Super-Heróis? escrita por soyrebelde


Capítulo 15
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

OOOI, eu tô com algumas ideias e eu espero que vocês gostem. Obrigado a todos os leitores e todos os comentários. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473248/chapter/15

Luciano deu uma risada meio sem graça e eu ri com vontade.

– Posso morder mesmo?

– Claro que não imbecil. Era só uma brincadeirinha.

– Posso te ensinar várias brincadeirinhas.

– Quem sabe. - Disse e saí, indo ao encontro das meninas.

Confesso que fiquei olhando para a praia procurando ele. Tinha curiosidade em saber como ele estava, se já estava com alguém ou sei lá. Karolina chegou com o namorado e eu apresentei ela as meninas. O namorado dela era realmente bonito, eu nunca tinha visto ele antes.

Avistei Luciano fazendo um sinal para mim como se me chamasse para eu ir até lá. Por um momento pensei em ignorar, mas acabei cedendo e as meninas soltaram um "Huuum". Eu estava caminhando até ele com um pouco de dificuldade, pois meus pés me prendiam a areia.

– Isso tudo é saudades ou o que?

– Não quer dar um mergulho comigo?

– Em outra vida, talvez.

– Vem logo. - Ele disse e me puxou pelo braço.

Fomos bem no fundo e começamos a nadar. Eu não nadava muito bem, por isso pedi pra que ele ficasse segurando a minha mão. Sei que é muito imbecil da minha parte, mas eu pensava que algo poderia me puxar para baixo ou até mesmo um tubarão poderia aparecer e eu morreria ali, por isso tive medo.

As ondas estavam fortes e eu não sentia mais a mão do Luciano. Entrei em pânico até que senti algo atrás de mim. Pensei em nadar o mais rápido que pudei, mas estava paralisada e o único movimento que consegui fazer foi me virar para ver o que era.

Me virei e vi que era um menino, ele estava de costas.

– Idiota. Por que não vai tomar naquele lugar em vez de ficar me assustando.

– Me desculpe aí, foi mal. Eu...

Eu reconheci a voz e queria espancá-lo.

– Ah, então é você né. Idiota.

– Maria Joaquina? Foi sem querer velho, é sério.

– Olha Daniel o que você tá fazendo aqui?

– Que eu saiba o seu pai não comprou a praia pra ser exclusivamente sua.

– Isso foi uma piada ou era pra ser? Poupe-me.

– Maria Joaquina desculpa por soltar sua mão, a onda foi tão forte que... - Ele avistou o Daniel. - Ah, você.

Daniel ignorou a gente e foi para a areia, enquanto eu batia no braço do Luciano.

– O que é em?

– Não era pra você me soltar.

– A onda foi muito forte.

– Que espécie de homem é você que não consegue superar uma onda?

– Chega de bla bla bla. Você brigou com o namorado.

– Nós terminamos

– Hum. - Ele abriu um sorriso.

– Por que ficou feliz ?

– Ainda tenho chances.

– Muito convencido você né? Mas quem decide se você tem ou não chances sou eu e vamos sair daqui.

Saímos da água e Luciano se despediu e foi embora da praia. As meninas ficaram me olhando como se eu fosse uma pegadora. Passamos só mais uma hora lá e voltamos pro apartamento. Carmen pediu a minha ajuda e a da Valéria porque ela iria sair com o Jaime e queria ficar maravilhosa.

Ela ficou me contando de como era no emprego, de um cara que dava em cima dela e como ela adorava esnobá-lo. Eu fiquei muito surpresa, a Carmen nunca foi disso, ela estava mudada. Ela insistiu para que eu falasse do Luciano e eu contei tudo. Ela me incentivou a ficar com ele.

– Pronto Carmen, unhas, cabelo e maquiagem ok. - Falei

– Obrigada Maria Joaquina e obrigada Valéria, amo vocês amigas.

– Quando precisar é só dizer. - Disse Valéria.

Carmen narrando...

Já estava pronta para sair com o Jaime. Queria que ele pirasse quando me visse. Não demorou muito e a campainha tocou.

– Nossa, você está linda.

– Sempre fui, você que nunca notou.

– Vamos?

– Aonde você vai me levar? Algo a minha altura né?

– Vai começar com frescuras? Vou te levar num lugar onde eu possa pagar.

– Não é nenhum bar não né?

– É um restaurante, você vai ou não.

– Vamos.

Chegamos a tal restaurante. Nunca dei importância a isso, mas eu mudei. Cansei de ser só a ficante, eu quero mais. Quem sabe mudando a minha forma de agir eu consiga o que eu mereço.

Fizemos os pedidos e ele falou sobre várias coisas que não me interessavam nem um pouco. Enfim ele parou de falar um pouco.

– Então Carmen, eu te trouxe aqui porque eu queria saber uma coisa.

– Depois de tanta enrolação finalmente você foi ao ponto, o que é?

– Eu queria saber se você quer namorar comigo?

– Mas o quê?

– Os meninos disseram que a gente já tava a muito tempo ficando e que já tava na hora de rolar algo mais sério e eles tem razão. Você quer ou não?

– Não.

– Nossa que fora em. Eu te trago aqui, tento falar sobre coisas legais, te peço e namoro e recebo um "não".

– Sinto muito se você não gostou. Podemos voltar pro apartamento?

– Vá sozinha e aproveite pra pagar a conta. - Ele saiu daquele restaurante e me deixou plantada.

Paguei a conta e peguei um táxi. Cheguei no apartamento e Maria Joaquina estava no sofá assistindo tv.

– E aí amiga, como foi?

– Ele me levou em um restaurante qualquer, falou um monte de coisas entediantes, me pediu em namoro e saiu sem pagar a conta.

– Me explica isso direito.

– Ele me pediu em namoro e eu não aceitei, aí ele ficou bravo e me deixou plantada.

– Ainda não entendi. Por que você não aceitou.

– Eu não aceitei o pedido de namoro dele.

– Gente, que babado. - Disse Valéria aparecendo e se sentando no sofá. - Mas Carmen, achei que era isso o que você queria.

– E é, mas eu quero mais. Quero ter a prova de que ele me ame de verdade. Vou fazer ele correr atrás de mim.

– Nossa, é você mesma Carmen? - Perguntou Valéria.

– Eu não quero ter um relacionamento simples, com esses mimimis, tipo o seu com o Davi. Era insuportável esse vai e volta de vocês, me desculpa, mas é a verdade.

– Pelo que eu vi você mudou e pra pior. Cuidado amiga, porque ao invés dele correr atrás de você, ele pode muito bem arranjar outra.

– Obrigada pela preocupação Valéria. Meninas eu vou dormir, boa noite.

Entrei no quarto. Alícia não estava, agora ela saía todas as noites com o Mário. Pensei naquele pedido e se estava fazendo o certo, mas a bosta já estava feita mesmo, só restava eu continuar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maniel, Luciquina, Carmen mudada. A Carmen mudou, mas será que ela conseguirá o que quer? Vamos combinar que ser a "boazinha" não ajuda em nada. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Super-Heróis?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.