Yuri Novel escrita por elbamarah


Capítulo 16
Capítulo 16!


Notas iniciais do capítulo

Luiza Luz e Rúlio tem uma conversa definitiva. Será que o amigo a compreende? Será que quem não era incompreendido não era ele? Luiza Luz nesse capitulo descobre que muitas vezes não somos os unicos a sofrerem desabores...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47471/chapter/16

Há trancos e barrancos o ano letivo chegou ao fim no Colégio Colorado, toda a atenção estava voltada para os preparativos da festa. Luz passara os últimos dias muito feliz ao lado de Dani, fizeram passeios como namoradas, tomaram sorvete na praça, andaram juntas debaixo do mesmo guarda-chuva abraçadinhas, viram filmes melosos no cinema. Tudo perfeito e não fosse o seu melhor amigo ter sumido do mapa, quando ligava para Rúlio era sempre atendida e com uma desculpa (uma pior do que a outra) se negava a vê-la e jurava não ter nada a ver com o fato de ela ter começado a namorar uma garota.
Quando indagado sobre a festa de fim de ano, dissera que estava ocupado que iria viajar com os pais para um evento de moda onde iria desfilar.Disse que manteria contado, que eram amigos que até mandaria uns presentinhos para ela no Natal.
-É Lu está te evitando mesmo. –Sentenciou Dani pelo telefone.
-Eu não disse?
-Não esquenta Daniel ficou meio distante comigo também no começo, agora é como se nada tivesse acontecido.
-Não tem nada a ver, porque Rúlio não me ama, a gente é só amigos.
-Você acha?
-O que você quer dizer com isso?
Daniela riu.
-Não estou querendo dizer nada.
-Acho que ele está me evitando porque não aprova o nosso namoro e não quer me magoar dizendo isso.
- Então porque não o coloca contra a parede? Vocês são amigos desde o fundamental isso tem que significar alguma coisa.
-Como?
-Deixa comigo, preocupes-se só em estar pronta para sair às sete. Você já decidiu qual dos nove vestidos você vai usar para ir ao baile?
-Hum estou entre dois... Mas é surpresa. Agora tenho que desligar já estou chegando no cabeleireiro.Beijo Dá!
-Beijo Lu.
A noite chegou tão rápida e fresca que Luiza ainda não estava pronta. Ajudada por Lola, Luz a adolescente excitada, tentava fazer os últimos toques na maquiagem. Como sempre optava por uma maquiagem leve que ressaltava seus belos traços, lábios carnudos, olhos claros e nariz arrebitado. No meio desse campo de guerra fashion com um monte de vestidos, sandálias, sapatos, jóias... Michel resolveu se aventurar, como que se trouxesse um rei nos braços, foi até a filha que havia terminado de colocar as lentes, para lhe mostrar algo.
-A pai não vêm não, estou ocupadíssima, só tenho dez minutos até a Dani chegar.
Com cara de ofendido choramingou:
-Pensei que minha princesa fosse gostar de usar um colar caríssimo que foi de sua mãe –Disse com falsa humildade, abrindo o estojo negro de veludo.- Mas deixa pra lá, vou guardar no cofre.
-Nossa pai, é lindo!!! Há pai vai me deixar usar ele mesmo?!!
Os olhinhos de Luz brilhavam diante de uma jóia tão bela e cara, e quando sentiu ela em seu pescoço nu, quase entrou em êxtase, seu pai nunca a havia deixado usar as jóias de sua mãe.
-Papai é lindo! - Luz tocava o colar enquanto se deslumbrava olhando no espelho.
Michel com seu ar de galã tocou os ombros finos e nus da filha dizendo satisfeito:
-Sempre o melhor para minha filha querida.
Lola sabia que Michel havia abrindo uma exceção porque estava muito contente por Luz não estar indo com nenhum garoto aproveitador caçador de dotes, com o qual ela sempre ia às festas (lê-se Rúlio Bastos) e sim estava indo com sua nova amiguinha do peito Daniela Áquila. Por isso foi generoso o bastante para presenteá-la com tal mimo. Michel elogia-a e beijou-lhe o alto da cabeça desejando boa sorte.
Logo soou a campainha Luiza Luz sabia que era sua amada, estava ansiosíssima para vê-la não tinha a mínima idéia de como estaria, talvez um terninho vinho e negro super fashion. Dani foi recebida por Michel que se apresou em cumprimentar a amiga de Luz.
Luiza então se apresou colocou uma sapatilha super kawaii levemente rosado, não queria ficar mais alta do que Daniela, caso ela não usasse salto. Passou o gloss transparente que deixava a sua boca muito sensual, colocou um anel que combinava magicamente com o colar. Pronto, respirou fundo e como uma noiva indo para o altar desceu enlaçada a Lola, sorrindo animada e nervosa.
-Você está feliz não é minha filha?
-Sim Lola, esse será o melhor fim de ano da minha vida!
Com uma expressão conformada e doce Lola disse:
-Então estarei sempre ao seu lado, ouviu querida?
Ela acenou para mãe-empregada-governanta a única que percebera o que Daniela Ávila significava para ela. Lola era impressionante, podia lê-la como se fosse transparente, sabia só de olhá-la que estava apaixonada por Dani, porém não disse nada a Michel, isso que teria quem dizer seria a própria filha. A velha mãe-governanta-empregada se preocupava com a reação do patrão, mas naquele momento era momento de festa, não de preocupações. Luz estava na flor da idade, estava de férias e merecia uma festa inesquecível como toda garota.
Quando Luz e Lola chegaram a escada não viram nem Michel nem Dani, ambos estavam na sala de visita, podia ouvir o som de suas vozes. Chegando a porta Luz pode ver seu pai e sua amada conversando sobre uma taça que seu pai ganhou em um torneio de futebol quando estava no terceiro ano.
Luiza Luz entrou sozinha, Lola sabia que era a hora de Luz brilhar, assim como dizia seu sobrenome.E deste modo entrou na sala iluminada por lindos castiçais, feito uma modelo de passarela, Luz parou junto ao sofá e disse:
-Demorei muito?
Ambos viraram para trás, ambos sorriam, mas só Dani caminhou para perto de sua amada deslumbrada. Segurou-lhe a mão e a girou, fazendo o vestido rodar. Luz parecia uma bailarina. Estava linda em um vestido de fada rosado e com brilhos singelos, com aquele colar que vestia seu pescoço fino, com aquele penteado cheio de cachos, e sem óculos deixando ainda mais leve seus contornos faciais. Dani não teve palavras para expressar o quanto sua amada estava deslumbrante, e realmente qualquer palavra seria pouco para a beleza real de Luiza Luz.
-Você está lindíssima. –Sussurrou rouca Daniela.
-Mentira você é que está maravilhosa! –Luz abria os braços da amada olhando para o modelito super fashion um smoking estilizado, a blusa branca abaixo do paletó vinho de cetim eram só um top, com pequenos detalhes nos bustos, a calça de corte reto e negra, a bota também de um negro brilhante fechava o look. Dani não usava jóias e seus cabelos estavam intencionalmente desalinhados, a mecha azul tão presente no seu visual desaparecera, dando lugar a uma vinho-vermelho. Daniela parecia uma pop star, simplesmente ela chamaria toda a atenção para si tanto por sua beleza sedutora, como por sua roupa deslumbrante e original. Afinal enquanto todas as meninas estariam de vestidos, ela usaria uma roupa típica masculina, mas sem deixar de lado um toque feminino. Daniela estava simplesmente exótica e Luz amou isso.
-Nós duas estamos lindas. –Sentenciou por fim Dani, sorrindo para a amada trazendo junto a si como se fosse beijá-la.
-E então está tudo pronto para irem meninas? –Disse o pai de Luz interrompendo as amigas.
-Sim a limusine já está nos esperando lá fora. –Falou Daniela para Michel, fazendo claramente o papel de namorado. –Não se preocupe Senhor M. eu trarei sua filha sã e salva até a meia-noite.
-Fico muito feliz e tranqüilo, que minha filha esteja protegida. –Michel se aproximou e colocando a mão no ombro das duas dizendo por fim:
-Divirtam-se garotas, a juventude não espera!
-Sim!! –Disse as duas como escoteirinhas.
Michel sorri e por último faz suas recomendações: nada de álcool, drogas e rapazes. Com um riso entre os lábios as namoradas acenam concordando. E quando dão as costas, saindo pela porta frente juntinhas, Daniela Ávila comenta:
-Você ainda não contou ao seu pai, não é?
-Não.
As duas explodem-se em risos, Michel não fazia a mínima idéia que quem saia com sua filhota não era apenas uma amiga, era mais que uma amiga, era sua namorada!Michel estava feliz em não precisar lidar com garotos, que não notou quando sua filha se apaixonou por uma garota!
-E você o que fez para sua mãe te deixar se vestir assim e não com um vestido?
-Minha mãe se torna bem mais flexível quando acontece algo comigo, e machucar o tornozelo no último jogo foi ótimo, pois ela se sentiu culpada de não está presente o tempo todo. Então por hora, ela aceitou esse meu capricho. Minha mãe no fundo sabe quem eu sou, só precisa de um tempo para aceitar que sou uma menina digamos diferente.
Luz admirava o jeito racional e sereno como a sua amada resolvia questões tão difíceis. A sua determinação, a sua confiança fazia se sentir segura e de mãos dadas naquele momento desejou forte, que para sempre ela pudesse ficar ao lado de Dani. Esse alguém tão especial, que do qual não queria se afastar nunca. Seus olhos se iluminaram apaixonados e no final sorriu com confiança acreditando que Daniela faria o melhor por ambas.


Já dentro da limusine a caminho da festa, Luiza se deslumbrava como uma garotinha com os mil e um utensílios dentro do luxuoso automóvel, que era muito confortável e espaçoso em seu estofado bege.
Trocando confidências assim tão próximas e completamente apaixonadas que Luiza nem percebeu quando a limusine parou.
-Já chegamos à festa? –Se surpreendeu Luiza.
-Não, você tem uma coisa pendente a resolver, pensei que essa seria sua última chance. Lu, o seu amigo Rúlio está indo embora do país está noite, essa é sua última oportunidade que vocês tem para resolver isso.
Daniela abriu a porta e Luz viu a mansão Bastos logo a sua frente, rosa e braca com esculturas enormes e nuas em seu jardim. Estava ali,essa era última noite do amigo no país, de acordo com Dani ele embarcaria as dez horas.
-Tem muitas coisas que a gente não pode deixar para amanhã e essas é uma dessas coisas. –Profetizou Daniela já em pé estendendo a mão para a namorada para que se apóia-se e descesse da limusine.
Luzia desceu mecanicamente e quando de fora do veículo olhou a amada toda insegura, Dani por sua fez sorriu algo como “vá enfrente, você consegue” e a jovem deu alguns passos e munida de muita coragem se dirigiu a porta principal. Dizia a si mesmo que não estava com medo, mas concerteza no mínimo receosa seria a primeira vez que olharia seu amigo de infância nos olhos depois daquela cena. Tinha medo de como a olharia, o que ouviria de alguém que tinha tanto apreço, pois não a nada pior do que desapontar um ente querido, mesmo quando tudo que ela quer é ser feliz ao lado de quem escolheu.
Esta havia chegado a imensa porta branca e aristocrática, depois de subir um lance de escadas. Respirou fundo e... Nem precisou tocar a campainha, o mordomo abrira a porta mostrando que sabia que estava ali.Como todo mordomo de mansões, ele era exatamente igual aos outros cabelos grisalhos e penteados de lado, olhos pequenos para só ver o necessário, bigode bem aparado, pele enrugada e alva, todo pomposo em seu terno de grife.
-Pois não?-Mesmo a conhecendo desde pequena o mordomo sempre a tratava com gélida distância, como se nunca a tivesse visto na vida e como se nunca ela tivesse estado ali apenas para falar com seu melhor amigo.
-O Rúlio está? –Perguntou passando o olhar pelo saguão da mansão.
-Sim está. –Um mordomo só responde aquilo que é perguntado.
-Posso vê-lo? –Indagou Luiza sentindo como se falasse alguma blasfêmia a um padre.
-Sinto muito, o patrãozinho está ocupado com os preparativos da viagem. Não pode atender no momento.
O rosto de Luz se apagou em ressentimento, comprimiu os lábios e ia dizer “obrigado por nada” quando viu uma cabeçinha com luzes apontando no alto da escada, nesse momento ela viu que tinha uma chance e com um sorriso magistral disse ao mordomo:
-Então, por favor, diga ao meu melhor amigo, que eu passei o ano todo fugindo e não fui muito longe e que ELE também não irá!!
O mordomo parecia impressionado com a atitude da jovem, de todas as ameaças que já tivera que repassar, essa sem dúvida o metera medo por sua determinação e pela expressão maléfica-angelical de Luiza Luz.
Rúlio tremeu diante do aviso, isso queria dizer que para sair dali para o aeroporto só de helicóptero. Droga justo hoje o helicóptero foi para inspeção!Ele percebeu que não havia outra saída, teria que ter uma conversa definitiva.
Antes que Luz desses as costas ele surgiu firme no alto da escada como a jovem previra.O olhar dos dois se cruzaram mostrando que ambos temiam aquela conversa e ao mesmo tempo precisavam tê-la mais do que nunca.
Luz seguiu Rúlio até o escritório no andar de cima, dentro da sala ricamente mobiliada, com móveis de muito bom gosto da época colonial, muitas prateleiras cheias e cadeiras macias. Quando adentraram o amigo ficou olhando para o jardim, parecia que nem notasse sua presença. Ela sabia que tinha que ser forte e começou a explicação que por mais descabida que possa ser de se dar a um amigo, era a única que ela tinha.
-Não foi nada planejado, aconteceu. –Aquela velha frase de gente arrependida.
-Eu acredito em você.- Aquela mesma resposta para as quais não quer discutir.
-Rúlio para de ser tão infantil!! Sempre fomos amigos!! –Luz tinha o pavio curtíssimo nunca ficava na posição de julgada por muito tempo.
-Acho que esse sempre fora o problema. – Disse Rúlio estranhamente depressivo, como ela nunca vira.
Luiza foi até ele e se prostou de frente, e olhando nos redondos olhos castanhos declarou:
-O problema é que sempre fui covarde. Não tive coragem para falar o que eu realmente sinto.
-E o que você sente, diga agora então. –Nunca dê essa ordem se não quer se pego em uma saia justa, esquecendo-se disso Luz mergulhada no sentimentalismo não pode prever o que vinha a seguir.
Rúlio tentou colocar todos seus sentimentos em palavras, não conseguiu, por fim em um ato de desespero resumiu tudo isso em um único gesto.Tão perto de Luiza fora fácil, apenas jogara o corpo para frente mirara a boca desejável da amiga e um terno beijo se fez presente na sala iluminada apenas pela lua cheia.
Luiza Luz se afastou, parecia ter sido queiamda por fogo. Rúlio se entristeceu com a reação da amiga, conformado apenas sorriu.Não havia o que fazer, Luz nunca o amaria.
-É esse meu problema, eu sempre te amei desde a época em que vi você batendo naquele garoto que se declarou a você. No começo estar perto de você me bastava. Depois em nome de uma amizade que eu jurava existir, eu afoguei esses sentimentos. Eu te apoiei quando achava que estava apaixonada por Daniel...
-E qual é a diferença por que eu esteja apaixonada? -Perguntou já sabendo a resposta. Ele diria naquele momento que não podia ter uma amiga lésbica, que estava ferido por sido trocado por uma mulher.
-A diferença... –Riu triste – É que você mentiu o tempo todo.
- Espera, eu nunca disse que estava a fim de Daniel!! –Advogada do diabo ON.
-È você nunca me disse nada... Fico pensando quantas coisa você já me escondeu.O que fiz para merecer ser posto de lado? Não a ninguém que te quer tão bem quanto eu, e um dia acordo e descubro que nada sei de você! Porque não me contou?! Eu não merecia saber?!
Rúlio ao fim de seu discurso já estava com a voz embargada, os olhos marejados se apoiou na mesa atrás de si tentando se controlar. Nunca chorara assim na frente de ninguém, a verdade nunca teve tantos motivos para chorar como agora.
Luiza Luz sentia culpada, não havia percebido o quanto excluira o seu grande amigo de sua vida. Pensando só em si, não percebeu o quanto seu amigo sofria, escondendo seus sentimentos sorrindo e dando força em momentos que queria chorar. Ele fora como um anjo, sempre a disposição e tudo que ela deu a ele foi indiferença e meias-verdades. Ela compreendia que enquanto se sentia ferida, quem estava mais ferido era seu melhor amigo.
Luiza Luz não era muito amorosa, só que naquele momento não tinha outra coisa a fazer a não ser abraçar Rúlio bem forte. O rapaz se pendurou no ombro da amiga, não chorava, mas podia sentir seus soluços e suas lágrimas molhando eu ombro caindo silenciosamente a conta gotas.
Uma coisa que você querido leitor já sabe é que Luiza Luz é péssima em admitir que errou, e pior em pedir desculpas, por isso o mais próximo que Rúlio poderia ter de uma desculpa era os braços finos envolta de si aquecendo-o e amparando não exatamente como desejava, mas o único possível, como um abraço de uma irmã.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tks very much por estar lendo está fanfic, e fico agradecida pelos comentários e pelas indicações. Fico feliz que minha história tenha divertido e agradado a maioria de quem os leu.


Agora espero vcs no último capitulo de Yuri Novel!!

VlW a todos, obrigada pelo carinho e até semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuri Novel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.