Was not to know you escrita por Lia, Janie


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Notas gigantes a da minha história, não é? Sorry, acho que foi necessário. procuro alguém pra fazer capa pra mim, já que eu não manjo dos photoshop.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474867/chapter/1

Annabeth desceu cuidadosamente as escadas, me encarando com uma expressão nada boa.

- Thalia, você ainda não fez as malas?

- Pra quê? Você ainda não me contou como meu pai quer que eu siga a carreira dele – Dei uma boa golada no meu café e mordi meu Cookie de Chocolate com menta. Estava uma delícia. – Não deve ter nem um disfarce concreto.

Annabeth pulou dois degraus da escada e veio correndo na minha direção, em cima daquele salto pavoroso dela. Annabeth é minha assistente recentemente contratada. Também é minha melhor amiga. Tem cabelos louros levemente cacheados e tem aquele ar de executiva. É especialista em bombas, invasão de domicílios e digitais. Mamãe costuma dizer que ela é o tipo de pessoa perfeita pra se ter ao lado.

Se você está boiando, eu sou filha de Even Grace e Zeus Grace, dois agentes secretos renomados e contratados para matar, investigar e prender todo tipo de pessoa. Segundo eles, preciso seguir a mesma carreira. Não somente por ser agradável lutar contra o crime (e pessoas supostamente inocentes) mais por que, sendo filha de dois agentes que prendem mafiosos, eu posso ser feita refém ou morta por vingança contra meus pais. Segundo dizem eles.

Eu já tinha meu primeiro trabalho: Investigar o filho dos Castellan, enquanto eles investigavam o patriarca. Annabeth já havia feito relatórios e mais relatórios, investigado toda a rotina da mansão e provavelmente já sabia o modo como todos nós irámos nos infiltrar. Mais óbvio, eu gosto de subestimar sua inteligência para irritá-la.

- Pois fique sabendo – Ela disse fechando a cara. Jogou todos os pacotes e xícaras de comida e bebida no chão, e colocou um bolo de papeis, contratos, relatórios e seu notebook na mesa. – Já está tudo pronto, armado e arquitetado.

Dei de ombros.

- Demais lourinha.

A porta de vidro da sala se abriu. Uma mulher de cabelos negros, calças jeans impecáveis, camiseta perfeitamente abotoada e levemente decotada, com sapatos de salto agradáveis e confortáveis entrou com um sorriso.

- Bom dia Annabeth – Disse com um aceno de cabeça e sorrindo para os relatórios na mesa. Depois me analisou e bufou. – Thalia, Zeus vai chegar daqui 15 minutos do escritório do Frederick. Trate de se aprontar.

Frederick Chase ou simplesmente Fred é nosso “empresário”. Uma espécie de tenente policial para agentes. Ele que sempre passa para meu pai os casos de desaparecimentos, mortes, desvios, roubos ou pessoas suspeitas. E ele é pai de Annabeth.

As duas cruzaram os braços no mesmo segundo e trocaram um olhar cúmplice. Suspirei.

- Ok, ok vocês venceram. Annabeth vem comigo?

Ela riu.

- Pensei que tivesse sido contratada pra ser assistente, não babá.

Pegou na minha mão, e com o laptop debaixo do braço, me arrastou cadeira acima. Mamãe sentou-se na mesa (nada aqui em casa é proibido, exceto comer o chocolate antes do jantar) e me olhou orgulhosa. Enquanto subi a escada, imaginei se algum dia conseguiria ser como ela. Quando se conheceram, mamãe tinha que investigar o meu pai. Imaginei se isso podia acontecer comigo e o tal Castellan. Obvio que não, garanti a mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Devo continuar?