na bala de Jessy, são rebatidas na barrinha de ferro do local, até atingir os alvos destinados a Austin.

– Ei Austin! O que pensa que está fazendo? – Pergunta Jessy.

– Vencendo. – Respondeu continuando a atirar. Jessy se irrita e imediatamente volta a fazer o mesmo agora pretendendo revidar.

Você não é o único que sabe ajustar o ângulo e mudar o percurso da bala, seu branquelo metido a besta! – Pensava Jessy já pensando nas inúmeras possibilidade de virar esse jogo em grande estilo.

Para enganar Austin, Jessy fingiu errar alguns disparos, não só para furar com o plano do albino, como também para dar inicio a primeira parte de seu próprio plano.

O que?! Droga! Eu não contava com isso. A menos... É claro... ela está fazendo isso de propósito. Mas com que motivo? Assim ela vai perder. Não. Eu não posso subestimá-la. Eu tenho que vencer isso! Custe o que custar!

Austin agora passa a atirar mais vezes. Acertando cada alvo do local, e as vezes errando também.

O que?! O que está acontecendo comigo? – Se perguntava Austin errando alguns tiros sem fazer idéia, mas sem perder tempo e continuava a atirar sem parar.

É isso que acontece quando você fica confuso enquanto sua cabeça está em outro lugar. Você perde a concentração e acaba se atrapalhando todo! E já que você resolveu trapacear, então eu também pretendo jogar o seu joguinho.

Jessy aproveitava os tiros ruins de Austin e atira nas balas dele para fazer o que Austin fazia antes.

Como os tiros de Austin eram sucessivos, Jessy não só acertava o alvo dela, como também atingia a bala desgovernada de Austin, a outra que vinha a seguir, só que mudando a trajetória das três (uma sua e duas dele) acertando três alvos seus de cada vez, e fazendo isso três vezes consecutiva.

– O que... – Austin ficou impressionado com a habilidade de Jessy. Ele até larga a espingarda e relaxa os ombros, derrotado após presenciar isso. Sem falar que seu queixo estava mais do que caído enquanto Jessy continuava a atirar normalmente, ultrapassando os números de alvos disparados pelo Austin, até o tempo esgotar.

– Fim de jogo pra você, Austin. – Finalizou Jessy assoprando sua espingarda. Mas quando ela foi fazer isso, a corda que prendia o brinquedo fez Jessy se atrapalhar toda. Mas Austin nem ligava para isso, afinal, ela tinha o vencido não só na disputa, mas também em inteligência e astucia.

– C-como você fez isso...? – A pergunta entalada na garganta de Austin finalmente saiu. E assim que Jessy se livrou da corda onde tinha se atrapalhado, o respondeu.

– Eu apenas fiz o mesmo que você. Apesar de ter pegado um pouco mais pesado te fazendo perder a concentração. Mas você também foi incrível no inicio! Se você não tivesse trapaceado, a disputa estaria mais equilibrada e seria mais divertido! – Respondeu a morena, animada.

– Entendo... você realmente é uma gênio. Droga. Eu ainda vou te superar! – Admitiu Austin mesmo que tenha sido a contra gosto.

– Que seja, agora passa pra cá os itens. – Exigiu Jessy estendendo a mão aberta e com um leve tom de arrogância na voz.

– Mesmo se eu fizer isso, vocês não vão vencer a maratona. – Falou Austin pegando os dois itens de seu bolso.

– O que quer dizer com isso? – Pergunta Jessy já desconfiando o pior.

– Veja por si mesma.

Assim que Jessy pegou os dois itens, percebeu uma clara diferença.

– Mas... isso...

Enquanto isso...

– O que?! Quer dizer que eles não têm os mesmos itens que a gente precisa? – Pergunta Junior ainda seguindo Jeová.

– Os quatro que você pegou são os mesmos que nós tínhamos. Austin só usou a gente para nos distrair com uma isca falsa e pegar os itens que faltavam só para a gente perder a maratona. – Explicou Jeová.

– Mas você mesmo disse que o Zero e a Rebeca estão barrando os menores. Como eles estão fazendo isso se eles não têm os itens certos? – Pergunta Junior.

– Eles estão pegando os itens dos menores em uma área sem que os adultos percebam. E assim que eles viram que os itens que os menores têm não são os que eles precisam, eles ameaçam os menores e os expulsam para que não vençam. – Continuou Jeová.

– Mas e agora? Como vamos vencer a maratona? – Pergunta Junior.

– Eu vou precisar da sua ajuda. Vem comigo!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita meu... e agora? Como a turma vai vencer a maratona? O Austin formou um plano danado, hein. Mas vamos ver.

Muito obrigado por terem lido até aqui!

A maratona pode estar um pouco mais ou menos, mas vocês vão se surpreender no próximo cap. Vocês nem fazem ideia do que vai acontecer com a nossa turma e como eles ficaram péssimos com isso.

Então é isso. Fiquem com Deus e Até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.