Apenas mais uma de amor. escrita por Calis


Capítulo 1
Capítulo Único.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474704/chapter/1

“Eu tinha algo que só você podia ver”

— Elizabeth McQueen.

14 de fevereiro de 2014.

Querido amigo,

Primeiramente, como estás? A família amada que sempre está ao seu lado? A vida? Os sonhos? Realizou tudo que sonhou? Eu realmente queria pode estar com você, mas não e possível não é? Esqueça esse pensamento tolo que tiver agora, tenho pensando na vida, assim na questão primordial dos últimos tempos, talvez eu esteja louca, mas sinto que algo vai acontecer. Quem eu sou? Por que vivo nesta sociedade? Qual o meu motivo para estar aqui? Questões sobre a humanidade, sobre mim mesma, clichê? Acho que sim, não sei ao certo sobre isso e claro, estou me autodescobrindo.

Voltando aos seus sonhos... Conseguir aquilo que queria, sim? Se não, tente novamente, e novamente até conseguir o que desejar, sim? Por favor, tente, e tente e sem parar, quero que seja forte e seja persistente com tudo em sua vida, como eu nunca fui com você. Quero que realize todos os seus sonhos, desejos e ambições, e principalmente seja feliz com as suas escolhas, nada mais insano do que se arrepender de tudo que fez na vida.

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.

Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela. Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer. Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável. Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai. Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom. Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso. Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...

Enfim...

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Será que ela lhe faz feliz? Você está feliz por acaso? Eu estou preocupada com você e claro, e acima de tudo, eu queria a sua felicidade, apenas a sua. Perguntas tolas não é? Sim, mas eu acabei de ler isto e acho que deves ler com muita atenção, sim? Por favor, afinal eu sei que irá ler isso, por que você me adorar – a humildade passou longe agora, mas me conheces bem – mas enfim, espero que aprecie.

Sentir-se amado. O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato”.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Talvez seja, ou não a verdade não é? Tente pensar nisso antes de ver por este lado ok? Faça um esfocinho. Martha Medeiros e um gênio não é? E eu leio ela sempre quando estou entediada, assim como Clarice Lispector, e adorável não é?

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Estou sendo insistente né? Eu sei, eu sei, docinho, mas e inevitável não pensar nisso, ok? Desculpe... Mas e uma carta apenas, preciso exposto tudo. Meu caro amigo perdido que tanto quero o bem, por que diabos eu escrevo? Essa e a primeira pergunta você deve estar se perguntando, mas e uma pergunta que faço praticamente todos os dias, por que? Por que diabos eu ainda penso em você? Por que diabos tenho que lidar com todas as minhas frustrações assim?

Foi assim que a história aconteceu, eu conheci alguém por acidente, isso me surpreendeu. Foi o mais sombrio dos meus dias, quando você tomou minha tristeza e levou minha dor, e as enterrou. E eu gostaria de poder deitar ao seu lado quando o dia acabasse e acordar com seu rosto sob o sol da manhã. Mas como tudo que eu já conheci você vai embora um dia, então vou passar minha vida inteira escondendo meu coração.

Bom, por que eu acima de tudo sou apaixonada por você.

Sim, apaixonada. Uma paixão que nasceu do nada e se instalou ali e sempre ficou presente, e claro que não sou correspondida, ou sou? Não faço a ideia. Por que eu? Por que logo “nós”? Por que logo duas pessoas distantes e que não tem nada haver uma com a outra? Uma polaridade diferente da outra? E uma pergunta atrás da outra, e sem parar, e sem parar, eu queria realmente que você pudesse responder essas as minhas dúvidas, e muitas outras que não posso exprimir nesta carta que muitas vezes não chegara a você.

"E" e "Se" duas palavras simples e inofensivas como qualquer palavra.

Mas quando juntas "e se..." podem causar estragos inimagináveis."

Eu me lembro do dia que li isso, e vi a realidade crua e cruel exposta ali na minha frente.

Talvez, seja verdade, são cruéis essas palavras não é? Mas, eu deveria dizer, feliz dia dos namorados com ela, meu amor? Espero que esteja feliz, e que sempre estará no meu coração, sorria, ao menos está com ela.

Com amor e carinho de sua amiga apaixonada,

Elizabeth.

P.S: Não me entenda mal e claro, apenas escrevi aquilo que estava em meu coração – tão fragmentado que decidi demonstrar através das palavras, ao invés de ações. Faz um bom tempo que venho ganhando coragem, mas agora e tarde, eu acho e provavelmente ficara em choque em saber que nutria tais sentimentos, mas não importa mais e nada mais fará. As consequências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil, aprendi isso agora, obrigado por tudo mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas mais uma de amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.